A All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do AEW Dynamite a partir do canal TNT, em concorrência direta com o WWE NXT. A edição desta semana foi especial “Bash at the Beach”, tendo sido realizada na cidade de Miami, na Florida.
Resultados
– Kenny Omega & “Hangman” Adam Page venceram Young Bucks, Best Friends e Santana & Ortiz
– Kris Statlander & Hikaru Shida venceram Nightmare Collective (Brandi Rhodes & Mel)
– Jon Moxley venceu Sammy Guevara
– MJF, The Butcher & The Blade venceram QT Marshall, Dustin Rhodes & DDP
– PAC venceu Darby Allin
Vídeos
Report
– Kenny Omega & “Hangman” Adam Page venceram Young Bucks, Best Friends e Santana & Ortiz. A edição desta semana do AEW Dynamite abriu com um combate caótico, como seria de esperar de um Fatal 4-Way Tag Team Match, onde os golpes aéreos foram mais que muitos. Este foi um exemplo disso mesmo:
Santana is risking it all for a shot at the #AEW World tag Team Championships! Watch #AEWDynamite NOW on @TNTDrama 8e/7c #AEWonTNT @AEWonTNT pic.twitter.com/rEtrFypzzY
— All Elite Wrestling (@AEW) January 16, 2020
No final parecia que a vitória ia sorrir aos Young Bucks, mas “Hangman” Adam Page fez o blind tag em Nick Jackson, ficando em ringue com Chuck Taylor. Kenny Omega, que não viu, aproveitou e com o seu parceiro fizeram a combinação V Trigger + Buckshot Lariat para garantir a vitória. Depois do combate os Young Bucks estavam zangados, mas Kenny Omega conseguiu acalmar os ânimos.
No regresso da emissão tivemos uma promo de Cody, que veio vestido à Tony Montana, onde ele falou das estipulações que MJF lhe propôs para o combate entre eles acontecer no AEW Revolution. Depois de alguns insultos a MJF, Cody acabou por aceitar as estipulações.
– Kris Statlander & Hikaru Shida venceram Nightmare Collective (Brandi Rhodes & Mel). Naquele que foi o único combate feminino da noite, a equipa de Brandi Rhodes & Mel tiveram grande domínio sobre Kris Statlander & Hikaru Shida. No entanto, esse domínio traduziu-se em frustração por não conseguirem vencer o combate, o que deu hipótese ao duo Kris Statlander & Hikaru Shida de não só equilibrar o mesmo, mas virá-lo a seu favor, ao ponto de terem garantido a vitória quando Kris Statlander fez o pin em Mel.
– Jon Moxley venceu Sammy Guevara. Este combate fez parte do “mini-torneio” para definir o próximo candidato principal ao AEW World Championship e tivemos Sammy Guevara, logo desde o início, a impor a sua velocidade. Isto foi um problema para Jon Moxley, que nunca conseguiu controlar o combate como queria. No entanto, a experiência do “Death Rider” veio ao de cima quando contra-atacou um golpe da 3ª corda de Sammy Guevara, transformando-o num Rear Naked Choke que fez Sammy Guevara desistir.
Porém, a noite iria acabar mal para Jon Moxley, que foi atacado pelos Inner Circle, tendo o ataque sido finalizado por Chris Jericho ao tentar cegar o “Death Rider”, fazendo-o pagar o que aconteceu na semana passada.
When you say no to the #InnerCircle, you will have hell to pay.
Watch #AEWDynamite NOW on @TNTDrama 8e/7c #AEWonTNT @AEWonTNT pic.twitter.com/6lyVOQcJVt— All Elite Wrestling (@AEW) January 16, 2020
Já no backstage, os Inner Circle foram entrevistados e Chris Jericho afirmou que Jon Moxley tinha de pagar pelo que aconteceu, e que na próxima semana os Jurassic Express também iriam sentir a força dos Inner Circle.
– MJF, The Butcher & The Blade venceram QT Marshall, Dustin Rhodes & DDP. Num dos combates mais esperados desta edição do AEW Dynamite, nem que fosse pela presença de DDP, tivemos o trio de MJF, The Butcher & The Blade a dominar o combate desde cedo. Só que a entrada de DDP em ringue mudou o combate. O WWE Hall of Famer mostrou que apesar dos 63 anos está em grande forma, quando trouxe a vantagem para a sua equipa, primeiro com dois Diamond Cutters e depois com um surpreendente salto da 3ª corda para cima dos adversários fora do ringue. Foi nesse momento que MJF apanhou QT Marshall desprevenido e roubou a vitória para a sua equipa.
.@RealDDP finally gets his hands on @The_MJF! Watch #AEWDynamite NOW on @TNTDrama 8e/7c #AEWonTNT @AEWonTNT pic.twitter.com/49X7aCKQPj
— All Elite Wrestling (@AEW) January 16, 2020
No backstage, os AEW World Tag Team Champions The SCU estavam a ser entrevistados para falar do combate da próxima semana contra Kenny Omega e “Hangman” Adam Page, quando este último interrompeu a entrevista e entornou um bocado do seu whisky em cima de Christopher Daniels. Antes que a situação escalasse para o confronto físico, Kenny Omega interferiu e pediu desculpas, antes de desejar boa sorte e dizer que espera que a melhor equipa vença o combate pelos AEW World Tag Team Championships, que acontecerá no próximo AEW Dynamite.
– PAC venceu Darby Allin. No main event da noite tivemos então o segundo combate do “mini-torneio” para definir o próximo adversário de Chris Jericho pelo AEW World Championship. Um combate que começou muito mais lento do que seria de esperar, mas que rapidamente evoluiu para o confronto de agilidade que se esperava, com PAC a mostrar toda a sua veterania a ganhar o controlo do combate. Porém, o domínio seria de curta duração e a resiliência de Darby Allin viria ao de cima em conjunto com a sua loucura, quando fez um Coffin Drop da 3ª corda para cima de PAC, que estava fora do ringue.
"I will do anything not to go back to the life I lived" – @darbyallin
Watch #AEWDynamite NOW on @TNTDrama 8e/7c #AEWonTNT @AEWonTNT pic.twitter.com/mtcQwk3C4f— All Elite Wrestling (@AEW) January 16, 2020
Só que a veterania de PAC seria determinante, pois aproveitou a frustração de Darby Allin e com uma cabeçada seguida do Black Arrow venceu o combate.
Após a vitória e em entrevista a Tony Schiavone, PAC começou a declarar-se o próximo candidato principal ao AEW World Championship, devido à lesão de Jon Moxley imposta por Chris Jericho. Só que o “Death Rider”, que estava dentro de uma ambulância, recusou a assistência médica e veio até à zona de entrada. Este fez uma pequena promo para fechar o AEW Dynamite, onde explicou a PAC que até poderia estar mais morto do que vivo, mas que iria lutar na próxima semana contra ele pelo lugar de candidato ao título da AEW.
"I don't care if I'm blind, if I've got one eye, no eyes, I don't care if I'm half dead." @JonMoxley#AEWDynamite pic.twitter.com/GfuuLNIOct
— AEW on TV (@AEWonTV) January 16, 2020
O que achaste do AEW Dynamite desta semana?
7 Comentários
Eu tive oportunidade de ver o show completo para min a All Elite Wrestling está muito melhor que a WWE , muito bons combates e lutadores a serem bem aproveitados com tempo para dar um bom espetáculo !
Foi um Dynamite razoável, para Bash at the Beach esperava algo mais especial mas teve os seus bons momentos na mesma.
Destaco o excelente opener (talvez o melhor combate da noite), Jon Moxley (que está a ser construído cada vez mais como uma estrela face badass contra tudo e contra todos) vs Sammy Guevara também foi melhor e mais equilibrado do que esperava e o main event foi bacano apesar de PAC e Darby Allin poderem dar mais (não tiveram todo o tempo que decerto gostariam).
Dizer também que fiquei rendido e surpreendido com o que DDP, com 63 anos, ainda consegue fazer no ringue e fora dele (aquele salto foi mesmo brutal).
Esse darby allin e muito bom, tem futuro
Muito bom show com destaque para a opener tag team match, o ataque em grupo dos Inner Circle ao Jon Moxley e a main event match. A única coisa negativa a apontar como sempre é a Nightmare Collective mas pelo menos tomaram a decisão correta e perderam no seu combate.
Acho q a wwe quer processar a aew pelo uso do bash at the beach
Excelente show.
O ataque do Inner Circle ao Jon Moxely foi bom. Definitivamente a Brandi Rhodes devia se dedicar a ser manager os ringues não são para ela, aliás as Nightmare Collective deviam acabar, dão cabo da divisão feminina toda.