Depois da apresentação dos resultados financeiros de 2019, que aconteceu esta quinta-feira, a WWE realizou uma conferência de imprensa com Vince McMahon, presidente da empresa, e Frank Riddick, diretor financeiro interino, para resposta a algumas questões colocadas por jornalistas.
Ao longo da conferência de imprensa foram abordados diversos assuntos, relacionados não só com a WWE, mas também com a XFL, a nova liga de futebol americano liderada por Vince McMahon, e sobre a sua nova concorrente, a All Elite Wrestling, que tem competido semanalmente com o NXT.
Sobre essa competição com a AEW, Vince McMahon teve a dizer o seguinte:
AEW não mudou o nosso produto de forma alguma, porque é tudo sobre personagens, storylines e resoluções. Portanto, não mudou realmente nada na perspectiva do que apresentamos e não precisamos de ser mais conteúdo “edgy”, como vocês costumam chamar… Somos um dos poucos programas por aí que são realmente PG.
NXT está a competir à quarta-feira à noite com a AEW e está a sair-se extremamente bem, e estamos confiantes que o NXT continuará a ter o seu sucesso.
Com esta declaração, Vince McMahon reforça a importância do conteúdo da WWE ser PG. Não para agradar aos fãs de uma faixa etária mais alta, que gostariam que o produto voltasse ao que era antigamente, mas sobretudo para poder arrecadar um tipo de patrocínios e parcerias que antigamente parecia ser impossível.
Para além disso, mostra-se satisfeito com os resultados atuais do NXT e da forma como este tem feito frente à All Elite Wrestling. É verdade que tem perdido nas audiências praticamente todas as semanas, mas para um programa produzido sempre na mesma arena e para pouco público, os resultados parecem positivos.
Já sobre outro assunto, a WrestleMania que aí vem, Vince McMahon prestou a seguinte declaração:
A certa altura tivemos várias Superstars lesionadas. Felizmente já não temos neste momento. Apenas demorou algum tempo até conseguirmos colocar todos no devido lugar, com uma storyline certa e com as pessoas certas. Agora podemos caminhar para a WrestleMania, e penso que temos exactamente aquilo que queremos, e podemos avançar com isso.
Já sobre a estreia da XFL, que acontecerá este fim de semana, os jornalistas quiseram saber como é que os investimentos pessoais na nova liga de futebol-americano poderiam afectar a WWE. O presidente da empresa disse:
Temos 400 empregados na XFL, ela trabalha por si só, e não existe nenhum investimento nela por parte da WWE.
Vince McMahon esclareceu também que os investimentos na XFL têm sido feitos a título pessoal. Para isso acontecer, o presidente da WWE já chegou a vender ações da WWE, para ter capital para investir na sua nova marca.
O assunto XFL veio diversas vezes à baila nesta conferência de imprensa. No entanto, Vince McMahon sempre referiu que são empresas totalmente separadas, não existem planos para mudar isso, e uma não deverá afectar a outra.
Também foi questionado a Vince McMahon se este, com 74 anos, ainda aguenta o ritmo do seu trabalho, ainda para mais agora que terá WWE e XFL. Uma questão que muitos colocam, que é quando é que o presidente da WWE se irá reformar e dar lugar a outro. Este respondeu:
Tenho uns ombros bastante largos, consigo lidar com bastantes coisas.
Naturalmente, o presidente da WWE também foi questionado sobre as recentes saídas dos vice-presidentes George Barrios e Michelle Wilson, e como está a correr a restruturação da equipa e liderança da WWE. O “Chairman” disse:
Muito disso está relacionado com a execução, mas também com o foco e com a realocação de recursos. Mais uma vez, olhando para a forma como fazemos negócios, será diferente e melhores sucedidos.
Vários investidores também repararam que este foi um ano em que a WWE teve maior custos salariais com o seu talento, e Vince McMahon não fugiu a uma questão sobre essa situação.
Está relacionado com o aumento de receitas. Sempre pagámos percentagens ao nosso talento. De forma geral, quanto mais receitas tivermos, mais dinheiro eles fazem, e vice-versa. Portanto, os custos com talento subiram, e temos um certo orgulho nisso.
Todos sabemos que a WWE renovou contrato com várias das suas estrelas em 2019, contratou outras tantas, e naturalmente que os custos com pessoal subiram. No entanto, também sabemos que as receitas atingiram valores recorde, e que parte dessa receita também vai para pagar a lutadores.
Por fim, Vince McMahon ainda respondeu a uma questão sobre a transição de liderança na WWE e de algumas pessoas não quererem trabalhar para si. O presidente da WWE teve a dizer o seguinte sobre esse assunto:
Em termos de mudança e de re-imaginar a nossa cultura, a forma como fazemos negócio, seremos muito mais inclusivos… atraindo pessoas de calibre mundial para a nossa empresa. Quem é que não gostaria de trabalhar para a WWE? Por favor… Não vai demorar muito até resolvermos isso.
Não sabemos ao certo se Vince McMahon se referia a lutadores ou a trabalhadores de escritório, equipas de produção, etc, mas é certo que a WWE tem sido muito mais “inclusiva”, se assim lhe podemos chamar, nas pessoas que contrata. Casos como Ronda Rousey, Tyson Fury ou Cain Velasquez podem ser alguns exemplos disso.
O que achas de todas estas declarações de Vince McMahon?
7 Comentários
Bom….declarações normais para 1 ceo de 1 multinacional,deixou claro aos acionistas da wwe que o seu projeto xfl não terá dinheiro da wwe apenas dele e de quem investiu. Normal portanto.
Do jeito que ta a WWE Lutador quer for lutar vai ser ou no Nxt ou no Nxt
Ele disse bem claro q nao gostar munde seu canal e ele ta certo um bando de chato q so reclama reclama e assiste vao assistir a aew q uma otima promotora de wrestling e eu gosto dela tanto quanto a wwe sabendo q uma oferece produtos diferentes
Vince na minha opinião e um dos caras que mais admiro discordo de algumas coisas que ele faz mais e um cara que gosta de reconhecer as coisas principalmente seu adversário sem piada, sem xingamento so na base de respeito uma coisa que AEW não tem so sabe xinga piadas desnecessária e etc
Ambas as piadas e críticas vão de parte a parte, a wwe não e nenhuma santa…
Estas declarações serviram para dar resposta algumas questões.
A gente pensa que este gajo chegou onde está por milagre… É verdade que ao longo dos ano teve más decisões mas também nos deu das melhorrs histórias e personagens da história do pro wrestling!