Chris Jericho é, sem dúvida alguma, um dos melhores pro wrestlers da história. O sucesso que fez em várias promotoras de todo o mundo prova que ele é não só é excelente no que produz em ringue, como também no que produz fora dele, como segmentos de backstage, promos em casa, e tudo mais.

No entanto, e apesar do grande sucesso que Chris Jericho fez por onde quer que passou, há algo que lhe “falta”. Na mais recente edição do podcast Grilling JR, Jim Ross revelou a razão de Chris Jericho ter sido retirado do main event da WrestleMania 2000, tendo sido na altura substituído “à última da hora” por Mick Foley.

O lendário comentador revelou que a WWE optou por trocar Chris Jericho por Mick Foley porque considerou que a altura de “Y2J” ficaria bastante exposta caso partilhasse o ringue em simultâneo com Triple H, The Rock e Big Show. Lembramos que o main event foi um Fatal 4-Way Elimination Match pelo WWF Championship.

Os responsáveis da WWE acharam que Chris Jericho ficaria a parecer “mais pequeno do que é na verdade”, caso participasse no main event da WrestleMania 2000. Assim, foi colocado num Triple Threat Match contra Chris Benoit e Kurt Angle, pelo WWF Intercontinental Championship e pelo WWF European Championship.

Jim Ross considera a decisão da WWE estúpida e até uma falta de respeito para com Chris Jericho, mas que o lutador utilizou isso para seguir motivado. A WWE não afastou Chris Jericho das “luzes da ribalta”, pois o lutador esteve envolvido em storylines com Triple H e The Rock meses ou poucos anos mais tarde.


O que achas destas declarações de Jim Ross? Fez sentido a WWE retirar Chris Jericho do main event da WrestleMania 2000?

25 Comentários

  1. Ridículo mas já se sabe o Vince gosta é dos grandes. Nem sei como Daniel Bryan teve aquele momento de glória de wrestlemanía

  2. Nonsense.
    A altura dos dois difere de 5cm…

  3. PedrKo4 anos

    Ridículo, mas ainda hoje se passa o mesmo… Ricochet, Cedric.
    Não é por acaso que o Balor quis voltar ao NXT e não é também por acaso que o Gargano e o Ciampa não querem ir para o main roster, sabem bem aquilo que os espera

  4. Hugo4 anos

    Bom….se o Jericho é pequeno então o Rey é 1 hobitt. E estas coisas não me deixam nada admirado. Se o J.Ross disse-se tudo o que sabe do Wrestling em geral e da Wwe em particular,tenho a certeza que muita mas mesmo muita coisa mudaria neste negócio.

  5. Grande LOL.

  6. Bruno Fec4 anos

    Rey Mysterio
    Bret Hart
    Kurt Angle
    Daniel Bryan

    E Jericho teve uma carreira de hall of fame com vários main events, mas pronto, calhou na rifa a JR ser ele a comentar hoje.

    • Ahahahaha verdade, ultimamente é só hostilizar o Vince. Até nem gosto muito das atitudes dele mas já começa a aborrecer. A AEW se não tomar cuidado vai virar a TNA

  7. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Digamos que ter lá o Mick Folley também não é mau de todo, certo?
    O Y2J teve uma carreia brilhante e é um futuro HoF e será sempre recordado como um dos melhores de sempre. Engraçado como nós podemos dizer “um dos melhores de sempre” e apontar 5, 6, 7 gajos da WWE de 97-04

    • Ederzito4 anos

      É natural, o Boom do Wrestling foi nessa altura.

      Claro que se fores perguntar a alguém que veja Wrestling há 50 anos e veja Wrestling de todo o mundo, a resposta vai ser bem diferente

  8. Na altura a estatura era muito importante para se estar no main event, se fosse hoje creio que já não haveria estas limitações a Chris Jericho.
    Felizmente o Jericho soube aproveitar esta percepção do pessoal da WWE na altura para se tornar no que é hoje: um lutador completo e indubitavelmente um dos melhores de sempre.

  9. Ridículo, mas todos sabemos o fetiche do Vince McMahon com homens grandes e musculados. Ainda bem que chegaram lutadores tipo Daniel Bryan para mudar um pouco essa mania, apesar disso ainda acontecer. Se calhar o Chris Jericho tinha que usar esteróides, tal como o Jim Ross incentiva…

  10. Y2J4 anos

    Chris Jericho é um dos melhores de sempre e só não está no top 5 de muitas pessoas porque a WWE não o considerou e valorizou tanto como muitos outros com menos talento que ganhavam títulos de mão beijada a cada três meses (Triple H é um desses exemplos).

  11. JJP4 anos

    Um dos lutadores mais completos que existe, chega a ser ridículo saber que isso ocorreu, ainda mais levando em consideração que não existe tanta diferença de altura pra Foley.

  12. Matt4 anos

    Vince mcmahon deve ter fumado maconha, detalhe que esse foi ums dos ppvs com os menores publicos de todos.

  13. El Cuebro4 anos

    Ridículo isso, o wrestling é para todos não importa peso, altura e qualquer outra coisa!

  14. Nem crítico, algo natural. O Jericho teve uma enorme carreira dentro da WWE, crítico os últimos anos que teve na empresa apenas a servir para elevar talentos e a perder toda a sua mística.

  15. Anónimo4 anos

    É verdade que o Chris Jericho não é muito alto. Mas tirar ele do combate por isso é ridículo, talento não se mede pela altura.

  16. WWE sendo WWE desde os primórdios

  17. El Merenguero4 anos

    Chris Jericho escreveu em seu livro que foi quando conversar com Vince McMahon pela primeira vez colocou botas com saltos mais altos para parecer menos baixo.

    Na minha opinião, também existe o fator de Jericho ter chegado meses antes na companhia. Talvez não pegasse bem para outros lutadores antigos alguém que chegou ontem em seu primeira WM estar logo disputando o WWF Title no evento principal. Ainda mais alguém que nunca havia sido sequer Main Eventer da WCW.

    No final das contas, Mick Foley lutou em seu único evento principal de WM, enquanto Jericho foi ainda colocado num bom spot com Angle e Benoit, dois lutadores em que este teve mais química em comparação com HHH, Show, Rock e Foley.

    Os dois saíram ganhando. Jericho teve oportunidades mais tarde de ser campeão mundial e ser main eventer da WM.

    Apenas me estranha Jim Ross contar essa história justamente quando os dois estão trabalhando juntos numa companhia americana não sendo WWE.

  18. El Merenguero4 anos

    Aos chorões dos comentários acima, eu digo a vocês que por mais que você achem Chris Jericho talentoso, ele nunca conseguiu ser uma grande estrela na WWF/E, falhando duas vezes quando foi colocado no evento principal de médio a longo prazo.

    Chris Jericho foi um bom B+Player. Estar disputando o IC Title já estava muito bom para o seu tamanho.

    • Bea Ospreay4 anos

      A maioria das pessoas discordam de vc, eu inclusive.

  19. lol4 anos

    jericho 1,83 cm Otis 1.78 cm e recebe push ;-D