Desde a criação da All Elite Wrestling e da estreia do seu programa televisivo, o AEW Dynamite, que compete diretamente contra o WWE NXT, que as discussões muitas vezes em vez de serem sobre qual foi o programa com os melhores combates, é sim sobre qual programa teve melhores audiências e também sobre a demo dos 18-49, que é vista pelos anunciantes como a mais importante.

Porém, em conversa com o talkSPORT, Cody mostrou-se um pouco cansado desta discussão sobre as audiências e até afirmou que se algum dia o virem a tweetar sobre audiências, para lhe apagarem a sua conta de Twitter.

Eu ao início olhava e ficava feliz por uma coisa, pelo número de fãs de Wrestling que ligavam a TV para ver os dois programas e isso, enquanto fã de Wrestling que sou, é que me deixava feliz, ver o número de pessoas que às quartas-feiras ligava a TV para ver Wrestling.

Agora que tivemos estas duas edições do Fyter Fest e estamos a caminhar rumo ao nosso próximo pay-per-view, o nosso objectivo continua a ser o de sempre: produzir o melhor programa televisivo possível.

Porque é verdade, é fácil sermos apanhados na onda de durante X semanas vencemos o NXT, ou pior sermos apanhados nas conversas sobre as demos, e agora vou dizer algo muito a sério, se algum dia me virem a fazer tweets sobre as demos, peço que apaguem a minha conta de Twitter.

Respeito quem o faça, mas é daquelas coisas que não percebo. Acho que as pessoas em vez de se preocuparem com o número de telespectadores, têm de se preocupar em como podem melhorar os programas.

Desde que o Dynamite começou lembro-me de não ter gostado do final de 2 episódios e na minha cabeça foi logo “este final foi pior que o da semana passada” e o nosso objectivo passa por todas as semanas entregar o melhor programa possível, com o melhor Wrestling, sem apressar as histórias, mas com um sentimento de espontaneidade.

Para já, tenho de dizer que estou bastante orgulhoso de toda a gente. Desde os Young Bucks, Kenny Omega, Tony Khan e claro Chris Jericho, que tem sido um líder tanto à frente da câmara como no backstage, e depois há os mais jovens como Jungle Boy ou MJF que também estão a crescer.

Ainda sobre as audiências, quando os resultados saem à quinta-feira, é o único dia em que olho para os números e sem me deixar absorver por completo, tenho de os analisar. Temos de perceber, porque razão as pessoas mudaram de canal naquele momento, se é um padrão sempre que aquele lutador entra ou foi algo fora do normal, e depois aí sim temos de trabalhar para trazer fãs para o nosso programa.

Já enquanto lutador e a nível criativo, o meu foco está somente em tentar ter o melhor programa possível todas as semanas.


Pensas que Cody tem razão quando afirma que as pessoas exageram na conversa sobre as audiências dos dois programas?

57 Comentários

  1. Soa contraditório, até porque quem fala mais sobre os ratings é a AEW. A WWE ultimamente têm estado calada e bem!
    E claro, só estou a exprimir a minha opinião, na qual posso estar errado!

    • Dessa vez eu não acho que está errado não, Bruno.
      Ele fala isso agora:
      “acho que as pessoas em vez de se preocuparem com o número de telespectadores, tem de se preocupar em como podem melhorar os programas.”
      Mas as suas ações são contrarias mesmo, partilho da sua opinião.

    • Obrigado amigo mas gostava de saber…
      onde estive errado numa das minhas afirmações? é sempre uma hipótese, mas gosto de dialogar com pessoas que não concordam com aquilo que digo às vezes.

    • Ahhahahahaha são opiniões, meu amigo. Comentamos bastante aqui no site, nem sempre iremos concordar, mas tá tranquilo, gosto de dialogar também 👊🏾

    • Nunca estive tão tranquilo como estou 🤣👍

    • Uma das coisas boas da AEW, no meu entender, é que os seus empregados são autónomos e pensam pela sua própria cabeça. O Tony Khan quando falou das audiências falou como dono da empresa e não para mandar farpas à WWE. Os ataques são vindos normalmente do BTE ou do Chris Jericho em jeito de piada… Não percebo aonde é que o Cody está a ser contraditório. Ele está a falar por si e não pela empresa

    • Nem sempre podemos perceber tudo!

    • Ele é vice presidente, como tal, devia controlar os seus empregados, visto que esta cansado de ouvir sobre ratings!

    • Se a partir daí não entenderes, então é porque temos maneiras diferentes de ver este post!

    • Então o que estás a sugerir é que ele proíba os lutadores de dizerem o que querem porque não concorda com o que eles querem dizer e é vice gerente da tasca, é isso? Uma coisa é o Jericho brincar com os ratings ou o BTE fazer uma piada, outra é um flame que acontece no twitter e o que acontece neste site às quintas-feiras onde há mais de um mês que deixei de comentar

    • mas eu só dei a minha opinião, ninguém disse que ele tinha que obrigar a nada, mas se ele é o que está farto, então que peça aos amiguinhos deles para se controlarem nas piadas, just that, não é difícil de entender. Aqui ninguém falou em proibir, quando falei de controlar foi na expressão de “controla um bocado as piadas” porque um dia podem virar ofensivas dependendo da sensibilidade de quem as recebe! Mais explícito que isto não consigo ser! Peço desculpa.

    • E eu gostava que comentasses mais, até porque tens as vezes observações interessantes mas vale o que vale, não te vou obrigar como é óbvio!

    • O que eu quero dizer com “obrigar” é que não me parece muito válido o Cody, mesmo sendo o vice-presidente, estar a travar as promos dos outros. Se o Chris Jericho quer brincar e chamar-se The Demo God não será seguramente o Cody que ao lado do Y2J é um menino, que o irá aconselhar a não fazer isso. O mesmo para o Taz ou para os bits do BTE. Continuo na minha acho que o Cody não foi incoerente… Ele aqui não está a falar pela empresa mas sim por ele próprio. Não comento porque se eu disser que o gostei mais do NXT ou do Dynamite o pessoal diz que eu sou fanboy de uma ou de outra. Os ratings para mim só interessam para saber se as minhas marcas favoritas de wrestling vão estar bem de saúde durante uns aninhos 🙂

    • João, eu admito, gosto de dar tanga, mas no fundo, eu quero é que ambas as empresas tenham sucesso, aliás, gostava que houvesse uma terceira grande, tipo os 3 grandes do futebol português, era muito bom para nós e para eles, que se iam esforçar a triplicar. Agora sobre o Demogod, nem foi mesmo pelo o Jericho que falo, porque ele têm a carreira estabelecida, falo mais pelos the elite e isso, eu concordo com a parte do não impedir de fazer boas promos, mas sabemos bem que eles são melhores que mandar piadinhas ao rival por muito que a maioria goste desse tipo de picardias. A mim não me faz comichão, eu só estava a pôr me um bocado no lado da balança e ver que se ele está farto, podia talvez ter uma conversa com eles para não ser tão constantemente, porque ultimamente e tu sabes, é só a AEW a fazê-lo!

    • João da Cena, você disse que tinha deixado de comentar a mais de um mês, por que não faz isso de novo, de fãboys já está cheio aqui…

    • 🤣🤣🤣

    • Anónimo4 anos

      aproveite e saia você também Flavio Jr, ele falou verdades e chama ele de fanboy sem sentido algum só por ele já não gostar da sua preciosa WWE

    • Flavio Jr. Primeiramente, eu disse que tinha deixado de comentar as notícias dos ratings desde há um mês, não todas as notícias. Aprende a ler. Depois, porque eu não concordo contigo sou fanboy? Eu já assistia à WWE ainda tu eras um espermatozóide do teu pai. Basta ler os vossos comentários todas as semanas para saber quem são os verdadeiros Marks aqui… Concordo, isto está cheio de fanboys! Porque não não deixas tu de comentar e vais lamber o cu ao Cornette?

    • Eu não vou meter-me nessa discussão como é óbvio, mas concordo com o anónimo, a WWE é preciosa! De resto, penso que o Flávio também foi um bocado exagerado, mas cada um fala o que quer, eu assisto e vou rindo!

    • João, achas que sou um mark? 🤣 Atenção, não serviu a carapuça, mas quero saber o que pensas dos meus comentários já que os lês quase sempre!

    • Quando abro uma notícia do meu interesse, vou também ler a caixa de comentários. Sendo que és um dos que mais comenta (és o top comentador do mês) é normal que leia os teus que normalmente, para este assunto de AEW vs WWE, pendem sempre para o lado da WWE

    • Pois sou, tirei o lugar ao Jorge Marques, já que ele deixou de comentar por causa de virgens ofendidas! A diferença entre nós, é que eu gosto de brincar um bocadinho com o pessoal, mas para ti eu só pendo para o lado da AEW. Eu acho que só lês o que te convém peço desculpa pela sinceridade. Já critiquei a AEW, como critiquei a WWE, quando chamo à AEW de WWE B, eu estou a brincar, se levam isso a sério, imagino como ficavam se eu falasse mesmo a sério! Mas prontos, para fan boys eu tenho paciência. Isto é como nas páginas desportivas, é como dar tanga aos benfiquistas, ou seja, fácil! E se achas que sou mark, peço desculpa mas estás todo queimadinho! Até porque nem me conheces para fazer esse tipo de afirmações. Se me avalias pelo o que escrevo então olha, continua assim, vais longe 🤣. Abraço. Assunto encerrado!

    • Que churrilho de hipocrisia AHAHAH Então tu podes brincar e mandar piadas, mas quando o BTE tem bits a gozar com a WWE ou quando o Y2J se auto-proclama Demo God ou fala no twitter ficas amuado e achas que não o deviam fazer?! És adepto do FCP, está tudo explicado 😀

    • Já acabaste de montar? O assunto já deu! Quanto ao ser adepto do Porto, uma coisa que nem têm nada a ver com o tema, não vou entrar por aí. Era ser ignorante!

    • Bruno, esquece esse cara, com fãboy a gente não discute e sim da risada

    • Bruno, você citou o Jorge? Tem contato com ele? Eu gostava bastante dos comentários dele e sempre foi bem educado

  2. Ué, Cody… Está cansado de ouvir em falar de audiências? Mas você foi um dos responsáveis a começar a “guerra”
    Agora aguente os fãboys discutindo HAHAHAHAHA

  3. Se esta farto porque é que ontem se falou em audiências durante o show?Soa-me a incoerência…

    • O Jericho provavelmente tem bastante liberdade nas suas promos, duvido que o Cody tenha tido qualquer influência nesse segmento.

    • Acredito que sim mas se não quer que se fale de audiências podia ter falado com o Jericho para evitar o assunto pois alguém como o Jericho falar conduz a discussão online e depois não se fala de outra coisa.

    • Concordo. Isto é basicamente uma medição de pilinhas pequenas. O Jericho fala dos ratings e de como é o “demo god” como se ambas as empresas tivessem milhões de pessoas a ver o NXT e o Dynamite como nas Monday Night Wars e não 600 ou 700 mil. É um bocado triste, especialmente depois da conversa que tiveram no inicio de “vamos fazer o nosso trabalho e não nos vamos preocupar com os outros”, mas agora está-se a tornar em algo constante.

    • Sem duvida.Foquem-se mais no produto que apresentam e menos em “medir pilinhas” a ver quem teve mais ratings e mandar shots nos proprios progamas sobre tal topico

    • simaoP14 anos

      O jericho é o homem mais inteligente desta industria!! Conseguiu utilizar as demos a seu favor criando uma nova alcunha, que já tem camisola disponível na pro-wrestling tees, isso significa, mais dinheiro, e o facto de vocês estarem a falar dele agora, é a razão pela qual ele é super inteligente, ele cria intriga, cria controvérsia, e como se diz controvérsia cria dinheiro!!

  4. Concordo é com ele no ponto em que ele diz em que devíamos era estar preocupados em ver um bom produto que têm vindo a desenvolver. Mas prontos, no final das contas, sabe sempre bem aquela rivalidade amigável, mas sabemos bem que isso vai ser impossível 🤣

  5. Anônimo4 anos

    parece que ele amadureceu,
    e percebeu que estas provocações não vai levar ninguém a lugar algum.

  6. Bem, pelo menos não se envolve em discussões no twitter e certamente que não menciona os ratings em televisão como o Jericho.

  7. A AEW é que tem trazido cada cez mais isto das audiências e especialmente das demos para o público. Ou há alguma falha de comunicação dentro da AEW ou é muito incoerente. Alguém sabe de quando foram estas declarações?

    • Assumo que tenham sido feitas ontem ou no limite nesta semana…para ser publicado aqui hoje não foi assim à muito tempo

    • simaoP14 anos

      Cada um tem a sua opinião, e pelos vistos a opinião dele é diferente de alguns dentro da empresa, não existe mal nisso, desde que no final do dia o produto esteja bom, como tem estado é o que interessa, não se esqueçam que a AEW é uma marca muito recente.

      Falando das audiências, os dois programas juntos, já quase que batem o RAW e acho que isso vai acontecer, imagem se fosse só um dos programas que tivesse no ar às quartas-feiras, dá que pensar!!

  8. Anónimo4 anos

    Muita gente aqui pensa que o Cody é o dono da AEW…

  9. Ester4 anos

    Então manda ele dizer pros lutadores da empresa dele pararem de falar sobre as audiências, pq já está ficando muito infantil e chato!

    • Ester4 anos

      E é bom a AEW ficar calada, a WWE é esperta, e sabe pq ninguém de lá está mencionando esse assunto? Pq ela sabe que se a AEW falar isso repentinamente, o público vai se enjoar, e com isso ela se afunde sozinha!

    • verdade mais se bem que o chris jericho sempre da um jeito de chamar a atenção nas suas promos,independente dos assuntos

  10. Bruno Fec4 anos

    Não tenho grandes dúvidas que Cody é um tipo sensato e inteligente e no que depender dele, a AEW crescerá de forma sustentada e será cada vez mais forte. O problema é que, pelos comportamentos que demonstram, está rodeado de ressabidos da WWE.

  11. O Chris Jericho é que se parece divertir com isso. No final a empresa que ganha é aquela que faz o seu trabalho sem estar a mandar bocas a outras empresas.

  12. Podia ser o Hugo4 anos

    Bom…
    Devia falar com o Jericho então. É muita inveja da grande WWE. Quem dera a esta indy da treta ter o Titus O’Neil ou a Tamina

    • Grande wwe? So o kenny omega ja é bem melhor que o romam reings que é o top guy,a wwe têm vantagem em ter o aj styles que é uma grande estrela

  13. Tem razão ele deve ser a pessoa mais sensata que lá anda, agora se calhar podia ter uma conversa com o Jericho porque está história do Demogod soa a parvoíce já

    • Anónimo4 anos

      Concordo, essa conversa já soa ridículo. Ao menos o Cody Rhodes preocupa-se com a audiência, porque motivo ela sobre ora desce. A audiência é importante para lhes mostrar que cada vez mais a empresa têm fãs assistir os shows. E não fica só interessado em demos como o Tony Khan.

  14. “Então por que outros lutadores falam de audiência? Por que ele não fala pro Jericho parar de falar?” Porque cada um é cada um, não tem como ele mudar os outros, mas a posição dele ficou bem clara.

  15. Alexandre4 anos

    se tá cansado o problema é dele, pois isso vai continuar enquanto houver a concorrência, estranho seria que os fãs não falassem sobre as audiências e o fato da AEW estar destruindo o melhor programa da wwe.

  16. Anónimo4 anos

    Está cansado? Mas a conversa das audiências e demos vêm mais da parte da AEW do que da WWE , por isso, isto não tem muita coerência. Mas ao menos mencionou algo importante, quando fala que quer saber porque motivo as pessoas mudam o canal. Ora ai está alguém preocupado com as audiências e não só com as demos como parece ser só essa a preocupação do Tony Khan.

    • simaoP14 anos

      O Tony falou das audiências mas é óbvio que ele se preocupa com a empresa em geral, ele está a aprender como gerir uma empresa de wrestling, mas ele é muito inteligente, ele conhece mais da industria em geral do que o Vince!!

      Ele sabe do que é feita uma estrela em 2020, o Vince hoje em dia, NÃO!

  17. And4 anos

    Fala isso pq sabe que logo o Nxt ultrapassa

  18. Daniel_Silva4 anos

    Que fala sobre isso é a AEW e para ser sincero queres discutir com a 3 marca da WWE e que ninguem leva a serio ela porque se fosse importante era o Vince que mandava nela