A WWE transmitiu esta terça-feira, pela segunda semana consecutiva, mais uma edição do NXT na USA Network a partir da Full Sail University, apelidado de Super Tuesday II e sem concorrência do AEW Dynamite, mas com a do Impact Wrestling.
Resultados
– Finn Bálor venceu Adam Cole (NXT Championship Match)
– Velveteen Dream venceu Ashante Adonis
– Bronson Reed venceu Austin Theory
– Roderick Strong venceu Killian Dain
– Rhea Ripley venceu Mercedes Martinez (Steel Cage Match)
Report
– Finn Bálor venceu Adam Cole (NXT Championship Match): O combate pelo NXT Championship começou de forma bastante lenta e técnica, com os dois lutadores a não quererem cometer nenhum erro. Quando o ritmo aumentou e a agressividade também, podemos ver que Adam Cole tinha a estratégia de atacar a perna esquerda de Finn Bálor, enquanto o “Príncipe do NXT” concentrou-se nas costelas do líder da Undisputed ERA.
O combate foi sempre bastante equilibrado e com o passar dos minutos as quase vitórias foram-se acumulando em especial depois de Finn Bálor acertar o Coup de Grace, que só teve uma contagem de 2, e quando Adam Cole aplicou o Figure Four Leg Lock e o Last Shot.
You see this Coup de Grace? @AdamColePro KICKED OUT of it! Absolutely SHOCKING. 🤯#WWENXT #NXTTitle #NXTSuperTuesdayII @FinnBalor pic.twitter.com/nPvuwTYIlV
— WWE (@WWE) September 9, 2020
No final, Finn Bálor estava sentado no 3º canto e Adam Cole acabou por cometer o erro de ir atrás do lutador irlandês, que aumentou a agressividade com vários strikes antes de acertar o 1916 da 3ª corda, tendo conseguido assim a contagem de 3. Assim, Finn Bálor conquistou o NXT Championship pela 2ª vez na sua carreira.
It's his Kingdom. #WWENXT #AndNew #NXTSuperTuesdayII #NXTTitle @FinnBalor pic.twitter.com/BfL3F37oMP
— WWE NXT (@WWENXT) September 9, 2020
Nos bastidores tivemos vários membros do NXT a dar os parabéns ao novo NXT Champion Finn Bálor, incluindo Triple H, William Regal e o próprio Adam Cole, com os dois lutadores a cumprimentarem-se com um too sweet.
Too Sweet Respect. 🤘🤘 #WWENXT #NXTSuperTuesday #NXTTitle @TripleH @FinnBalor @AdamColePro pic.twitter.com/IqWYyso8P4
— WWE (@WWE) September 9, 2020
Noutra zona do Performance Center tivemos Robert Stone a tentar destruir o tanque de Shotzi Blackheart, mas o manager foi parado pela extravagante lutadora com um belo forearm na cara. Aliyah atacou a sua rival pelas costas, mas infelizmente para a Robert Stone Brand, este ataque interrompeu uma sessão fotográfica da NXT Women’s Champion Io Shirai.
Aliyah ainda tentou fugir para o ringue, mas acabou por sofrer ataques de Io Shirai e Shotzi Blackheart. Robert Stone ainda tentou salvar a sua lutadora, mas também ele acabou por sofrer às mãos das duas lutadoras. Depois de Io Shirai acertar o seu Moonsault em Robert Stone e Shotzi Blackheart acertar o seu Senton da 3ª corda em Aliyah, a extravagante lutadora pegou no NXT Women’s Championship, antes de haver um cara a cara com a campeã.
Are we seeing a Shirai-Shotzi Connection!?! 💚😈🖤 #WWENXT #NXTSuperTuesday @ShotziWWE @shirai_io pic.twitter.com/OZCfMyRZ1W
— WWE NXT (@WWENXT) September 9, 2020
A seguir fomos até à casa dos Gargano, onde vão ter como convidada Tegan Nox, que foi recebida muito bem por Candice LeRae e de forma algo sarcástica por Johnny Gargano.
Johnny's GOT JOKES tonight! 🤣😂 #WWENXT @JohnnyGargano @TeganNoxWWE_ pic.twitter.com/0CU46j1dQR
— WWE NXT (@WWENXT) September 9, 2020
De seguida tivemos mais uma edição do Thatch As Thatch Can, com Timothy Thatcher a mostrar aos seus alunos as várias fraquezas do NXT North American Champion Damian Priest.
Timothy Thatcher has work to do ahead of his bout with #WWENXT North American Champion @ArcherOfInfamy. #NXTSuperTuesday pic.twitter.com/qIrpuLVt3Q
— WWE NXT (@WWENXT) September 9, 2020
– Velveteen Dream venceu Ashante Adonis: Velveteen Dream tentou gozar com o seu adversário, mas Ashante Adonis mostrou que não veio ao NXT para brincar e quase venceu o combate. Só que o “Dream” percebeu que tinha de aumentar o ritmo e quando isso aconteceu, ainda que com alguma batota à mistura, acertou o seu Death Valley Driver e arrecadou a vitória no combate.
Logo a seguir ao combate, Kushida apareceu e atacou Velveteen Dream de forma bastante agressiva, só tendo sido parado depois de vários minutos e com a ajuda de muitos árbitros. Esta foi uma vingança de um ataque que o japonês sofreu há cerca de um mês atrás.
Have you EVER seen @KUSHIDA_0904 THIS vicious before?! 😱 😱 #NXTSuperTuesday #WWENXT @DreamWWE pic.twitter.com/VI3EnwHE7p
— WWE NXT (@WWENXT) September 9, 2020
A seguir tivemos um video package sobre os NXT Tag Team Champions Breezango e dos Imperium, onde tivemos o anúncio para o rematch pelos NXT Tag Team Championships, que acontecerá na próxima semana.
Na segunda passagem pela casa dos Gargano, o jantar continuava de forma estranha e foi então que Johnny Gargano decidiu sair de cena e deixar as duas amigas falarem. A conversa foi logo para a forma como Candice LeRae mudou o seu comportamento e com a “Poison Pixie” a afirmar que pode ter mudado, mas nunca deixou de apoiar Tegan Nox e que em todos os anos da relação entre as duas, ela nunca a levou por maus caminhos, e que se calhar ela tinha de pensar que a “Gargano Way” era a forma correcta de fazer as coisas.
– Bronson Reed venceu Austin Theory: A força de Bronson Reed foi uma constante contra Austin Theory, com o australiano a dominar o combate quase por completo. Austin Theory ainda conseguiu ter algum ímpeto no combate, mas no final as suas costas não aguentaram o peso do “Colossal”, que acabou por aproveitar e acertar o seu Splash da 3ª corda para garantir a vitória.
https://twitter.com/WWENXT/status/1303501976949456897
No backstage, Adam Cole foi entrevistado e elogiou Finn Bálor pela sua vitória, mas para ele ficar atento, que ele quer voltar a ser NXT Champion.
Nos bastidores tivemos Mercedes Martinez a explicar quando um leão quer dominar uma matilha, não ataca os mais fracos, mas sim o mais forte, e que foi por isso que ela foi atrás de Rhea Ripley e que no Steel Cage Match ela vai-lhe provar que a “Nightmare” pode ser uma badass, mas não é tanto como ela.
– Roderick Strong venceu Killian Dain: A maior experiência de Roderick Strong deu-lhe o domínio nos minutos iniciais, mas a força de Killian Dain virou o combate do avesso. O lutador norte-irlandês parecia encaminhar-se para a vitória, mas Bobby Fish interferiu e causou a distração necessária para Roderick Strong acertar uma joelhada e vencer o combate.
Assim que a luta terminou, Roderick Strong e Bobby Fish atacaram Killian Dain, mas Drake Maverick armado com um taco de baseball veio em auxílio de Killian Dain. No final, o norte-irlandês não gostou da ajuda e respondeu com um soco em Drake Maverick.
Friends? @KillianDain only works for himself. #WWENXT #NXTSuperTuesday @WWEMaverick pic.twitter.com/viIaDnI4Z7
— WWE (@WWE) September 9, 2020
Na terceira passagem pela casa dos Gargano, o verniz estalou entre Candice LeRae e Tegan Nox e as duas começaram a atirar comida uma à outra. Johnny Gargano ainda tentou parar a discussão, mas também ele levou com comida em cima. No meio de tudo isto, a “Poison Pixie” ainda partiu a sua própria televisão, enquanto Tegan Nox aproveitou para fugir da casa da sua “amiga”.
Dinner is served… and splattered. 😬 #WWENXT #NXTSuperTuesday @CandiceLeRae @TeganNoxWWE_ pic.twitter.com/DgnsNBJgEX
— WWE NXT (@WWENXT) September 9, 2020
– Rhea Ripley venceu Mercedes Martinez (Steel Cage Match): O main event foi bastante agressivo logo desde o início, com Mercedes Martinez e Rhea Ripley a levarem uma mesa e várias cadeiras para dentro da jaula, ainda antes do combate começar. A agressividade esteve sempre a níveis muito altos, mas acabou por ser a veterana Mercedes Martinez, com alguma ajuda das armas, que dominou boa parte deste Steel Cage Match.
Oh, this is a FIGHT. #SteelCage #WWENXT #NXTSuperTuesday @RealMMartinez @RheaRipley_WWE pic.twitter.com/nfs6B3w4tK
— WWE NXT (@WWENXT) September 9, 2020
A ex-NXT Women’s Champion foi no entanto ganhando ímpeto com o passar do combate, o que levou Robert Stone a tentar interferir, o que lhe valeram umas boas pancadas com o kendo stick.
Os minutos finais pareciam que ia dar a vitória a Mercedes Martinez, mas quando as duas estavam a lutar na segunda corda, a “Nightmare” conseguiu acertar o seu Riptide e fez a veterana atravessar uma mesa, e assim conseguiu a vitória.
.@RheaRipley_WWE breaks out the BRUTALITY in the "Battle of the Badasses" as she picks up the win against The #RobertStoneBrand's @RealMMartinez in the main event of #NXTSuperTuesday II! #WWENXT pic.twitter.com/W2rrXK1wci
— WWE (@WWE) September 9, 2020
O que achaste do WWE NXT desta semana?
31 Comentários
Como habitual, expectativa de mais um bom show, com o “The Prince” como o NEEEEEW NXT CHAMPION!! haha
Bom NXT a todos 🔥
Tivemos mais um bom NXT, como já é de costume…
– Finn Bálor venceu Adam Cole
Combate ao nível de ambos, não teve como não gostar! O vencedor já era o esperado, o que na minha opinião não era esperado foi aquele DDT maravilhoso do topo das cordas 🔥🔥🔥
– Velveteen Dream venceu Ashante Adonis
Não é que o Adonis até leva jeito 🤔 E e gosto do Dream assim, heel!
– Bronson Reed venceu Austin Theory
Boa match, mas acho que o Theory poderia ter vencido roubado, o Reed continua em crescente.
– Roderick Strong venceu Killian Dain
Boa vitória do Strong e vamos ver o que segue para o Killian (que acho um desperdício ele não ser aproveitado) e o Drake tentando ser amigo dele hahahahahaha
– Rhea Ripley venceu Mercedes Martinez
Main Event merecido para essas senhoras! A match foi bem badass, bem ao estilo de ambas, a Rhea que suba ao Main Roster como heel e destrua por lá! E na Mercedes vejo uma futura NXT Women’s Champion.
Grande episódio em perspetiva,vamos a isto.
Bom episódio do NXT.
Destaques:
-Finn Balor vs Adam Cole
Foi um grande combate entre dois dos maiores nomes da historia do NXT,pena nao ter sido feito um grande build por detrás,no entanto nao deixou de ser um combate de muita qualidade e uma historia bem contada,e o final foi otimo.
Quanto ao resultado,foi uma boa escolha apesar de à muito pouco tempo nao imaginar o Balor nesta posiçao,mas as circustancias assim o exigiram.
-Rhea Ripley vs Mercedes Martinez
Bom main event,bons spots,gostei de terem começado o combate ainda fora da cage e o Robert Stone como bom idiota que é a levar porrada e a passar por estúpido.
Notas para o segmento entre os Garganos e a Tegan Nox que foi algo meh,o combate bom entre o Reed e o Theory e a storyline à volta dos UE e do Maverick e o Dane
Aaaaaeeeooooo adam cole é o caramba aqui é finn balOVER esse sim é taletoso tem mais moves que o cole kkkk
Adam Cole = Superkick, Canadian Destroyer, Last Shot.
Chara mais haters.
E o que o balor faz além de ficar vendo voadora e pisão? Kkkkkkkkkkkkkk
Anónimo vc é o unico que entende
É triste ver que hoje os lutadores são avaliados pelos “fãs” pela quantidade de moves que fazem….
Ruy n por quantidade mas sim quais moves, o cole so faz 3, super kick, panama sun rise e last shot, e ainda chamam ele de taletoso,
Porque storytelling nao interessa,o que interessa é fazer moves ate nao poder mais…é com cada um…
The big dog desculpe ai mas não faz nenhum sentido tu criticar o Cole por ter 3 moves sendo que tu é fã do Reings(2 moves=superman punch e spear).
E alias o Adam Cole também tem como moves RECORENTES Backstabber, Kneecap Brainbuster, Figure-four leglock e o Ushigoroshi(que é um fireman carry on neckbreaker).
Hunter e o samoa drop,big boot,one arm power bomb, aquele dive da 3 corda, throat thrust,drive by,multiply conner clothesline,ddt, spine buster jumping clothesline,gilhotine leg drop,tilt a whirl slam,n são move não po blz, se pa ate o mojo rowle tem mais moves que o cole, ate o otis vei mds esse cole deveria criar vegonha na cara e voltar pro perfomace center pra ve se ele aprende mais
Adam Cole 3 moves? Vocês só vêm a parte em que ele faz o finisher e acaba a luta? O Adam Cole conseguiu tirar uma boa luta do Pat McAfee, ele faz uma boa luta com toda a gente do roster.
Big dog, eu digitei ainda tudo em maiúsculo RECORRENTES, significa eu adoro usa esses golpes quase em topas às lutas, big boot samoan drop e clothsline praticamente todos resto do mundo usam. E sobre o crucifix powerbomb e o samoan SPLASH(É ISSO O NOME DO DIVE DA 3° CORDA) ele não usa a recorrente não.
Clothsline, qualquer tipo de Slam(Scoop,tilt a whril) ddt leg drop, são golpes padrão, é mais fácil dizer os lutadores que não usam esses golpes do que aqueles que usam.
Quem dera a muitos terem o talento que o Adam Cole tem.
Da até desgosto de ver alguns comentários, esses fãs de hj em dia…
🤦🏾♂️
Adam cole:Last Shot (Shining Wizard to the front or back of opponent’s head)
Panama Sunrise (Super Flip Piledriver)
Florida Keys (Straight jacket German suplex)
Figure-four leglock
Signature moves
Cole-ateral
Kneecap Brainbuster
Cole Day in Hell (Wheelbarrow suplex)
Crossbody
Enzuigiri
Superkick
Corona Crash (Inverted DDT)
Backstabber
Bicycle kick
Ushigoroshi
https://prowrestling.fandom.com/wiki/Adam_Cole
Roman Reigns:Spear
Back suplex side slam
superman punch
Corner clothesline
Leaping clothesline
Samoan Drop
Scoop powerslam
Shoulderblock
Niagara Driver (Sitout crucifix powerbomb)
Short arm Lariat
Single arm DDT
Drive-By (Running front dropkick from the floor to the head of an opponent draped over the bottom rope)
https://prowrestling.fandom.com/wiki/Roman_Reigns
Acho que agora pode acabar as discussões né.
Robert Stone: *ainda não levou coça neste episódio do NXT*
Mulheres do NXT: Its free real estate
Otimo combate entre os dois vejo adan cole subindo por main roster precisamente um smackdown onde com certeza ele tera bastante sucesso porque talento nao ler falta
Primeiro kick out ao Coup of Grace
Do mês.
Mais um bom NXT.
Destaco:
– Combate a abrir o programa, muito bom, o Finn Balor merecia essa vitória. Adam Cole e a Undisputed Era já está a fazer tempo extra no NXT.
– Muito bom combate na Steel Cage, a Rhea está-se a conseguir encontrar depois da derrota para a Charlotte.
– Bom segmento da Io Shirai, Shotzy, Aliyah e Robert Stone.
Foi um excelente NXT adorei ver o Finn Balor como campeão e sobretudo a steel cage
Mais um excelente NXT! Bom combate entre o Finn Bálor e o Adam Cole, gostei de ver o Bálor a ganhar o título. Destaco também o combate entre a Rhea Ripley e Mercedes Martinez, foi bom.
7.5 de 0 a 10 do Bruno Messiah.
Mudou mesmo o nome hahahaha