Nos dias que correm é cada vez mais comum vermos lutadores a quebrar o kayfabe em algumas das suas aparições públicas ou publicações nas redes sociais. Até mesmo Undertaker já o fez por várias vezes, e com isso ficámos a conhecer um pouco melhor o Mark Calaway.

Entretanto, um lutador que também quebrou o kayfabe online foi Andrade. Durante a tarde desta terça-feira, o “El Idolo” recorreu ao Twitter para deixar uma bonita mensagem para todos os seus fãs e WWE Universe.

O lutador mexicano afirmou que sente saudades do WWE Universe e de todos os fãs em todo o mundo, esperando que todos estejam de boa saúde e que os possa ver no próximo ano.

Esta mensagem de Andrade apanhou muitos fãs de surpresa, pois não é comum vermos “El Idolo” com este tipo de comentários sobre os seus fãs, ainda para mais horas depois de ter aparecido no Raw desta segunda-feira como heel e insultando Zelina Vega dizendo-lhe que ela não é nada sem ele.


O que achas deste tipo de mensagens sem kayfabe por parte das Superstars da WWE?

12 Comentários

  1. Por trás do atleta e personagem tem um ser humano, ainda mais os wrestlers que sentem de perto a reação da crowd, se faz falta aqui pra gente que assiste de casa, imagine pra eles…

  2. Hugo4 anos

    Bom…. isto é que a Wwe devia proibir.
    Que os seus lutadores quebrem o kayfabe.

  3. É o mal das redes sociais,(mal para o negócio) isto já tornou habitual e é o mal do wrestling hoje, a quebra de kayafabe em diversas ocasiões

    • Concordo. Por isto é que o Wrestling nunca irá ser o mesmo apesar que este exemplo nem é tão grave, ele só disse que sentia falta dos fãs, sim ele devia ser como o MJF e mandar o fã para o cara**o

  4. Brock4 anos

    Eu acho que as redes socias são a principal causa do wrestling ter mudado tanto. E na minha opinião para pior. Antigamente levávamos o wrestling mais a sério porque não víamos o lado verdadeiro das pessoas. E acho que isso é que torna a coisa interessante. É olharmos para aquele gajo e termos a ideia que ele é mesmo mau/bom, irritante /fixe etc. O lado humano sempre existiu só que não havia oportunidade para ser mostrado. Acho que um gajo que trabalha no wrestling, que seja heel e apareça todas as semanas nos ecrãs de milhões de pessoas não devia ter este tipo de atitudes e quebras de personagens. Podia utilizar sim as redes socias mas de acordo com as personagens que têm. Opa não gostam arranjem outro emprego. É o preço do wrestling.

  5. Foi bonito o que ele disse, mostra que é um ser humano carinhoso.
    Ele ser heel é apenas uma personagem.

  6. Acho que neste caso não tem problema. Está a usar do seu estatuto na sociedade para ajudar e sensibilizar pessoas.

  7. Ha o wrestler que aparece em Tv e a pessoa por detrás que também tem direito a usar as redes sociais sem estar em personagem.
    As pessoas tem de perceber que uma coisa é o que se passa no ecrã da TV e outra é a vida fora dele.

    • Anónimo4 anos

      Exato. Por mais que não muito do agrado vê-los foram das personagens, eles tem o direito de o fazer.

  8. É assim, está a exprimir os seus sentimentos, é duro para “nós” fãs vermos em casa com a arena vazia, agora imaginem o quão duro deve de ser os lutadores sem ninguém presente no shows a não ser os comentadores e os cameramen…

  9. El Cuebro4 anos

    Creio que não há nenhum problema quanto a isso, na frente das câmeras ele está representando um personagem, na vida normal ele é uma pessoa normal como todos nós!

  10. Anónimo4 anos

    É um bonita mensagem para os fãs. Mas depois, tem o lado de estar a quebrar o kayfabe, o que não é bem visto por muitos fãs. Mas ele também está no direito dele em mostrar o seu lado pessoal.