A WWE transmitiu esta quarta-feira, a partir do Capitol Wrestling Center, mais uma edição do NXT na USA Network e novamente em concorrência com o AEW Dynamite.
Resultados
– NXT North American Champion Leon Ruff venceu Johnny Gargano (por desqualificação)
– Cameron Grimes vs Dexter Lumis (No Contest – Blindfold Match)
– Candice LeRae & Indi Hartwell venceram Kacy Catanzaro & Kayden Karter
– Kushida venceu Arturo Ruas
– Toni Storm & Ember Moon venceram Raquel González & Dakota Kai
– Timothy Thatcher venceu August Grey
– NXT Women’s Champion Io Shirai venceu Rhea Ripley
Report
O NXT abriu com um video package sobre o novo NXT North American Champion Leon Ruff, mas o momento de festa foi interrompido por Johnny Gargano, que insultou o campeão e chamou-o de piada.
– NXT North American Champion Leon Ruff venceu Johnny Gargano (por desqualificação): Johnny Gargano começou de forma dominante, mas Leon Ruff mostrou uma grande agilidade durante vários momentos.
One thing's for certain, @LEONRUFF_'s moveset is NO JOKE. #WWENXT @JohnnyGargano pic.twitter.com/eQh5XhSNUY
— WWE (@WWE) November 19, 2020
Porém, a agressividade e maior experiência de Johnny Gargano fê-lo virar o combate a seu favor e até acertou o One Final Beat no que parecia que ia ser a vitória. Só que não, Damian Priest pegou em Leon Ruff tirou-o do ringue, pediu-lhe desculpa e deu um soco ao NXT North American Champion, o que causou a desqualificação de Johnny Gargano.
#JohnnyMeme lives on. #WWENXT @JohnnyGargano pic.twitter.com/TxHcTfFKjz
— WWE NXT (@WWENXT) November 19, 2020
Nos bastidores, Cameron Grimes disse que ia vencer Dexter Lumis no Blindfold Match que os dois iam ter a seguir.
– Cameron Grimes vs Dexter Lumis (No Contest – Blindfold Match): O Blindfold Match começou pior do que um encontro às cegas para Cameron Grimes, que se atirou de cabeça, mas a cair de cara no chão.
Two very different strategies. #WWENXT @CGrimesWWE @DexterLumis pic.twitter.com/ll92b9GTTK
— WWE Universe (@WWEUniverse) November 19, 2020
O carismático lutador tentou ao máximo bater em Dexter Lumis, mas nunca acertou no seu rival e então por não estar a ver atacou o árbitro. Já depois de tirar a sua venda, Cameron Grimes tentou usar o velho ditado de em terra de cegos quem tem um olho é rei e procurou atacar Dexter Lumis, mas o problema foi quando sem querer também tirou a venda do pouco ortodoxo lutador, que acabou por destruir Cameron Grimes, tanto dentro como fora do ringue até este conseguir fugir.
Cameron Grimes has jumped the fence. #WWENXT @CGrimesWWE @DexterLumis pic.twitter.com/AMRjNeYWcE
— WWE (@WWE) November 19, 2020
Nos bastidores, o General Manager William Regal perguntou a Damian Priest o porquê de ter atacado Leon Ruff e o “Archer of Infamy” acabou por dizer que o campeão é uma brincadeira. O NXT North American Champion não gostou do que ouviu e disse que se as pessoas acham que ele é uma piada, então que devolve o título. William Regal rejeitou isso e então Leon Ruff deu um estalo a Damian Priest, para lhe provar que ele não é uma brincadeira.
"I'm nobody's joke." 👋#WWENXT @LEONRUFF_ @RealKingRegal @ArcherOfInfamy pic.twitter.com/oD0UqkJRe7
— WWE (@WWE) November 19, 2020
De seguida tivemos um video package com Shotzi Blackheart a anunciar o NXT TakeOver: WarGames para o dia 6 de Dezembro.
𝑾𝑨𝑹𝑮𝑨𝑴𝑬𝑺. 🔥
Sunday, December 6, we head to WAR! #NXTTakeOver: WarGames.#WWENXT @ShotziWWE pic.twitter.com/Scym54t7zg
— WWE (@WWE) November 19, 2020
– Candice LeRae & Indi Hartwell venceram Kacy Catanzaro & Kayden Karter: A dupla de Candice LeRae e Indi Hartwell tiveram algumas dificuldades nos momentos iniciais, mas lá acabaram por estar em posição de domínio durante vários minutos. Kayden Karter ainda conseguiu algum ímpeto para a sua equipa, mas no final Candice LeRae acabou por vencer o combate para a sua equipa.
– Kushida venceu Arturo Ruas: Em seguida tivemos o brasileiro Arturo Ruas a enfrentar Kushida e foi um combate bastante técnico e equilibrado desde o primeiro momento.
.@arturoruaswwe is DOMINANT. #WWENXT @KUSHIDA_0904 pic.twitter.com/kqWJxUReiB
— WWE NXT (@WWENXT) November 19, 2020
Kushida acabou por mostrar uma maior experiência, pois quando percebeu que o seu jogo de submissões não ia funcionar, “sacou da cartola” um pin rápido e venceu Arturo Ruas.
No backstage, Ember Moon e Toni Storm foram entrevistadas e explicaram que hoje vão vingar-se do que Dakota Kai e Raquel González têm feito, mas que depois é cada uma por si na luta pelo NXT Women’s Championship.
– Toni Storm & Ember Moon venceram Raquel González & Dakota Kai: Toni Storm e Ember Moon entraram de forma dominante neste Tag Team Match, mas a maior força de Raquel González e o engenho de Dakota Kai fez com que a dupla isolasse a australiana durante alguns minutos. Quando Ember Moon entrou em ringue virou o ímpeto do avesso, mas fora do ringue Raquel González foi novamente decisiva e o ímpeto estava novamente do lado da sua equipa.
IT'S A TRAP! 😱 #WWENXT @WWEEmberMoon @RaquelWWE @DakotaKai_WWE pic.twitter.com/a6X2oiN5T2
— WWE NXT (@WWENXT) November 19, 2020
Porém, quando Toni Storm entrou em ringue virou o combate a favor da sua equipa e quase venceu. O final foi caótico, mas Toni Storm com um pin rápido lá acabou por arrecadar a vitória.
Assim que Tag Team Match terminou, Candice LeRae e Indi Hartwell atacaram Toni Storm e Ember Moon, atirando-as para o ringue onde acabaram por levar uma Powerbomb cada uma às mãos de Raquel González.
Does @CandiceLeRae already have a plan for #NXTTakeOver: WARGAMES?#WWENXT pic.twitter.com/LK7FdevNyG
— WWE (@WWE) November 19, 2020
– Timothy Thatcher venceu August Grey: August Grey farto de ser vítima de bullying por parte de Timothy Thatcher tentou dar luta ao agressivo lutador, mas não teve muita hipótese. Timothy Thatcher dominou a seu bel-prazer e no final fez August Grey desistir com uma Guillotine Choke.
Timothy Thatcher continuou o ataque já depois do combate, mas quando Tommaso Ciampa veio ao ringue o agressivo lutador preferiu sair do mesmo antes de haver acção física.
It's @NXTCiampa!
And he wants a fight with Timothy Thatcher on #WWENXT! pic.twitter.com/IV6slLvUy8
— WWE (@WWE) November 19, 2020
Já nos bastidores, Tommaso Ciampa foi entrevistado e explicou simplesmente que ele quer lutar contra Timothy Thatcher.
Antes do que seria o suposto próximo combate, Johnny Gargano atacou Damian Priest pelas costas e acabámos por ter uma brawl de vários minutos, que acabou por ter a interferência do NXT North American Champion Leon Ruff, que de forma surpreendente conseguiu levar a melhor sob Damian Priest e Johnny Gargano.
Hey @ArcherOfInfamy & @JohnnyGargano…#WWENXT North American Champion @LEONRUFF_ is NOT a joke! pic.twitter.com/bKmKO9K17u
— WWE (@WWE) November 19, 2020
De seguida tivemos imagens da noite de terça-feira, quando William Regal foi até casa de Boa e Xia Li para saber do estado das duas Superstars, mas pouco ou nada se soube, pois Boa não deixou o General Manager do NXT entrar e fechou-lhe a porta na cara sem lhe dar grandes explicações, dizendo apenas que “ela está a caminho”.
"She's coming." 🤨#WWENXT @Bigboawwe @RealKingRegal pic.twitter.com/q4oaR5CKxf
— WWE NXT (@WWENXT) November 19, 2020
A seguir tivemos imagens do que aconteceu ao intervalo, com o General Manager William Regal irritado com Leon Ruff, que disse que defendia o seu NXT North American Championship contra os dois lutadores.
– NXT Women’s Champion Io Shirai venceu Rhea Ripley: Como seria de esperar, este combate foi o contraste da força de Rhea Ripley e a agilidade de Io Shirai, e os primeiros minutos foram de extremo equilíbrio. O maior poderio físico da “Nightmare” acabou por ser o factor de desequilíbrio, apesar de Io Shirai nunca ter desistido.
𝑩𝑹𝑼𝑻𝑨𝑳. #WWENXT #NXTWomensTitle @shirai_io @RheaRipley_WWE pic.twitter.com/VkRJuAWh6F
— WWE NXT (@WWENXT) November 19, 2020
Com o passar do tempo, a “Genius of the Sky” acabou por virar o ímpeto a seu favor. Os minutos finais deste main event foram incrivelmente equilibrados e bastante agressivos, em especial com a NXT Women’s Champion a atacar o braço esquerdo de Rhea Ripley, tanto dentro como fora do ringue.
https://twitter.com/WWENXT/status/1329255806454337536
Nos momentos finais vimos as duas lutadoras a usar o seu jogo de submissões, mas nem assim esta guerra terminou. O final chegou depois de Io Shirai acertar uma Powerbomb em Rhea Ripley, que fez a australiana atravessar a mesa de comentadores. Quando a “Nightmare” entrou em ringue, foi logo vítima do Moonsault da “Genius of The Sky”, que assim venceu o combate e reteve o NXT Women’s Championship.
THIS IS AWESOME 👏, 👏, 👏👏👏 x INFINITY #WWENXT #NXTWomensTitle @shirai_io @RheaRipley_WWE pic.twitter.com/ktlfcwFtIj
— WWE (@WWE) November 19, 2020
Assim que o combate terminou tivemos então o regresso do NXT Champion Finn Bálor, que ainda antes de sequer poder falar foi interrompido pelos Kings of NXT, com Pat McAfee a dizer que eles já destruíram Drake Maverick, Killian Dain, os Breezango e a Undisputed ERA, e que se Finn Bálor não lhes entregar o NXT Championship irá sofrer o mesmo destino.
Finn Bálor olhou para o grupo e disse que tinha uma surpresa para eles, e foi então que tivemos o regresso da Undisputed ERA, o que nos levou a uma brawl por todo o Capitol Wrestling Center e que terminou este episódio do NXT de forma caótica.
#NXTChampion @FinnBalor is BACK.
The #UndisputedERA is BACK.
A brawl has broken out!#WWENXT is MUST-SEE! pic.twitter.com/VzrbI4nEsd— WWE (@WWE) November 19, 2020
O que achaste do WWE NXT desta semana?
17 Comentários
Shirai ganhando da ripley pior do qur isso so o reinado tenebroso do cole
O K EU Gostei FOI OS Undisputed ERA de Volta
Bom NXT, sólido e bons combates como quase sempre
Io vs Rhea foi tão, mas tão bom. Uma salva de palmas para ambas!
Ah, e adorei ver o Adam a espancar o Pat.
Mesmo. Até eu falei sozinho e disse “foda-se, que combate”!
Mano pq o Arturo Ruas tá no NXT e não no RAW?
Porque provavelmente a equipa do Raw não tinha planos para ele além do Raw Underground, que já terminou, e na verdade ele nunca foi muito utilizado no NXT.
Foi um show razoável. Já se vai vendo algumas rivalidades a “aquecerem” e o build-up para o próximo TakeOver tem de ser rápido.
Destaco o excelente combate entre Io Shirai e Rhea Ripley e o segmento final deste NXT, com o regresso dos Undisputed ERA para atacar os Kings of NXT.
Já agora, aquele cumprimento caloroso e especial entre a Io e a Rhea no final poderá ter sido simbólico e significar o adeus da australiana à brand amarela, visto que já se falou que ela seria a próxima lutadora chamada ao main roster.
Aquele “plano” do Bálor de trazer os Bullet Club para o NXT podia ser já no WarGames. Cole, Bálor, Styles contra o McAfee, Lorcan e Burch, mas com a adição do Pete Dunne (e antes dele iria ser o Holland), é compreensível que não dê.
Undisputed ERA vs Kings of NXT parece bem
Algo sobre audiência já? Porque esse episódio foi muito bom!
Só lá para as 21/22h em Portugal ou 18/19h no Brasil…
show brutal excelente
Foi um bom show.
Destaques:
-Historia interessante entre o Ruff,Priest e Gargano que ja teve novos desenvolvimentos,penso que teremos uma triple threat no Takeover.
-Cameron Grimes é simplesmente hilariante,a contrastar completamente com o Lumis
-Bom tag match entre a Raquel (que tenho gostado de ver) e a Dakota contra a Toni e a Ember Moon.
-Otimo main event entre a Rhea Ripley e a Io Shirai,ambas estiveram num nivel muito elevado e gostava de ver mais um combate entre elas quem sabe no Takeover.
-Finalmente o regresso dos UE,a casa foi abaixo assim que eles apareceram,grande momento.
Nota para o match entre o Ruas e o Kushida,que foi curto mas interessante e uma boa prestaçao do wrestler brasileiro.
Concordo com a tua análise. Foi dos melhores NXTs dos últimos tempos a meu ver. Fiquei encantado com o combate feminino
Bom NXT.
Destaco:
– muito boa luta entre a Io Shirai e a Rhea Ripley
– bom main event, muito bom o regresso da UE está aqui uma história que tem tudo para ser excelente
– Cameron Grimes e Dexter Lumis mais uma vez ambos bem
– história a envolver o título norte americano também bem
8.0 de 0 a 10 do Bruno Meltzer Messiah.
Mais um bom NXT. Bom combate entre a Rhea Ripley e Io Shirai, e bom regresso dos Undisputed Era.