Depois de um ano de 2020 em que ganhou o torneio G1 Climax pela 2ª vez consecutiva, Kota Ibushi teve dois dias de sonho, conquistando o IWGP Heavyweight & Intercontinental Championships na primeira noite do Wrestle Kingdom e defendendo os títulos com sucesso na segunda noite do grande evento.

Ultrapassados os combates contra o ex-duplo campeão Tetsuya Naito e o seu rival dos últimos meses Jay White, e também depois do confronto com SANADA no final do evento desta terça-feira, Kota Ibushi teve algumas palavras para dizer na conferência de imprensa que a NJPW realizou.

Durante o seu discurso, o novo IWGP Heavyweight & Intercontinental Champion Kota Ibushi surpreendeu muita gente ao pedir para unificar os dois títulos mais importantes da New Japan Pro Wrestling, dizendo o seguinte:

O IWGP Intercontinental Championship é o maior título que existe. O IWGP Heavyweight Championship é o título mais forte que existe. Eu quero unificar estes títulos. Eu quero que seja o maior e o mais forte. Ninguém lutou apenas por um destes títulos. Então, o que significa um título duplo? Eu quero unificá-los. Então, irei realizar o meu mais importante sonho.

Os dois títulos têm sido defendidos em conjunto desde o Wrestle Kingdom do ano passado, quando o na altura IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito venceu o na altura IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada, tornando-se duplo campeão.

Aqui é possível ouvir a declaração do novo duplo campeão Kota Ibushi:


Gostarias que a NJPW unificasse o IWGP Heavyweight & Intercontinental Championships?

7 Comentários

  1. Zickelous3 anos

    Na minha humilde opinião, péssima idéia
    Deveria msm era separar os títulos dnovo

  2. El Cuebro3 anos

    Eu não gosto da ideia, ainda mais de defendê-los ao mesmo tempo, isso tira a possibilidade de muitas boas storylines por um título ou pelo outro, deveriam separar novamente, espero que a NJPW faça isso!

  3. Acho má ideia.

  4. Anónimo3 anos

    Acho isso uma péssima ideia.

  5. Se for apenas para esta storyline acho bem caso contrário não concordo

  6. Acho que deviam separar os títulos… honestamente ambos os títulos são demasiado importantes para um deles deixar de existir. E por favor mantenham-se afastados de mudanças de design, ambos os títulos são perfeitos.

  7. trhorin3 anos

    nao gosto nada, dessa ideia, tem quer deixa um intercontinental, separado do world champion pra nao fazer igual a wwe fez! unificar os wwe champion e world champion, e depois fazer um titulo ridiculo igual um universal. champion onde poderia ser um titulo principal do smackdown um world heavywheight champion.pessima ideia kota ibushi.