A New Japan Pro Wrestling realizou na noite desta segunda-feira (manhã em Portugal e madrugada no Brasil), no Tokyo Dome, no Japão, a primeira de duas noites do seu maior evento anual, o Wrestle Kingdom.

O NJPW Wrestle Kingdom 15 foi transmitido através da FITE TV. Subscreve aqui!

O main event desta primeira noite foi o IWGP Heavyweight & Intercontinental Championship Match entre o duplo campeão Tetsuya Naito e o vencedor do G1 Climax 30 Kota Ibushi. Acabou por ser este último a vencer o combate com o seu Kamigoye, conquistando os dois títulos. Depois do combate, Jay White apareceu para avisar o novo duplo campeão para o combate que terão na segunda noite do Wrestle Kingdom 15.

Também em grande destaque tivemos: Hiromu Takahashi tornou-se no candidato ao IWGP Junior Heavyweight Championship; os Guerrillas of Destiny tornaram-se os novos IWGP Tag Team Champions; e KENTA manteve a sua oportunidade de lutar pelo IWGP United States Championship de Jon Moxley.

Outros destaques desta primeira noite foram: a New Japan Rambo com a qualificação de quatro lutadores para o Provisional KOPW Trophy Fatal 4-Way Match da segunda noite; a vitória de Hiroshi Tanahashi sobre Great-O-Khan com o High Fly Flow; e a vitória de Kazuchika Okada sobre Will Ospreay com o Rainmaker.

Por fim, mencionar ainda: uma promo sobre um futuro regresso do IWGP United States Champion Jon Moxley à NJPW; e o anúncio do NJPW Strong Spirits, um novo jogo mobile da promotora nipónica.

Resultados

– Bad Luck Fale, BUSHI, Chase Owens e Toru Yano venceram a New Japan Rambo (Provisional KOPW Trophy 22-Man Battle Royal)
– Hiromu Takahashi venceu El Phantasmo (IWGP Junior Heavyweight Championship Nº1 Contender’s Match)
– Guerrillas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) venceram IWGP Tag Team Champions Dangerous Tekkers (Taichi & Zack Sabre Jr.)
– KENTA venceu Satoshi Kojima (IWGP United States Championship Right to Challenge Certificate)
– Hiroshi Tanahashi venceu Great-O-Khan
– Kazuchika Okada venceu Will Ospreay
– Kota Ibushi venceu IWGP Heavyweight & Intercontinental Champion Tetsuya Naito

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste desta primeira noite do NJPW Wrestle Kingdom 15?

9 Comentários

  1. Grande Kota Ibushi! Bem merecida conquista, ainda para mais com um golpe similar ao que Kenny Omega utiliza. Não percebi porque é que a NJPW deu a vitória a Kazuchika Okada quando era Will Ospreay quem mais necessitava. De resto, esta primeira noite de Wrestle Kingdom 15 teve resultados relativamente expetáveis.

  2. Ricardo2 meses

    Malta começar pelo wrestle kingdom é a melhor maneira de começar a acompanhar njpw?

    • É um bocado como na WWE começares a acompanhar pela WrestleMania
      O resto do ano tem os seus altos e baixos mas a NJPW consegue manter os bons combates

  3. El Cuebro2 meses

    Certamente um grande evento e melhor ainda que foi dividido em duas noites, aumenta demais a emoção e foi o que mais tivemos na primeira noite com grandes confrontos, basta citar mais uma conquista dos Guerrillas of Destiny e também uma grande e merecida vitória de Kota Ibushi que fez um grande main event contra o Naito, esperando ansiosamente pela segunda noite, muita coisa boa vem por aí!!

  4. Para mim, o melhor combate foi o Main Event. Mas o Toru Yano ser um dos 4 finalistas do KOPW foi engraçado.

  5. O Kota Ibushi já merecia o ouro! Queria que o White ganhasse na segunda noite mas não o vejo a acontecer agora que o Ibushi ganhou. Tem tudo para ser a história da redenção do Kota Ibushi pelas derrotas em ambas as noites do Wrestle Kingdom 14 e por ter perdido a mala para o White.

    Claro que se o Jay White ganhasse… nao iria ser mau também

    • Bea Ospreay2 meses

      Saudades do White sem barba, era bem mais bonito kkkkk mas com ela combina mais com a personagem dele.

  6. Anónimo2 meses

    Foi uma boa primeira noite. Excelente combate entre o Okada e Ospereray. E parabéns ao Ibushi pela vitória. Que venha daí a segunda noite.

  7. BRRM2 meses

    Finalmente tive tempo para ver o evento na íntegra e devo dizer que já temos uns quantos candidatos a combates do ano.

    Nesta primeira noite em particular Okada vs Ospreay foi fantástico e é bem capaz de ter sido o melhor combate entre os dois. Adorei a agressividade do Okada e de ele ter de recorrer ao Rainmaker para vencer o combate. Já o Will adaptou o seu estilo de forma perfeita à nova personagem. Grande storytelling ao longo de todo o confronto mesmo.

    Ibushi vs Naito também foi um excelente combate e a vitória do Ibushi é super merecida!

    É ainda de destacar a ótima performance do Tanahashi (como sempre né) que fez tudo para deixar o O-Khan a parecer bem na fotografia.