Como sabemos, a WWE despediu 13 lutadores do NXT no final da semana passada, sendo que os responsáveis da brand amarela, Triple H e Shawn Michaels, nem sequer sabiam que esses despedimentos iam acontecer.

De acordo com Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter desta semana, muitas pessoas dentro da WWE culpam Triple H pela derrota do NXT contra a AEW, e por não gostarem do “The Game”, estão a usar isso como “arma” contra a hipótese deste vir um dia a suceder a Vince McMahon no comando da empresa.

O jornalista explicou que o ambiente dentro da WWE é tóxico e que as derrotas dos lutadores do NXT no main roster são vistas como uma forma de ataque a Triple H, até por várias pessoas não terem gostado do facto deste último ter contratado vários lutadores que são vistos como não tendo potencial para lutar no main roster.

Não esquecer também que, ao que tudo indica, a WWE quer fazer grandes mudanças no NXT, pelo que daqui a uns meses a brand amarela poderá ser bem diferente daquilo que tem sido nos últimos anos.


Pensas que foi Triple H o culpado pela derrota do NXT contra a AEW?

29 Comentários

  1. Danhausen3 anos

    Os NXTs Takeovers (geridos pelo Triple H) sempre foram excelente. Muitos deles melhores que PPVs do main roster e alguns takeovers até foram melhores que Wrestlemanias. Pessoal que entrega no NXT chega ao main roster e não faz nada. Muitos não têm o perfil que o Vince quer (tamanho basicamente) e não há problema nenhum nisso. Podiam subir ao main roster e serem sólidos midcarders, credibilizar o USA e IC championships, construir boas rivalidades sem nenhum título envolvido (que é algo que falta à muito tempo à WWE). Mas nada disto se faz. Gajos que são campeões do NXT e vão para o main roster andar atrás do 24/7. Por favor.

    BTW podiam fazer um NXT como aconteceu nos primeiros anos. Aquilo das provas físicas é todas as semanas iam sendo eliminados. Como foi na temporada dos Wade Barret e dos Nexus

    • Filipe3 anos

      Estas a gozar com isso do nxt no ultimo paragrafo. É gozar com todos os wrestlers que participavam. Podiam eram fazer mais torneios para os títulos midcard. O título de 24/7 podia ser usado como atração com opens challenges todas as semanas, serviria para o low card se mostrar ao público, e porque não criar estrelas..

  2. El Cuebro3 anos

    Completamente ridículo se isso estiver acontecendo mesmo, é fato que o Hunter é dos melhores que se tem na WWE hoje em dia, seja como administrador e também na parte criativa, quem está acima dele é que não sabe o que faz, Vince, Bruce, Laurinaitis, estão acabando com a WWE!

    • Vinicius Vergueiro Magnabosco3 anos

      Fato. E concordo integralmente com tudo que vc escreveu.

  3. Ia ser tão triste mas ao mesmo tempo tão engraçado se o Triple H fosse parte das próximas “budget cuts”

  4. Kick_Ass3 anos

    Se isto for realmente verdade, o que não me admirava, vemos bem o ninho de cobras que é a WWE.
    Se não fosse o Triple H o NXT já tinha acabado à anos!!

  5. A questão essencial é a WWE precisa realmente do NXT como está atualmente? Ou no molde como é – um programa semanal? Ou é só para arranjar cargos e encher os bolsos a mais uns poucos?! Tiveram a ECW e a própria FCW (ex-NXT)…

    • L26MC3 anos

      Precisam.

      O NXT pode ter poucas audiências, mas em compensação dá bons shows semanais e grandes PPV’s, quem lucra com isso? Os lutadores e o próprio main roster. Em que sentido? No sentido que no NXT podem fazer as experiências que quiserem, criam-se boas personagens, os lutadores conseguem estabilizar numa, ganham o seu nome e hype, também com a ajuda de reinados.

      Engraçado é que nas notícias e nos comentários dizem que a WWE têm grandes nomes no SmackDown e Raw, mas que não sabe aproveitar, para além disso quer reforçar-se com lutadores do NXT. Ou seja, se não conseguem nem trabalhar com tantos bons nomes no main roster, querem aproveitar-se do trabalho feito pelo Triple H? Humm.

      Claramente que a WWE não precisa do trabalho do NXT.

    • Estou em total acordo com o L26MC

    • E se o NXT também não dá mais audiências é porque os seus wrestlers quando chegam ao main roster são tratados como lixo.
      Se saíssem grandes estrelas do NXT, ia haver mais gente a querer ver o programa para ver as estrelas do “amanhã”, mas a verdade é que sair do NXT para o main roster é uma condenação a ser insignificante.
      Em tempos os call ups até eram bem feitos, basta olhar para os Shield, Wyatt Family, Big E, Kevin Owens, Sami Zayn. E agora comparemos com o Karion Kross.

  6. L26MC3 anos

    Como é que alguém que dá semanalmente shows de grande qualidade vai ser culpado de alguma coisa?!

    A questão aqui é que os responsáveis da WWE pensavam que a AEW seria uma empresa que nem frente ao NXT ia fazer. Pensaram mal, agora é começar a pensar na próxima desculpa quando a AEW começar a ultrapassar as audiências dos main shows.

  7. Se fosse o vince lá o nxt perdia para as destritais em qualquer lugar do mundo, ate os unidos ao garrafao x pé descalço fc tinha mais audiencias

  8. MGCPunk3 anos

    A wwe no geral ta uma grande porcaria, ai a unica coisa boa que vem dando certo ai eles vão la e mudar, é dificil viu

  9. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    Isto é uma “não-notícia”. Os McMahon não têm mais de 50% da empresa? Então quem vai orientar a empresa é quem eles decidirem. Só isso.

  10. Triple H não foi o culpado pela derrota do NXT para a AEW. Os shows do NXT são bons, porém os da AEW são melhores. Além disso, com tantas demissões descabidas não me admira o NXT está levando a pior. Por fim, é uma pena a forma como a WWE está a ser gerida.

  11. Luan3 anos

    Cara quem compra essa briga idiota de nxt com aew e estupido pq os dois shows são totalmente Diferente a Aew o roste dele são tudo ex wwe e até mesmo outras empresas como imapct e njpw e saíram da empresa com certo rype já nxt e um show de desenvolvimento são lutadores maioria deles pessoal nem conhecia antes de ser contratados pelo nxt

  12. Balhote3 anos

    A notícia não me surpreende. O triple H é o máximo responsável pelo NXT logo tem que ser responsabilizado. É como no futebol a tua equipa pode jogar muito bem mas se não ganhas jogos, és despedido. Tudo gira à volta de resultados. No NXT é a mesma coisa. o produto é bom mas não alcançou os resultados esperados pela WWE logo o Triple H tem que ser responsabilizado na minha opinião. Se tem culpa ou não, não sei, mas é o máximo responsável é quem dá a cara logo ele é a cara do insucesso do NXT neste momento, apesar de poder ou não estar a fazer um bom trabalho.

    • Mas o NXT tem sido excelente, antes da AEW chegar era mesmo a melhor coisa do pro wrestling, grandes shows semanais, grandes PPV´s, desenvolvimento de grandes estrelas como a Wyatt Family, Shield, Big E, Kevin Owens, Sami Zayn, entre muitos outros, se não houve mais é porque os responsáveis do main roster não sabem criar estrelas, basta olhar para caso do Karion Kross.
      Agora essa guerra com a AEW foi estúpida, a WWE subestimou bastante a AEW a pensar que a terceira marca os ia derrotar. Dizer que o Triple H é mau “treinador” e que NXT fracassou por não vencer a AEW é como dizer que o Carlos Carvalhal também deve ser responsabilizado pelo SC Braga não ter sido campeão.

    • Litos3 anos

      E que resultados eram esses? Se o Vince acha que a AEW não é competição, porque é que está a “castigar” o Triple H?

  13. Os takeovers eram os unicos shows que me interessavam junto com os eventos da njpw e aew. ja que o nxt vai voltar a ser a escolhinha de rybacks e mason ryans n tem mais motivo pra eu acompanhar. obrigado triple h

  14. Que comédia que esta empresa é.

  15. Culpar o Triple H pela derrota do NXT contra a AEW é meramente parvo. O NXT fazia bons shows, mas a AEW teve quase sempre num nível acima. Tão simples quanto isso.
    Triple H pegou numa brand morta em 2012 e transformou-a num dos melhores shows de wrestling da atualidade, que produziu excelentes combates como Bayley vs Sasha Banks, #DIY vs The Revival, Andrade vs Johnny Gargano, a feud Gargano vs Ciampa. Desde 2016 até hoje, o NXT produz melhores shows que o main roster. Muitas das contratações que ele fez foram de ótimos lutadores. São vistos com pouco potencial porque não deixaram o Triple H trabalhar tempo suficiente com ele ou porque não souberam aproveitá-los.

    Quanto mais tempo passa, mais penso no quanto CM Punk acertou na sua pipebomb de 2011. É uma empresa cheia de cobras nos lugares mais altos que não querem saber minimamente e tudo o que dizem é para agradar o patrão.

  16. Anónimo3 anos

    Agora a culpa é do Triple H? Ele faz um bom trabalho, o NXT apresenta shows de boa qualidade de forma constante. Se não fosse a visão dele, o NXT não estava onde está, nem certos lutadores tinham oportunidades. O Triple H não merece que lhe apontem o dedo por isso.

  17. A WWE está a precisar de sangue novo, anda tudo à deriva, ninguém confia em ninguém e há receio todos os dias sobre o futuro!

  18. Alexandre3 anos

    Parece que mais alguem vai para a AEW

  19. Vinicius Vergueiro Magnabosco3 anos

    Pro Vince, Pritchard e Laurinaitis(o trio do apocalipse) Adam Cole, Johnny Gargano, Aleister Black, Ricochet, Keith Lee, Pete Dunne, Walter entre outros não tem potencial pra lutar no MR mas nulidades como Otis e Elias tem todo o potencial do mundo não só pra lutarem no MR mas também pra serem futuros Top Guys da marca.
    Essa é a WWE de hoje: De rir se não fosse pra chorar.