Depois do despedimento de 13 lutadores do NXT na passada sexta-feira, surgiu a notícia de que a WWE estaria a preparar grandes mudanças no NXT, deixando muitos fãs a especular sobre o que irá mudar.

Na mais recente edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer apontou que para além das mudanças a nível visual, também o desenvolvimento de lutadores no NXT irá mudar. O jornalista explicou que a WWE quer que o NXT volte para um estilo de desenvolvimento de lutadores mais old school. A WWE quer que o NXT forme lutadores mais jovens e com maior tamanho, para que no futuro possam ser main eventers na WrestleMania.

Dave Meltzer afirmou também que os responsáveis da WWE decidiram que não querem mais “anões” (baixa estatura) ou lutadores com mais de 30 anos, e que querem sim lutadores que possam ser futuras grandes estrelas.

O jornalista apontou ainda que os recentes despedimentos foram decididos por Vince McMahon, Bruce Prichard e John Laurinaitis, e que Triple H e Shawn Michaels não tiveram nada a dizer sobre quem era ou não despedido.


Qual a tua opinião sobres estas mudanças no NXT?

32 Comentários

  1. Enquanto estes três, o Pritchard, o Lauranitis e o Vince lá estiverem quem vai ganhar é a AEW….

  2. Para o Vince tamanho é documento.

  3. Facebook Profile photo

    Eu pessoalmente gosto desta ideia de reestruturação, acho que a longo prazo, se bem executada, pode ser mais vantajosa que o formato atual.

    • Kick_Ass2 meses

      O NXT é o único show da WWE com um conteúdo sólido todas as semanas… estas mudanças não eram necessárias, é mais um capricho do que outra coisa.

  4. Contratem os bodybuildings entao e deixem os wrestlers para promotoras de wrestling

    Enfim é isto que é ter poucos e bons e ter bom produto??? A wwe cada vez cai mais enquanto certos tipos estiverem lá

  5. PedrKo2 meses

    Acho que o conceito de wrestler/ bodybuilder está ultrapassado, hoje em dia a maioria do pessoal gosta mais de agilidade e técnica do que de força bruta e tamanho.
    No futuro a WWE vai-se arrepender por tomar esta estratégia.

    Curioso que os contratos de Adam Cole e Pete Dunne estão a acabar, depois de saberem disto não sei se ficam com vontade de renovar.

  6. L26MC2 meses

    Então estão a chorar tanto pelo Adam Cole, porque?…

    • O Cole é um talento fora de série.

      Acho que quando o Meltzer diz que eles não querem mais ‘anões’, não é para fazerem um roster só de heavyweights, vão haver sempre exceções.

      Essa truta no teu avatar, na altura, brilhava num roster no meio de Lesnars, Big Shows e Hulk Hogans

    • Vai sempre haver lugar para “Rey Mysterios” ou “Eddie Guerreros” no Wrestling.

    • É verdade, Salvador. Um bom exemplo disso foi até no vosso projeto do WP Clássico.

      Num roster que tinham pessoal como o tu, o Bammer, Pégaso, Bernardo ou o Ricky, havia um que destacava pelo estilo e pela altura, que era o Cougar. Isto de certa forma dá-lhes uma mística diferente lutarem “entre os tubarões”

    • Certo, mas numa realidade tipo WP às vezes o espaço para “malta pequena” até surge mais por necessidade (roster curto) do que propriamente por opção. Mas sim, haverá sempre espaço para high-flyers ou lutadores mais ágeis e técnicos.

  7. Já lá têm o Ridge Holland. O Parker Bourdeaux no centro de treinos, e têm interesse no Gable Steveson.

    Acredito que se o NXT mudar mesmo o produto e a filosofia, será para apostar em pessoal deste gênero. Não me importava nada que o WALTER “desse o salto” e passasse a lutar full-time nos estados unidos.

    • Icaro2 meses

      WALTER mesmo disse que ele não assina contratos extensos porque ele não quer se mudar. Está mais que certo, ele não quer assinar um contrato e ser demitido dois meses depois

  8. O que a WWE precisa é aprender a fazer boas histórias e construirem personagens. Isto são logo duas coisas onde a WWE é horrivel. Se acham que o problema não terem futuras estrelas é dos lutadores não serem musculados, então estão bem enganados. A culpa é toda do booking e das decisões que esta empresa toma. Estas grandes mudanças que vão mudar o mundo do wrestling! Incrivel! Agora sim! A WWE vai mudar! Estes ridiculos finalmente encontraram a solução para os problemas que a WWE tem tido LOL.

    • Facebook Profile photo

      Exato, e muitas das vezes os lutadores ao saírem do NXT já têm uma boa personagem com boa história que pode ser ainda mais aproveitada no Main Roster, mas acaba por ser destruída pelo booking.

    • Exato! Tanta personagem boa destruída no main roster, mas o problema para eles é a NXT lol.

    • Kick_Ass2 meses

      Infelizmente dá para contar pelos dedos os lutadores que foram bem utilizados desde a sua saída do NXT.
      Enfim… é por isso que a WWE está no estado que está neste momento, é uma autentica bagunça!!

  9. Tempos negros a caminho do NXT.

    • AJ2 meses

      Não só pro NXT, mas sim pra toda WWE. Hj é impossível assistir ao RAW. Assistir o RAW é a mesma coisa de assistir a Peppa Pig. O Smackdown também vem ruim, a única coisa boa é o Roman.

    • Kick_Ass2 meses

      Literalmente é a única coisa boa que o Smackdown tem para oferecer neste momento… Tudo o que roda em volta do Reigns é excelente de assistir, mas olhas para o resto do show e não dá grande interesse…. mas o problema é o NXT e os seus lutadores velhos e anões -.- é cada ave rara que a WWE tem como executivo…

      Cada vez mais a pipebomb do CM Punk faz mais sentido….

  10. Incrível como o Vince ainda tem esse fetiche de que um wrestler só pode ser main eventer se tiver mais de 1,90

  11. El Cuebro2 meses

    Sobre as decisões, é claro que Vince, Bruce e J. Laurinaitis estavam por trás disso, 3 idiotas que não pensam direito, sobre a reformulação, pode até funcionar num futuro a longo prazo, sei lá, mas para mim não ter “experiência” por perto ainda é muito arriscado, talvez se já tivesse começado com isso há mais tempo poderia ter sido melhor! No mais apostar em estatura como qualidade é algo ridículo, o pro-wrestling mais do que nunca é feito para todos os pesos e medidas!

  12. Anónimo2 meses

    Não sou contra mudanças, desde que seja benéfico para a empresa. Acho que o Vince, não se devia focar só num posto de vista, devia haver um equilíbrio nas contratações.

  13. Vitor Oliveira2 meses

    Issooooooooo, smp prefeir o nxt como território de desenvolvimento

  14. Isso está cada vez pior, o barco está a afundar!

  15. Poupou2 meses

    Aí eu pergunto: sabendo disso, o que leva alguém a assinar pela WWE?

  16. Cebolinha de Moicano2 meses

    Quase vomitei lendo essa notícia. Vão acabar com a única coisa boa dessa empresa.

  17. Bruno Fec2 meses

    Muito bem a WWE, apostar forte em gigantes, já chega de anos e anos a levarmos com esses fracos baixotes como Chris Jericho, Rey Mysterio, Eddie Guerrero ou Dean Malenko, é bastante óbvio que tamanho = talento!
    Basta ver os raw tag team champions, Omos é o talento daquela equipa, muito melhor que o anão do AJ Styles

  18. Rocky Marciano2 meses

    Resumindo : vai voltar igual a ser nos anos 80 que maioria era tudo bombado , as vezes não sei se o pessoal da wwe tem um parafuso a menos ou só são burros mesmo, por que por muito tempo varios lutadores de baixo porte ou médio carregaram a empresa nas costas ( shaw michaels, daniel bryan, chris jericho, eddie guerreiro, bret hart) isso só pra citar alguns.

    Tem ser muito estupido para concorda com eles