A expectativa à volta de que audiência o AEW Dynamite Grand Slam desta quarta-feira poderia conseguir era bastante grande, em especial por causa do dream match entre Bryan Danielson e o AEW World Champion Kenny Omega.
O show no Arthur Ashe Stadium conseguiu a 3ª melhor audiência da história do programa, registando 1,27 milhões de telespectadores e 0.48 de rating na demo mais importante (18 aos 49 anos), que equivale a 627 mil nessa faixa etária. Isto representa uma boa subida em comparação aos 1,18 milhões de telespectadores da semana passada.
Este AEW Dynamite Grand Slam só teve uma audiência pior que o programa da estreia e que o episódio que foi transmitido depois do All Out, sendo assim um excelente resultado para a empresa de Tony Khan.
AEW Dynamite last night on TNT was watched by 1,273,000 viewers on average, incl. 627,000 aged 18 to 49 (0.48 demo rating).
That’s just short of WWE Raw’s 0.49 demo rating this week, ending Dynamite’s 2-week run ahead of Raw.
📈More analysis and demos: https://t.co/2ewhqrBxZL pic.twitter.com/mw4lAJvaIj
— Brandon Thurston (@BrandonThurston) September 23, 2021
De referir também que o NXT, depois do programa de estreia do NXT 2.0 ter registado 770 mil telespectadores, o segundo episódio obteve 746 mil telespectadores, o que é um valor interessante, em especial se considerarmos que antes desta remodelação, o mesmo tinha registado apenas 601 mil telespectadores.
Esperavas que o AEW Dynamite Grand Slam tivesse uma audiência melhor ou pior do que a registou?
15 Comentários
Orgulho. Quando rolar Bryan Danielson vs CM Punk eles ultrapassam o primeiro lugar.
Com licença, alguém sabe qual foi o desempenho do RAW nas audiências desta semana?
1.79 milhões. 0.49 na demo “mais importante”
Entendi, muito obrigado!
Eishhh, não conseguiram derrotar o Raw, nem na demo… 🤭
Ainda assim, a WWE teve que apostar tudo no Raw, com o aparecimento do Roman Reigns, para conseguir bater a AEW, mas não os consideram concorrentes… calhou ser na mesma semana do Grand Slam e após perderem naquela demo.
Já agora, desde o Kurt Angle disse que o público alvo da WWE e da AEW são diferentes (e eu concordo), então a demo não conta muito como método de comparação.
João, o comentário do Luís foi irónico exatamente pelo que tu explicaste no último parágrafo. Houve muita gente que nas últimas duas semanas considerou que o Dynamite bateu o RAW por ter ficado à frente na Demo, e penso que o Luís está brincar, de certa forma, com essa situação.
Eu continuo a achar que o aparecimento do Roman não foi uma resposta à AEW.
O RAW e o Dynamite nem sequer são competidores diretos, passam em dias diferentes. O RAW tem andado com más audiências, e o regresso na NFL não veio ajudar de todo a situação, isto parece-me mais uma tentativa da WWE atenuar a perda de telespectadores do que propriamente dar uma resposta à AEW.
As audiências do Dynamite ainda estão longe das do RAW, e enquanto assim for não acho mesmo que a WWE vá achar que isso é um problema. Mas é legítimo cada um pensar naquilo que acredita e por isso respeito o teu ponto de vista.
Olá Carlos, obrigado pela tua resposta e pela boa educação (parece que agora mais vale agradecer a isso, com tantas pessoas que não se sabem respeitar na internet…)
Não tinha percebido que tinha sido irónico, assim sendo, estou de acordo.
Percebo perfeitamente o teu ponto de vista, acho que é muito válido, mas começam a ser coicidências a mais: RR vai para o Raw após a AEW bater a tal demo (que vale o que vale) duas semanas, o NXT deixar de ser às quartas… claro que podem sempre existir n justificações, mas penso que é legítimo pensarmos assim.
Por mim, estou desejoso que a AEW melhore, que consiga igualar os números do Raw e que passe para segunda-feira. Quero voltar a ser entretido como era na Attitude Era (ou como sou, visto que estou a ver todos os episódios, cronologicamente na WWE Network).
Ya, foi irónico. O Roman Reigns estava previsto aparecer no Raw há várias semanas, porque não ia fazer a tour do Reino Unido. Eventualmente terá sido uma resposta à NFL, mas que coincidiu com o período pós-All Out em que a AEW esteve forte na demo. Mas pronto, cada um acredita no que quiser. 😅
Na boa João, não tens de agradecer. Até porque não compreendeste o comentário do Luís e mesmo assim também não respondeste com má educação.
Realmente são muitas coincidências, mas acho que não passa mesmo disso, coincidências.
Se fores a ver o NXT não melhorou muito com a mudança de horário. Acho que se dependesse da WWE, eles até continuavam a ter o show às quartas, porque “sugava” sempre, de certa forma, alguns fãs da AEW. Agora o Dynamite não tem competidor direto. E como o Luís disse, e isso eu não sabia, o Roman já estava previsto aparecer no RAW ainda antes da AEW os derrotar na demo.
Acho difícil que a AEW chegue a um ponto que consiga competir com a WWE diretamente nos ratings. E uma competição direta com o RAW não acho que fosse ajudar nenhuma das empresas.
Estava à espera de mais, mas mesmo assim é um bom número. Se o Dynamite conseguir andar entre os 1M e 1,3 M já são números bons, na minha opinião. No entanto sendo este um episódio especial, contando com um dream match, estava à espera de uma audiência maior.
Bom resultado.
Foi um grande resultado!
No geral foi bom para a AEW, mas olhando para o card que mais parece de ppv estava á espera de algo mais
Esperava um pouco mais, mas não deixam de ser excelentes ratings para uma empresa com cerca de 2 anos no que toca ao Dynamite.