Afastado dos ringues há já largas semanas por uma alegada lesão, Brian Cage comentou recentemente o processo criativo da All Elite Wrestling com algum detalhe.

Durante uma presença no podcast Toxic Masculinity, “The Machine” revelou que é o presidente Tony Khan quem toma a esmagadora maioria das decisões de booking da AEW e que a empresa beneficiaria caso ouvisse mais ideias dos seus vice-presidentes executivos.

O que é mais louco é que não há uma equipa criativa, é apenas Tony. Tony Khan, que detém-na [AEW] e já faz tanto de qualquer modo, é literalmente tudo feito por ele. Ele terá alguma ajuda ou conselho de outros tipos e de alguns dos EVP’s que sabes que ajudaram a começar como Young Bucks e Kenny Omega, Cody Rhodes.

Eles auxiliam um pouco ao fazer as suas próprias coisas, mas o Tony praticamente tem a palavra única e final na maioria dos produto inteiro, o que é um bocado de doidos. Eu acho que [a AEW] poderia beneficiar de algumas dessas pessoas a ajudar nessa questão.

Entretanto e através da sua conta de Twitter, Brian Cage veio alegar que esta declaração foi um pouco retirada do contexto, elogiando a enorme responsabilidade de Tony Khan ao assumir sozinho o processo criativo da AEW.

Relacionado com este assunto, Cassidy Haynes do Bodyslam.net reportou que os papéis dos vice-presidentes executivos da AEW na parte criativa do produto mudaram drasticamente desde a sua incepção: Cody Rhodes tem cada vez menos influência, os Young Bucks estão mais focados no merchandise e Being The Elite e Kenny Omega está concentrado sobretudo na divisão feminina e na componente de gaming.


Partilhas da opinião de Brian Cage?

25 Comentários

  1. Who?3 anos

    Vince who?

  2. Cebola3 anos

    Brian quem?

  3. Preguiça de por nome3 anos

    Ué pensei que a AEW era mil maravilhas, que tinha processos criativo bom e que todos tinha oportunidade…

  4. Será que o Brian Cage vai ser o primeiro a trocar a AEW pela WWE

    • Olha que é bem possível. Imagina a reação do Vince ao olhar para o físico dele, até se vinha

    • Dancan3 anos

      A Wellness Policy seria um problema para ele por lá, mas quem sabe o que o futuro o reserva.

    • Malta vocês nao entenderam mal? Em momento algum o Brian Cage falou mal da empresa, ele.foi rventualmente mal entendido no inicio mas veionesclarecer via twiter, ele elogiou o tony khan por todo onseu trabalho, dedicação e afins, só poderia era tambem ter alguem a o ajudar nesse quesito para nao ser tudo a seus ombros…

      Para alem disso o bryan é um nome de peso na AEW está afastado por lesao nao é por ser encostado… ele ainda á pouco foi campeão tenham lá calma

  5. Percebo a ideia, a verdade é que é muita pressão em cima de uma só pessoa. Mas tem resultado excelentemente, o Tony por ser um fã de wrestling mostra perceber perfeitamente o que os fãs de wrestling desejam.
    Quanto ao Brian, como já falei, espero que no regresso possa ter mais destaque, teria sido a minha escolha para tirar o Tnt title ao Miro

  6. PedrKo3 anos

    No fim tem de ser uma única pessoa a tomar as decisões e não um grupo de gurus/anciões.

    O Booking da AEW pode não ser perfeito (nenhum é) mas parece bem sólido e não têm existido muitas decisões estranhas.

  7. Italo3 anos

    calúnia

  8. DDT Fanboy3 anos

    Ele já foi ao twitter mostrar que isso é fora de contexto

  9. El Cuebro3 anos

    Isso é reflexo da pouca utilização e destaque do Machine por lá, ele virou um grande nome do wrestling recentemente, fez muita coisa boa, mas certamente poderia ter um pouco mais, vamos esperar pela volta dele da lesão e ver o que acontece!

    • Ainda á pouco teve um titulo nao acho que esteja assimntao mal, a lesao veio atrapalhar, eu acredito que é alguem que pode ser contender a qualquer titulo no seu retorno, quem sabe até voltar a rivalizar com anteam taz e arranjar uma fação como aliada e possa recuperar o titulo perdido, aliás tens o cm punk no meio alguem para travar o powerhousehobs seria o bryan cage de caras… vamos ver

  10. Kick_Ass3 anos

    Não vi critica nenhuma mas sim uma sugestão e uma opinião.
    E se o booking da AEW está a funcionar muito bem porque mudar?… É como no futebol, táctica que ganha não se muda.

    O Brian está lesionado, quando voltar tenho a certeza que irão ter planos para ele e com dois programas e uma possível divisão de roster com mais títulos aparecer vai ter mais tempo de antena.

    • Recupera o titulo perdido ou quem sabe um heel turn e enfrentar o christiannpelo impact title?? Nao era bem pensado??? 🤔

  11. Anonimo3 anos

    Mas parece meio óbvio, a AEW anda a contratar vários superastros, obviamente em dado momentos as queixas vão acontecer, afinal de contas, assim como a WWE são poucos títulos em disputa e nem todas as feuds são interessantes. Ou seja, já já o Miro “some” e vai reclamar, o Jack Hager já vira tão jobber quanto era na WWE, Matt é outro que anda sumido e teve pouco impacto, enfim.

    Próxima semana a “grande” luta de um dos shows será um 3 x 3 que tanto se reclama na WWE. Repito, normal.

    • Kick_Ass3 anos

      O Miro perdeu ontem o título mas não quer dizer que deixem de apostar nele.
      O Hagger desde quando é um jobber, se sabes o que isso é, na AEW?? Membro de uma das stables mais adoradas pelo público e bastante protegido pelo booking da AEW.

      A diferença entre a WWE e a AEW é querer saber o que o público quer, a WWE está a se cagar para o público desde que venda camisolas e bonequinhos…

    • Não me parece ter sentido essa crítica.
      O Miro fui derrotado pela primeira vez, é cedo para fazer essa afirmação. O anterior campeão, depois de perder o título continua até agora a ter grande destaque nos shows, por isso não quer dizer nada.
      O Jake Hager é mais interessante do que alguma vez foi na WWE, tem destaque nos shows e é parte do melhor grupo de sempre da AEW. Parece-me óbvio que ele não veio para ser main eventer e ter rivalidades com o Kenny.
      O Matt tem 47 anos, e está a deixar over lutadores de midcard ao mesmo tempo que acompanha outros jovens. Óbvio que também não vai desafiar o Kenny.
      A AEW está, por agora, está a conseguir perfeitamente encaixar as novas contratações com os seus originals, basta olhar que o MJF, Sammy, Jungle Boy e Darby nunca deixaram de ter destaque, se assim vai continuar só o futuro dirá

    • Para alem do já dito a AEW tem.como objetivo (penso eu) criar uma especie de draft e alargar o rampage para 2 horas o que iria abrir espaço para outros nomes e mesmo os menos utilizados podem lutar nos Dark’s e outras promotoras e aumentar os seus records para num futuro serem diferentes apostas a titulos pois terão sempre algo que lhes dê credibilidade até aos menos vistos

    • Anonimo3 anos

      Olá quem comentou, vocês tem razão mesmo, o meu comentário não foi feliz. O meu ponto é apenas que, de fato, se o roster da AEW crescer é óbvio que vai ter lutador se sentindo desprestigiado, isso é normal pra mim. Mas os exemplos não foram bons. Abraços.

  12. haters gona hate3 anos

    la vem os oportunistas tentar encontrar algo negativo, claro nem tudo é um mar de rosas mas os resultados estao a vista.. apesar disso continua muito trabalhinho

  13. O booking pode não ser dos melhores mas há sempre bookings piores!

  14. Negrozaky3 anos

    Poxa assim faz até pensar que ele falou mal só que não foi nada disso tomem cuidado com os títulos aí glr

  15. JP273 anos

    É uma crítica legítima, mas espero que o Brian Cage tenha sido inteligente e falado dentro da empresa antes de vir cá para fora falar. Parece que o Tony Khan é uma pessoa acessível que ouve as opiniões dos seus lutadores.