Bryan Danielson é uma das maiores contratações da história da AEW, tendo logo deixado a sua marca no seu primeiro combate da empresa, ao empatar num dream match contra o AEW World Champion Kenny Omega.

Em entrevista ao Action News do 6abc, Bryan Danielson explicou porque acha que a AEW é mais apelativa para os fãs de Wrestling em comparação à WWE.

Esta é uma das coisas que me atraiu para a AEW, e a razão pela qual eu sempre quis vir para a AEW, é que na AEW o Wrestling vem em primeiro lugar. É uma empresa de Wrestling para fãs de Wrestling… e por vezes a WWE é mais baseada apenas no sports entertainment. Eles querem alcançar o maior número de espectadores casuais possível. Já a AEW, eu penso que quase diz “se gostas de Wrestling, está aqui. Mas também, mesmo que não sejas um fã de Wrestling, nós transmitimos Wrestling e vai ser o próprio Wrestling que te vai fazer gostar disto”. Percebes o que quero dizer?

Penso que essa é uma das coisas realmente únicas da AEW. Se fizesse uma comparação entre as duas empresas, e só no aspecto de assistir aos espectáculos, veria que há muito mais Wrestling nas duas horas do Dynamite do que há mesmo em três horas do Raw. E, por vezes, há mais Wrestling num espectáculo do AEW Dynamite do que no Raw e SmackDown combinados.

Essa é uma das coisas que me atraiu no Wrestling. Porque, como fã, quando andava no liceu, toda a gente adorava o The Rock e o Steve Austin. Eles eram os lutadores que menos gostava, porque tudo o que faziam era falar! Por isso sempre gostei dos lutadores que só queriam lutar percebes?


Qual a tua opinião sobre estas declarações de Bryan Danielson?

13 Comentários

  1. Por ele dizer isto não quer dizer que The Rock e Austin eram maus no in ring work!
    Ele só constata um estilo diferente de Wrestling ou entretenimento como quiserem chamar! Por isso, calma comunidade do hate!

    • Secalhar por ser o Bryan ficaram um pouco confusos, se fosse o Punk o post já tinha pelo menos 20 comentários.
      Falando a sério, o Rock e o Austin também eram excelentes no ringue, mas o seu forte eram claramente o microfone, o carisma e a personalidade. Talvez o Bryan goste mais do Shawn e do Bret

    • Cada um com o seu estilo e gostos. Só pedi para não darem hate. Há que mudar o paradigma da Internet senão é só acéfalos!

    • Tens razão!

  2. E por isso e que as audiências estao estagnadas (para ser amigo) no dynamite e a cair a pique no rampage.

    • ??4 anos

      Temos aqui um fã das “novelinhas” da WWE.

    • The Name4 anos

      Isso não quer dizer que os shows são maus, aliás o dynamite têm sido consistente desde que começou a ter fãs nas arenas de novo, não posso dizer o mesmo sobre os shows da wwe, que são inconsistentes e que se tornam chatos com tantas rematches, mas pronto em audiências a wwe ainda ganha, (mau era também), mas em qualidade de shows a aew ganha fácil.

    • The Name, isso da qualidade e relativo, para mim os dois produtos sao bastante fracos, salvo algumas exceções. Mas eu no meu comentario nem me estava a focar muita na qualidade, mas simplesmente no que o bryan disse. Por exemplo, no proximo rampage, vais ter 4 lutas como e habitual. Quem e o fa mais casual que vai ligar a televisao para ver 4 lutas de wrestling sem historia nenhuma? O pessoal liga a televisao para ver segmentos, construcoes de rivalidades, payoffs, por isso e que a tao falada attitude era teve tanto sucesso, porque todas as semanas querias ver o que o steve austin ia fazer ao vince. Na aew isso nao existe.

    • TheFlyingTuga4 anos

      “or exemplo, no proximo rampage, vais ter 4 lutas como e habitual. Quem e o fa mais casual que vai ligar a televisao para ver 4 lutas de wrestling sem historia nenhuma?”

      Eu por exemplo. Se for para ver novelas e/ou bonecada prefiro outras coisas que ver homens e mulheres “crescidos” a falar como robots.

      Não digo que a WWE seja tudo mau, tem um excelente roster e quando fazem coisas bem, fazem muito bem. A AEW é apenas diferente, e fazem coisas como o All Out que me fazem ficar feliz por não ter dormido uma noite a ver o stream por exemplo.

    • Rafael4 anos

      Eu prefiro ver wrestling in ring. Por isso gosto tanto das promoções japonesas.

  3. Kay Orton4 anos

    WWE é Entretenimento Esportivo pra famílias, crianças e um conteúdo leve pro main roster que e as vezes tem um pouco de wrestling envolvido, mas não deixa de ser divertido pra muitos.

    AEW é apenas homens e mulheres se divertindo, contando boas histórias, fazendo o mais puro e honesto Pro Wrestling.

    Essa é diferença pra mim.

  4. Achei estranha a última declaração do Bryan em relação ao Rock e ao Austin, apesar de entender o seu ponto.

    Porque é verdade que o foco de ambas as personagens estava nas promos, nos angles e nas histórias, ainda assim eram dos melhores lutadores daquela altura.

    Claro que lutadores como o Michaels ou como os Harts se diferenciavam (e o Bret e o HBK já não lutavam na WWF quando o Rock teve o push para o main event), mas o Rock e o Austin eram muito bons também, e sendo main-eventers eram dos lutadores que tinham mais tempo de wrestling semanalmente quando lutavam. Para mim, o The Rock tem alguns dos melhores combates de 98.

    No que toca ao Austin, é evidente que a lesão no pescoço o limitou imenso, antes disso era dos melhores lutadores daquela geração. Muitos fãs podem estranhar isso porque ele só recebeu o push quando já andava limitado, mas antes disso o trabalho dele em ringue era fenomenal.

    Mas pronto, com isto não quero de todo criticar a opinião do Bryan, é a opinião dele e como é lógico entende muito mais de wrestling que eu, só acho que para um fã do wrestling(e não de wrestling), haviam dezenas de lutadores menos apelativos que o Austin e que o Rock.

  5. Outro Anónimo4 anos

    Se formos ver o ring skills do The Rock ou Steve Austin vemos que eles eram muito limitados a imagem de um John Cena de hoje. A diferença para que o publico gostassem deles era que o booking a volta dele eram bem construídos e convincentes q criavam um grande hype para o matches