Em 2021, quando Undertaker foi entrevistado por Joe Rogan, este fez grandes críticas ao produto atual da WWE e aos lutadores, algo que não caiu bem nem entre as atuais Superstars da empresa, nem entre os fãs.

Já em entrevista a True Geordie, o “Deadman” voltou a criticar os lutadores atuais, por não serem tão durões como os lutadores das anteriores gerações.

Sinto que falta um certo nível de coragem no produto de hoje. Não sei se a culpa é de alguém, todos nós envelhecemos e surgiu uma nova geração.

Quando vemos Brock Lesnar lutar, estamos interessados porque sabemos que ele tem este passado como lutador amador e como lutador de MMA. Brock Lesnar não faz um monte de golpes malucos, Brock entra em ringue para esmagar o adversário. Roman Reigns também tem um pouco dessa mentalidade, Randy Orton quando quer também tem isso.

Mas muitos dos jovens talentos, é a evolução daquela geração que cresceu a ler banda desenhada e a ver super-heróis, e penso que é essa a sua motivação, e é essa a sua inspiração, e eles não tinham de ir para um bar andar à pancada e descobrir como iam comer no dia a seguir e coisas do género.


O que pensas destas críticas de Undertaker aos lutadores atuais da WWE?

40 Comentários

  1. Pedro3 anos

    Já tá ficando chato taker seu tempo passou e tem que respeitar a nova geração e não criticar nesta geração também os lutadores bem mais talentosos em ring que a geração do taker

    • Pablo William3 anos

      Ele têm razão, não é por quê á muitos lutadores “talentosos” que não vá a ter uma certa importância e razão no que ele falou.

    • Tota3 anos

      tem toda a razão no que ele disse

    • mrdb3 anos

      o problema é que esses lutadores menos talentosos contavam historias em ring muito melhores e onde conseguiam cativar o publico de uma forma que hoje em dia não se vê, esse é o ponto que o taker está a falar, que adianta serem super talentosos e chagam ao ringue os combates são spots fest sem qualquer historia em ringue e não existe quimica entre os lutadores.

  2. É o problema dos wrestlers de hoje em dia, preocupam-se tanto com os spots e em ter a aceitação da crowd que se esquecem que o wrestling é suposto ser uma luta entre 2 gajos que se odeiam.

    • É mesmo isto! Os smarks é que não percebem.

    • Felipe3 anos

      Tocando nesse assunto lembro-me das rivalidades que Edge tinha em que era mostrada a sua falta de move set em ringue mas que as historias eram super cativantes
      Ele nao era um Ricochet mas nao deixava a desejar
      Apanhava e sempre ganhava roubado
      Mas era memorável

    • Tens razão amigo!

  3. L26MC3 anos

    Estamos perante uma grande evolução do wrestling, podemos já não ter a mesma magia de antigamente, não havia tantas notícias para estarmos atualizados, mas ao mesmo tempo temos mais qualidade de lutadores, talvez em grande abundância.

    A questão é que os lutadores não têm culpa alguma, se formos falar da WWE, então muito menos os lutadores têm culpa. Quem manda? O Vince.
    Se o Vince quiser, põe o Ricochet a dar 3 moves por combate e pronto, o lutador só têm que seguir as ordens.

    Eu não sinto falta de combates de qualidade, sinto apenas falta de bom entretenimento.

    • mrdb3 anos

      mas isso é o ponto, antigamente eram menos talentosos mas contavam historias que cativavam o publico, hoje em dia são poucos os combates que se vê isso, parece que é cada lutador a contar a sua história, não trabalham em conjunto mas sim individualmente, depois claro que para quem assiste não fica envolvido no combate como antigamente.
      Hoje em dia vemos golpes mais vistosos lutadores muito mais evoluídos e melhor preparados mas que adianta teres 20 spots espetaculares num combate mas o combate não ter historia e não existir quimica entre os lutadores?

    • Concordo contigo.

      Só não sei até que ponto é que esta geração tem mais qualidade que anteriores. E não estou a discordar, apenas penso que é muito relativo.

      Penso que o que mudou bastante foi a visão dos fãs, que hoje em ligam muito mais à vertente atlética e técnica dos combates, e portanto, e especialmente fora da WWE, os promotores e os lutadores tentam oferecer um produto mais baseado à volta disso.

      Claro que a qualidade de um lutador está ligada a bastantes fatores, mas assumo que aqui te refiras à capacidade atlética dentro do ringue. O Mick Foley é indiscutivelmente um dos melhores de sempre, não era mau em ringue mas chegou onde chegou fruto de outros fatores, como o carisma, personagem/ns ou a resiliência brutal que o meteram over naqueles combates com o Undertaker, Rock ou Triple H.

      Mas penso que mesmo a analisar só a qualidade dentro ringue, olha-se para a geração anterior com nomes como o Angle, HBK, Bret, Owen, Benoit, Eddie, Mysterio, Jericho ou Malenko, e acho que é uma comparação relativa.

    • Jubileu3 anos

      Cara penso igual e incluiria apenas o fator grana. A WWE tendo aumento considerável nos lucros não irá mudar…por isso acho meio covarde e oportunista colocar a culpa nos novos lutadores, alguns até tentam , mas a WWE muda mto rápido os planos e sempre alguns nomes q sempre estão em alta.

  4. Vegeta3 anos

    Na altura era totalmente diferente, hoje em dia a WWE e mais espectaculo que outra coisa por isso os lutadores so precisam de estar inseridos na POP Culture. Ser durao hoje em dia ja nao vende como antigamente, infelizmente. Por isso e que eles vao ver animes e jogar playstation nos bastidores, enfim

    • ??3 anos

      Pois ainda bem que esse tempo retrógrsdo e estereotipado passou!

  5. “old man yells at cloud”

    • Dizes isso porque ele é contra os flips & kicks que vocês adoram tanto e que não fazem subir os ratings.

    • Eu não sou contra nada, mas acho que o wrestling atual é melhor que alguma vez foi. Mas também acho que muitas vezes abusam um pouco desses movimentos, acho que o meio termo é o mais correto.

  6. Jubileu3 anos

    Nao concordo com essa critica do Taker , são outros tempos e outra mentalidade. A própria WWE mudou bastante o produto, ela tenta atingir o publico da nova geração. Lembro de um combate bem antigo do Jericho x Batista que o Batista se cortou para sangrar e foi multado, imagina hoje. Hoje tem muitas limitações na parte criativa e regras a serem seguidas, que na época dele era totalmente diferente exemplo Atitude era que não volta nunca mais pelos novos padrões da sociedade. É facil criticar os novos , mas pq ele nao critica o Vince que fez as mudanças? Mais facil bater em quem nao tem poder né? Usar esse exemplo de bar acho mto ridículo, é viver muito no passado.

    • Sandrojr3 anos

      Você falou a verdade, é mais fácil criticar quem não tem poder do que criticar o Vince.

    • mrdb3 anos

      claro que os tempos mudaram e o produto evoluiu, os lutadores hoje em dia são muito mais evoluidos e melhor preparados, mas o ponto que ele se está a referir não é esse, antigamente os lutadores era mais limitados tecnicamente mas sabiam contar uma historia em ringue, existia quimica entre os lutadores em ringue, os lutadores quando iam para um combate primeiro queriam dar um combate para cativar o publico só depois vinha o individual, hoje em dia os lutadores só pensam neles proprios, não se preocupam em contar uma boa historia, querem é fazer bons spots ficarem bem vistos, hoje em dia os lutadores são individualistas, o booking e certas decisões da wwe não sao as melhores é verdade, mas os lutadores tambem tem culpa, ja vi imensos combates que na teoria devido aos nomes envolvidos ia ser grande combate e na realidade foi um combate banal que não cativou.

    • Jubileu3 anos

      Entao mrdb entendo seu ponto , mas ainda acho que grande parte disso que vcs acham culpa dos lutadores ainda acho que parte orientações da própria WWE. O fato deles pensarem neles não vejo como problema, até pq a WWE demite igual água. Veja bem , nao estou criticando a WWE , até pq a empresa tem lucros absurdos, é uma formula que em números vem dando resultado. É pq acho simples só baterem neles, mas grande parte só obedecem ordem para serem escadas de alguns.

  7. ??3 anos

    Mentalidade ultrapassada.

    • Não é nada ultrapassada. Ele andou nisto durante 30 anos. É algo fundamental no pro wrestling haver história e personagens.

    • mrdb3 anos

      mentalidade que nunca devia ficar ultrapassada, enquanto esta nova geração não perceber que primeiro vem o publico e não eles nunca vão conseguir chegar aos calcanhares da geração do taker

    • Mentalidade ultrapassada mas vais a alguém que tenha nascido no final dos anos 80 início dos 90 e a maioria vai saber responder quem é o Taker

  8. Best3 anos

    Até certo ponto ele tem razão…

  9. Hey Guys!3 anos

    Não adianta dizer q quer lutadores como Lesnar e Orton, se os da nova geração quando se tornam lutadores invencíveis e tem carisma viram jobbers para geração mais antiga, quer nomes? BRAY WYATT tava sendo construido como uma besta impossivel de ser parada e do nada Goldberg vence em poucos mlminutos, KEVIN OWENS mesma coisa, e posso passar horas citando, não adianta querer que sejam iguais, se os mesmo perdem o carisma e sua gimmick para o criativo criar momentos para wrestlers que se recusam a se aposentar e dar espaço para os mais novos

  10. Stable3 anos

    Existe uma explicação: é isso o que vende hoje em dia, o público é outro. Se melhor ou pior que o que era no passado já é outra história, o interesse é que venda e dê lucros.

    • Jubileu3 anos

      Cara disse tudo , concordo 100%, no final do dia o que importa é a linha final dos lucros.

  11. Undertaker está totalmente certo! E quem somos nós para dizer que ele está errado? Ele já há anos que reclama dos fãs da internet. Ele trabalhou na indústria! Nós nunca pusemos os pés dentro do ringue! Pensem um bocado. O Brock Lesnar também já disse o mesmo. Estas lendas é que sabem. Eles já eram main eventers enquanto nós ainda brincávamos com carrinhos e bonecos.

  12. Surf3 anos

    Talento para o circo la hoje em dia teem..

  13. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    O problema é os lutadores ou o booking? Os DX originais, na sua versão de 97/98 surgiam hoje? É só isto.

    • Surf3 anos

      Mesma coisa que comparares um carro dos anos 50 aos de hoje em dia.. nossa senhora

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

      Não tem muito a ver, Surf, pois hoje, continuam a sair grandes carros como saiam nos anos 50 (comparando com a tecnologia da altura). Hoje em dia, o wrestling é mau se for comparado com a emoção e qualidade de antes. Mais, se hoje não conseguem oferecer grandes espectáculos tendo mais experiência, mais tecnologia e mais dinheiro, então o fracasso é ainda mais saliente.

  14. Supertramp3 anos

    Em certo ponto acho que ele tem razão. Sinto que há muitos que não dão o devido valor ao wrestling e ao trabalho, mas por outro lado culpo muito os bookers. Temos lutadores muito talentosos, com vontade de fazer muito mais e ir muito mais longe e depois acabam como jobbers e não passam da cepa torta. E depois vão buscar Lesnars, Edges, Goldbergs que já se nota o peso da idade e das lesões para ganharem combates e depois passarem metade do tempo fora.
    E muitas vezes vejo bons lutadores a serem despedidos da WWE, por exemplo, e a ficarem lá outros que não sabem lutar, não querem aprender e parece que estão ali para a fama.

  15. Não se pode tirar a razão ao Undertaker mas ele bem sabe que são tempos diferentes e vivia de uma altura que era o Attitude ERA que consolava a ver e foi o auge do wrestling na minha opinião, com o PG as coisas mudaram e nem os novos lutadores têm as mentalidades antigas!