Depois de ter “dito adeus” no Survivor Series do ano passado, Undertaker esteve esta semana presente no conhecido podcast de Joe Rogan, falando de vários assuntos da sua carreira e também da atualidade da WWE.

Quando questionado sobre se seguia a programação atual da WWE e se era fã da mesma, o “Deadman” não teve papas na língua e lançou críticas ao produto que a empresa de Vince McMahon oferece, dizendo que mudou bastante nos últimos anos e que se tornou “mole”.

Provavelmente vou irritar muita gente, mas eles precisam de ouvir. É o que é. Para os jovens, “Oh, ele é um velho amargo”. Eu não sou amargo. Cumpri o meu tempo e estou bem. Afastei-me quando aprendi a ir-me embora. Só acho que o produto é um pouco mole. Tem gente aqui e ali que tem alguma vantagem, tem muita coisa bonita, mas não há substância suficiente neste momento. Eles estão a tentar lançar algo para todos. Alguns lutadores gostam da m*rda da comédia, outros querem ver as lutas mais intensas. Acho que uma das maiores coisas que aconteceram foi que todos nós envelhecemos ao mesmo tempo, então não havia gente suficiente para trabalhar com os jovens.

Para além disso, Undertaker foi mais longe e criticou os lutadores da atualidade que preferem focar a sua atenção no que os fãs dizem em vez de se tornarem em grandes estrelas como ele e outros veteranos o foram.

Tu tens muitas pessoas que são: “Esses fãs na internet dizem que eu sou muito bom”. OK, tu podes ouvi-los ou podes ouvir alguém que já esteve lá e fez isso. Tu não podes ajudar, mas simplesmente não havia mistura suficiente de jovens e novos talentos. Quando tínhamos “Stone Cold”, “The Rock”, Triple H e Shawn Michaels, todos esses lutadores, estávamos todos a trabalhar juntos e estávamos a ganhar dinheiro e estávamos a captar público. Então, todos nós simplesmente envelhecemos. Eu aguentei por um longo tempo, mas meio que envelhecemos e isso deixou todos esses jovens aprendendo com mais jovens – e o produto mudou.

Em baixo é possível ouvir estas críticas de Undertaker ao produto atual da WWE.


Concordas com estas críticas de Undertaker ao produto atual da WWE?

26 Comentários

  1. Brock5 meses

    Eu só não entendo como é que a WWE continua a ganhar dinheiro aos montes e a bater recordes de lucros ano após ano. O produto não vale um cu. Alguém que me explique

    • Contratos televisivos milionários, parcerias internacionais e mais vendas de merchandising… aliado a um enorme corte de custos, ao realizar todos os shows sempre na mesma arena.

    • Brock5 meses

      Os shows na mesma arena foi só agora em tempo de pandemia certo? Em tempos normais o Raw e SD são em sítios diferentes todas as semanas ou não?

    • Sim, mas nesses tempos normais a WWE também não registava os lucros recorde que regista agora, registava apenas lucros “normais” de uma empresa financeiramente bem gerida.

    • Filipe5 meses

      Tem a ver com o publico mais geral e também os mais jovens. O publico geral mais casual que são a maioria se lhes perguntar por outros companhias, vai ser difícil. Alias foi como AJ Styles disse logo depois da sua estreia na wwe, que tinha medo de não ser reconhecido devido a bolha que é a wwe e os fas. O casual mal ve NXT qto mais Impact ou AEW ou outra companhia. Depois da era de Taker tiveste Cena, Batista, Orton. Depois apareceu CM Punk, D. Bryan, os Shield, Wyatt family. Nem tudo é mau. Tem talento agora como nunca teve mas não consegue aproveitar nem metade.

  2. The Phenomenal One5 meses

    Concordo, o produto não é interessante como era antigamente, pois antes você sabia que veria um grande show de Wrestling em todos os programas, fosse Raw e Nitro na época dos Monday Night Wars, fosse Raw e SmackDown após a criação da WWE, fosse a ECW, você tinha algo que prendia você à programação da WWE, mas hoje não há, você não vê o Raw e o SmackDown porquê eles serão grandes shows de Wrestling, e sim por tradição, porquê muitas vezes (principalmente o Raw) eles ficam muito abaixo das expectativas, e quase sempre o NXT tem as melhores lutas, também não me lembro de ter acontecido um NXT TakeOver que tenha sido ruim, no mínimo ele foi bom, mas na maioria das vezes os NXT TakeOver são os melhores pay-per-views da WWE, porquê apesar de serem eventos do “território de desenvolvimento” da WWE, apresentam um produto muito melhor que o Main Roster apresenta.

    • Diego5 meses

      Concordo

    • Facebook Profile photo

      Concordo com vc. Eu particularmente não culpo nenhum superstar, a maioria dali são bons mas não tem tempo de tela, fazem ótimos combates mas não tem liberdade em ringue sempre, não promom, não tem liberdade no personagem, entram ÓTIMOS no NXT e no Main Roster se perdem e viram “””jobbers””” e etc. A culpa disso não é deles, pq várias vezes foram noticiados artigos dquendo que: “pessoas W, X, Y e Z querem trocar de personagem” mas no final os criativos ou o próprio Vince negam”.

      Muitos querem mudar mas são barrados, mas de fato o produto hoje em dia do Raw e SmackDown e bem ruim e o NXT e NXT UK dominam muito mais minha atenção, algo que não deveria acontecer.

  3. Acho que nem é preciso bater mais no ceguinho, a qualidade do produto hoje está a vista de todos, só não vê isso quem não quer

  4. Ele têm razão, só não vê quem não quer as diferenças de antigamente para hoje!

  5. Facebook Profile photo

    É como diz o Eminem “I’m just tryna’ surviving in this climate of vaginas”

    • Pedro5 meses

      O que é que isso tem a ver com os restantes comentários? Ele falou fundamentalmente da perda de referências no balneário / bastidores, e como isso refletiu um decréscimo na qualidade do produto.

    • Facebook Profile photo
  6. Balhote5 meses

    Tem toda a razão. Metam no na equipa criativa que ele sabe mais do que os que lá estão

  7. Ele sabe melhor que ninguem que o produto esta bem pior,estou completamente de acordo com o Taker.

  8. Hugo5 meses

    Bom…..
    O grande simbolo da Wwe disse tudo.
    Mais palavras para quê?

  9. “Say it louder for the people in the back” 😉

  10. JOAOPEDROOOOO5 meses

    He spoke the god’s language

  11. Facebook Profile photo

    realmente, os superstars e personagens muito pouco cativam hoje, conto em uma mão quantos eu gosto em cada brand e conto nas duas e com os pés quantos eu odeio ou não gosto e acho que podem melhorar, tem q melhorar muita coisa e trazer lutadores bons ou dar bulkin aos que prestam

  12. Anónimo5 meses

    É verdade, de antigamente para agora muita coisa mudou.

  13. Rui Henriques5 meses

    Algo vai mal na WWE quando alguém entra no ringue a tocar corneta e pensa que sabe lutar… Já vi bebés a lutar com mais afinco. Nem sequer merece comentário. UNDERTAKER a meter o dedo na ferida e a fazer doer. Talvez 3 lutadores que me prendem a atenção, Randy Orton, The Fiend, Roman Reigns…

  14. Estou de acordo com ele.

  15. Paulo Vitor5 meses

    Se a lenda falou tá falado..

  16. Thalison5 meses

    Os que me chamam atenção são
    Orton (esse pq e o Melhor da Atualidade)

    Roman ( eu não curto porém e um Top Guy)

    McIntyre (Um Excelente personagem)

    Rollins( esse msm eu não Curtindo e Foda)

    MVP (esse pq sabe o que e Wrestling)

    Keith Lee (não preciso nem comentar)

    Daniel Bryan( e o mais técnico de todo Roster Atual não e atoa que foi treinado pelo HBK)

    Mysterio (esse e pq sou mto fã)

    The Fiend (Coloquei aqui só pra citar jamais vai me chamar atenção e mto chato)

    • Boo-Chan5 meses

      você começou com “Os que me chamam atenção são” e depois “jamais vai me chamar atenção e mto chato”, rolou uma incoerência.

    • Filipe5 meses

      AJ Styles? Este Lashley?