Desde o anúncio que a Endeavor irá formar uma nova empresa global, a NewCo, que juntará a WWE e a UFC, muito se tem falado sobre o que poderá acontecer no futuro de ambas empresas.
Esta unificação é histórica e já foi comentada tanto por Vince McMahon como por Ari Emanuel, que ficarão ao “leme” da nova empresa, e por Dana White, que continuará a comandar a UFC.
Em entrevista ao AP News, Dana White falou um pouco mais a fundo sobre este negócio, mas negou a hipótese de termos Superstars da WWE a competir na UFC.
Têm o poder da base de fãs da WWE. Têm o poder da base de fãs da UFC. Têm o poder do viral. Podemos chegar a todas estas pessoas de muitas maneiras diferentes. Há muito mais recursos agora. A WWE tem muito mais recursos.
Agora está tudo a uma telefonema de distância. Tudo o que eles têm de fazer é pegar no telefone agora e dizer: “Como é que isto aconteceu? Eu preciso disto. Preciso deste contacto. Como é que fizeram isto?”. Trabalhamos todos juntos para garantir que todos ganham. Já estivemos juntos muitas vezes no mesmo fim-de-semana.
Saiam de um evento da UFC, têm o Raw. Quem sabe. Estas são todas as coisas que podem ser resolvidas no que toca a negócios.
A diferença entre a UFC e a WWE é que, se olharmos para a WWE, eles têm um valor de entretenimento, e têm atletas incríveis que fazem o seu trabalho. É bem sabido que os resultados são pré-determinados.
Quando se olha para a UFC, isto é o mais real que se pode imaginar. Esse é o nosso lema. Temos estes atletas incríveis, que têm de ser bem versados em todos estes diferentes aspetos das artes marciais. Depois também têm o lado do entretenimento, mas é uma luta real.
Não há resultados pré-determinados na UFC. Não haverá realmente qualquer tipo de misturas nesse aspeto.
Acreditas nestas palavras de Dana White ou pensas que poderá haver lutadores da WWE a competir na UFC?
4 Comentários
Claro que vão, a curto prazo não mas daqui a uns anos nesta parceria vai haver wrestlers a ir para o UFC.
Seria uma adaptação meio “difícil”, mas confesso que seria interessante de se ver e o inverso também, lutadores e lutadoras do UFC aparecendo nos shows da WWE e até lutando por lá, confesso que queria ver e pode ser uma das partes mais empolgantes dessa parceria! Se for para trazer o velho de volta vai é estragar!
Sempre a espetar a tacada
Bobby Lashley já lutou no MMA e seria muito bom vê o All Mighty no UFC