A grande notícia do ano até agora, foi o anúncio de que a Endeavor irá formar uma nova empresa global que juntará a WWE e a UFC.

Já durante esta terça-feira, foi revelado o nome da empresa resultante da fusão entre a WWE e a UFC, que se chamará TKO Group Holdings.

Nos últimos meses, a WWE tem testado novas formas de ter patrocínios nos seus eventos, quer seja durante os combates, quer seja com anúncios.

Numa entrevista ao Sports Media Podcast com Richard Deitsch, o presidente da Endeavor, Mark Shapiro revelou qual será a estratégia usada para a WWE ter novos patrocinadores.

Queremos ser autênticos, queremos ser perfeitos, queremos ser orgânicos, queremos ser fiéis ao nosso público. Por isso, não, não vamos pôr uma marca no roupão de alguém que vai para o ringue.

Já agora, os lutadores da UFC usam vestuário Venum e sapatos Project Rock quando entram no octógono? Sim, usam.

A WWE poderia beneficiar de um acordo de vestuário ou de calçado como esse? Sem dúvida, mas não vamos exagerar na comercialização, não vamos saturá-la ao ponto de afastar a base de fãs.

Por isso, temos de descobrir o que é correto no ringue, no octógono, temos de descobrir o que é correto na arena, interior ou exterior, temos de descobrir o que é correto para o lutador e para os participantes e temos de andar antes de pensar em correr.


Pensas que num futuro próximo vamos ver os programas da WWE “inundados” com publicidade?

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Imagino que ao longo do tempo isso dos patrocinadores aparecerem no ringue, quem sabe no stage, mesa de comentários, etc, poderá acontecer sim, talvez até se torne natural e comum para os fãs, embora possamos estranhar no começo, mas algo que gostaria mesmo de ver é uma diminuição no números de intervalos comerciais que são muitos durante os shows (Raw, SD e NXT) e muitas vezes atrapalha a dinâmica das lutas para quem acompanha pela TV, fora a espera de quem está nas arenas e quer ver alguma ação acontecendo!