Boas a todos! Estou de volta, com as “Bodas de Diamante” do Match of the Week, que completa suas 75 edições.
Às portas do Extreme Rules, que ganhará os ringues neste domingo, trago-vos um combate não do referido pay-per-view, mas com esta estipulação. O combate situa-se numa SmackDown em Manchester – Inglaterra, às vésperas do Survivor Series do ano de 2008, em que o Título da WWE estaria em jogo num combate entre Vladimir Kozlov e o então campeão Triple H. E em que este combate interferiu na disputa pelo título?
Uma pequena feud entre Undertaker e Jeff Hardy se estabeleceu há algumas semanas, paralelamente à já existente entre Taker e Big Show. Hardy pleiteava uma chance pelo WWE Championship. O Extreme Rules Match teria implicações importantes em tais situações. Foi um bom combate, entre dois de meus wrestlers preferidos de sempre: Undertaker por ter sido um dos primeiros e mais marcantes wrestlers que conheci, e Jeff Hardy pelo seu estilo inconfundível e habilidades high-flyer excepcionais.
Antes do combate em si, durante a assinatura de contrato entre Triple H e Kozlov, Hardy atacou o segundo sobre a mesa e rasgou o contrato na frente de Triple H. O combate, main event da noite, começou acelerado, mas apesar de diminuir de ritmo com o tempo, não poupou bons momentos, sendo considerado um combate ***½, com direito a candlestick, cadeiras e uma escada, além de muitos bons momentos fora do ringue. Quase no fim, Big Show invadiu o ringue, colocou Hardy para fora e atacou Taker com um Chokeslam, antes de ser sair de cena, devido a uma cadeirada de Taker. Com a continuação do combate, após um Leg Drop de cima da terceira corda e por cima da escada em Taker, Hardy arrecada a vitória.
Leg-drop de Hardy a Undertaker
Um bom combate que culminaria num pedido de Hardy a Vickye Guerrero para tornar a disputa pelo WWE Championship num Triple Threat Match entre ele, Kozlov e Triple H, que aconteceria se Hardy conseguisse uma vitória sobre Triple H na RAW seguinte. Jeff venceu, mas na storyline, foi encontrado incosciente no quarto de hotel, permitindo a Edge entrar na Triple Threat Match substituindo-o e vencer o WWE Championship no Survivor Series. No mesmo PPV, Undertaker continuou a feud com Big Show e o venceu em uma Casket Match.
E assim, finalizo esta participação, aguardando e desejando a todos um bom Extreme Rules neste Domingo, e relembrando este combate com estipulação extrema!
Até a próxima!
10 Comentários
Flavio, excelente escolha !!!
Um combate digno de um Extreme Rules 🙂
Como citado no artigo, realmente poderia entrar no PPV que se aproximava, mas foi uma curtíssima feud, que serviu para fortalecer as feuds principais que culminariam no Survivor Series. E certamente a qualidade dos envolvidos, à época, mostrou mais do que nunca o que significa ser extremo!
Boa escolha. Na altura, fiquei incrédulo com a vitória do Jeff Hardy…
Já nem me lembrava deste combate . Boa escolha .
Ótimo combate, parabéns pela escolha !
Enfim mais um bom combate pra relembrar os velhos tempos, saudades do hardy na wwe, e tbm ja com saudades do dead man !
Flavio, excelente escolha! Quanto se fala de combates entre estes dois sempre se lembrar daquele deles na Raw, mas este, para mim, é melhor!
Excelente escolha Flávio.
Gosto muito do combate, seria bem melhor se fosse no PPV…. Mas não deixa de ter seu brilho.
Quando a SmackDown era decente…
Se não me engano, essa foi a primeira vez que Hardy apareceu de rosto pintado desde seu retorno em 2006. No ataque a Undertaker uma semana antes desse combate deu-se a entender um heel turn do Jeff, que infelizmente não aconteceu ¬¬