Frank casino

Boas a todos! Estou de volta, com as “Bodas de Diamante” do Match of the Week, que completa suas 75 edições.

Às portas do Extreme Rules, que ganhará os ringues neste domingo, trago-vos um combate não do referido pay-per-view, mas com esta estipulação. O combate situa-se numa SmackDown em Manchester – Inglaterra, às vésperas do Survivor Series do ano de 2008, em que o Título da WWE estaria em jogo num combate entre Vladimir Kozlov e o então campeão Triple H. E em que este combate interferiu na disputa pelo título?

Uma pequena feud entre Undertaker e Jeff Hardy se estabeleceu há algumas semanas, paralelamente à já existente entre Taker e Big Show. Hardy pleiteava uma chance pelo WWE Championship. O Extreme Rules Match teria implicações importantes em tais situações. Foi um bom combate, entre dois de meus wrestlers preferidos de sempre: Undertaker por ter sido um dos primeiros e mais marcantes wrestlers que conheci, e Jeff Hardy pelo seu estilo inconfundível e habilidades high-flyer excepcionais.

Antes do combate em si, durante a assinatura de contrato entre Triple H e Kozlov, Hardy atacou o segundo sobre a mesa e rasgou o contrato na frente de Triple H. O combate, main event da noite, começou acelerado, mas apesar de diminuir de ritmo com o tempo, não poupou bons momentos, sendo considerado um combate ***½, com direito a candlestick, cadeiras e uma escada, além de muitos bons momentos fora do ringue. Quase no fim, Big Show invadiu o ringue, colocou Hardy para fora e atacou Taker com um Chokeslam, antes de ser sair de cena, devido a uma cadeirada de Taker. Com a continuação do combate, após um Leg Drop de cima da terceira corda e por cima da escada em Taker, Hardy arrecada a vitória.

leg_drop

Leg-drop de Hardy a Undertaker

Um bom combate que culminaria num pedido de Hardy a Vickye Guerrero para tornar a disputa pelo WWE Championship num Triple Threat Match entre ele, Kozlov e Triple H, que aconteceria se Hardy conseguisse uma vitória sobre Triple H na RAW seguinte. Jeff venceu, mas na storyline, foi encontrado incosciente no quarto de hotel, permitindo a Edge entrar na Triple Threat Match substituindo-o e vencer o WWE Championship no Survivor Series. No mesmo PPV, Undertaker continuou a feud com Big Show e o venceu em uma Casket Match.

E assim, finalizo esta participação, aguardando e desejando a todos um bom Extreme Rules neste Domingo, e relembrando este combate com estipulação extrema!

Até a próxima!

10 Comentários

  1. GonRodri6 anos

    Flavio, excelente escolha !!!

    Um combate digno de um Extreme Rules 🙂

    • Facebook Profile photo
      Flávio Bruniera6 anos

      Como citado no artigo, realmente poderia entrar no PPV que se aproximava, mas foi uma curtíssima feud, que serviu para fortalecer as feuds principais que culminariam no Survivor Series. E certamente a qualidade dos envolvidos, à época, mostrou mais do que nunca o que significa ser extremo!

  2. MicaelDuarte6 anos

    Boa escolha. Na altura, fiquei incrédulo com a vitória do Jeff Hardy…

  3. JoãoRkNO ®6 anos

    Já nem me lembrava deste combate . Boa escolha .

  4. Yago Alexandre6 anos

    Ótimo combate, parabéns pela escolha !

  5. John_3:166 anos

    Enfim mais um bom combate pra relembrar os velhos tempos, saudades do hardy na wwe, e tbm ja com saudades do dead man !

  6. AwesomeTheMiz6 anos

    Flavio, excelente escolha! Quanto se fala de combates entre estes dois sempre se lembrar daquele deles na Raw, mas este, para mim, é melhor!

  7. Hildo6 anos

    Excelente escolha Flávio.
    Gosto muito do combate, seria bem melhor se fosse no PPV…. Mas não deixa de ter seu brilho.

  8. danielLP216 anos

    Quando a SmackDown era decente…

  9. Dudu6 anos

    Se não me engano, essa foi a primeira vez que Hardy apareceu de rosto pintado desde seu retorno em 2006. No ataque a Undertaker uma semana antes desse combate deu-se a entender um heel turn do Jeff, que infelizmente não aconteceu ¬¬