A AEW realizou este sábado, dia 18 de Outubro, mais um dos seus pay-per-views, o WrestleDream, a partir da Chaifetz Arena em St. Louis, Missouri.
Resultados
– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram JetSpeed (Kevin Knight & Mike Bailey)
– Jamie Hayter venceu Thekla
– Jurassic Express (Jack Perry & Luchasaurus) venceram Young Bucks (Matt Jackson & Nick Jackson) ($500k Dollar Match)
– Hurt Syndicate (Bobby Lashley, MVP & Shelton Benjamin) venceram The Demand (Bishop Kaun, Ricochet & Toa Liona) (AEW World Trios Championship Nº1 Contender’s Tornado Match)
– TNT Champion Kyle Fletcher venceu Mark Briscoe
– AEW Women’s World Champion Kris Statlander venceu Toni Storm
– TBS Champion Mercedes Mone venceu ROH Interim Women’s World Television Champion Mina Shirakawa
– AEW World Tag Team Champions Brodido (Bandido & Brody King) venceram Don Callis Family (AEW Unified Champion Kazuchika Okada & IWGP World Heavyweight Champion Konosuke Takeshita)
– AEW World Champion “Hangman” Adam Page venceu Samoa Joe
– Darby Allin venceu Jon Moxley (“I Quit” Match)
Report
Além de vários title matches, o destaque deste WrestleDream foi um “I Quit” Match entre dois grandes rivais, Darby Allin e Jon Moxley.
10 Comentários
AEW sempe entregando qualidades de lutas grande início de show
Mercedes Monét maior wreslter da HISTÓRIA. 😉
OPPS HEEL TURN!!!
Bandido & Brody King vs. Kazuchika Okada & Konosuke Takeshita melhor da noite a par com Kyle Fletcher vs. Mark Briscoe e Jack Perry & Luchasaurus vs. Matt Jackson & Nick Jackson. O Perry como single é fraco, mas como tag entrega bem. Kris nao tem qualidade para ser campea principal, olhando para o roster acho que tem lá lutadoras melhores, o mesmo com Adam, não é lutador para carregar o titulo principal.
Vamos para o que de fato interessa
O Storytelling da Mone provavelmente vai queimar a lingua de muito hater exatamente como aconteceu em relação ao Moxley, e que no final de tudo tiveram que admitir que o booking fazia sentido e teve bons frutos…
Falando no Moxley, alguns tempos atrás fiz uma crítica aos fãs do CMPunk quando afirmavam que o CMPunk ajudou o MJF na época que estava na AEW, isso não só era uma grande mentira como o exato oposto. CMPunk estava (está na verdade) decadente, horrível em ring e precisou “chupinhar” o talento do MJF para fingir que estava (com muitas aspas) “””a ajudar os novatos”””, quase uma piada pronta isso. Não obstante essas coisas acontecem com mais frequência que imaginamos, por exemplo, Quando RVD foi para a TNA “”ajudar”” Aj Styles (como se esse precisasse), e quer saber, tenho minhas dúvidas se Cody Rhodes na AEW foi uma real ajuda para a empresas ou uma auto-ajuda. Enfim… Digressões a parte vamos ao tema.
O bem que o Darby está fazendo ao Moxley é inenarrável. John Moxley conseguiu um grande feito salvando seu reinado na melhor forma possível em um match HISTÓRICO para a AEW que inclusive furou a bolha das promoções. Essa vitória é dele, mas após isso não parecia que ele iria achar espaço para seus estilos de luta e suas limitações, temos que concordar que o estilo HARDCORE tende sempre a mascarar habilidades in ring ausentes, mas essa eterna feud com o Darby Allin deixou tudo aceitável, não só aceitável como muito engrandecedor de assistir. Compramos a ideia de que essas malucos são realmente inimigos e querem matar um ao outro e seus estilos extremos encaixou bem nisso tudo. NOTA MÁXIMA AQUI.
Aquele “fotografia” do Claudio jogando Darby na mesa dos comentaristas aquilo foi bem feito, muito bem executado. Nunca tinha visto nada nesse sentido tão bem enquadrado. (E eu reclamo muito dos câmeras da AEW que perder muitos spots).
O Cody ate acho que ajudou, principalmente o Darby e o MJF.
Em relação ao Adam Page e essa será minha única discordância em relação ao comentario do Warzone, nunca acreditei na tese que qualquer um pode ser Main Eventer. Com a WWE sempre foi assim e na AEW não vai ser diferente. Para ser ME você tem que ser além de todas as qualidades in ring, saudável, confiável, ter resiliência, ter a responsabilidade de carregar a marca maior da empresa no próprio peito. Por si só, isso é muito mérito para John Cena, Roman Reigns, Hulk Hogan, entre outras….
Adam Page é o cara certo neste momento para estar representando a AEW, ele ficou muito tempo sendo escada para a maior parte dos grandes nomes da AEW e agora está sendo brilhantemente recompensado pelos anos de trabalho, então aqui vemos as coisas sendo construídas pelo caminho do mérito. Um exemplo em contrario seria um Josh Alexander ou o Ricochet ganharem títulos e terem destaques simplesmente porque vierem de outro lugar e por acharem que são merecedores só porque SIM.
É o momento do Adam Page. Ponto! Agora, eu percebo que ele tende a atuar no ringue mais como alguém que suporta os ataques e sobrevive as ofensivas dos hells jogando toda a construção na luta nos golpes de grande impacto, até me lembra em alguma medida Shawn Michaels e Dolph Ziggler, mas não sei só o porte físico do Page combina muito com isso. Preferiria que ele tivesse uma postura mais dominante (o cara apanhou do Fletcher mais do que a tal da vaca na horta) e acho que Page precisa de um heel para falar que é seu.
Seria interessante um Page Vs Don Callis Family, aliás precisamos entender o motivo do tamanho dessa DCF.
Adam Page, acho bom. Mas não acho Top tier tipo um MJF, Omega, Takeshita ou próprio kyle fletcher. Falta lhe aura, mesmo no mic as vezes parece inseguro, nervoso. No ringe é solido, mas também não sou contra dar prêmios de carreira na forma de titulo desde que não se prolonguem muito no tempo.
Acho que o reinado do Adam page está a ser bom, ele tem grande carisma e aura entendo que não seja o número da empresa mas está lá perto, na minha opinião já está na altura do bobby Lashley começar a olhar para o título a muito que a aew não tem um big gay como champ e com o MVP ao lado era um cenário interessante, em relação ao wretledream acho que foi um evento um pouco há quem do que a aew nos costuma habituar mas tenho a certeza que o próximo vai ser melhor
Justo!