Boas pessoal, o meu nome é Luís Correia e sejam bem-vindos a mais uma edição do Reality Check aqui no Wrestling.PT.

Nesta edição da minha rubrica decidi falar sobre o atual Roster do Raw, mais propriamente sobre os talentos da brand vermelha que não estão a ser aproveitados da melhor forma, focando-me mais nos que se encontram Mid Card.

Reality Check #13 – Talentos do Raw e Mid Card

Começo por falar sobre tudo o que envolva o Universal Championship e a sua rota, a próxima vez que veremos Brock Lesnar a defender este título será, em princípio, no Royal Rumble, se bem que esse cenário até pode não se suceder e poderemos ver o título a ser defendido apenas na Wrestlemania 34, o que seria um completo absurdo. Mas no que toca ao próximo candidato ao Universal Title este ainda não se encontra definido e se formos a analisar as atuais opções para entrarem nesta corrida temos apenas três nomes: Braun Strowman, Samoa Joe e Finn Bálor.

Referi apenas estes três porque não vejo de forma alguma outros nomes como Bray Wyatt, Elias ou até mesmo Jason Jordan a terem o momentum e a credibilidade necessária para terem um combate pelo título num PPV como o Royal Rumble, se bem que estes três e muitos outros mereciam essa oportunidade caso o seu booking mais recente ajuda-se. Roman Reigns também seria uma opção credível mas ao que tudo indica este só vai estar frente a frente com Brock Lesnar na Wrestlemania 34, o que não é do agrado de muita gente mas nada podemos fazer quanto a isso.

Finn Bálor tem sido o nome mais falado nas últimas semanas para poder desafiar Brock Lesnar no Royal Rumble e para mim, tal como para a maior parte do WWE Universe, parece-me a opção mais credível neste momento. Apesar do resultado do combate vir a ser bastante previsível, ao menos iríamos ver Bálor a ter a sua merecida desforra pelo Universal Championship, título que teve de deixar vago quando se lesionou em Agosto do ano passado. Desta forma a WWE matava dois coelhos com uma cajadada: conseguia um adversário para Lesnar no Royal Rumble e Finn tinha o combate que tem direito e esta questão ficava resolvida de uma vez por todas.

Quanto a Braun Strowman não acho necessariamente agradável vermos este a perder novamente para Brock Lesnar quando Strowman precisa de tornar-se cada vez mais credível para poder ser um dos nomes principais da WWE num futuro próximo e outra derrota não o iria ajudar nesse aspecto. Já Samoa Joe, depois do que aconteceu na passada Segunda-feira, parece que vai rivalizar com Roman Reigns pelo Intercontinental Championship, o que é bastante agradável de se ver pois Joe já demonstrou várias vezes merecer uma oportunidade por um título desde que chegou ao Main Roster no início deste ano.

Reality Check #13 – Talentos do Raw e Mid Card

Como disse anteriormente, infelizmente são escassos os nomes que têm atualmente credibilidade para poderem enfrentar Brock Lesnar no Royal Rumble ou em qualquer outro evento próximo e isto por culpa da WWE claro e o seu booking totalmente sem sentido. Bray Wyatt é um dos nomes que poderia e deveria estar com o estatuto suficiente para ter um combate pelo Universal Championship mas desde que perdeu o WWE Title na Wrestlemania e se mudou para o Raw as coisas não correram pelo melhor e a sua credibilidade atualmente é muito reduzida.

Entrar na corrida pelo Intercontinental Championship ajudaria muito Wyatt neste momento e o facto de o atual campeão ser Roman Reigns que é um face traria muito mais sentido a esta rivalidade e o facto de ambos já terem estado envolvidos em combates um com o outro ajudaria os dois a conseguirem uma boa feud e a agradar o WWE Universe com os seus combates. Mas infelizmente parece-me que as coisas para o “Eater of Worlds” vão continuar bastante amenas e no máximo iremos continuar a vê-lo a ter pequenas rivalidades no Raw e a ter o seu tempo em televisão bastante reduzido.

Mas nem tudo é mau no que toca ao Mid Card do Raw e aos vários talentos que estão presentes na brand vermelha pois na semana passada depois do combate entre Bray Wyatt e Matt Hardy tivemos a oportunidade de assistir a algo que há muito tempo desejamos que aconteça. Matt Hardy está muito perto de começar com a sua Broken gimmick na WWE e isto só pode trazer coisas boas, não só para ele como para a WWE no geral visto a popularidade desta personagem e necessidade de Matt de conseguir algo que volte a trazer o interesse do público pela sua pessoa.

A meu ver poderá ser já na próxima edição do Raw que iremos ter mais desenvolvimentos sobre a gimmick de Matt Hardy e quem sabe este entrará numa rivalidade bastante intensa com Bray Wyatt de modo a ambos saírem mais credibilizados desta feud de forma a ajudar ambos a voltarem a entrar na ribalta da WWE, o que é urgente para os dois. Quem sabe também se o regresso de Jeff Hardy se suceda mais rápido do que estamos à espera e assim vejamos o regresso dos Hardy Boyz como uma equipa e irem atrás do Ra Tag Team Championship novamente, o que seria bastante agradável de se ver.

Reality Check #13 – Talentos do Raw e Mid Card

E falando em Raw Tag Team Championship, é precisamente sobre isso que vou falar agora: a divisão de Tag Team do Raw. Penso que é unanime dizer que as coisas têm sido muito boas no que toca à divisão de duplas nos últimos meses, temos assistido a combates fantásticos e a rivalidades de grande qualidade, desde a que envolveu os The Bar e os Hardy Boyz que nos permitiu assistir a um Steel Cage Match e um Iron Man Match num curto espaço de tempo e também à de Seth Rollins & Dean Ambrose e os atuais Raw Tag Team Champions, feud esta que ainda decorre e que a meu ver iremos ver o seu final na próxima Segunda-Feira.

Apesar de as coisas no geral estarem muito boas para as Tag Teams, uma coisa que a WWE tem de fazer é escolher definitivamente uma equipa para ficar com os Raw Tag Team Championship e a partir daí mostrar o seu domínio e a prevalência em relação às restantes equipas e a meu ver os The Bar são a equipa perfeita para isso. Sheamus e Cesaro têm demonstrado uma evolução enorme desde que começarem a ser uma Tag Team e precisam de ser congratulados e recompensados por isso e nada melhor do que conseguirem a vitória na próxima edição do Raw e partirem para um grande reinado como campeões.

A meu ver e dada a necessidade de wrestlers no Mid Card e também no Main Event urgentemente, Dean Ambrose e Seth Rollins deviam separar-se e seguir o seu caminho sozinhos, algo que estava a correr bastante bem no início deste ano e também durante o ano de 2016, se bem que o reinado de Ambrose como Intercontinental Champion foi muito mediano e aborrecido mas quem sabe se como heel este seria melhor e é algo que a WWE deveria ponderar com muito cuidado. Já Seth deveria definitivamente ter uma chance como Intercontinental Champion pois com a sua qualidade e popularidade poderia trazer um bom prestígio ao título visto que este só pode vir a ter um declínio visto que The Miz já não é o campeão.

Mas regressando ao assunto das Tag Teams existe outro grande problema que não pudemos passar ao lado e isso é a falta de utilização de Luke Gallows e Karl Anderson. Ambos são bastante talentosos e tinham um sucesso abismal aquando da sua estadia no Japão mas desde que vieram para a WWE que o seu sucesso tem sido muito reduzido ou diria até mesmo nulo. A única altura que ambos conseguiram ter uma relevância foi quando se juntaram a AJ Styles mas isto teve uma curta duração e desde então Anderson e Gallows estão a tentar encontrar a fórmula do sucesso e isso parece não estar a correr pelo melhor e só podemos culpar os criativos da WWE por isso.

Reality Check #13 – Talentos do Raw e Mid Card

Para finalizar e voltando a um ponto em que já me debrucei neste meu artigo vou falar sobre o Intercontinental Championship. Há duas semanas no Raw tivemos um combate entre Roman Reigns e o campeão The Miz onde vimos o “The Big Dog” a sair vitorioso e a consagrar-se um Grand Slam Champion, algo que eu já tinha referido várias vezes anteriormente como inevitável devido ao facto do Intercontinental Title se encontrar no Raw e a necessidade de Reigns de ganhar algum impacto meses antes de enfrentar Brock Lesnar na Wrestlemania 34, o que queiramos ou não irá acontecer.

Mas acreditem ou não este reinado é algo que possa ser do meu agrado e do público em geral pois pelo que vimos vamos começar a ter uma rivalidade entre Roman e Samoa Joe o que será bastante benéfico para ambas as partes. Já vimos anteriormente os dois num Singles Match e observámos que os dois têm uma boa química e conseguem proporcionar um combate muito agradável de se ver e se conseguirem manter essa fasquia nesta feud que agora se inicia já me dou por satisfeito e creio que o restante WWE Universe também.

Quanto a um futuro assim mais longíquo de Reigns e do Intercontinental Championship parece-me que este possa passar pelo regresso de The Miz no próximo ano e este a ter a sua desforra pelo título e a conquista-lo isto antes da Wrestlemania para que, claro, Reigns possa ir para o maior evento do ano desafiar Brock Lesnar pelo Universal Championship. Mas pode não ser The Miz e ser alguém como o próprio Samoa Joe a conquistar o IC Title e a conseguir então o seu primeiro título desde que chegou ao Main Roster, algo que já merece e muito.

Mas enfim, tudo cabe à WWE e aos seus criativos no que toca ao Mid Card e aos talentos que tem no Raw que podem tornar a divisão mais interessante do que atualmente é, pois penso que nomes como Wyatt, Matt Hardy, Jason Jordan, Samoa Joe e Elias são suficientes para trazer de novo prestígio ao Intercontinental Championship tal como este merece. E no que toca à divisão de Tag Team e como referi, as coisas encontram-se de uma forma idêntica só falta a WWE tirar o maior partido dos seus talentos e utilizá-los da forma mais correta e lógica possível.

Reality Check #13 – Talentos do Raw e Mid Card

E tu,

  • Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?
  • O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?
  • Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?
  • Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?

Até para a semana. Fiquem bem!

7 Comentários

  1. Gostei muito do artigo. Se possível faz também um relacionado ao plantel do SD Live

  2. Anonimo7 anos

    Concordo com quase tudo mas penso sinceramente q te esqueceste de uma opção bem válida : O seth rollins seria um adversário bastante credível no royal
    rumble contra o lesnar ! Tem estatuto e popularidade para isso..

  3. Jeff Hardy7 anos

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?
    R: Bray Waytt

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?
    R: Que o Eleve e de muito mais ibope para o reigns e para o IC championship

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?
    R: The club poderia muito bem disputar, mais a wwe apenas vê the bar, outros q tambem poderiam estar na rota seria o the revival mais sem o scoot fica complicado, é uma pena a wwe colocar o the club pra lutar só no main event espero q isso mude

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?
    R: Finn Balor, muito pouco aproveitado, a feud com o Bray poderia ser muito melhor mais eles cagaram pra isso, o Bray ficou doente nem lutou no TLC, eles colocaram o Styles pra lutar no lugar do Bray???? (não tem sentido nenhum) e depois se encerrou a rivalidade 🙁

  4. hulkster7 anos

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?

    tendo em conta o cenário atual da empresa é dificil apontar um nome até porque nao considero que Finn Balor tenha credibilidade suficiente neste momento para enfrentar a beast e a wwe tem dado a entender exatamente o mesmo pelo menos segundo o que tenho lido. Samoa Joe já está com feud encaminhada e nao acredito que vao descredibilizar strowman com outra derrota contra lesnar. Num mundo perfeito o desafiante era strowman e ganhava o titulo mas como sei que a ideia da empresa nao passa por aí porque nao introduzir dessa forma o regressado Batista na empresa numa feud com lesnar? Tem credibilidade e pelos vistos quer voltar e para um começo seria interessante uma luta com o Brock

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?

    Não gosto do Reigns por isso vou nem acompanhar o reinado dele e menos ainda quando tirou o titulo de um dos meus favoritos. O reinado de reigns até pode ser o melhor da historia simplesmente nao gosto dele como personagem e nao me cativa.

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?

    Acredito que rollins e ambrose vencem e os revival poderão entrar na rota dos titulos.

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?

    Pessoalmente acho que A.Crews é muito talentoso e que precisa de uma personagem mais cativante e de um bom talker a acompanha-lo, acho que sheamus e cesaro tem muito para dar em singles, dean ambrose tambem pode ser muito melhor aproveitado tal como the miz que merece voos maiores, matt hardy e seth rollins tambem merecem mais e melhor…

  5. Kick_Ass7 anos

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?

    – Finn Balor ou algum part-timer. Sendo que o Strowman está em feud com o Kane, o Reigns com o Joe e o Wyatt possivelmente com o Matt Hardy, o único disponível é o Balor.

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?

    – Para já está a correr bem, o combate contra o Elias e o feud que aí vem com o Joe, mas penso que não será um reinado longo.

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?

    Os Shield vão conquistar os títulos no próximo Raw e a partir daí não sei, porque porque as melhores tag teams para os enfrentar estão com membros lesionados (Hardys e os Revival) sobra os The Club mas a credibilidade deles é ZERO.

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?

    Os casos mais graves do Raw para mim são sem dúvida o Bray Wyatt e os The Club, merecem MUITO mais destaque do que têm.
    Depois há outros como o Apollo Crews que se tivesse uma gimmick boa podia chegar mais longe do que aquela estúpida parceria com o Titus.
    Também a Tag Team Slater e Rhyno podia ser mais usada em segmentos divertidos visto que tinham popularidade no Smackdown e por fim era a passagem do Neville para o roster principal caso ele não seja despedido.

  6. Tobias7 anos

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?
    Whatever, no final quem o campeão na WM, vai ser o Roman Reigns mesmo.

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?
    Espero que seja muito curto, torcendo a mil para o Samoa Joe ganhar.

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?
    Que mantenha nas mãos do The Bar e que venha o Revivals pra tirar o título.

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?
    Cesarão o cara é o verdadeiro Superman, merece o título máximo faz tempo e outros que merecem são Braun Strowman, The Miz e Samoa Joe.