Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Reality Check #13 – Talentos do Raw e Mid Card

Boas pessoal, o meu nome é Luís Correia e sejam bem-vindos a mais uma edição do Reality Check aqui no Wrestling.PT.

Nesta edição da minha rubrica decidi falar sobre o atual Roster do Raw, mais propriamente sobre os talentos da brand vermelha que não estão a ser aproveitados da melhor forma, focando-me mais nos que se encontram Mid Card.

Começo por falar sobre tudo o que envolva o Universal Championship e a sua rota, a próxima vez que veremos Brock Lesnar a defender este título será, em princípio, no Royal Rumble, se bem que esse cenário até pode não se suceder e poderemos ver o título a ser defendido apenas na Wrestlemania 34, o que seria um completo absurdo. Mas no que toca ao próximo candidato ao Universal Title este ainda não se encontra definido e se formos a analisar as atuais opções para entrarem nesta corrida temos apenas três nomes: Braun Strowman, Samoa Joe e Finn Bálor.

Referi apenas estes três porque não vejo de forma alguma outros nomes como Bray Wyatt, Elias ou até mesmo Jason Jordan a terem o momentum e a credibilidade necessária para terem um combate pelo título num PPV como o Royal Rumble, se bem que estes três e muitos outros mereciam essa oportunidade caso o seu booking mais recente ajuda-se. Roman Reigns também seria uma opção credível mas ao que tudo indica este só vai estar frente a frente com Brock Lesnar na Wrestlemania 34, o que não é do agrado de muita gente mas nada podemos fazer quanto a isso.

Finn Bálor tem sido o nome mais falado nas últimas semanas para poder desafiar Brock Lesnar no Royal Rumble e para mim, tal como para a maior parte do WWE Universe, parece-me a opção mais credível neste momento. Apesar do resultado do combate vir a ser bastante previsível, ao menos iríamos ver Bálor a ter a sua merecida desforra pelo Universal Championship, título que teve de deixar vago quando se lesionou em Agosto do ano passado. Desta forma a WWE matava dois coelhos com uma cajadada: conseguia um adversário para Lesnar no Royal Rumble e Finn tinha o combate que tem direito e esta questão ficava resolvida de uma vez por todas.

Quanto a Braun Strowman não acho necessariamente agradável vermos este a perder novamente para Brock Lesnar quando Strowman precisa de tornar-se cada vez mais credível para poder ser um dos nomes principais da WWE num futuro próximo e outra derrota não o iria ajudar nesse aspecto. Já Samoa Joe, depois do que aconteceu na passada Segunda-feira, parece que vai rivalizar com Roman Reigns pelo Intercontinental Championship, o que é bastante agradável de se ver pois Joe já demonstrou várias vezes merecer uma oportunidade por um título desde que chegou ao Main Roster no início deste ano.

Como disse anteriormente, infelizmente são escassos os nomes que têm atualmente credibilidade para poderem enfrentar Brock Lesnar no Royal Rumble ou em qualquer outro evento próximo e isto por culpa da WWE claro e o seu booking totalmente sem sentido. Bray Wyatt é um dos nomes que poderia e deveria estar com o estatuto suficiente para ter um combate pelo Universal Championship mas desde que perdeu o WWE Title na Wrestlemania e se mudou para o Raw as coisas não correram pelo melhor e a sua credibilidade atualmente é muito reduzida.

Entrar na corrida pelo Intercontinental Championship ajudaria muito Wyatt neste momento e o facto de o atual campeão ser Roman Reigns que é um face traria muito mais sentido a esta rivalidade e o facto de ambos já terem estado envolvidos em combates um com o outro ajudaria os dois a conseguirem uma boa feud e a agradar o WWE Universe com os seus combates. Mas infelizmente parece-me que as coisas para o “Eater of Worlds” vão continuar bastante amenas e no máximo iremos continuar a vê-lo a ter pequenas rivalidades no Raw e a ter o seu tempo em televisão bastante reduzido.

Mas nem tudo é mau no que toca ao Mid Card do Raw e aos vários talentos que estão presentes na brand vermelha pois na semana passada depois do combate entre Bray Wyatt e Matt Hardy tivemos a oportunidade de assistir a algo que há muito tempo desejamos que aconteça. Matt Hardy está muito perto de começar com a sua Broken gimmick na WWE e isto só pode trazer coisas boas, não só para ele como para a WWE no geral visto a popularidade desta personagem e necessidade de Matt de conseguir algo que volte a trazer o interesse do público pela sua pessoa.

A meu ver poderá ser já na próxima edição do Raw que iremos ter mais desenvolvimentos sobre a gimmick de Matt Hardy e quem sabe este entrará numa rivalidade bastante intensa com Bray Wyatt de modo a ambos saírem mais credibilizados desta feud de forma a ajudar ambos a voltarem a entrar na ribalta da WWE, o que é urgente para os dois. Quem sabe também se o regresso de Jeff Hardy se suceda mais rápido do que estamos à espera e assim vejamos o regresso dos Hardy Boyz como uma equipa e irem atrás do Ra Tag Team Championship novamente, o que seria bastante agradável de se ver.

E falando em Raw Tag Team Championship, é precisamente sobre isso que vou falar agora: a divisão de Tag Team do Raw. Penso que é unanime dizer que as coisas têm sido muito boas no que toca à divisão de duplas nos últimos meses, temos assistido a combates fantásticos e a rivalidades de grande qualidade, desde a que envolveu os The Bar e os Hardy Boyz que nos permitiu assistir a um Steel Cage Match e um Iron Man Match num curto espaço de tempo e também à de Seth Rollins & Dean Ambrose e os atuais Raw Tag Team Champions, feud esta que ainda decorre e que a meu ver iremos ver o seu final na próxima Segunda-Feira.

Apesar de as coisas no geral estarem muito boas para as Tag Teams, uma coisa que a WWE tem de fazer é escolher definitivamente uma equipa para ficar com os Raw Tag Team Championship e a partir daí mostrar o seu domínio e a prevalência em relação às restantes equipas e a meu ver os The Bar são a equipa perfeita para isso. Sheamus e Cesaro têm demonstrado uma evolução enorme desde que começarem a ser uma Tag Team e precisam de ser congratulados e recompensados por isso e nada melhor do que conseguirem a vitória na próxima edição do Raw e partirem para um grande reinado como campeões.

A meu ver e dada a necessidade de wrestlers no Mid Card e também no Main Event urgentemente, Dean Ambrose e Seth Rollins deviam separar-se e seguir o seu caminho sozinhos, algo que estava a correr bastante bem no início deste ano e também durante o ano de 2016, se bem que o reinado de Ambrose como Intercontinental Champion foi muito mediano e aborrecido mas quem sabe se como heel este seria melhor e é algo que a WWE deveria ponderar com muito cuidado. Já Seth deveria definitivamente ter uma chance como Intercontinental Champion pois com a sua qualidade e popularidade poderia trazer um bom prestígio ao título visto que este só pode vir a ter um declínio visto que The Miz já não é o campeão.

Mas regressando ao assunto das Tag Teams existe outro grande problema que não pudemos passar ao lado e isso é a falta de utilização de Luke Gallows e Karl Anderson. Ambos são bastante talentosos e tinham um sucesso abismal aquando da sua estadia no Japão mas desde que vieram para a WWE que o seu sucesso tem sido muito reduzido ou diria até mesmo nulo. A única altura que ambos conseguiram ter uma relevância foi quando se juntaram a AJ Styles mas isto teve uma curta duração e desde então Anderson e Gallows estão a tentar encontrar a fórmula do sucesso e isso parece não estar a correr pelo melhor e só podemos culpar os criativos da WWE por isso.

Para finalizar e voltando a um ponto em que já me debrucei neste meu artigo vou falar sobre o Intercontinental Championship. Há duas semanas no Raw tivemos um combate entre Roman Reigns e o campeão The Miz onde vimos o “The Big Dog” a sair vitorioso e a consagrar-se um Grand Slam Champion, algo que eu já tinha referido várias vezes anteriormente como inevitável devido ao facto do Intercontinental Title se encontrar no Raw e a necessidade de Reigns de ganhar algum impacto meses antes de enfrentar Brock Lesnar na Wrestlemania 34, o que queiramos ou não irá acontecer.

Mas acreditem ou não este reinado é algo que possa ser do meu agrado e do público em geral pois pelo que vimos vamos começar a ter uma rivalidade entre Roman e Samoa Joe o que será bastante benéfico para ambas as partes. Já vimos anteriormente os dois num Singles Match e observámos que os dois têm uma boa química e conseguem proporcionar um combate muito agradável de se ver e se conseguirem manter essa fasquia nesta feud que agora se inicia já me dou por satisfeito e creio que o restante WWE Universe também.

Quanto a um futuro assim mais longíquo de Reigns e do Intercontinental Championship parece-me que este possa passar pelo regresso de The Miz no próximo ano e este a ter a sua desforra pelo título e a conquista-lo isto antes da Wrestlemania para que, claro, Reigns possa ir para o maior evento do ano desafiar Brock Lesnar pelo Universal Championship. Mas pode não ser The Miz e ser alguém como o próprio Samoa Joe a conquistar o IC Title e a conseguir então o seu primeiro título desde que chegou ao Main Roster, algo que já merece e muito.

Mas enfim, tudo cabe à WWE e aos seus criativos no que toca ao Mid Card e aos talentos que tem no Raw que podem tornar a divisão mais interessante do que atualmente é, pois penso que nomes como Wyatt, Matt Hardy, Jason Jordan, Samoa Joe e Elias são suficientes para trazer de novo prestígio ao Intercontinental Championship tal como este merece. E no que toca à divisão de Tag Team e como referi, as coisas encontram-se de uma forma idêntica só falta a WWE tirar o maior partido dos seus talentos e utilizá-los da forma mais correta e lógica possível.

E tu,

  • Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?
  • O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?
  • Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?
  • Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?

Até para a semana. Fiquem bem!

7 Comentários

  1. Gostei muito do artigo. Se possível faz também um relacionado ao plantel do SD Live

  2. Anonimo - há 1 semana

    Concordo com quase tudo mas penso sinceramente q te esqueceste de uma opção bem válida : O seth rollins seria um adversário bastante credível no royal
    rumble contra o lesnar ! Tem estatuto e popularidade para isso..

  3. Jeff Hardy - há 1 semana

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?
    R: Bray Waytt

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?
    R: Que o Eleve e de muito mais ibope para o reigns e para o IC championship

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?
    R: The club poderia muito bem disputar, mais a wwe apenas vê the bar, outros q tambem poderiam estar na rota seria o the revival mais sem o scoot fica complicado, é uma pena a wwe colocar o the club pra lutar só no main event espero q isso mude

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?
    R: Finn Balor, muito pouco aproveitado, a feud com o Bray poderia ser muito melhor mais eles cagaram pra isso, o Bray ficou doente nem lutou no TLC, eles colocaram o Styles pra lutar no lugar do Bray???? (não tem sentido nenhum) e depois se encerrou a rivalidade 🙁

  4. hulkster - há 1 semana

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?

    tendo em conta o cenário atual da empresa é dificil apontar um nome até porque nao considero que Finn Balor tenha credibilidade suficiente neste momento para enfrentar a beast e a wwe tem dado a entender exatamente o mesmo pelo menos segundo o que tenho lido. Samoa Joe já está com feud encaminhada e nao acredito que vao descredibilizar strowman com outra derrota contra lesnar. Num mundo perfeito o desafiante era strowman e ganhava o titulo mas como sei que a ideia da empresa nao passa por aí porque nao introduzir dessa forma o regressado Batista na empresa numa feud com lesnar? Tem credibilidade e pelos vistos quer voltar e para um começo seria interessante uma luta com o Brock

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?

    Não gosto do Reigns por isso vou nem acompanhar o reinado dele e menos ainda quando tirou o titulo de um dos meus favoritos. O reinado de reigns até pode ser o melhor da historia simplesmente nao gosto dele como personagem e nao me cativa.

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?

    Acredito que rollins e ambrose vencem e os revival poderão entrar na rota dos titulos.

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?

    Pessoalmente acho que A.Crews é muito talentoso e que precisa de uma personagem mais cativante e de um bom talker a acompanha-lo, acho que sheamus e cesaro tem muito para dar em singles, dean ambrose tambem pode ser muito melhor aproveitado tal como the miz que merece voos maiores, matt hardy e seth rollins tambem merecem mais e melhor…

  5. Kick_Ass - há 1 semana

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?

    – Finn Balor ou algum part-timer. Sendo que o Strowman está em feud com o Kane, o Reigns com o Joe e o Wyatt possivelmente com o Matt Hardy, o único disponível é o Balor.

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?

    – Para já está a correr bem, o combate contra o Elias e o feud que aí vem com o Joe, mas penso que não será um reinado longo.

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?

    Os Shield vão conquistar os títulos no próximo Raw e a partir daí não sei, porque porque as melhores tag teams para os enfrentar estão com membros lesionados (Hardys e os Revival) sobra os The Club mas a credibilidade deles é ZERO.

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?

    Os casos mais graves do Raw para mim são sem dúvida o Bray Wyatt e os The Club, merecem MUITO mais destaque do que têm.
    Depois há outros como o Apollo Crews que se tivesse uma gimmick boa podia chegar mais longe do que aquela estúpida parceria com o Titus.
    Também a Tag Team Slater e Rhyno podia ser mais usada em segmentos divertidos visto que tinham popularidade no Smackdown e por fim era a passagem do Neville para o roster principal caso ele não seja despedido.

  6. Tobias - há 1 semana

    Quem será na tua perspectiva o adversário de Brock Lesnar no Royal Rumble?
    Whatever, no final quem o campeão na WM, vai ser o Roman Reigns mesmo.

    O que estás à espera do reinado de Roman Reigns como Intercontinental Champion?
    Espero que seja muito curto, torcendo a mil para o Samoa Joe ganhar.

    Qual será o futuro do Raw Tag Team Championship e quem irá entrar na rota do título?
    Que mantenha nas mãos do The Bar e que venha o Revivals pra tirar o título.

    Que outros lutadores no Roster do Raw têm talento e merecem ser melhor aproveitados?
    Cesarão o cara é o verdadeiro Superman, merece o título máximo faz tempo e outros que merecem são Braun Strowman, The Miz e Samoa Joe.

Comentar

Editar avatar »