Asuka é uma das melhores lutadoras a WWE. Aliás, vou reformular e vou mesmo dizer que Asuka é uma das melhores lutadoras do mundo, e penso que não deverá haver muita gente que discorde desta afirmação.

Desde que a vi chegar ao NXT que sempre fui grande fã de Asuka. Antes disso admito que não conhecia a “Empress of Tomorrow”, mas desde que está na empresa de Vince McMahon que sempre considerei a lutadora japonesa uma das melhores lutadoras que alguma vez pisou o ringue da WWE.

Em ringue, já são demasiados os exemplos de grandes combates e com as mais variadas adversárias, desde as Four Horsewomen, Ember Moon, Nikki Cross, Emma, entre tantas outras que partilharam o ringue com Asuka e vimos grandes combates.

Ainda assim, tenho de apontar que fiquei desapontado sempre que Asuka e Rhea Ripley se enfrentaram, pois achei que seria melhor do que acabou por ser, e fiquei sempre triste com a qualidade desses combates, pois esperava mais.

Asuka é uma lutadora bastante carismática e é bastante diferente de todas as outras, desde as cores do seu cabelo, ao seu casaco, à sua gear, Asuka é diferente.

A “Empress of Tomorrow” tem boas capacidades para falar ao microfone apesar da barreira linguística, mas admito que não sou fã quando Asuka começa aos gritos e afins, faz parte do seu charme, mas eu não gosto, penso até que é algo que afasta um pouco os fãs. Eu falo por mim, mas ao ver aquilo, quero-me rir de Asuka e não me parece que seja esse o objectivo. Mas como disse, é algo que faz parte do seu charme e de certeza que irá continuar a fazê-lo.

Eu assumo que se mandasse no booking, Asuka teria sempre destaque e era “sempre” campeã, pois admito que apesar de agora estar a gostar de ver Piper Niven a ter destaque, esse destaque ser à conta de Asuka é algo que me deixa triste, pois a “Empress of Tomorrow” deveria ser campeã.

Sim, é difícil ter uma lutadora invencível no Raw ou SmackDown, tal como Asuka foi invencível no NXT, mas ela merecia bem mais do que estar a perder combates de Tag Team em 3 minutos.

A grande questão com Asuka é quantos mais anos teremos a “Empress of Tomorrow” a lutar, pois já tem 39 anos e fica no ar se a veremos por muitos mais anos ou se esta irá acabar por ter um declínio nas suas capacidades enquanto lutadora, como muitas vezes acontece com os lutadores antes destes se retirarem. De qualquer forma, acredito que Asuka deverá lutar por mais 4 ou 5 anos, e na minha opinião deveríamos aproveitar enquanto dura.

Para finalizar, Asuka é alguém que vai ser WWE Hall of Famer, é também a primeira Superstar japonesa na WWE a ter um bom booking e ficará na história como uma das melhores lutadoras que passaram pela WWE.


E tu, és fã de Asuka? Se não és fã dela, o que te desagrada no trabalho da “Empress of Tomorrow”?

9 Comentários

  1. O Tozé4 semanas

    Eu só não gosto das pinturas faciais que ela tem. Gostava de voltar a vê-la em ringue sem as pinturas.

  2. Diogo4 semanas

    Eu sou

  3. Kay Orton4 semanas

    Asuka caiu muito de 2020 até 2021.
    Falando sobre os gritos eu gosto, trás muito da personalidade dela, inclusive no contrato do EC de 2020 a reação que ela teve naquela promo deixou claro que levaria a termos Asuka vs Shayna no EC. tivemos isso, só que poderia ter sido pelo menos uns 9 minutos de desafio em vez de um squash match e dominância pura que no final não deu em nada pra Shayna.
    Mesmo Asuka sendo Miss MITB, 2x Raw Champion e 2 vezes Tag Team Champion com Kairi e Flair, ela teve o pior booking de 2020 pra capacidade que ela tem dentro do ringue e em personagem. Muitas vezes eu esquecia que ela era a campeã do Raw.

    Hoje não posso mais dizer que Asuka é a melhor lutadora da WWE pois temos Meiko Satomura no NXT UK.
    ambas na minha opinião estão na 1° posição, em seguida posso colocar Flair, Shirai e Sasha.

  4. pedro4 semanas

    ela é linda

  5. pedro4 semanas

    é minha namorada preferida

  6. Victor X4 semanas

    Asuka não deixa a desejar na parte técnica, ela é incrível e entregou grandes clássicos. Na parte artística ela tem um personagem único, sendo um tanto animada e perigosa ao mesmo tempo, e já ganhou de tudo na WWE, sendo uma lenda em atividade. Daqui pra frente, com quase 40 anos, o que vier da Asuka é lucro e temos que aproveitar.

    Forte Abraço!

  7. Anonimo4 semanas

    nao curto asuka nao acho ela nada de especial aborrecida na promo aborrecida no combate e ridicula

  8. ASUKA FOREVER!

  9. angela rodrigues2 semanas

    Para mim acho sim também uma das melhores da wwe. Charlotte a primeira, depois Asuka, Shayna, Ronda, Rhea, Sasha, Lo shirai. Só gostaria de saber, porque que os wrestlers tém que ser bons no microfone. Eu particularmente gosto de talento e não carisma e simpatia. A primeira vez que vi a Charlotte e o Brock adorei, o mesmo aconteceu com Corbin, Shayna, Alexa, Randy, todos cara fechadas isso me atraiu neles e depois me atraiu os golpes e a força de Lesnar Shayna, Charlotte, Randy Corbin Bray wayt, a agilidade da Asuka. Infelizmente fico triste quando dão títulos para Becky, Bayley, Kofy, Seth, sem talentos