Charlotte Flair, quer gostemos ou não, vai acabar a carreira como a maior recordista de conquistas de títulos femininos na história da WWE, é uma daquelas coisas que parece óbvia. Eu sou honesto, tenho sentimentos mistos sobre o trabalho da “Queen”, que vou expor neste artigo de opinião sincera.

Comecemos por algo que não é culpa de Charlotte, mas que é algo bastante apontado a ela, o seu booking. De certeza que a lutadora não pede para constantemente estar na luta por títulos, mas o facto é que está e isso faz com que andemos fartos de ver a “Queen” sempre com destaque, pois ou é pelo título principal ou pelos títulos de equipas, Charlotte Flair tem de estar sempre envolvida na luta por títulos, é cansativo. Esses momentos pedem por uma novidade, como as apresentadas pela Bet.pt que traz 40 jogadas grátis com o Bet.pt Código Promocional. Esse é um jeito eficiente de renovar os ânimos depois de anos vendo mais do mesmo em outros lugares.

Agora falando mesmo sobre Charlotte Flair, vou começar por falar aquilo que menos gosto na “Queen”, as suas promos. Como babyface, as suas promos são terríveis e nem há outra maneira de dizer isto. Charlotte Flair tenta fazer-se de coitadinha ou assim, mas não deixa de ser filha de Ric Flair, logo tem muito mais privilégio do que grande parte das pessoas. As suas promos como heel são um pouco melhor, mas a verdade é que sempre que oiço Charlotte Flair falar, tudo aquilo tem um tom muito falso, o que me faz desligar do que está a acontecer.

Não sei se é o seu tom de voz, se é o que a lutadora diz, mas por norma quando há uma promo de Charlotte Flair, a minha cabeça desliga automaticamente, por alguma razão as suas promos não me atraem o suficiente para eu ficar super atento e isso não pode ser só culpa de quem escreveu a promo, porque existem muitas promos de m*rda na WWE que a forma como são entregues pelos lutadores, me faz ficar atentos a elas.

Algo que ninguém, penso eu, pode falar mal sobre Charlotte Flair é a forma como a lutadora se apresenta. Charlotte Flair apresenta-se como uma estrela, anda como uma estrela, tem roupa de estrela, a apresentação da “Queen” é algo de incrível e que a destaca das outras lutadoras.

No que toca ao seu trabalho em ringue, Charlotte Flair já teve bastantes bons combates, desde os seus embates com Becky Lynch, Ronda Rousey, Rhea Ripley, ainda no NXT com qualquer uma das outras Four Horsewomen, a “Queen” já por várias vezes mostrou a sua excelente capacidade dentro do ringue, sendo que para mim até é das melhores nesse aspecto.

No que toca ao seu move-set, o Natural Selection não é um golpe que goste muito, mas ao mesmo tempo é um golpe diferente o suficiente para que eu não critique a sua utilização. Já em relação ao Figure 8-Leg Lock, gosto bastante desta variação do Figure 4-Leg Lock, mas ao mesmo tempo acho que o trabalho de perna feito nos minutos antes é curto. Muitas vezes Charlotte Flair faz um chop block, um shinbreaker e já está, já trabalhou perna. Na minha opinião, se a “Queen” sabe que no final vai ganhar ou pelo menos ter uma grande false finish com o Figure 8-Leg Lock, sinto que deveria de fazer algo mais na perna da sua adversária para nos fazer acreditar a nós fãs que a perna está lesionada o suficiente para que o estrago feito na submissão faça a adversária desistir.

No entanto, existe algo que tenho de apontar ao trabalho de Charlotte Flair em ringue. Existem certos combates em que a “Queen” parece que simplesmente não quer vender nada da ofensiva da sua adversária. Pode não ser nada ou pode ser azia por ter de perder esse combate, mas por vezes isso acontece com Charlotte Flair. Aliás, não sobre Charlotte Flair, que sabe esconder isso bem, mas existem algumas lutadoras onde é facilmente perceptível, só pela forma como entram, perceber se vão ganhar ou não, mas isso não é o tema agora. Continuando sobre a “Queen”, penso que essa “recusa” de vender a ofensiva da adversária é algo que acaba por prejudicar o combate e que a lutadora não deveria fazer.

Então para concluir, para mim Charlotte Flair, apesar de algumas falhas em ringue é uma excelente lutadora, tem uma excelente apresentação, mas é alguém que não tem boas promos e tem um booking terrível, pois está sempre a ter destaque em detrimento de outras lutadoras.


E tu, és fã de Charlotte Flair? E se não és fã dela, o que te desagrada no trabalho da “Queen”?

20 Comentários

  1. Zoro sola1 mês

    Sem mimimi, melhor de todos os tempos e ponto

    • Anónimo1 mês

      Da WWE?! Pode ser.

    • Anônimo, na minha opinião da WWE é incontestável que se não é agora, será a melhor de sempre. Fora da WWE eu gostaria de saber quem é assim tão melhor que ela.

  2. Victor X1 mês

    Charlotte recebe o booking que recebe por que é simplesmente o melhor nome da divisão. Os grandes nomes só conseguem ficar de fora por muito tempo dos títulos com um grande esforço de booking para isso, como ocorreu com o Roman Reigns em meados de 2018 e está acontecendo com o AJ Styles agora.

    Em capacidade de promos, dá pra contar nos dedos de uma mão as mulheres do roster da WWE capazes de entreter, e talvez sobrem dedos! A Charlotte é só mais uma que soa artificial no meio.

    No ringue, quando a Charlotte quer lutar não tem pra ninguém, e quando não quer, também não tem pra ninguém, pois já tivemos alguns absurdos na mão da Charlotte quando ela não estava interessada (os combates contra Kairi Sane e Lacey Evans que o digam).

    Agora lanço a seguinte pergunta aos que estiverem lendo esse comentário: Não seria TODA a divisão feminina a passar por uma péssima fase?

    • Doughc1 mês

      Não pois a divisao feminina do Nxt é boa.

    • Kay Orton1 mês

      Meu top 5 em ordem no Main Roster:
      Asuka, Sasha, Charlotte, Lacey Evans e Sonya Deville.

      A divisão feminina da WWE se divide em apenas 7 ou 8 nomes pra títulos no máximo, isso se olhar a história desde 2016.
      E é óbvio que vem em má fase não por culpa delas, pq Becky carregou o Raw por mais de 1 ano, Asuka pegou no cinturão e o título morreu em 2020, Bayley por mais que tivesse a história mais ÓBVIA, foi um reinado válido e agora Sasha é campeã.
      Eu acredito que pros responsáveis muitas delas não estão prontas pra serem campeãs.
      da pra entender isso ? sim, e até concordo.
      Mas também acho que eles tem medo apostar em 3 ou 4 mulheres pra serem diferentes campeãs nos próximos 2 anos e bookarem MUITO MAL, pq adivinha, se der errado, 4HW novamente e o ciclo se repete.

  3. Anónimo1 mês

    Concordo, ela não tem culpa do booking que recebe, e de certeza que não pode para estar sempre a lutar por títulos. Acho que ela já atingiu um patamar que não é preciso estar a provar nada a ninguém, nem andar constantemente a lutar por um título. Quanto a personagem dele, não gosto muito de a ver como face, gosto mais de a ver como heel. E sem dúvida alguma que a Charlotte é uma excelente lutadora, uma das melhores que a WWE tem.

  4. Kay Orton1 mês

    Nada que toque o nome de Charlotte me atraí desde 2019, 2020 terminou de matar qualquer chance de voltar a gostar dela.
    o péssimo booking que faz ela ser mais do que todas, as vitórias forçadas, derrotas, títulos, histórias, promos, rivalidades, nada nela me surpreende pq eu tenho a impressão que vi ela fazendo tudo, então nada pra mim é uma surpresa.
    entre ela face ou heel, eu prefiro heel, ela face poucas vezes me agradou e já me trás a sensação de falsidade e que a qualquer momento ela irá fazer uma heel turn.

  5. Facebook Profile photo

    Gosto dela por ser talentosíssima e muito boa como heel, mas como face ela é tão “falsa” que a todo momento parece que ela fará uma heel-turn. De resto, concordo contigo, Bernardo Barreiros.

  6. Eu gosto da Charlotte, pena é mesmo o booking que tem. Concordo com maioria do que foi dito.

  7. Como eu até disse num comentário acima, para mim, se a Charlotte já não é a melhor female de sempre, ela será tranquilamente. As suas ring Skills são incontestáveis, já mostrou isso várias e várias vezes, a única vez que o booking dela me incomodou muito foi quando ela tirou o título da Rhea, aí sim eu achei um absurdo! Se acho exagerado o booking dela alguma vezes? Acho também, mas de resto acho que faz parte pela estrela que ela é, lutar por títulos (mas já pode perder também para dar mais destaque a outros talentos hehe).
    No que toca as suas habilidades no Mic, concordo que como face, ela é uma ótima heel, eu gostei bastante da época que ela estava em guerra contra a Sasha, em que ela se dizia “Physically Superior”, na minha opinião uma das sua melhores épocas.

    • Anónimo3 semanas

      Flavio, respondendo sua pergunta no outro comentario, veja os combates do wrestling feminino do japão nos anos 90, principalmente os da Manami Toyota, e comece acompanhar a Stardom, wrestling feminino não existe apenas no USA.

    • Já vi alguns combates femininos das antigas e ainda assim não vi alguém que seja tão superior a Charlotte, talvez a Lita, que teve um estilo muito marcante, por isso perguntei nomes, para que eu veja e tenha uma melhor opinião e se tiver alguém, não tenho problema nenhum em dizer isso, até porque nos meus comentários eu digo “se ela não for a melhor agora (por conta de tantos nomes bons que já tiveram), acho que terá tempo para ultrapassá-las…

  8. Concordo plenamente. A Charlotte Flair é talentosa, mas o seu booking exagerado e a sua forma de ser, estraga tudo, pelo menos para mim. Também sempre tive impressão que ela parece-me falsa, especialmente nas suas promos como face. E está bem que se calhar não pede para estar em lutas por títulos, mas depois em entrevistas começa arranjar desculpas e a fazer-se de coitadinha que tudo o que ganhou foi para colocar outras lutadoras over… E isso são tretas. É talentosa sim, mas não sou fã dela.

  9. Anonimo4 semanas

    faltou um ponto negativo: é feia que doi e tem cara de traveco

  10. Das melhores de todos os tempos!

  11. angela rodrigues4 semanas

    Eu sou suspeita, porque para mim ela é a melhor de todas, não acho nenhum defeito nela, ela é perfeita, depois Shayna, são as minhas preferidas

    • Anónimo3 semanas

      Fanboys e fangirls, nunca acharão defeitos em seu idolos, mas acredite, a Charlotte tem todas esses defeitos que o Bernardo diz.

  12. Nuno Santos2 semanas

    Eu sou um fã da charlotte Flair. O que me de desagrada do trabalho dela como da “Queensland”.

  13. João da Cena1 dia

    Eu gosto bastante da Charlotte. Ela é credível e por isso é que está sempre a lutar por títulos. Ela faz-me lembrar bastante a Medusa, que eu adorava. Como face acho que a personagem dela podia ser mais humilde e ter um discurso mais humilde. Como heel é fácil ela ser arrogante e convencida e utilizar o estatuto de filha do Ric Flair