Natalya é uma das, se não mesmo a lutadora mais experiente de todo o roster feminino da WWE. Porém, apesar de toda essa experiência, as suas prestações em ringue deixam sempre a desejar.

Muitos fãs olham para Natalya como uma grande lutadora, pois quando apareceu na WWE eram realmente poucas as Divas que sabiam lutar. Como Natalya sabia fazer mais do que um ou dois golpes, todos olhavam para ela como grande lutadora, mas pelo menos para mim, está bem longe de ser verdade.

Comecemos pela sua personagem. Natalya é filha de Jim Neidhart e sobrinha de Bret Hart, e a sua personagem é isto há quase 15 anos. Todos os outros lutadores que são filhos ou netos de alguém evoluíram na sua personagem, mesmo sem nunca deixarem de renegar às suas origens, mas Natalya tem a mesma desde que chegou à empresa, sendo que pelo meio deve ter colocado umas orelhas de gato e foi isso. Já nem estou a falar dos disparates da WWE de numa certa altura meterem Natalya como alguém que dava peidos, mas isso a culpa não é da lutadora, mas dos idiotas que escrevem os programas.

No que toca às suas promos, Natalya sempre foi muito fraca, sendo que com o tempo e anos de experiência melhorou um pouco, mas nunca deixou de ser fraca ao microfone. Isto para falar na sua falta de carisma, pois tudo o que faz, tem sempre pouco interesse.

No que toca ao seu trabalho em ringue, que é adorado por muitos fãs, eu não vejo ali nada que seja de elogiar. Sabe fazer o Sharpshooter, mas como um membro da família Hart, isso é obrigatório. A sua Discus Lariat parece a Lariat mais fofinha de todo o roster da WWE, e depois ainda tem a mania de gritar “EHHH!” sem razão nenhuma, muitas vezes virando as costas à adversária, o que é um erro. Outro erro que Natalya comete muito é trabalhar perna antes de aplicar o Sharpshooter. Se não sabem, o golpe magoa é nas costas e não nas pernas, mas por alguma razão sempre que há um combate mais longo Natalya ataca perna para preparar a sua submissão. Eu odeio sempre isso.

No que toca ao restante move-set, aquele stomp em corrida nas costas da adversária que tá sentada que acaba com Dropkick é diferente o suficiente para eu não ter nada contra. Existe também o seu Snap Suplex, que há quem diga que é incrível e um dos melhores exemplos do golpe, mas para mim fica muito atrás dos de Dynamite Kid ou Chris Benoit, esses sim incríveis.

Os elogios a Natalya sempre me fizeram confusão, tal como me faz confusão que a WWE promova a sua personagem como “BOAT” (“Best of All Time”), quando em nenhuma altura da sua carreira Natalya foi a melhor lutadora do roster da WWE. Havia Beth Phoenix, Michelle McCool ou AJ Lee, e mesmo agora há dezenas de lutadoras melhores que a “Queen of Harts”. A não ser que esta personagem da “BOAT” seja quase irónica por parte da WWE.

No que toca a bons combates na sua carreira, porque não posso ser hipócrita e dizer que Natalya nunca teve um bom combate, mas lembro-me de um contra Charlotte em 2014, nos primórdios do NXT, e também um bastante decente contra Ronda Rousey. Ainda assim, é muito pouco para uma carreira tão longa.

Como devem ter percebido, não sou de todo fã de Natalya, tanto da sua personagem, como da sua falta de carisma. No entanto, o que mais me irrita são os elogios que recebe por simplesmente ser uma veterana, quando se ela é realmente veterana deveria apresentar um trabalho bem melhor.


E tu, és fã de Natalya? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho da veterana?

12 Comentários

  1. Eduardo1 mês

    Concordo, a Natalya tem o mesmo carisma que um saco de batatas, promos fracas e muita pouca variedade no seu move-set; Tudo isso poderia ser trabalhado para que ela pudesse evoluir se ela fosse uma jovem, mas ela tem anos na indústria e nunca mostrou uma evolução visível, parece que se contentou em ser parte de uma família lendária, e nunca se preocupou em estabelecer seu próprio nome.

  2. Finalmente alguém que pense o mesmo que eu sobre a Natalya. Concordo plenamente. Também nunca entendi porque raio recebe tantos elogios. Como o tio dela diz: 4/10.

  3. Doughc1 mês

    Acho que deram esse nome de boat pq ela é a mulher com mais vitorias na historia da WWE não detesto a Natalya mas realmente ela é das mais fracas do roster.

  4. The Phenomenal One1 mês

    Eu não sou fã da Natalya, e realmente ela não foi, não é e não será a principal lutadora da WWE, pois ela está muito abaixo tecnicamente de lutadoras como Becky Lynch, Charlotte Flair, Bayley, Sasha Banks, Asuka, Io Shirai, Rhea Ripley etc.

  5. Leleco1 mês

    Discordo da parte do ringue. A Natalya é uma das lutadoras mais técnicas que ali está. Quando lhe dão tempo, mesmo que faca algo repetitivo, faz algo descente. O que lhe falta é carisma e um personagem decente.
    Ela deve se contentar com as migalhas dada pela WWE. É por isso que está contratada até hj. É uma lutadora fiel a empresa. No entanto, suas conquistas são pifas em relação ao tempo que já contribuiu para empresa. Em 15 anos só foi campea duas vezes, tatalizando uns 150 dias de reinado(esquecidos).
    É verdade que existem lutadoras superiores? Sim, mas creio que a Natalya deveria ser melhor respeitada pela WWE.

  6. Isso não foi uma análise, foi uma surra! HAHAHAHAHAH
    Brincadeiras a parte, eu concordo com cada palavra, não é de hoje que digo que a Natalya me dá sono (até meu corretor sugere “me dá sono” toda vez que eu escrevo “Natalya” 😂😂😂) de tanto que eu falo isso.

  7. Concordo com tudo.

  8. John1 mês

    Concordo. A Natalya deixa muito a desejar e ela pode não ter culpa mas as storylines onde a tem posto são fracas

  9. A.E.C1 mês

    VC expressou todos os meus pensamentos

  10. Concordo com aquilo que disseste sobre a Natalya!

  11. duzonraven1 mês

    Finalmente vou concordar contigo hahaha
    Natalya não tem carisma nenhum e já não acrescenta nada ao wrestling, nem pra elevar as novatas serve afinal ninguém sem interessa pelos seus combates

  12. Jsantos1 mês

    Realmente e verdade.. em todas as opinioes o sr so fala mal… pensava q era mentira mas afinal nao