Frank casino

Malta, vou já avisar que isto não é bem aquilo que muitos de vocês estão à espera de ler, por isso, considerem-se avisados. Sasha Banks é uma lutadora que, na minha opinião, tem mais destaque do que aquele que merece, e passo a explicar…

Começando pelo trabalho em ringue, eu olho para Sasha Banks e vejo um move-set fraco, que tem como ponto alto a dupla joelhada que Sasha Banks faz de várias posições no ringue. Aprecio o golpe porque dá uma liberdade ao lutador de o colocar em várias posições diferentes no combate, o que é benéfico, para os combates não serem todos iguais.

De resto, vemos Sasha Banks a aplicar várias vezes o Backstabber e não é preciso de ser um génio da física para perceber que a “The Boss” é mais leve do que 90% das adversárias que enfrenta, logo, cair de costas com o peso todo das adversárias nos seus joelhos deve doer mais a ela do que à adversária. Também não sou grande fã do Bank Statement, mas há finishers piores na minha opinião.

Ainda sobre o move-set de Sasha Banks, tenho de dizer que odeio o seu Frog Splash. Eu percebo que a lutadora tenha como ídolo Eddie Guerrero, mas quando na mesma empresa temos Dominik Mysterio que faz o Frog Splash porque Eddie Guerrero era quase família para os Mysterio e ainda há Montez Ford que tem um Frog Splash absurdo, acho que todos os outros lutadores deveriam parar de fazer o golpe, até para serem diferentes.

Apesar de todos os elogios feitos por muitos fãs a Sasha Banks, olho para outras lutadoras como Charlotte Flair, Becky Lynch, Bayley, Asuka, entre outras que são superiores à “The Boss” no que toca às suas qualidades em ringue. Para além disso, de algo que me incomoda quando vejo os combate de Sasha Banks é a forma como ela leva alguns golpes, em especial Suplexes, em que nem sempre cai de uma forma segura para transformar o golpe em algo mais espectacular do que já é, e isso pode ser prejudicial para a sua saúde.

No que toca à capacidade ao microfone, na minha opinião Sasha Banks é alguém que tem uma fraca capacidade no que toca às suas promos, mas esconde isso por ser uma pessoa carismática e com presença.

Porém, vamos supor que seria possível tirar todo o seu carisma e presença e ficar só com o conteúdo das suas promos para analisar, reparamos que sempre que Sasha Banks pega no microfone diz sempre as mesmas coisas: “Eu sou a melhor”, “Eu sou The Boss” e “Eu sou The Blueprint”.

Tudo isto feito com uma construção de frases que acho sempre esquisita, pois parece que as frases de Sasha Banks têm mais pontos finais e vírgulas (pausas) do que aquelas que deveriam ter na realidade.

Depois, uma outra coisa que não vou analisar super ao detalhe, porque isto na WWE é o mais comum, é a falta de camadas na personagem de Sasha Banks. Ela diz que é a “The Boss”, mas se alguém vos pedir para descrever o porquê de Sasha Banks ser a “The Boss”, para aí desde o NXT que não há uma outra resposta que não “porque ela auto-proclama-se como “The Boss””.

Como disse, a falta de desenvolvimento das personagens da WWE é o que mais existe, por isso isto não é culpa de Sasha Banks e não é só exclusivo à personagem da atual SmackDown Women’s Champion.

Por fim, sempre que pensamos em rivalidade ou bons combates de Sasha Banks, são contra as outras três lutadoras das Four Horsewomen ou contra Asuka. Ao contrário das outras lutadoras do grupo, Sasha Banks dificilmente consegue ter um bom combate contra outras lutadoras, e isso é algo que a mim me transmite que a “The Boss” consegue fazer parte de bons combates contra quem está confortável, mas quando sai da sua zona de conforto é alguém que nunca entrega o esperado pelos seus fãs.

Dito isto e em conclusão, na minha opinião estamos a falar de uma lutadora carismática e com algum talento, mas que em comparação a outras lutadoras na WWE não deveria ter tanto destaque como tem.


E tu, és fã de Sasha Banks? E se não és fã dela, o que te desagrada no trabalho da “The Boss”?

49 Comentários

  1. Pedro1 semana

    Discordo bastante, principalmente quando diz que Sasha não faz bons combates se não for contra outra das 4HW. Ela está constantemente entregando grandes combates, e é só lembrar que ela já tirou um excelente combate até de Ronda Rousey, provavelmente o melhor da passagem dela na WWE, então imagina ela enfrentando outras grandes lutadoras como Bianca, Rhea, Shirai, Candice, KLR, obviamente seriam combates incríveis, logo o que você disse não faz muito sentido, na minha opinião.

  2. desconhecido1 semana

    Sasha Banks sempre fez bons combates

  3. Facebook Profile photo

    Discordo da parte de ela não ter grandes combates além dos combates com as 4 conjunto.
    A desforra da Bayley vs sasha foi muito bom de ver.
    Contudo o move set e as promos tens razão mas isso nas mulheres sem ser a Charlotte ou Becky todas elas tem o mesmo problema.

  4. Concordo com tudo com a excessão da ring skill de Sasha. Embora concorde com o que você disse sobre o move-set dela considero que ela é capaz de fazer um bom combate com qualquer pessoa, ela sempre consegue desenvolver um storytelling sólido em seus combates resultando em uma boa química com praticamente todo mundo.

  5. bottom1 semana

    Sasha tem sido ótima em se adaptar em combates com pessoas diferentes na empresa, só olhar ela vs io shirai, ela vs ronda, ela vs rhea. A experiência que a mesma adquiriu durante a sua passagem e treino no japão em 2019 é a prova disso.

  6. Afonso1 semana

    Sasha Banks é um exemplo para todo o balneário feminino da WWE. Na minha opinião, nada do que tu disseste é verdade. Nada mesmo.

  7. Lívzx1 semana

    Concordo com algumas coisas.
    Gostaria que desse sua opinião sobre Liv Morgan se vc acha que ela merece mais destaque, igual a essa sobre a Sasha

  8. Luis Fernando1 semana

    Você ao menos se quer ja viu o tanto de transições que o Bank Statement tem?

    Vou ter que discordar com tudo que vc disse, ela é muito importante na divisão feminina

  9. Alex1 semana

    Nossa discordo de tudo as promos delas saao muitos boas nunca vii melhores ela se entrega nos combates como ngm nunca vii uma pessoa fala uma coisa dessas sobre uma trmenda superstar por favor retire o que disse nao gostei

    • Sting are alegend1 semana

      Não é porque não gostou ele tem que tirar cada um tem sua opinião e a dele é essa mas eu discordo da opinião dele é só isso

  10. Sasha sem bons combates desde quando ? completamente sem noção este post.

  11. Victor X1 semana

    Parei de ler e concordar quando você colocou Becky Lynch como uma lutadora melhor in ring que Sasha Banks. Nem aqui, nem aí e nem na China que a Becky é melhor in ring que a Sasha.

    Mas discordar faz parte, e esse quadro de opinião tem que continuar por que rende.

    • Sousa7 dias

      Eu acho que ela confundiu com a becky ate pq quando faz combate bons são com três Sasha, charlotte e asuka pq de resto Nunca vi outro combate bom.

  12. Emanuel Rosendo1 semana

    Eu pessoalmente discordo do seu texto. Realmente nunca parei para pensar sobre que o seu finisher aparenta ser mais prejudicial a si mesma do que às adversárias. Gostei da parte em que cita os ‘sells’, também acho muito perigoso, mas isso ela faz desde sempre e sempre há uma equipe médica para aconselhar, mas ela tem essa facilidade por leve e de baixa estatura, assim como foi AJ Lee.

    Acho que há mais coisas além de ter muitas vírgulas e pausas na promo de Sasha Banks, eu gostei dela desde a que vi pela primeira vez no NXT e jamais imaginaria que tivesse esse estrondoso sucesso. Banks representa uma parte da cultura negra estadunidense e tem uma personalidade vocal que facilita a comunicação com seu público, que sinceramente não é composta em sua maioria por homens brancos. Acho sim que Sasha Banks merece todo esse destaque, o público fala por si só: “we want Sasha, we want Sasha”.

    OBS: Das 4 Horsewomens, a que acho menos interessante e que acho mais pobre em ring skills e microfone é Becky Lynch. Espero ainda que ela demora muito a voltar, pois aquele reinado dela como campeã foi UM SACO TOTAL.

  13. Yuri1 semana

    Super concordo

  14. Rui jesus messias1 semana

    Cada um tem a sua opinião mas este artigo não foi escrito por alguém que tivesse 100 % sóbrio 😂

    • Sting are alegend1 semana

      Kkkkk essa foi boa

    • Facebook Profile photo
      Sasha My Boss1 semana

      Hahahah , também discordo a 100% mas não precisa dizer que o homem estava bebado

  15. Leleco1 semana

    Não tem nenhum sentido esse post. A única coisa que concordo é sobre os moves da sasha, sim, são repetidos. Mas ela consegue fazer variações. Inclusive do seu finalizador. Dizer que Sasha é inferior a Becky e a Bayley foi uma das coisas mais mentirosas que já li. Não digo isso por gostar da Sasha. Digo por não ser a Realidade. Sasha entregua sempre bons combates. Os melhores combates femininos da história são protagonisados por ela e pela Charlotte.

  16. Eduardo1 semana

    Eu também não sou fã da Sasha, mas ela fez sim varios bons combates, inclusive o HIAC match entre ela e Bayley foi bastante agradável na minha opinião, há outros bons combates que eu poderia citar aqui tanto na época do NXT quanto no main roster, mas enfim, de resto tenho que concordar. Acho as promos dela fraca e sem conteúdo, não vejo ‘The Boss’ como um personagem solido, nem sei o porque dela ser a ‘Boss’, quando vemos a Becky ser chamada de ‘The Man’ temos todo um contexto para esse apelido que cai muito bem sobre ela.

  17. Discordo completamente. Os moves da Sasha são os melhores, na minha opinião, ela é bem melhor que a Charlotte. A wwe não sabe valorizar ela ( no quesito de reinados longos ). Na questão dos suplex, eu super entendo, pois ela é baixinha e leve tendo 1,65 de altura e 52 quilos ( acredite, eu tenho 14 anos e sou beeeem mais alto e mais pesado que ela ).
    Acho que a maioria do público gosta dela, pois o “We want Sasha” deixa bem visível sobre a quantidade do público que gosta dela.

  18. Bea Ospreay1 semana

    Sempre percebi algumas dessas coisas nela, realmente o carisma esconde muito, mas quando pega pra analisar é facil notar.

  19. Concordo com quase tudo o que foi escrito menos com a parte de só entregar bons combates com as 4 referidas. O move set é fraco, sim, mas consegue fazê-lo render. As promos também não são grande coisa e pessoalmente detesto aquela gargalhada forçada que ela faz.

  20. Sting are alegend1 semana

    Cara vc n entende muito de wrestling para falar isso ou falta cérebro na sua cabeça, porque ela faz bons combates e você falando que os lutadores precisam parar com o frog Splash é ridículo é um ótimo ataque

  21. Alex1 semana

    Sasha banks é a melhor

  22. Alex1 semana

    E ela tem o nickname de chefona “the boss ” pois els é a patroa
    We want sasha

  23. Alex1 semana

    Vamo pessoal todos que discordao desse post comenta a #wewantsasha

  24. WholeRollinsShow1 semana

    É preciso atirar pedras ao autor do artigo por dar a sua opinião? Tenham juízo.

    Logo de início deixou o disclaimer para os virgens ofendidos que não podem ver uma crítica a uma wrestler feminina, que são provavelmente os mesmos que há uns meses estariam a dizer que o Roman “puxa saco” e que é um “lixo”.

    Os melhores combates dela, ficaram pelo NXT, mas isso já não é dela, não deve ter liberdade para mais. Seja como for, mesmo com o move-set que utiliza, creio que produz bastantes combates bons.

    Quanto ao resto concordo com praticamente tudo, sempre foi visível que não tem naturalidade nenhuma no mic e é tudo muito forçado. Talvez devido ao script? É uma boa pergunta, mas desde há uns anos, em que a Charlotte lhe deu 10 a 0, em termos de “à vontade”, naquele segmento com o Y2J e o Enzo que sempre reparei que fica ofuscada na presença de alguém superior nesse capítulo.

    Gostei da opinião, cada um com direito à sua. Fazia falta o One on One, como antigamente, para causar ainda mais pânico com o resultado final destas comparações entre wrestlers.

  25. Desconhecido1 semana

    #WeWantSasha

  26. Jonatas1 semana

    Concordo com vc, em uma coisa sobre o backstabber eu acho que dói mais nela no que na adversária e não tem efeito nenhum contra a adversária(minha opinião),mas a maioria eu discordo,pq ela consegue entregar bons combates.

  27. In-ring deixa muito a desejar, mas também é uma lutadora leve e bastante móvel, aquela submission é que não acho muita piada mas pronto é o que se têm, ela faz boas promos não digo que não, mas têm de ser mais forte nas suas palavras e deixar marca enquanto faz as promos!

  28. B0$$1 semana

    Eu sei que é apenas a sua opnião, mas Becky superior à Sasha? Sério?

  29. Discordo de tudo o que disseste.
    Se tirares o carisma ao The Rock, Stone Cold etc., as promos deles também não são grande coisa.
    A Banks já teve bons combates com imensas adversárias (Ronda, Nia, Natalya); os melhores são contra as 4 Horsewomen porque elas são as melhores!
    Vai ver a Sasha a pôr uma fã da Bailey a chorar baba e ranho; não há ninguém que temha conseguido fazer isso na WWE nos últimos 10 ou mais anos. Isso mostra a sua excelente capacidade como heel.
    Respeito a tua opinião, mas honestamente, acho que nunca viste assim tantos combates e promos da Sasha.

    • Surf1 semana

      por uma criança a chorar também não é muito dificil..

  30. “Sasha Banks é alguém que tem uma fraca capacidade no que toca às suas promos, mas esconde isso por ser uma pessoa carismática e com presença.” Descreveste a Sasha Banks perfeitamente nessa frase e não se adequa apenas as suas mic skills.

  31. Sldgab981 semana

    Concordo com a parte do sell. Acho que a Sasha (e vário lutadores na atualidade, Sammy Guevarra por exemplo) tentam fazer a manobra demasiado impressionante, depois acabam a entornar o leite e por vezes magoarem-se desnecessariamente. Em relação à qualidade dos combates vou ter de discordar, a Sasha é das lutadoras mais consistentes da empresa e que entrega melhores combates, é na minha opinião só ultrapassada pela Charlotte Flair, Asuka e Io Shirai. Quanto às mic skills também concordo contigo, estas últimas semanas desde que é campeã são exemplo disso. A culpa é muito do script da WWE e por a exporem às suas fraquezas em vez das omitirem com promos curtas, mas se não fosse o facto da Sasha ter carisma às promos eram impossíveis de ouvir sem sangrar dos ouvidos. Em relação a Frog Splash sinceramente acho que se optassem por tirá-lo do reportório não estaria mal, mas mantendo também não acho mal. Apesar de ser uma manobra já usada por vários lutadores, (KO, Sasha, Ford, Dominik, entre outros) sinto que é sempre uma manobra que funciona ou como finisher ou signature portanto embora já esteja banalizada, acho que continua a ser uma boa manobra. Para terminar a parte do artigo, quanto ao Nickname, para o bem da tua sanidade mental, aconselho não olhares a esses pormenores na WWE, há muita treta sem motivo nem uma explicação lógica. Desde o “Outlandish” Rich Swann, “The Freak” Lars Sullivan, “The Chrismatic Enigma” Jeff Hardy, se formos a ser “esquisitos” com a WWE, vamos perder a vontade de ver o produto, o que em boa verdade, já acontece algumas vezes.

    Só para terminar gostava de dizer que o artigo estava bom, que esta rúbrica de “A minha opinião sincera sobre…” é incrível e que as pessoas desta comunidade deviam era estar agradecidas a quem tira do tempo da sua vida para escrever um artigo para entreter os seus leitores. “Liberdade expressão, mas só se concordarem comigo”. Santa paciência. Obrigado Bernardo pelo que tu e o resto da malta tem feito, que continuem com o bom trabalho.

  32. Surf1 semana

    Alguém com uma opinião realistica, finalmente..

  33. Facebook Profile photo
    Hugo Braga1 semana

    Concordo com tudo.

  34. Dexter1 semana

    tão limitada como a tua capacidade de escrita

  35. Facebook Profile photo
    Aleatória7 dias

    Becky lynch superior a Sasha? Sasha tem um Frog splash ruim? Finisher ruim? Nem lerei todo esse seu lixo escrito..boa tarde.