Big E foi alguém que chegou à WWE para ser o guarda-costas silencioso de Dolph Ziggler e AJ Lee. Passados estes anos todos, conseguem imaginar o que é ter alguém com a personalidade de Big E e dizerem-lhe “Nah, tu não vais falar”. Incrivelmente foi isso que aconteceu.

Quando olho para Big E, mais do que o talento em ringue que tem, eu olho para o lutador dos New Day e o que distingue dos outros grandalhões da WWE, é a sua personalidade. Big E é alguém que tem um carisma incrível e quando começa a falar, tanto pode ser alguém que vai fazer toda a gente na arena rir-se com as suas piadas e forma de dizer as coisas, como pode ser o lutador que mete toda a gente em sentido com a sua agressividade.

Essa sua personalidade mais do que o que ele faz em ringue, é aquilo que me faz acreditar em Big E como futuro campeão mundial.

Talento em ringue, dezenas e dezenas de lutadores na WWE o têm. Uma personalidade como a de Big E? Conta-se pelos dedos das mãos e muito provavelmente ainda sobra alguns dedos. Se olharmos para quem foram e são as grandes estrelas da WWE, percebemos que é muito normal em termos de personalidade estes conseguirem mostrar uma faceta super séria e que um lutador deve ter, mas também mostrar uma faceta engraçada e que faz com que muitas vezes nos conectemos com esses lutadores, porque percebemos que não só lutadores ali super sérios, têm mais personalidade. Nesse aspecto, digo e repito, Big E é incrível.

Se falarmos no seu trabalho em ringue, se posso dizer que Big E é um dos melhores do mundo? Não, não posso. Porém, olhando para o seu físico e para o seu move-set, percebemos que é quase perfeito. Desde o Splash no apron, onde podemos perceber que aquilo é um golpe desconfortável, e em kayfabe, levar com um lutador como Big E em cima de nós a toda a velocidade, dói. Depois no ringue temos o seu STO, os seus Suplexes e são todos golpes incríveis para o lutador dos New Day e que é complementado com a sua velocidade. Quando às vezes vemos Big E a correr disparado na direção de um adversário, pelo menos eu a primeira coisa que penso é “alguém deste tamanho não se devia mexer a esta velocidade”.

Ainda sobre o move-set de Big E, existem duas coisas que não super-fã. O seu finisher, o Big Ending, sempre foi um golpe que me deixa um pouco na dúvida, porque já estamos mais que habituados a ver Big E a fazer o golpe e provavelmente seria complicado para o lutador agora fazer-nos esquecer deste e usar outro como finisher, mas visualmente acredito que possa ser algo confuso para quem não é fã como nós. Uma pessoa que esteja a ver pela primeira vez Wrestling e vir o Big Ending, pode ficar confusa sobre o porquê de caírem os dois e só quem caiu de cara é que se magoou. Mas pronto, isso são aqueles pormenores que quando estamos a ver Wrestling temos de esquecer.

Agora sobre o golpe que eu acho que Big E deveria esquecer de uma vez por todas… Aquele Spear de dentro do ringue cá para fora, é uma bomba relógio. Um dia aquilo vai dar asneira e Big E vai lesionar-se a sério, ou o seu adversário em vez de cair de pé e depois rebolar, vai achar giro cair de costas e magoar-se. Por isso, acho que o deveriam aconselhar a esquecer esse golpe de uma vez por todas.

Dito tudo isto e para concluir, sou grande fã de Big E e acredito mesmo que tem tudo para ser main eventer e campeão mundial na WWE. Espero que a equipa criativa não perca aqui a hipótese de criar mais uma grande estrela.


E tu, és fã de Big E? Se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do lutador dos New Day?

9 Comentários

  1. miguel Gabriel3 semanas

    O problema que Big E e o msm do new day e assim ele n vai evoluir

  2. Aj3 semanas

    Não entendo esse potencial todo que colocam nele, pra mim é apenas um Mid-carder

    • eai1 semana

      o problema em sí e sua gimmick por isso alguns não ve nada de especisl nele.

  3. Concordo com tudo. Sou fã do Big E e ele tem mesmo tudo para ser um main eventer e campeão mundial, mas temo que a WWE não veja isso.

  4. Facebook Profile photo
    Davi Rocha Reis3 semanas

    O grande problema do Big E é que ele ainda está ligado ao New Day, o personagem dele é um tanto ridículo e vc só leva ele a sério por causa do físico dele, pórem coma sua roupagem faz ele parecer mais um palhaço ou um adulto com mente de criança que só sabe falar do poder do pensamento positivo. Não evoluiu em nada o seu personagem e continua a mesma coisa, a diferença é que ele ganhou o titulo intercontinental, portanto se querem dar um push pro Big E acredito que a melhor opção seria uma Heel turn dele, traindo o New Day e se juntando ao Hurt Business, seria simplesmente fantástico e fica a dica pra WWE.

  5. Muito potencial que têm, espero que para o ano seja o seu ano, bem que merece!

  6. Vitor Oliveira2 semanas

    Saudade do Big 5 dos tempos de nxt kkkkk

  7. Nuno Santos WWE2 semanas

    O único problema do Big E.langston. Do mesmo, ele já que não tem uma equipa do New Day, era bem feita para ti, assim tu não vais evoluir.

  8. Facebook Profile photo
    Dayane1 semana

    Um dos poucos artigos que vc escreveu que presta!