Bobby Lashley é provavelmente o maior caso de potencial que não se concretizou no mundo do Wrestling.

Por muito que culpem a WWE ou qualquer outra empresa, para mim o maior culpado é o próprio Bobby Lashley, que desde que se estreou no final de 2005 até aos dias de hoje, pouco ou nada evoluiu.

Se olharmos para o físico de Bobby Lashley, é um protótipo de tudo o que Vince McMahon quer para um lutador e ainda hoje, com 44 anos, continua com um físico impressionante e tem um grande atleticismo. Só que o “All Mighty”, 15 anos depois de estar no mundo do Wrestling, ainda não sabe fazer uma promo.

Eu percebo e sei que há pessoas que têm mais ou menos jeito para fazer uma promo, mas quando é um ponto fraco, esse lutador deveria pelo menos esforçar-se para melhorar e não ter que ter sempre um manager para cobrir essa área da sua personagem, porque se não e como se vê agora com a Hurt Business, para Bobby Lashley ser minimamente interessante tem de ter sempre alguém que fale por ele, como tem agora MVP.

No que toca ao seu trabalho em ringue, eu estive a pensar e não me lembro de um excelente combate de Bobby Lashley. Um decente Last Man Standing Match contra Braun Strowman, o combate contra Drew McIntyre este ano também foi interessante, apesar do “All Mighty” quase ter lesionado o lutador escocês, e pouco mais. Voltamos a falar do potencial de Bobby Lashley, que 15 anos depois e não deveria ter todos os seus bons combates contados pelos dedos de uma mão.

Olhando para o move-set de Bobby Lashley, gosto deste Full Nelson que agora usa como finisher, gosto do seu Dominator, seja a versão antiga ou a que usa agora, e o seu Spinebuster é sempre algo bonito de se ver.

Só que depois temos aquele momento estúpido em que o “All Mighty” tem o seu adversário no canto e em vez de correr como deve ser, corre para o meio do ringue e depois faz uma curva para ir para o canto do ringue… Odeio isso, é das coisas mais estúpidas que já vi, pois para além de não dar jeito nenhum correr assim no ringue, em kayfabe o lutador também perde ímpeto, pois ganharia muito mais velocidade a correr de um canto ao outro do ringue do que a ir do canto para o meio do ringue e depois fazer uma curva para voltar ao canto do ringue.

Porém, e isso não lhe posso negar, é que Bobby Lashley apesar de tudo consegue transmitir uma aura de credibilidade que poucos lutadores têm, e isso é bastante importante. Quando alguém nos diz que Bobby Lashley pode vencer este ou aquele lutador, nós olhamos para o “All Mighty” e pensamos: “bem é verdade”.

Por fim, e algo que me irrita também quanto a Bobby Lashley, são as suas expressões faciais. O “All Mighty” ou está super confiante ou está sempre com um ar confuso de que não sabe o que se está a passar. Também sei que não sou o único a pensar assim, pois já vi muitas outras pessoas a falar do olhar confuso de Bobby Lashley e até a chamarem o lutador de “Confused Lashley”.

Posto isto e em jeito de conclusão, ao fim de 15 anos de carreira, Bobby Lashley deveria ser muito melhor e não é o seu excelente look e os seus 2 ou 3 signature moves bastante bons que fazem dele um lutador que eu goste de ver.


E tu, és fã de Bobby Lashley? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “All Mighty”?

13 Comentários

  1. Concordo com tudo. Até existe a série “Bobby Lashley Most Confused Man on earth” no canal The Botch Guy no Youtube ahahaha.

  2. PedrKo3 meses

    O Lashley tem um físico de meter respeito e um grande atleticismo, é alguém que credível aos olhos de todos.
    Devia ter um booking semelhante ao Lesnar, combates curtos onde é dominante e com um manager que fale por ele.

  3. Dark3 meses

    só concordo da parte das promos, de resto Lashley sempre foi um dos meus favoritos desde 2006 sempre gostei do seu estilo, para mim já merecia um titulo mundial desde a sua primeira passagem (embora eu ja considere o titulo da ecw na altura como um titulo mundial) que não demore para ganhar um titulo.

  4. Erick3 meses

    Obrigado por ter feito o artigo que eu pedir muito obrigado , mas falando do artigk eu tmb acho que o bobby tem esse defeito que e as promos pois ele sempre precisa de um MG para falar por ele , em ringue ele tem uns golpes legais mas aquela curva e ridicula mesmo 😂😂 mas eu sempre fui fã do bobby e dar pra perceber que o vince quer investir nele pois o gajo não perde a um bom tempo a ultima vez foi contra o Drew e foi roubado então dar pra perceber que ele ta tendo um destaque tanto dentro como fora do ringue espero que seja campeão Mundial em breve mas enquanto isso nao acontece que fique bastante tempo com o titulo USA e destrua o Sami Zayn no survivor series

    • Olha que o Zayn ainda vai arranjar forma de ganhar. Depois da forma como ele recuperou o título intercontinental no ladder match espero tudo dele 😂

  5. Anônimo3 meses

    estou curioso para saber tua opinião sincera sobre Roman Reigns.

  6. Eduardo3 meses

    Eu gosto do Lashley, concordo quando você diz que ele é o tipo de pessoa que podemos dizer que poderia ser bookado para derrotar qualquer um no roster que não ficariamos espantados, ele poderia vencer o Orton? Sim. O McIntyre? Sim. O Reigns? Se bem bookado, com certeza. O que mais peca nele no meu ponto de vista é de fato as promos, mas eu não vejo problema em ter alguem como o MVP a falar por ele. Mesmo aos 44 anos ainda acredito que o Lashley possa alcançar o título mundial algum dia, é uma pena que ele tenha perdido um bom tempo desde o seu retorno com rivalidades que não agregaram em nada para o “All Mighty”, mas agora vejo uma esperança nele fazendo parte da Hurt Business, na verdade acho que esse talvez seja o melhor momento dele na WWE desde quando ele estreou la em 2005.

    • A.M.G.3 meses

      Ele até chegou a ganhar do Roman em 2018, se não me engano. Foi em um Extreme Rules.

  7. O físico têm mas já deveria ter ganho títulos mundiais e mais oportunidades!

  8. Eu gosto bastante do Bobby Lashley, ainda tem bastante potencial para ser um lutador de sucesso na WWE. Agora nos Hurt Business parece que a carreira dele está a rejuvenescer (tal como a do MVP e do Shelton) e pode tentar que seja desta vez que a conquista do título mundial chegue. O combate contra o Drew este ano foi bom e representa o quão over ele está, desde que perdeu para o Aleister Black na WrestleMania, não é qualquer um que em 2020 bate de frente com o Drew 50/50 e lembrar que só perdeu por culpa da Lana.

  9. Eu não sou grande apreciador das capacidades do Lashley.
    Acho que tem alguma qualidade em ringue e tem presença,bem como um bom look.Por outro lado,acho que é limitado no mic e não é muito entusiamante em termos de personagem.
    Apesar disso,esta run dele nos Hurt Business está a fazer com que tenha interesse nele pela primeira vez desde que o comecei a ver no Impact até agora.

  10. Facebook Profile photo

    tenho mais medo do bray wyatt …

  11. Anonimo3 meses

    o brock lesnar tambem nao sabe fazer promos.