Braun Strowman é uma das principais Superstars da WWE, sendo que até pode sair do WrestleMania Backlash deste domingo como novo WWE Champion, quando enfrentar o campeão Bobby Lashley e Drew McIntyre.

Eu, salvo raras excepções, nunca fui super fã deste tipo de “gigantes”, mas a verdade é que Braun Strowman até é um lutador que em ringue, apesar de não me encher as medidas como outros lutadores o fazem, é alguém que não tenho nada contra.

Começo por dizer que enquanto gigante, Braun Strowman tem um look muito interessante e fico feliz por não ser mais um gigante a lutar de singlet, como é habitual vermos. Como disse, em ringue não tenho nada contra, apesar de ter um move-set super simples. Strikes, atirar o adversário de um lado para o outro do ringue, aquele encosto fora do ringue (mas sem o barulho do comboio, que isso é ridículo) e o seu Running Powerslam, e penso que está aqui todo o move-set do “Monster Among Men”. Como disse, é um move-set super simples, mas funciona.

Braun Strowman tem algo que aprecio bastante, quer lhe tenha sido dito ou algo que ele decidiu fazer por si, ele não tenta ser algo que ele não é. Uma das coisas que mais odeio ver, é um lutador muito grande a fazer golpes de high-flying porque sim, algo que é comum nestas gerações mais recentes, e o “Monster Among Men” trabalha em ringue como alguém do seu tamanho.

Óbvio que os fãs iam ficar muito mais holy shit! se de repente víssemos Braun Strowman a disparar e a voar por cima das cordas, mas se pensarmos no geral de um evento de Wrestling, se ele fizesse isso, depois vermos alguém como Ricochet fazer o mesmo, seria assim tão espectacular? Não, não seria. Por isso, aprecio o facto de Braun Strowman, quer por não conseguir ou por não querer, continuar a lutar como um monstro que é.

Ainda assim, tenho de notar que preferia ver Braun Strowman com um outro finisher, mas neste momento o Running Powerslam já está tão ligado à sua personagem que este é só um pequeno pormenor.

Algo que tenho de criticar no “Monster Among Men” são as suas promos. Eu oiço-o a falar e sinto sempre que estou a ver alguém que está a ler o guião, e que aquele guião lhe diz que ele tem de gritar e parecer um mauzão.

Eu sei que todos ou praticamente quase todos na WWE têm de seguir o guião, mas por exemplo e até vou falar de alguém que não é incrível em promos, quando Bobby Lashley diz que vai destruir o seu adversário, eu acredito que o “All Mighty” vai fazer o que está a dizer.

Quando Braun Strowman diz que vai destruir um adversário, eu não acredito em nada do que acabei de ouvir e sinto sempre que só estou a ver uma pessoa a ler um guião. Ouvir o “Monster Among Men” dizer que vai destruir alguém ou dizer que a culpa da má época do Benfica foi do COVID-19, é me igual, pois eu não acredito em nenhuma delas.

Este é o problema da WWE em não deixar os seus lutadores terem mais liberdade e depois terem de encaixar as suas catch phrases, sejam elas ou não ridículas.

Por fim, quando vi Braun Strowman nunca pensei que íamos chegar a 2021 com o “Monster Among Men” a ser só mais um na WWE. A sua rivalidade com Roman Reigns fazia indicar que Braun Strowman poderia ser uma estrela de topo na empresa, mas a verdade é que chegamos a este ano e tem um reinado esquecível enquanto WWE Universal Champion e acabou. A culpa é do lutador? Não, é da WWE.

Como conclusão, apesar de não ser super fã de lutadores gigantes, acho que Braun Strowman acaba por ser decente e seria um lutador que com um outro booking teria sido uma estrela maior do que a que realmente é.


E tu és fã de Braun Strowman? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “Monster Among Men”?

9 Comentários

  1. BigMando1 mês

    Concordo com basicamente tudo. O Strowman podia ter tido um reinado mais consistente cono Universal Champion. Sinceramente ele é um dos poucos bons powerhouses que a WWE tem

  2. Estava há pouco a pensar quando é que iriamos ter outra Opinião Sincera e aqui está ahahah. Concordo com praticamente tudo. Sinceramente, não sou o maior fã do Braun Strowman. Não desgosto dele, mas está longe de ser um dos meus favoritos. As suas promos, também não curto muito. A WWE também fez o Braun Strowman um lutador que fala e fala, mas depois quando chega a hora perde. Isso estraga um pouco o seu personagem. Basicamente é isto mesmo que disseste: “Braun Strowman acaba por ser decente e seria um lutador que com um outro booking teria sido uma estrela maior do que a que realmente é.”

  3. El Cuebro1 mês

    Concordo, realmente o Braun merece a devida chance e um tratamento melhor dentro da WWE, espero que ainda aconteça porque ele pode fazer muito!!

  4. A.M.G.1 mês

    Concordo. Pessoalmente, pensava que, para compensar o problema das promos, Strowman poderia ser um tipo que fala menos e faz mais.

    Fizeram justamente o contrário. Um monstro que fala muito, e perde quase todo combate importante que tem. A derrota para o Lesnar em 2017 foi o começo da queda. Ao sacrificar o Strowman, que estava com um momentum inacreditável, para deixar Reigns como o único que podia derrotá-lo, o personagem foi cada vez mais ridicularizado.

    Sua grande vitória em 2020 foi como “substituto de última hora” do Reigns. Bater o Bill Goldberg (quer gostemos ou não) deveria ser um feito gigantesco. Não lhe valeu absolutamente nada devido a óbvia questão do Roman. Podiam ao menos ter feito storyline explicando a saída do Roman. Que Strowman jogasse a estrutura do palco em cima dele como foi com o Lesnar e o Kane. Ao menos teria uma justificativa. Nada. “Card subject to change” e pronto.

    Tem salvação? Tem.

    Deveriam tirá-lo da TV por uns meses e retorná-lo com força total e um personagem mais focado. Mais brutal, também, de preferência. Mudar um pouco o Move-set, adicionar uma submissão (talvez aquela hold elevada que fazia a seus tempos de Wyatt Family), e talvez um novo signature. Essa estratégia fez maravilhas ao Reigns, e creio que funcionaria com Strowman também.

    E, por curiosidade, por que move trocaria o Running Powerslam? Pessoalmente acho um bom finisher para ele, traz uma aura de dominância.

  5. Facebook Profile photo

    Sou super fã concordo com algumas coisas.

  6. TakerVanderVaart231 mês

    Concordo e acredito que ainda possa vir a ter mais uns reinados como campeão principal, pois se lhe derem um bom booking ele consegue ser um campeão bem convincente

  7. O Braun Strowman merece ser campeão de novo com um bom booking e nada forçado!