Cody Rhodes é um dos lutadores mais populares da atualidade e muito por ser um dos responsáveis pela existência da All Elite Wrestling. Eu não sou grande fã de Cody Rhodes, mas ao mesmo tempo, todos os meus problemas no mundo Wrestling fossem o Cody Rhodes…

O que quero dizer com isto? Se Cody Rhodes não é um lutador do qual eu alguma vez vá ficar ansioso para ver um combate seu, ao mesmo tempo não posso dizer que odeio o “American Nightmare”.

Vamos lá partir isto e começar pelas suas capacidades em ringue. Para mim, isto é a pior faceta de Cody Rhodes. Não posso dizer que o “American Nightmare” é um mau lutador, mas também não posso dizer que seja um grande lutador, é alguém que diria que é mediano nessa função.

Se pensarmos na sua carreira, tem um belo combate contra o seu irmão Dustin Rhodes, um bom combate contra Kazuchika Okada, mas isso todos os lutadores têm, e depois esteve em bons combates de equipas ao lado de Goldust contra os The Shield.

Depois, se nos pusermos a pensar, tem combates decentes contra Chris Jericho, MJF, Eddie Kingston, mas nenhum combate de Cody Rhodes ultrapassa o nível de decente. Isto não quer dizer que sejam maus combates, mas para mim sinto sempre que falta algo a esses combates.

Falando no seu move-set, não sou grande fã do Cross Rhodes, mas isso é gosto pessoal, pois não gosto mesmo do golpe e sinto que não é um finisher. Aprecio bastante o seu Disaster Kick e apesar de gostar do Cutter que o “American Nightmare” usa, para mim era um golpe que não lhe fazia falta, que poderia ocupar com outro golpe.

Outro ponto em que não suporto Cody Rhodes, agora na All Elite Wrestling, é o facto de todas as suas entradas, mesmo que seja num Dynamite, terem de ser enormes e “especiais”. Sim, todos nós sabemos que és um dos donos da empresa, podes seguir a tua vida…

É porque se Cody Rhodes fez um excelente trabalho de babyface contra Chris Jericho e MJF, depois são estas coisas que enviam mensagens mistas aos fãs. Se uma vez por outra, em especial dentro de um combate contra um babyface ser um pouco mais heel não é preocupante, quando isto acontece constantemente, vai trazer confusão, pois os fãs vão chegar a uma altura em que não sabem se Cody Rhodes é um dos heróis ou um dos vilões.

Falando no ponto mais forte de Cody Rhodes e para não dizerem que sou um mal disposto que só fala mal, é impossível falar do “American Nightmare” sem elogiar a sua capacidade ao microfone. Ele é alguém capaz de “vender bilhetes” com as suas promos e criar interesse nos combates que vamos ver somente usando a sua capacidade para falar ao microfone. Sendo que a sua promo nas semanas antes do combate contra Chris Jericho pelo AEW World Championship é um dos maiores exemplos de uma excelente promo do lutador.

Eu, como cínico que sou, às vezes até penso que gostaria que as promos não fossem assim tão boas, porque muitas vezes, depois de semanas em que Cody Rhodes brilha no microfone, no combate a seguir sinto sempre, como já disse, que acaba por faltar algo e isso deixa-me “chateado”, porque dois lutadores “vendem-me” um combate que será a não perder e depois foi só mais um combate.

A melhor analogia que posso fazer era como dizer a um adepto de uma qualquer equipa de futebol que se está a criar uma equipa para disputar a Liga dos Campeões e depois nem o grupo da Liga Europa essa equipa vai ganhar.

Isso deixa-me frustrado enquanto fã, pois Cody Rhodes “vende-me” o combate e depois é só mais um combate sem ter sido realmente especial.

Por fim, e não quero deixar passar em claro, o facto do “American Nightmare” não ter problema em perder. Quer seja em 3 minutos ou coisa parecida para Brodie Lee, quer seja para Darby Allin, tudo na tentativa de fazer os outros lutadores subirem patamares na empresa, isso é de louvar.

Para concluir, no que toca ao trabalho em ringue como lutador, acho Cody Rhodes mediano, mas isso é compensado com uma excelente capacidade nas suas promos.


E tu, és fã de Cody Rhodes? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “American Nightmare”?

17 Comentários

  1. Rooben3 meses

    Excelente artigo
    Nao gostava do cody na wwe , mas desde que ele saiu comecei a apreciar mais e mais .
    Concordo com tudo neste artigo

  2. Alexandre3 meses

    Acho ele muito bom, mas tenho pra mim que ele perdeu muito tempo na WWE, acredito que se ele tivesse saído a mais tempo hoje seria muito melhor wrestler, porém parece que ele já não está no seu auge e infelizmente ele não é como o Kenny e Aj que a esses o tempo não passou.

  3. Jaul3 meses

    Eu gostava seriamente de saber o que é que este senhor gosta, mas pronto opiniões são opiniões, mas nota se perfeitamente que é daqueles fãs que só gosta de lutadores como Okadas, Omegas, AJ Styles

  4. Facebook Profile photo

    Eu já gostava do Cody na WWE…mas quando saiu passou a ser um dos meus lutadores favoritos. Concordo com o artigo, como lutador em termos técnicos é mediano mas as promos e por o conhecer da WWE comecei a seguir a carreira dele no impact, wcpw, roh e no japão…..a entrada nos bullet club e posteriormente a história da divisão do grupo foi muito bem concebida.

  5. Cuca Beludo3 meses

    Poh cara fala dos melhores combates do Cody e não fala do Ricky Starks, moh sem noção…

  6. Doughc3 meses

    Gosto dele mas não acho um cara nivel main eventer.

  7. Só não concordo em relação a qualidade em ringue.
    Acho que o Cody é um bom wrestler e os seus combates por norma têm um storytelling de boa qualidade.
    Completamente de acordo com os outros pontos.

  8. Concordo com tudo, menos com a parte de ser mediano em ringue. Ele não é um dos melhores, mas é bom.
    Btw, a analogia foi muito bem feita.

  9. Concordo contigo em praticamente tudo e estás de parabéns pois fizeste uma caracterização muito boa do Cody.
    Discordo apenas em um ponto, a qualidade em ringue do Cody, para mim um bom lutador não é aquele que dá mortais espetaculares nem que faz 20 reverses diferentes em um combate, é sim alguém que sabe marcar um combate de forma a que não te voltes a esquecer, alguém que sabe contar uma história no ringue com movimentos e expressões faciais, pois o pro-wrestling é isso, é uma história contada em um ringue e no que toca a esse ponto o Cody é muito bom!

    P.S: Quanto às entradas, o Undertaker também tinha uma entrada demorada e nunca ninguém se queixou… pessoalmente acho a entrada do Cody das melhores do pro-wrestling, mas gostos são gostos.

  10. Victor X3 meses

    O Cody passou do auge físico e isso limita ele um pouco no ringue, mas desde o tempo da WWE o forte dele sempre foi promando, e parece que na AEW ele encontrou seu auge artístico.

  11. WholeRollinsShow3 meses

    O Cody possui umas mic skills fantásticas (também devido à liberdade que possui), mas não só, pois é um dos mais eloquentes wrestlers com um microfone, dentro e fora dos ringues. Além disso, o seu storytelling é fantástico! São sem dúvidas os seus pontos fortes.

    Quanto ao ring work concordo, ele não é fantástico, conseguiu bons combates contra Okada e Ibushi, mas tal como disseste, qualquer um consegue com esses.
    No entanto, em termos de storytelling, ele eleva os combates, mesmo não sendo perfeitos em ring work, ele faz nos esquecer essa parte! Tens recentemente o combate contra o irmão, que foi fantástico nesse aspeto, e para mim até hoje, o seu melhor combate, aí lado a lado com o irmão, no battleground creio, contra os shield (na altura Rollins e ambrose tag Champs creio). É qualquer coida de fantástico na minha opinião, e até hoje o melhor sell do Cross Rhodes.

    Mas lá está, depende da disposição que tenha, pessoalmente gosto de ver sempre o Cody a lutar, mas tem dias que também não estou nem para aí virado. Prefiro wrestling pelos segmentos, e pela sua história, se eventualmente culminasse num combate também perfeito, era o ideal, mas nem todos nascem um Shawn Michaels, por mais que o idolatrem, como é o caso dele.

    Seja como for, boa opinião como sempre, opiniões estão aqui para ser discutidas ao contrário do que popularmente se diz.
    Falo por mim, continua a trazer mais destes artigos de opinião, mas tenta explorar mais profundamente, pois é algo que gosto sinceramente de ler! Fica a sugestão, vale o que vale, bom artigo e até ao próximo.

    • WholeRollinsShow3 meses

      Esqueci me de acabar com outra sugestão!
      Se possível continua a trazer assim lutadores que possam criar fricção entre os leitores.

      Sugiro uns Young Bucks, gostava de ouvir a tua opinião em relação a eles.

  12. Junior boque3 meses

    Eu nao gosto dele. Com aquela cara de viado ja piorou

  13. Vitor Oliveira3 meses

    Cody e Moxley dois caras que n vejo nada mais, mas cada um com seu pensamento

  14. Penso que o Cody sempre foi melhor numa run a solo do que quando fazia parte da equipa com o Goldust!