Frank casino

Eu odiava Dean Ambrose. Odiava a personagem, odiava as promos exceto alguns momentos com piada, odiava os strikes que pareciam sempre fraquíssimos, e o move-set do lutador não me agradava em nada.

Quando Dean Ambrose saiu da WWE e regressou às indies, a minha primeira ideia sobre o agora Jon Moxley foi: “Bem, vamos ver quanto tempo até começar a ser criticado pelo seu Wrestling não ser o melhor”, mas como qualquer pessoa dei o benefício da dúvida e fui ver Jon Moxley no NJPW G1 Climax de 2019.

O que vi foi um lutador diferente e é sobre esse lutador que vos irei falar, irei aqui dar-vos a minha opinião sincera sobre o Jon Moxley, que é AEW World Champion e IWGP US Champion.

Começando pelo estilo de ringue de Jon Moxley, a diferença entre o lutador na WWE para a AEW e NJPW é quase da noite para o dia, pois mudou o seu move-set e o seus strikes, que sempre achei fraquíssimos na WWE, tornaram-se muito mais credíveis. Essa melhoria nos seus strikes, para além de ter adicionado golpes como a Gotch Piledriver ou o Bulldog Choke, que até usa para vencer alguns combates, deram uma maior variedade ao que o lutador pode fazer em ringue. Isto para além de agora o seu Paradigm Shift ser uma versão muito melhor do que o Dirty Deeds na WWE, pois esta versão do golpe realmente parece um finisher.

Apesar de todas estas melhorias, tenho de admitir que continua a não ser o meu estilo de luta favorito, mas não posso negar os excelentes combates que Jon Moxley teve contra Tomohiro Ishii, Juice Robinson, Minoru Suzuki ou Shingo Takagi na NJPW, nem os bons combates contra Lance Archer e MJF na All Elite Wrestling.

No que toca às suas promos, este é o meu maior problema com Jon Moxley, porque ele consegue ser um lutador engraçado e isso já se viu em vários segmentos. Relembrar por exemplo o segmento em que supostamente se tinha juntado aos Inner Circle. No entanto, muitas vezes as suas promos são um pouco iguais, sempre num sítio escuro onde diz que vai vencer o seu adversário ou ele vai ter de o matar para o vencer ou para lhe tirar o título.

No papel as promos não são más, não posso dizer “foi uma má promo”, foi simplesmente mais uma promo igual a todas as outras que ele faz habitualmente. Por exemplo, a sua promo sobre o combate contra Lance Archer, que ele fez no bar, foi interessante, porque foi diferente do que é habitual. Na minha opinião, penso que Jon Moxley teria mais a beneficiar em fazer outro tipo de promos, do que pegar sempre na mesma ideia e reciclá-la consoante o seu adversário.

Jon Moxley é sem dúvida um dos lutadores do momento no mundo do Wrestling e enquanto continuar na All Elite Wrestling, quer seja como campeão ou não, irá continuar a ser um dos lutadores mais populares para os fãs.

Já para mim, e para concluir, Jon Moxley é um lutador que em ringue até consigo apreciar algumas das coisas que faz, sendo que as suas promos são o aspecto que menos gosto do atual AEW World Champion.


E tu, és fã de Jon Moxley? E se não és fã de Jon Moxley, o que te desagrada no trabalho do AEW World Champion?

23 Comentários

  1. Lucas1 mês

    Eu acho ele um péssimo campeão

  2. A pergunta diz tudo, claramente o amigo Bernardo não é fã do Jon Moxley. Até posso concordar com algumas partes do texto, como a má utilização do Dean Ambrose que para mim era uma boa personagem mas não era levada sério por culpa da wwe. Acho que em ringue não desilude muito pelo contrário, aliás depois da sua saída da wwe os moves melhoraram e não tem nada a ver. Quanto às promos na aew é questão de booking, podem ir mudando alguma coisa para não ficar sempre igual, mas para mim é dos melhores em promos já desde a wwe

  3. Hugo1 mês

    Bom….
    Eu gosto imenso do Moxley,mas tal como o Bernardo também não gostava nada dele na Wwe e ele só teve a ganhar com a sua entrada na Aew,o seu estilo evoluiu e na minha opinião a liberdade dada aos lutadores em termos de criatividade que a Aew dá só o favoreceu no que às promos e ao set no ringue diz respeito.
    A continuar assim,ele ficará e deixará a sua marca no hall of fame deste desporto.

  4. Algo1 mês

    Mesmo não estando no meu top 5 de favoritos, considero o Jon Moxley como o melhor campeão babyface que existe no mundo do wrestling, não há ninguém a fazer esse papel melhor do que ele neste momento.

  5. Trhorin1 mês

    Na minha visao continua um mesmo lutador fraco dos tempos de wwe movimentos lentos fraco tecnicamente nunca acrescentou nada a nenhum titulo que ganhou na aew vejo ele como campeao fraquissimo acho um personagem dele insuportavel e to pouco min lixando pra que os otarios acham da minha opiniao

    • Anónimo1 mês

      Mas ninguem liga pra sua opiniâo, ela é sempre um lixo kkkkk

    • Simao_P11 mês

      A tua opinião e uma bosta, invés de ser uma opinião construtiva é um destilar de ódio, quer ao Jon, quer à AEW, quer ao NXT….

      Quanto ao Moxley, não é dos meus favoritos como o Kenny Omega, Adam Cole, Styles, Jay White, mas ele é neste momento o lutador mais popular da indústria talvez por não ser mais o Dean ambrose e a tem a sua liberdade criativa para fazer mais coisas que lhe agradam creio que lhe dão outra vontade para ser ainda melhor…

  6. Edge881 mês

    Nem abria a boca porque pensava que eu era o unico a não me identificar com aquilo que o deus Moxley faz, mas parece que não estou sozinho

  7. Sou muito fã do Jon Moxley. Desde a sua estreia nos The Shield. Para mim algo que captou logo a atenção foi as promos que este fazia. Fui pesquisar promos antigas em outras empresas e fiquei ainda mais fã das suas mic skills. Foi logo considerado na minha opinião um dos melhores em promos e acho que esse é um dos pontos mais fortes do Jon Moxley. O seu estilo de luta por vezes também não era o meu favorito. Na WWE achava-o muito limitado. Em outras empresas tinha vários moves e na WWE eram bem poucos. É bom que agora voltou a usar mais, mas compreendo o porquê de alguns não gostarem das suas ring skills. O bom é que ele conta bem a história no combate e fica tudo mais interessante. Para mim o Jon Moxley é dos lutadores mais completos do pro wrestling. Merece todo o destaque e a AEW está a conseguir usar bem o seu talento. Resumindo: Jon Moxley é o maior.

    Apesar de não concordar com algumas opiniões, estou a gostar deste espaço e é certamente uma boa forma do pessoal comentar ahahah.

  8. Bea Ospreay1 mês

    Jon fora da WWE se tornou um excelente lutador, com uma personagem mais séria (apesar de não desgostar por completo a parte comica na WWE) e mais inteligente, e com um moveset melhor e um bom storytelling, mas pra quem ja disse “prefiro dois lutadores genericos lutando do que uma boa personagem” não é de se estranhar, mas respeito sua opinião.

    Sobre promos, aquela que ele fez antes da luta com o Kenny Omega foi fantastica, as vezes ele é repetitivo?! Sim, mas não vejo como um problema crucial. Mas normal, nem todo mundo é obrigado a gostar de um lutador ou um estilo de wrestling mesmo ele sendo bom, eu por exemplo não sou fã da Charllote Flair, mas reconheço sua grande qualidade em ring. Até que é legal esse espaço.

  9. Anonimo1 mês

    eu acho que ele deveria ter virado a cara da wwe e nao o roman reigns

  10. Gonçalo Costa1 mês

    O Death Rider que ele usa/usava na NJPW é para mim melhor que o Paridigm Shift da AEW. Há muitos wrestlers que quase dependem de uma plateia ao vivo para ficarem over. O Moxley é um deles. É um lutador simples, sem muitos golpes de assinatura. Um bocadinho à semelhança do Stone Cold Steve Austin. Prefiro julgá-lo pelas prestações no Wrestle Kingdom 14, Double or Nothing 1 e Revolution 1. Todos os fãs esperam pelo D. Sebastião aka Kenny Omega campeão mundial da AEW. Além de Jericho e Hangman Page, Moxley é o adversário ideal para esse combate

  11. Minha opinião sincera:
    Em relação as mic skills, percebo o fundamento, e por vezes concordo, as promos no backstage são repetitivas, mas não tem más mic skills, alias desde o tempo dos the shield dean ambrose era o lutador mais a vontade no mic
    Quando acabou os the shield, passando pouco tempo dean ambrose era o lutador mais over dos tres, mas não conseguiram capitalizar isso, e dar lhe o titulo quando ele merecia, em ringue sempre o achei limitado, em singles match, porque em combates com estipulações agressivas não era bem assim, lembro me de um tlc que ele perdeu para o aj styles pelo titulo, e o ambrose levou o combate as costas
    Como nunca utilizaram bem o potencial dele (apesar dos titulos, tem alguns, mas so um de topo), saiu e veio Jon Moxley
    Não acompanhei a NJPW não posso dar a minha opinião sobre isso, só pela AEW(comecei a ver por causa do Moxley e Jericho), o que vi foi uma gimnick muito melhor, um finisher que na minha opinião é dos melhores, e uns primeiros tempos com o omega muito bons, ainda me lembro uma promo que tem com o tony khan muito boa
    Moxley é uma pessoa que ama wrestling, não é o tipo de lutador que entrega sempre bons combates, depende mais do adversário, mas isso não e tudo no wrestling. Portanto espero continuar a ver Mox a ter otimas rivalidades na AEW e cada vez a ser mais um nome de topo na industria.

  12. Ele foi o pior dos Shield, teve o seu auge nos tempos da Shield, mas a partir de 2017 até a sua saída da WWE foi um lutador mediano que cumpria com os seus deveres!

  13. Vitor Oliveira4 semanas

    Pra mim ele é chato e ponto. Respeito quem acha ele foda mas n vejo nada de mais