King Corbin é alguém que tem uma posição estranha na WWE e é alguém de quem os fãs não gostam muito.

Quer seja por o considerarem aborrecido, mau lutador ou tudo isto junto, o WWE Universe tem um verdadeiro desdém por King Corbin. Eu admito, considero-o aborrecido, mas na minha opinião é um lutador bem mais sólido do que aquilo que a maior parte dos fãs pensa.

Comecemos pelo óbvio, esta gimmick do Rei não lembra a ninguém e King Corbin tinha muito mais a ganhar em voltar a ser Baron Corbin, pois muito do ódio também vem desta personagem terrível.

No que toca às suas promos, King Corbin está li num patamar onde não o podemos considerar como alguém terrível com o microfone na mão, mas também não é dos melhores. É alguém que consegue fazer as suas promos de forma decente, mas que parece que só as consegue fazer de uma maneira. Honestamente, não consigo perceber se é culpa de King Corbin ou se culpa da WWE de só treinar os seus lutadores de uma certa forma e depois acabam por ter lutadores mais genéricos do que existia em gerações anteriores, e tudo se parece igual.

No que toca ao seu trabalho em ringue, como disse no início, penso que King Corbin seja um pouco mais sólido do que muitos fãs fazem acreditar. Não é nenhum craque dentro do ringue, mas estamos a falar de um lutador com strikes bastante credíveis, um move set bastante interessante, desde a clothesline depois de sair do ringue, o Deep Six, a sua Big Boot, até ao seu finisher, o End of Days, que apesar de ser um golpe que não gosto muito, é sem dúvida um dos finishers mais facilmente reconhecíveis no roster atual da WWE.

A verdade é que se olharmos para o move set, King Corbin tem um conjunto de golpes bastante interessante e na minha opinião, o desdém que os fãs têm pelo lutador, penso que seja algo mais contra o booking da WWE, do que contra o próprio lutador.

Vejamos, King Corbin já teve embates interessantes, quer seja contra Chad Gable, AJ Styles, Roman Reigns, Riddle etc.. Não é um craque, mas como disse é alguém bastante sólido e por tudo o que se diz, um lutador bastante seguro em ringue, algo que tem de ser valorizado. Acredito e aceito que digam que King Corbin possa ter um estilo um pouco aborrecido, percebo o que querem dizer, mas no contexto de quem é dentro do ringue e da sua personagem, faz sentido.

Agora a minha grande questão com King Corbin é a seguinte: o porquê da WWE o bookar tão mal? Porque na minha opinião é isso que faz com que os fãs odeiem King Corbin. O lutador perde a maior parte dos seus combates, mas por alguma razão está sempre perto do topo e eu penso que se a WWE lhe desse mais vitórias, os fãs de forma instintiva olhariam para ele de outra forma, pois não lhes fazia tanta confusão o “Rei” estar perto do topo.

Para terem uma noção, King Corbin em 2020 ganhou 7 dos seus 49 combates, isto é quase números de jobber, mas por alguma razão estamos a falar de um upper mid-carder. Eu percebo que me venham dizer “mas a gente odeia-o, porque ele é mau lutador” e eu aceito, mas por exemplo, Mark Henry nunca foi bom lutador, mas a sua run do Hall of Pain foi tão bem bookada, que mesmo com Mark Henry a ser mau lutador toda a gente aceitou, porque fazia sentido.

Vamos pensar, a WWE quer que a gente aceite King Corbin como upper mid carder e estamos a falar de um lutador que em 49 combates só venceu 7. De forma intrínseca, o que muitos de nós odeiam em King Corbin é o facto de ele perder e continuar perto do topo, por isso volto a dizer que se em vez de 7, tivesse umas 25 vitórias, se calhar o ódio seria menor, pois o “não merecer” aquele lugar no card já não existia.

Para concluir, afirmo que na minha opinião King Corbin é alguém sólido em ringue, tem uma capacidade decente para fazer promos, mas tem uma gimmick e um booking terrível.


E tu, és fã de King Corbin? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “Rei”?

8 Comentários

  1. Concordo, o Corbin é um excelente heel mas perde pelo mau booking. A criar heat junto dos fãs deve haver poucos como ele, no ringue não é nada mau e nas promos não desilude, com um melhornbooking e estaríamos perante um dos melhores heel da atualidade

  2. Breno3 semanas

    Resumiu tudo. Merecia muito mais ele

  3. El Cuebro3 semanas

    Concordo também, eu desde o início não gostei da WWE adotando esse personagem arrogante ao Corbin, podiam ter facilmente mantido o Lone Wolf do NXT, basta ver tudo que aquele personagem fez, é um cara com um potencial e talento tremendos, forte, alto, ágil, se tivessem investido direito nele ele facilmente teria sido um campeão dominante no NXT e em Raw e SD poderia ter feito muitos mais do que somente USA Title e Memorial Battle Royal, ainda teve um cash in que falhou, poxa o cara poderia ter sido umas 3 ou 4 vezes World Champ!!

  4. Ulisses Pereira3 semanas

    para mim se ele volta se com a gimick do the lone wolf seria melhor, nessa altura o baron corbin até era interessante

  5. WholeRollinsShow3 semanas

    Ele não perde credibilidade com as derrotas, pois o heat que ele gera chega e sobra para continuar a ser relevante, e isso é essencial, por mais mal bookado que ele seja.

    Não o acho bom wrestler, mas consegue gerar heat como poucos. Dos últimos anos, poucos têm essa capacidade ou poucos são melhores que ele.

  6. Concordo com o que foi dito. Quanto à questão do booking, vemos que muitas das derrotas dele no ano passado foram protegidas, pelo que parece que a WWE gosta do Corbin, mas não sabe o que fazer com ele. A verdade é que faltam jobbers à WWE, assim esses lutadores tipo Corbin podiam ir acumulando algumas vitórias.

  7. Victor X3 semanas

    O Corbin é um heel confiável. Ele é acima da média no microfone e consegue entregar bons combates com certa regularidade, podendo com facilidade se tornar um dos nomes mais respeitáveis do midcard sem alarde nenhum dos fãs. Inclusive um dos melhores combates que eu vi ao vivo no ano passado foi um combate dele contra o Elias. E concordo com o autor do texto quanto ao booking, este sim o problema do Corbin. Vamos pegar outro exemplo para comparar: Seth Rollins Messiah. Ele era para ser um dos caras de topo, mas acabou perdendo toda a credibilidade do personagem por que a WWE simplesmente o bookou perdendo TODAS as feuds desde que se tornou heel. Assim não tem quem se sustente. E booking bem feito eleva qualquer um, como o lendário Mark Henry de dez anos atrás (caramba dez anos!).

    Grande edição!

  8. O Corbin é um heel perfeito, não há maneira de gostar dessa pessoa reles que é no bom sentido, está a fazer muita falta um reinado sólido mas de resto têm uns bons moves e gosto muito do Deep Six mas acho uma estupidez o que ele faz nos corners do ringue, é muito repetitivo!