MJF é um dos lutadores em que a All Elite Wrestling deposita mais esperanças, tanto pela sua idade, visto que ainda é bastante jovem (25 anos), como pelos seus talentos.

Eu tenho uma relação algo complicada com MJF, porque aprecio a forma como este olha para o Wrestling e, ao contrário dos outros lutadores da sua idade, não quer fazer 50 golpes e saltos, e tem preocupação com a sua personagem e em fazer promos. Porém, não o acho nada de outro mundo em ringue e, ao contrário de muitos, não acho que seja o maior futuro do mundo do Wrestling, mas vamos por partes.

A nível de promos, MJF tem grandes capacidades ao microfone, mas infelizmente se dissecarmos as suas promos são quase todas muito parecidas. “Im better than you and you know it”, tu não vales nada e eu é que sou bom, mas o tom e a forma como ele entrega são incríveis, o que demonstra um carisma incrível. Só que no fim de contas, é tudo muito simples. Penso que se MJF quer subir a parada, terá de melhorar os seus “textos”.

Uma coisa que tenho de referir, a cara do MJF é a cara de puto rico, que só nos apetece bater e funciona na perfeição com a sua personagem e a sua maneira de ser, porque basicamente ele é o puto rico que sempre teve tudo.

Passando ao ringue, que MJF tem talento ninguém o pode negar, mas acho-o algo limitado. O seu move-set é fraco, sendo que não posso deixar de apontar o seu Heat Seeker como um excelente golpe e que deveria ser o seu finisher em vez da Fujiwara Armbar, que muitas vezes MJF faz sem ter feito um grande trabalho de braço.

Isso é mais uma crítica minha ao mundo do Wrestling, pois existem vários lutadores que têm uma submissão, mas utilizam-na quase do nada e sem fazer golpes na zona do corpo que a submissão mais afecta. Sempre que vejo isso, não gosto, mas adiante…

MJF já teve bons combates, como por exemplo contra Jon Moxley ou Chris Jericho, mas ambos foram combates onde todos sabíamos que o melhor da rivalidade era nos segmentos e nas promos, o que faz com que MJF seja apontado como o futuro, sem dúvida, mas como um lutador feito para estar na WWE.

Se formos a ver, MJF é uma outra versão do The Miz, descontando as diferenças nas personagens obviamente, mas é alguém que é um excelente heel, boas promos, boa personagem e ok em ringue. A questão com MJF são os seus 25 anos e veremos se este ainda evoluirá muito no que toca ao seu trabalho em ringue ou não.

Algo que se fala bastante sobre MJF é que este é o futuro do Wrestling ou a futura cara da AEW. Se me perguntarem se acho que MJF vai ser um grande nome no futuro? Sem dúvida. Lutador capaz de ser AEW World Champion ou até WWE Champion se algum dia assinar pela empresa de Vince McMahon, mas a verdade e sendo honesto, é que quando olho para MJF não o consigo ver como o maior futuro do Wrestling.

Apesar de achar que sem dúvida MJF vai ser main eventer durante muitos anos, olhando para o roster da AEW vejo lutadores como “Hangman” Adam Page, Jungle Boy, Ricky Stars ou Powerhouse Hobbs que podem ser a cara da promotora em vez dele, porque ou são mais completos ou têm potencial para serem mais completos que MJF.

Ainda assim e para fechar, gosto de odiar MJF e espero que os seus textos para as suas promos e o seu trabalho em ringue melhorem, para o vermos a cumprir todo o potencial que lhe é dado.


E tu és fã de MJF? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do atual líder dos The Pinnacle?

9 Comentários

  1. Gean1 mês

    Jungle boy não tem perfil para ser world champion , parece uma criança de sunga, não tem o porte que os campeões mundiais possuem, mas o hangman page e o mjf possuem esse perfil

  2. El Cuebro1 mês

    O MJF é um dos meus preferidos na AEW ainda mais como heel, ele realmente tem algumas limitações, mas no mic ele domina, o fato de ser jovem e ser tão representativo mostra como pode ir muito longe! Foi citado sobre o Adam Page, espero muito que ele se torne World Champ, o Starks ficaria ótimo como TNT Champ, o Jungle Boy e o Hobbs se bem trabalhados podem ir muito longe, só não sei por quê não investiram no Brian Cage como se deveria na AEW ainda!

  3. TakerVanderVaart231 mês

    MJF é dos meus wrestlers favoritos atualmente.
    Quanto aos outros nomes Adam Page para mim sem dúvida numa pole position para ser uma das caras da companhia durante os proximos anos. Jungle Boy vejo o potencial mas não vejo a “imagem” correta ou que se quer normalmente como cara da empresa. Se ele enchesse mais um bocado e mudasse a gimmick.. talvez

  4. Bea Ospreay1 mês

    Jungle Boy?! Kkkkkk espero que seja um eterno mid card no maximo, Bernardo e seus gostos estranhos.

  5. A AEW tem vários lutadores jovens talentosos…. Wardlow, Santana, Sammy Guevara, “Hangman” Adam Page, Jungle Boy, Ricky Starks, Powerhouse Hobbs, Darby Allin (acho que te esqueceste de mencionar este de propósito apesar de ser um dos faces mais over da atualidade)…. mas nenhum deles tem tanto potencial como o MJF.

    Estamos a falar nada menos nada mais do maior diamante em bruto do pro-wrestling atual, nem a WWE que é o topo da montanha tem um lutador tão promissor como o MJF.
    Pode não ser um Daniel Bryan ou um AJ Styles no ringue mas é consistente e sabe contar um história em ringue sem precisar de andar a fazer flips e flops…. É carismático e excelente no mic, sendo que não concordo de todo contigo quando dizes que as promos são sempre iguais… aliás és o primeiro que vejo a dizer tal coisa tão aberrante.
    Presta atenção às promos dele e vê como coloca sentimentos e emoções nas palavras, um pouco ao estilo das promos do Edge.

  6. Facebook Profile photo
    Mehhh1 mês

    Este gajo é um hater do pior. Aposto que tem um altar ao Hogan e ao Warrior em casa. Estamos em 2021 filho, time to move on.

  7. O MJF é dos melhores da atualidade!

  8. Facebook Profile photo
    Dayane3 semanas

    Jungle boy não tem tipo de campeão mundial!

  9. PATRICK ALECRIM SALDANHA2 dias

    Comprei cachecóis por causa dele😂