Orange Cassidy é um dos lutadores mais populares da All Elite Wrestling e se por um lado percebo, por outro lado fico “desesperado” por isso.

Já todos perceberam que eu gosto de Wrestling um pouco mais puro e que personagens muito extravagantes não é a minha cena, e ver alguém como Orange Cassidy, que a sua personagem é um preguiçoso que depois chega ao ringue e ainda faz aqueles pontapés de m*rda na canela e os outros lutadores deixam, é do pior.

Eu quando penso em Orange Cassidy penso sempre que vê-lo a aparecer durante 20 ou 30 segundos no programa, vai trazer uma grande reacção do público e vai ser um excelente momento. Relembro quando nos tempos iniciais da AEW, o “Freshly Squeezed” apareceu numa casa de banho durante uma brawl entre The Elite e os Inner Circle. Na minha opinião, deveria ser assim que Orange Cassidy deveria ser usado.

Ver o “Freshly Squeezed” a dar luta a Chris Jericho, PAC ou outros lutadores de topo da AEW, penso que seja algo que prejudique mais a AEW do que a beneficie, porque ver alguém que claramente não quer saber a vencer esse tipo de lutadores é prejudicial, porque os faz parecer piores.

Mas falando das capacidades em ringue de Orange Cassidy, não posso dizer que este seja um mau lutador, pois o “Freshly Squeezed” faz coisas giras, em especial tenho de dar o mérito do Suicide Dive sem mãos, porque atirar-nos do ringue com as mãos à frente da cara já é assustador e complicado o suficiente, quanto mais fazer isto de mãos nos bolsos.

Ainda assim, penso que o lutador poderia arranjar finishers melhores, porque não acho que ele tenha um físico assim tão impressionante para um soco como o Orange Punch ser o seu finisher ou parecido, já o Beach Break é giro, mas sinto sempre que o “Freshly Squeezed” atira o seu adversário quase ao calhas, e eu não gosto disso.

As suas promos não são más, mas como a sua personagem não lhe permite grandes conversas, também não se pode fazer um grande julgamento das suas capacidades ao microfone.

Penso que o grande problema de Orange Cassidy seja mesmo a sua personagem e a forma como é posicionado no card, porque ver Orange Cassidy a vencer jobbers é perfeitamente aceitável, mas depois ver lutadores do topo do card a terem problemas a vencer o “Freshly Squeezed” acho que é um erro.

Orange Cassidy é uma personagem cómica e não deveria estar sequer perto do topo do card. Seria como vermos R-Truth levar Roman Reigns ao limite durante 20 minutos, zero sentido.

Orange Cassidy é sem dúvida bastante carismático e acaba por ser uma máquina de gifs e tem o seu lugar num programa de televisão, mas não faz sentido venderem-no como alguém preguiçoso e que não se está para chatear, mas depois só porque se esforça já vence combates.

Assim, o que nos estão a dizer é que Orange Cassidy é estúpido, porque em kayfabe significa que se ele se esforçasse sempre seria um lutador que venceria mais combates, logo “Freshly Squeezed” é idiota porque perde combates porque quer e isso é um erro, e faz zero sentido até os fãs o apoiarem.

Como podem ver, mais do que com o lutador em si ou o que ele faz em ringue, o meu grande problema com Orange Cassidy é a sua personagem estúpida e a má utilização que dão à mesma, pois vê-lo 30 segundos ou um minuto durante um segmento do programa seria o suficiente para este continuar a ser popular, mas vê-lo a lutar taco a taco contra lutadores de topo só faz toda a gente ficar mal vista.


E tu, és fã de Orange Cassidy? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “Freshly Squeezed”?

8 Comentários

  1. Rodrigo Severino1 mês

    Como dizes, vê-se que gostas de wrestling mais puro portanto entendo. No entanto, adoro a personagem dele e não acho que só por ser uma personagem cómica não possa estar no mid card ou topo da divisão. Uma personagem cómica pode ter o seu lado cómico e ter o seu lado mais agressivo e que de facto tem sucesso em ringue. É a mesma coisa que dizeres que um sujeito na por acauso até tem piada no seu dia a dia não pode chegar a ser alguém dentro duma empresa qualquer só por ser engraçado.
    Para mim vai tudo do booking. Uma personagem comica não tem que estar lá só para gags de 30 segundos ou para fazer de jobber ou para apenas derrotar jobbers.

    • Carlosilva1 mês

      Boas, Rodrigo.

      Eu entendo o porquê da personagem do Orange Cassidy ser adorada, nem precisamos de ir mais longe do que apenas dizer que é algo completamente novo ao qual os fãs não estão habituados, tem muita originalidade e isso é suficiente para justificar a sua popularidade.

      Contudo quando dizes que uma personagem cómica pode ter um lado cómico e agressivo(o que é verdade), essa personagem tem de ter uma credibilidade natural tão forte que nem os angles de comédia afetem essa credibilidade- Por exemplo o Kane babyface de 2002 era a parte mais cómica do RAW nessa época e mesmo assim ninguém se admirava ou seria contra tê-lo a lutar pelo título. E não considero que o Cassidy tenha essa credibilidade natural (mas isto também já depende da visão de cada um).

  2. Personagem estúpida? Bem amigo, eu já sei o que a casa gasta, não sei pq ainda venho ver estes posts, mas a partir de hoje é como os eventos da wwe na Arábia, não ponho mais a vista em cima! Abraço!

  3. Tiger881 mês

    Há diversos pontos a questionar na persona. Outros tantos na maneira que AEW deixa andar … Hoje o face anda a batota, o heel a dar dives.

  4. Eu não sou grande fã do Orange e a exemplo do Bernardo, gosto mais do Wrestling puro, mas isso não quer dizer que eu não ache piada pra personagem também…
    Se a persona é estúpida? Acho muito menos (mais exagero de alguns do autor, ao meu ver). Mas também não acho que o Orange tem lugar ao lado de Mox, Omega, Jericho, até mesmo agora o Christian Cage, esses estão numa prateleira acima e acelerar ou confundir as coisas, pode ocasionar um tiro pela culatra.
    Que fique por ali no mid card nos entretendo com a sua personagem e no futuro espero que troque de gimmick, a exemplo também do Jungle Boy, aí sim poderemos almejar vôos maiores para ambos.

  5. Facebook Profile photo

    Concordo com algumas partes do post.
    Não vou exemplificar!

  6. Anonimo1 mês

    mas e entao e brock lesnar? tambem na da a minima para a wwe so vem quando lhe apetece e ganha. isso tambem nao descredibiliza os outros lutadores?