Pete Dunne é um lutador que sempre que vejo a ir para o ringue já sei que vamos ver um bom combate, e é alguém que fico feliz por ver. Ainda assim, apesar de ser fã dele, acho que o “Bruiserweight” tem algumas falhas no seu trabalho enquanto lutador, mas são pequenas e muitas vezes ultrapassadas pelo seu bom trabalho em ringue.

Vou começar por falar do seu look, a gear que Pete Dunne usa nos seus combates assenta-lhe bem, mas sou honesto e sempre que vejo o “Bruiserweight” vestido com roupa de rua, digamos assim, fica sempre alguém muito pouco ameaçador. Acredito mesmo que Pete Dunne deveria ser um daqueles lutadores que deveria ter sempre a gear vestida, porque ver o inglês com aquelas calças curtas e sapato, não intimida ninguém e é uma viragem de 180 graus para o que o “Bruiserweight” é depois no ringue.

Falando ainda em trabalho de personagem e no que toca ao seu trabalho de microfone, e não há outra maneira de dizer, o “Bruiserweight” é algo fraco. Ainda assim, tenho de valorizar uma coisa, é que nos últimos tempos e também por ter mais tempo de promo no NXT, as suas promos têm melhorado, apesar de as ainda considerar algo fracas.

Porém, como comecei por escrever, estas falhas são ultrapassadas pelo trabalho que o lutador faz em ringue. Pete Dunne em ringue é bastante completo, sendo um lutador bastante técnico, como é habitual vermos nos lutadores britânicos, e é um lutador com strikes bastante bons, e que por norma nos dá combates bastante agressivos mas metódicos, como por exemplo os seus combates contra Kyle O’Reilly, Finn Bálor ou Tyler Bate.

Gosto sempre de ver como Pete Dunne usa as submissões para fazer sempre combates algo diferentes, isto apesar de não ser um super fã daquele golpe em que estala os dedos, mas isso é um pormenor, porque a verdade é que gosto realmente do trabalho que o mesmo faz em ringue.

Apesar do seu muito bom move-set, tenho de ser honesto, não gosto do Bitter End. Ou melhor, gosto do golpe, só acho que não faz sentido para a personagem de Pete Dunne. O “Bruiserweight”, como já escrevi, é alguém bastante técnico e usa muitas submissões. Na minha opinião, deveria ter uma submissão ou um golpe mais localizado ao trabalho que por norma costuma fazer no braço do seu adversário como finisher.

Ainda assim, sempre que vejo Pete Dunne a fazer o Bitter End, penso em Brian Molko a cantar a música “Bitter End” dos Placebo e só por isso nem me importo com o golpe, mas isso é um à parte que nada está relacionado com Wrestling. Aí custa-me ver um lutador que faz um combate inteiro a trabalhar o braço ou perna do adversário, para no final ganhar com um Flatliner modificado.

Como podem perceber, sou fã do trabalho que Pete Dunne faz, mesmo apresentando uma ou duas “queixas”, mas a verdade é que é um daqueles lutadores que sempre que vejo em ringue fico feliz com isso.


E tu, és fã de Pete Dunne? Se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “Bruiserweight”?

11 Comentários

  1. Kick_Ass2 semanas

    Gosto muito do Dunne, acho um heel fantástico e tal como descreveste e bem o único ponto fraco é mesmo as promos apesar de ter melhorado.

    Em relação ao finisher estou 200% de acordo… Não se enquadra com o lutador, é a mesma coisa que o finisher do Orton fosse um swanton bomb.

  2. Facebook Profile photo
    LUIZ2 semanas

    Tem como você fazer sobre o Kyle O’Reilly?

    • Facebook Profile photo

      Posso vir a fazer um dia, fica anotado, mas digo já que adoro o kyle o’reilly

    • Facebook Profile photo
      LUIZ2 semanas

      Eu também, sou fã do trabalho dele, só estou com medo pois já que o Vince vai assumir o NXT, tenho medo que ele não tenha mais a visibilidade que tá tendo agora…

  3. Sou um grande apreciador do Dunne, seu estilo em ringue é algo único e se a WWE não pisar na bola com ele, eles terão uma grande estrela por uns bons anos. Por mim quando ele subir ao main roster ele já deve ir direto a cena do main event, mas antes disso concordo que ele precisa melhorar seu personagem.

  4. Mr.02 semanas

    Futuro daniel bryan

  5. El Cuebro2 semanas

    O Dunne virou um dos meus wrestlers britânicos preferidos, ele tem boa atitude como heel e face também, é bastante técnico, forte também, melhorou bem a forma, ele poderia ser muito maior no NXT se permitirem isso!

  6. Hugo Ramires2 semanas

    Faz do romano nojento reigns pff

  7. Gosto bastante do Pete Dunne. Tenho algum receio que acabe por nunca ir muito longe na WWE, mas veremos o que nos traz o futuro.
    Gostaria de o ver em breve como campeão do NXT

  8. ??2 semanas

    Excelente lutador.

  9. Ele é excelente!