O WALTER foi o patrão do NXT UK durante mais de dois anos e o austríaco é um lutador bastante diferenciado, e que sou honesto, tem coisas que adoro e tem coisas que eu não consigo gostar.

Olhando para WALTER, assim que o vemos percebemos que estamos a olhar para um lutador diferente, o seu look é muito diferente do que estamos habituados a ver, pois não é super musculado, mas também não é gordo. Faz lembrar muito lutadores antigos como Bruiser Brody ou Stan Hansen, que tal como WALTER eram bastante possantes, mas não eram aqueles lutadores que tinham um físico super definido. Eu gosto disso em WALTER, porque ele é possante e é dominante, mas é totalmente diferente de todos os outros.

Depois, algo que podia ser um ponto fraco, mas não é, apesar de a língua inglesa não ser a sua língua materna, WALTER é alguém que não tem problemas em fazer promos. Sim, o austríaco não é nenhum super craque ao microfone, mas a verdade é que a sua personagem também não pede isso. Ainda assim, nada contra ver WALTER com um microfone na mão.

Agora passemos para o que sempre que pensamos em WALTER, a primeira coisa que nos vem à cabeça: o seu trabalho em ringue. Vou ser honesto, uma das coisas que mais admiro nele é a forma como monta os seus combates e a psicologia que traz para o ringue. Porém, e isto pode passar algo ao lado de muitos fãs, uma das coisas que mais gosto também é uma falha na minha opinião.

Quando pensamos num combate do WALTER, pensamos nas suas guerras contra Ilja Dragunov ou Pete Dunne, e sempre que um combate do austríaco nos vem à cabeça, pensamos na agressividade que existe neste embate e como parece um combate a sério na forma como é montado. Ilja Dragunov só ganhou porque estava a esganar WALTER.

A minha questão é, por mais giro que seja ver isso, WALTER coloca-se num beco sem saída, pois só alguns lutadores vão querer ter combates com essa agressividade. Nunca nos podemos esquecer que Wrestling “é a fingir” e há lutadores que preferem lutar de forma muito mais segura e suave, do que estar ali ao soco e ao pontapé como se estivessem num combate a sério.

Para nós fãs, ver aquelas guerras de WALTER é algo incrível, mas se pensamos como um lutador, vamos imaginar que uma Superstar da WWE tem de lutar num PPV contra WALTER e depois fazer uma semana de live events, sempre a enfrentar o austríaco. Será que WALTER vai poder fazer o seu tipo de combate sempre? A verdade é que não, porque o corpo não aguenta e isso acaba por diminuir um pouco aquilo que é WALTER em ringue.

Por isso é que digo que uma das coisas que mais gosto nos combates do austríaco, que é toda aquela agressividade, ao mesmo tempo é uma falha, porque exceto alguns lutadores que vão querer fazer de bom grado este tipo de combates, outros vão ficar um pouco de pé atrás e de forma compreensível.

Por qual golpe WALTER é mais conhecido? A sua chop. Eu posso dizer que tenho a sorte (ou azar, dependendo do ponto de vista que quiserem usar) de já ter levado algumas chops desagradáveis e que me fizeram pensar na vida e no que andava a fazer num treino de Wrestling, e a verdade é que sempre que vejo uma chop de WALTER, penso que aquilo deve ser 10 vezes pior que qualquer chop que eu já levei. Sim, enquanto fã é incrível ver o estoiro que o austríaco manda no peito dos seus adversários, mas voltamos ao ponto de que muitos lutadores por certo não vão querer levar aquela chop.

Se o move-set de WALTER é excelente, desde a sua Big Boot, Lariat, Powerbomb, ao seu Splash da terceira corda que acho super bonito, porque é super credível que um gajo do tamanho de WALTER esmague um adversário com um Splash da terceira corda, voltamos ao que mais marca WALTER (e os seus adversários): a sua chop.

É algo incrível, porque realmente pode acabar combates, mas fico sempre de pé atrás, porque enquanto fã percebo que seja incrível ver o austríaco no ringue envolvido em grandes guerras, mas fico sempre a pensar que esta agressividade característica de WALTER é algo que pode pôr um travão na sua carreira, pois nem todos vão querer ter este tipo de combates e preferem embates muito mais soft e que lhes garanta que chegam à cama e dormem sem dores.


E tu, és fã de WALTER? Se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “Der Ringgeneral”?

9 Comentários

  1. WALTER é atualmente o wrestler que mais gosto de ver lutar dento da WWE, contudo compreendo perfeitamente que muitos wresrlers não possuem uma estatura corporal adequada para se adaptar ao estilo dele. Que pena!

  2. Tony4 semanas

    o meu receio que aconteça ao walter o mesmo que fazem com cesaro por mais que exelente e bom que seja nunca vai passar disso, no seu reconhecimento dentro da wwe

  3. Rolf4 semanas

    Adoro o WALTER, um dos meus lutadores favoritos, mas entendo isso e nem sequer tinha pensado nessa situação que nem todos querem levar com uma daquelas chops ou até os restantes golpes bem agressivos. O Shawn Michaels quando estava assistir o combate dele com o Ilja em outubro, ele disse que fosse com ele, ele sai do ringue e ia se embora.

  4. PedrKo4 semanas

    Bom ponto de vista o que é referido sobre vários combates durante a semana/nem todos os lutadores estarem na disposição de levar aquelas chops.

    Na minha opinião seria fácil de ultrapassar esses problema, WALTER já disse várias vezes que não quer viver nos USA, logo podiam usá-lo como atração, um lutador que luta poucas vezes mas que torna qualquer combate em que participe especial.

    • TakerVanderVaart234 semanas

      Uma espécie de Brock Lesnar mas que sempre ia aparecendo mais algumas vezes. Poderia ser uma opção.
      Ele andar entre o NXT UK e o main roster por exemplo, mas não vejo a WWE fazer isso

  5. El Cuebro4 semanas

    O Walter é dos melhores lutadores do estilo clássico de hoje em dia, você o vê lutar e vê os caras que começaram isso tudo lá atrás, e ele ainda mostra a força do wrestling europeu, é dos meus favoritos de hoje em dia, acrescenta muito na Imperium, acho que se juntarem o grupo de vez no NXT USA vão fazer muito barulho lá, espero que ele tenha muito sucesso nessa possível nova parte de sua carreira!

  6. WALTER é o GOAT!

  7. Facebook Profile photo

    É na minha opinião o melhor wrestler da atualidade

  8. TakerVanderVaart234 semanas

    Tocaste num ponto de facto bem interessante. Até onde esse estilo realmente mais puro dele pode travar a sua ascensão no main roster por exemplo?
    Eu gosto de ver o Walter a lutar e gostava muito que ele tivesse agora uma boa run pelo NXT USA e depois rumar ao main roster, mas de facto fica no ar se haverá depois muitos lutadores que aceitem participar nesse tipo de combates mais agressivos por lá, de forma a que ele possa manter esse nível de combates.