O duo de Montez Ford e Angelo Dawkins foram campeões durante quase o ano inteiro de 2020 e são dois dos lutadores que mais destaque foram tendo durante esta era da pandemia na WWE.

Eu aprecio bastante os Street Profits e apesar de vaticinar futuros diferentes para os dois lutadores, a verdade é que por agora o duo de Montez Ford e Angelo Dawkins estão no sítio certo e, na minha opinião, deveriam ser a principal equipa do programa onde estão em vez de “ficarem no banco” como lhes está a acontecer agora.

Se a verdade é que os Street Profits em ringue ainda se podem considerar algo “verdes”, na retina já ficam bons combates contra os New Day e ainda antes da pandemia contra Seth Rollins & Murphy, sendo que na altura até houve um bem interessante Seth Rollins vs Montez Ford.

Individualizando um pouco, vou começar por falar de Angelo Dawkins. O homem forte dos Street Profits é, na minha opinião, um lutador que irá sempre funcionar melhor numa Tag Team. Apesar de todo o seu carisma e mesmo não sendo alguém fraco em ringue, Angelo Dawkins vai sempre trabalhar melhor como sendo o homem forte de uma equipa. Não há nada de mal nisso, até porque já vimos que Angelo Dawkins funciona muito bem como o homem do hot tag depois de vermos Montez Ford durante vários minutos no ringue.

No que toca ao seu move-set, sempre gostei do Sky High que Angelo Dawkins faz, acho piada à pirueta antes de acertar o Splash no canto e tenho de valorizar a agilidade do lutador apesar do seu tamanho.

Ainda assim, acredito que Angelo Dawkins se tentasse fazer uma carreira a solo seria só mais um das dezenas de Superstars desaproveitadas pela WWE e é por isso que digo que Angelo Dawkins será sempre um tag wrestler.

Já sobre Montez Ford, penso que este tem potencial para ser campeão do mundo. Sei que pode ser exagerado, mas quando olho para ele, desde o seu carisma, ao que tem apresentado em ringue, onde incluo as expressões faciais, o trabalho de selling, isto para além dos golpes que faz, olho para um futuro main eventer da WWE.

Montez Ford é alguém que temos visto desde sempre como babyface e é alguém que consegue o apoio do público muito facilmente, quer seja pelo seu carisma, quer seja pela forma como luta, mas sou honesto, eu estou ansioso por um dia ver Montez Ford como heel.

Na minha cabeça, sempre vi Montez Ford e Bianca Belair como power couple, onde se gabavam das suas capacidades físicas e dos seus looks etc. e sempre pensei que com o carisma de ambos e depois com as suas capacidades em ringue, poderíamos ver Montez Ford e Bianca Belair como campeões de topo das suas respectivas divisões, e acredito mesmo que isso seja possível.

Continuando sobre Montez Ford, o seu talento parece-me inegável e a forma como consegue ligar-se ao WWE Universe, penso que seja uma questão de tempo até o vermos numa carreira a solo e não ao lado de Angelo Dawkins.

Mesmo acreditando que Montez Ford possa ser um futuro campeão mundial, ainda acredito que vejamos os Street Profits a serem das principais equipas da WWE até pelo menos à próxima WrestleMania, até porque combates contra equipas como os Mysterios, Chad Gable & Otis ou os atuais SmackDown Tag Team Champions Dolph Ziggler & Robert Roode têm potencial para serem bons combates.

Assim sendo e para finalizar, gosto bastante do trabalho dos Street Profits enquanto equipa, mas acredito que Montez Ford tenha potencial para ter uma carreira melhor que Angelo Dawkins e que este seja só o primeiro passo na sua carreira.


E tu, és fã dos Street Profits? E se não és fã deles, o que te desagrada no trabalho dos ex-campeões de equipas?

11 Comentários

  1. Concordo com tudo! Também sempre vi o Montez Ford como um futuro campeão mundial e espero que isso aconteça. Gostei da ideia dele e da Bianca Belair como heels. Penso que o Angelo Dawkins apesar de ser o menos favorito dos dois, acho que ainda pode vir a surpreender a solo. Sou fã dos Street Profits e nada me desagrada neles. Sim, tiveram algumas storylines que não curti muito, mas isso não foi por culpa deles, mas sim de quem escreveu. Mas até aí, usando muito do grande carisma que têm, fizeram a sua parte da melhor maneira.

  2. Eu sempre gostei dos Profets, até fiquei irritado quando eles não tinham oportunidade ao título e só ficavam naquele “Jornal de notícias”.
    Obque os desgastou foi o booking que deram, como aquela disputa ridícula com os Vikings Raders…
    Já sobre o Montez Ford, que ele tem talento é inegável, mas não acho que seja material Main Event e não sei se isso é só comigo, mas ainda não tinha imaginado eles separados, apesar que de for analisar, o Ford realmente se sobressai ao parceiro, mas não para um título mundial por exemplo. Por fim, espero que recebam um booking melhor, pois talento a tag tem.

    • Facebook Profile photo

      pra titulo mundial só daqui uns 2-4 anos o montez, mas se ficar solo no 1 ano pega o titulo de mid e faz um reinado, eu não duvido disso

    • Para título mid card eu concordo, pois o mesmo tem qualidade para tal, agora, título mundial? Não digo nunca, se bem desenvolvido pode até ser, mas até hoje eu não tinha pensado nisso e tenho lá as minhas dúvidas. Pois, se nomes como Aleister Black, Ricochet e Andrade que são muito melhores estão esquecidos, qual é o critério para o Montez chegar até lá?

    • Anónimo2 meses

      Ele tem mais carisma e mic skills que os 3 juntos, só precisaria ter uma personagem mais “séria” e um bom booking.

    • Anônimo, carisma e Mic Skills o Enzo Amore tinha mais do que todos esses… E os 3 que eu citei são muuuuito melhores do que o Montez no ringue, então tem que existir um equilíbrio. Na minha opinião os 3 citados acima estariam na frente do nosso Profet rumo ao Main Event e até o momento não chegaram lá.

  3. Tirando uma ou outra coisa, achei o reinado deles fraco, não por culpa deles, mas pelo facto de o Vince não ligar nenhuma à divisão de tags, daí que concordo com tudo, menos quando se diz que deveriam ser a principal equipa do programa onde estão, acho que o melhor é mesmo ficar em segundo plano até depois da Wrestelmania.

  4. Jey uso2 meses

    E os viking raiders andam onde?

  5. Os Profits têm muito carisma e são muito engraçados mas uma cena que prejudicou bastante foi o reinado deles que foi muito fraco e sem sentido nenhum!

  6. Victor X2 meses

    Os Street Profits foram um achado em meio a caótica divisão de duplas da WWE. Montez Ford é um cara para voos mais altos de fato, principalmente por ser um face nato que trabalha muito bem o personagem. Dawkins tem condições de ter uma vida no midcard, mas é melhor ficar nas duplas mesmo. A única coisa que discordo do artigo é que está fazendo bem para a dupla ficarem um pouco longe dos títulos por enquanto, levando em conta que eles passaram 2020 inteiro como campeões, assim dá pra evitar o efeito New Day. O que eu faria? Esperaria Jimmy Uso se recuperar para que os Usos e os Profits rivalizassem pelos títulos.