Os Young Bucks devem ser dos lutadores que mais opiniões dividem entre os fãs de Wrestling, pois há quem os adore e há quem os odeie. Penso que muitos de vocês vão ficar surpreendidos quando eu vos disser que gosto dos Young Bucks.

Sim, eles dão demasiados saltos e às vezes toda a lógica vai por água abaixo muito rapidamente, mas ao mesmo tempo, a dupla de Matt Jackson e Nick Jackson devem ser dos melhores lutadores no que toca a grandes combates. Se um combate tem de entregar e tem de ser excelente, há poucos no mundo que consigam ser melhores que os Young Bucks.

Óbvio que o trabalho de promos dos dois irmãos não é o melhor, mas também nunca foi esse o grande objectivo dos dois, mas ainda assim não podemos dizer que são terríveis nesse aspecto, simplesmente não estão entre os melhores.

Indo para a questão que divide mais opiniões, o trabalho em ringue dos Young Bucks, eu às vezes sou o primeiro que enquanto estou a ver um combate e ao fim de 3 ou 4 saltos, já estou a pensar “mas para quê isto tudo?”, e isso faz-me desligar dos combates.

No entanto, com o passar do tempo comecei a perceber que os Young Bucks exageravam sim, nos eventos menores, quando ainda estavam na NJPW, ou exageram ainda nos dias de hoje durante os Dynamite ou Dark, mas que se pensarmos em combates importantes, vemos que quando assim é, Young Bucks mantêm-se fiéis ao seu estilo sem exageros.

Basta pensarem no Young Bucks vs Kenny Omega & Kota Ibushi no NJPW Strong Style Evolved ou já na AEW com o Ladder Match contra os Lucha Bros, que apesar de não ser o tipo de combate que eu aprecio, é de uma pessoa ficar impressionada com o que viu.

Por fim, aqueles que na minha opinião são para já os dois melhores combates da história da All Elite Wrestling até hoje. Primeiro o combate entre os Young Bucks e a dupla de Kenny Omega & “Hangman” Page, que é um combate incrível e que, apesar de parecer ter sido há anos, foi em Fevereiro deste ano. E depois, já mais recentemente, o combate contra os FTR, onde os Young Bucks conquistaram os AEW World Tag Team Championships.

Óbvio que nestes dois combates também houve saltos, dives e tudo o resto, mas ao contrário de um combate qualquer no Dynamite, todos os saltos e dives têm um significado e não são feitos só porque sim. Tenho também que referir que a finish entre os Young Bucks e os FTR é uma das minhas favoritas, pois não tem a ver com saltos, mas sim com psicologia.

Cash Wheeler largou o plano de jogo dos FTR ao tentar um Springboard, algo que nunca fez, só para mostrar que também sabe fazer saltos, e foi apanhado num Superkick, que é sempre o plano de jogo dos Young Bucks. Ou seja, o final deste combate, mais do que saltos, o que interessou foi que a equipa que se manteve fiel a si mesma acabou por vencer o combate.

Quero também referir que estou ansioso por um segundo combate entre os Young Bucks e os FTR, porque eles no primeiro combate “jogaram a carta” de ir usando golpes de outras equipas, quer seja ex-rivais, quer seja golpes de equipas do passado, e estou bastante curioso para saber que história irão contar num segundo combate que tenham, sem usar esta “muleta”.

Ainda assim e mesmo gostando dos Young Bucks, não posso deixar de apontar que às vezes exageram, não só nos dives, mas também nas false finishes. Muitas vezes um combate só precisa de uma ou duas boas false finishes e não seis ou sete só porque sim, e isso faz-me desligar do que estou a ver naquele momento.

Em jeito de conclusão, os Young Bucks são uma dupla que eu gosto de ver e, apesar de não os achar a melhor equipa do mundo, pois sou mais fã do estilo de luta dos FTR, são realmente uma das melhores equipas do mundo e construíram o seu legado com um estilo bastante próprio.


E tu, és fã dos Young Bucks? E se não és fã deles, o que te desagrada no trabalho dos atuais AEW World Tag Team Champions?

16 Comentários

  1. Bea Ospreay4 semanas

    Melhor tag do mundo.

  2. Brock4 semanas

    Os bucks exageram imenso nos superkicks. Nos dives não tenho nada contra visto que sao 2 high flyers. Também acho que não são lá muito bons em promos e em segmentos para tv visto que sempre foram wrestlers de Indies. E nas indies todos sabemos que promos e tv segments raramente acontecem. E eles estão nisto há pouco mais de um ano. Mas tenho a certeza que melhorarao daqui para a frente. Quanto às false finishers. Um combate bem construído apenas precisa de um finisher para acabar. E é perfeitamente possível criar holu shit moments sem finisher. Contudo, muito ocasionalmente, é bom ter combates com no máximo 2 false finishers (a acabar ao 3°). Dá um sabor diferente ao combate e protege o derrotado. Agora muito regularmente é mau pois quando acontece o primeiro finisher já sabemos que o combate não vai acabar ali.

    • Rooben4 semanas

      Eles estao nisto ha pouco mais de uma ano ?
      Eles ja passaram por WWE (Squatch matches e Devellopment) .
      TNA , ROH e NJPW.
      Fora as pequenas promoções onde lutaram .
      A AEW nao é a primeira grande empresa que representam .

    • Brock4 semanas

      Eles estão à pouco tempo nisto no que toca a programas semanais, onde têm de fazer promos constantes, contar storyline e tudo o que envolve a parte fora do ringue no wrestling. Que promos ou storylines faziam eles na ROH ou NJPW? Praticamente nenhumas

  3. Tribal chief4 semanas

    The usos >>>>>>>>>> young buckys

  4. WholeRollinsShow4 semanas

    Desejo realizado!

    E tenho de dizer que não estava nada à espera de ler o que li. Mas tenho de concordar com tudo o que disseste.

    Os Young Bucks são fantásticos e o que alcançaram sozinhos é algo extraordinário! Eles dão luz à frase do HBK “Wrestling is a full time job”.
    Eles realmente vivem o wrestling não só quando estão a realizar o trabalho mas fora dele, desde interações com os fãs ao Being the Elite…

    Além de que não há ninguém que faça combates tão bons constantemente como eles, não conseguem ter um mau combate, é extraordinário.

    Melhor tag team do mundo na minha opinião e das melhores se não a melhor da década passada.

  5. Anónimo4 semanas

    Até hoje nunca vi um mau combate dos Young Bucks, são claramente a melhor tag team dos últimos 10 anos.

  6. Victor X4 semanas

    Único defeito da dupla é exagerar nos flips e no overbooking às vezes. Fora isso é bem de boa. E o combate contra o FTR foi bem bacana de fato.

  7. Concordo com tudo o que foi mencionado no artigo.

  8. throrin4 semanas

    Concordo 100 porcento, com um artigo os young bucks sao otimos, dez dos tempos da njpw e ele sao a melhor dupla dos ultimos 10 anos. sempre lutando em alta performance os young bucks.gosto muito da dupla e ja acompanho os dois dez da njpw.

  9. JP274 semanas

    Acho que todos podemos concordar que, agora que já tivemos Bucks vs FTR, o novo combate de tag team de sonho seria Young Bucks vs Usos. Seria um combate fenomental

  10. São a melhor tag team do mundo.
    A AEW tem a melhor divisão tag team que alguma vez vi… Lucha Bros, Young Bucks, FTR, Santana & Ortiz, Private Party…

  11. São dos melhores que há na AEW e têm muito potencial!

  12. Como se tem falado muito dele nos últimos tempos…curtia ver um artigo destes sobre o Goldberg

  13. Para variar, concordo com praticamente tudo o que disseste. Tanto os elogios como as críticas.
    Só não concordo no final, porque eles são a minha Tag Team favorita, mas isso já são opiniões 😉