Como sabemos, Owen Hart faleceu no ringue da WWE ao ter caído de uma grande altura, quando a sua personagem Blue Blazer fazia a sua entrada. Desde a sua morte, a 23 de Maio de 1999, que a sua viúva, Martha Hart, tem um grande rancor ao mundo do Wrestling em especial à WWE.

Porém, de forma inesperada, esta segunda-feira e através de um comunicado, a AEW anunciou a colaboração com a Owen Hart Foundation e a criação do Owen Hart Cup Tournament. Para além do torneio, a AEW também irá começar a vender merchandise do lendário lutador e este estará presente nos seus videojogos.

O Owen Hart Cup Tournament vai ser um torneio anual e o vencedor irá receber um troféu chamado “The Owen”, tudo para homenagear a carreira e a vida de Owen Hart. Porém, ainda não se sabe qual será o formato do torneio em homenagem ao lutador, nem quando irá começar a sua primeira edição.

A Owen Hart Foundation é uma organização de caridade liderada por Martha Hart e é uma organização que ajuda pessoas com necessidades por todo o mundo. No comunicado, as duas partes mostram-se muito felizes por estarem a colaborar de forma a honrar o legado de Owen Hart.


Pensas que a AEW irá fazer um bom trabalho em honrar o legado de Owen Hart?

23 Comentários

  1. Marcio Noronha4 semanas

    Entao fiquei muito surpreso eu ate penso que seja uma forma , da Martha Hart a cutucar a WWE sendo que era lá que o lendario Owen Hart deveria receber as honrarias, creio que esse passo dado por Tony Khan venha a mover o Vince a fazer algo contra a AEW no futuro, mas seria legal se Bret, Owen , Phillman pudessem estar no novo jogo da AEW !!!

  2. Kay Orton4 semanas

    Não é sobre a AEW ser melhor que a WWE na semana ou PPV.
    É sobre saber como aconteceu e como a WWE lidou com a própria imprudência com Owen Hart e com Martha.
    É sobre humanidade e realmente querer honrar o legado de alguém, de forma justa, honesta, até pq bons nomes da AEW tem Owen Hart como inspiração.

    All Elite Wrestling todos os meses marcando um lugar no meu coração, parabéns a TODOS os envolvidos.

  3. Junior0074 semanas

    Acredito que a martha hart fez isso pra mandar uma indireta pra wwe .mais de qualquer forma e uma bela homenagem , espero que tenha um show de tributo .

    • Não sei, pelo que ouvi, ela nunca teve problema com o Owen ser homenageado e reconhecido por outras empresas de wrestling. Apenas tem rancor á WWE pela forma como foi conduzido o caso que houve após a morte do Owen. Gostemos ou não, está no seu direito

  4. Kkk mais uma má disposição do Vinças que tentou por diversas vezes colocar o owen no hof e vender merchandise dele e afins…

    No entanto acho que esta sra. Deve ter recebido uma proposta monetaria enorme e lá deu o braço a torcer e aceitou… e talvez tambem para chatear o vinças

    • João Simões4 semanas

      Ela tá certa em não querer que a WWE homenageie o cara, querendo ou não a WWE possui um grande grau de responsabilidade pelo que aconteceu, e ainda mais da forma como eles lidaram com isso. Sem contar que na WWE provavelmente fariam isso mais por questão de negócios. Na AEW realmente aparenta ser uma homenagem sincera e provavelmente a maior parte das receitas vão para a fundação.

    • Tens razao, mas eu acho que tambem foi uma formande dar a facada á wwe, no entanto eu nao defendia tanto a AEW nesse aspeto, afinal é uma empresa, empresa funciona com lucro através de negocio, logo o tony khan e companhia querem encher os bolsos mais ainda, alias ele nem conheceu nem era amigo do falecido lutador pelo menos que se saiba, logo porquê ser so algo sentimental??? É por lucro acredita, pelo menos vejo assim as coisas e claro até pelo que disseste e bem, acaba sendo mais facil ser a aew a negociar com a viuva do ex lutador do que a propria wwe

    • Discordo, em primeiro lugar estão a homenagear alguém que deu bastante ao mundo do wrestling, além disso o Tony é um fã de wrestling, com certeza que sabia bem quem era o Owen e o quanto grandioso e merecedor desta homenagem ele era.
      Óbvio que a parte negocial também pesou, mas a AEW vai ganhar dinheiro, ao mesmo tempo a memória do Owen é preservado e glorificada, não vejo nenhum problema nisso, muito pelo contrário.

    • Trouble mas nenhum de nós os 2 disse que haviabalgum problema.

      E eu o quendisse foi que existe sim um fator negocial e financeiro e que é a principal razao caso contrário ontony naonse dava a este trabalho, ele pode ser fã de wrestling e saber o que o owen deu na modalidade mas ele tambem sabe que o nome do falecido lutadornera dinheiro garantido, se fosse um lutador pouco popular ele queria lá saber, pode haver um lado sentimentalnmas o financeiro é o que pesa mais neste caso, sejamos sinceros a vida e as pessoas sao assim

  5. El Cuebro4 semanas

    Isso é muito interessante de se saber, acho que pode ser uma grande parceria para a AEW e claro certamente será um grande evento, espero que resulte em muito sucesso para ambas as partes, que dê tudo certo e que a memória do Owen seja honrada do jeito certo!

  6. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

    Isto é uma tacada grande.

  7. In4 semanas

    A Martha Hart nunca teve um grande rancor com o wrestling, mas sim com a WWE que literalmente causou a morte do seu marido, já para não falar de terem continuado com o show como nada de grave tivesse ocorrido numa autentica zona de crime. Ah e já para não falar que meteram um processo judicial em cima da mulher, enfim… vejam o episódio do Dark Side of the Ring e os que defendem a WWE talvez abrem os olhos sobre o que realmente se passou.
    O Owen Hart até já foi induzido no Lou Thesz Professional Wrestling Hall of Fame em 2018, um hall of fame bem mais real e fiel a todas as lendas na história do wrestling já que até se encontra num espaço físico como um museu.
    Quanto a notícia em si, mais uma boa decisão da AEW, raramente falham enquanto empresa desde a sua existência e estão constantemente a fazer coisas espetaculares.

  8. Alexandre4 semanas

    Mais um golaço da Grande AEW, essa companhia só dá orgulho.

  9. É uma surpresa, não esperava nada disto!

  10. Facebook Profile photo
    Fábio Peres4 semanas

    O inimigo do meu inimigo é meu amigo, principalmente quando respeita quem eu amo.

  11. L26MC4 semanas

    Fantástico! Espero que saia no jogo que vão trazer para as consolas, vai ter um roster a roçar a perfeição.

    Sobre o torneio, se tiver o nível do Dusty Rhodes Tag Team Classic, já fico bastante feliz.

    Já sobre a família, sendo uma farpa à WWE ou outro entidade qualquer, a família é que sabe o que faz aos direitos do Owen, se acha bem entregar à AEW, esses direitos e ganhar dinheiro com isso, ótimo, eu como fã agradeço.

    Matam-se mais os fãs com as rivalidades entre as empresas, do que as próprias empresas rivais.

  12. Facebook Profile photo

    quem deveria homenagear era a wwe, ja q ele morreu lá, grande iniciativa da AEW

    • A mulher nunca deixou…

    • inthename4 semanas

      luis salvador tem as suas razoes acho que neste assunto e sempre facil falar mas quando acontece aos outros, se acontecesse comnosco como iamos reagir ? owen hart tinha filhos e uma familia para sustentar e facil falarmos de fora o pior e vivermos uma realidade como aquela.

    • Christie Theory4 semanas

      Claro, deixe a empresa com o produtor executivo que deu a noticia de sua morte da forma mais fria o possível e não tiveram a responsabilidade de comunicar ao público.

  13. Eu confio na AEW, pois têm lidado muito bem com questões delicadas (basta ver o fantástico show de tributo ao grande Brodie Lee).

  14. inthename4 semanas

    pois pois o pessoal fala mas ninguem imagina que acontece é uma vergonha da wwe e se tivesse morrido um familiar seu? ia reagir da mesma forma e facil falar com quando acontece aos outros…

  15. Kick_Ass4 semanas

    Boa jogada pela parte da AEW, vai dar umas boas dores de cabeça á concorrência.
    Em relação ao torneio acho que era a altura perfeita para o Pillman o vencer, iria cimentar o lutador.