A AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, a partir do Bryce Jordan Center em State College, Pennsylvania, rumo ao especial Grand Slam da próxima semana.

No main event, Kris Statlander voltou a defender o TBS Championship com sucesso, desta vez contra Britt Baker, que falhou recentemente a reconquista do AEW Women’s World Championship. Julia Hart teve a assistir ao combate.

Noutro destaque, Cash Wheeler & Dax Harwood defenderam os AEW World Tag Team Championships contra os Iron Savages (Boulder & Bronson). Os FTR foram depois desafiados pelos The WorkHorsemen (JD Drake & Anthony Henry).

Mais tarde, os Aussie Open (Kyle Fletcher & Mark Davis) venceram um Tag Team Match e desafiaram os AEW World Tag Team Champions para o WrestleDream.

Outro Tag Team Match em destaque envolveu os Blackpool Combat Club (Bryan Danielson & Claudio Castagnoli), que foram derrotados por Ricky Starks & Big Bill, após um low blow do “Absolute” no “American Dragon”. Mais tarde, Ricky Starks desafiou Bryan Danielson para um Texas Death Match no próximo Collision.

Já John Silver derrotou Anthony Bowens num Singles Match, posicionando a Dark Order como próximos candidatos principais aos AEW World Trios Championships dos The Acclaimed & Billy Gunn.

Destacar ainda a vitória de Andrade El Idolo sobre Scorpio Sky, que foi depois confrontado pelos Bullet Club Gold (Jay White, Juice Robinson, Austin & Colten Gunn). O “Switchblade” desafiou “El Idolo” para um combate na próxima semana, e quase se envolveram numa brawl.

Os The Righteous (Dutch & Vincent) também garantiram uma grande vitória sobre os The Hardys (Jeff & Matt Hardy), tendo depois dito que querem conquistar os ROH World Tag Team Championships.

Já “Hangman” Adam Page & Young Bucks (Matt & Nick Jackson) aceitaram o desafio dos The Mogul Embassy para o Grand Slam, mas afirmaram que também querem os ROH World Six-Man Tag Team Championships.

Eddie Kingston fez uma promo no backstage dirigida a Claudio Castagnoli, e este respondeu ao rival na mesma moeda, rumo ao grande Title vs Title Match agendado para o Dynamite Grand Slam.

Já o ROH Pure Champion Katsuyori Shibata deu uma entrevista em que afirmou que irá estar no WrestleDream, e ainda anunciou que irá defender o seu título contra Nick Wayne na próxima edição do programa semanal da ROH.

Por fim, mencionar ainda: uma vignette de Powerhouse Hobbs; outra de Miro relacionada com o rival e com CJ Perry; uma entrevista de Keith Lee, que foi desafiado por Shane Taylor; Orange Cassidy e HOOK concordaram em fazer equipa no Grand Slam; uma entrevista de RJ City a Toni Storm; e um video package sobre os Golden Lovers (Kenny Omega & Kota Ibushi).

Resultados

– Ricky Starks & Big Bill venceram Blackpool Combat Club (Bryan Danielson & Claudio Castagnoli)
– AEW World Tag Team Champions FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Iron Savages (Boulder & Bronson)
– John Silver venceu AEW World Trios Champion Anthony Bowens
– Aussie Open (Kyle Fletcher & Mark Davis) venceram PB Smooth & Wes Barkley
– Andrade El Idolo venceu Scorpio Sky
– The Righteous (Dutch & Vincent) venceram The Hardys (Jeff & Matt Hardy)
– TBS Champion Kris Statlander venceu Britt Baker

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste AEW Collision?

2 Comentários

  1. Gostei:
    – Starks & Bill vs Blackpool Combat Club. Porra, de quem é a criança que estava sempre a berrar durante isto?! Tirando o bom anúncio para preservativos, isto foi um ótimo combate! Os 4 mostraram ótima química e o Starks consegue uma grande pinfall (batota à mistura, claro) sobre o Danielson.
    – John Silver vs Anthony Bowens. “Eu pesquisei scissoring e vocês estão a fazê-lo mal.” Hehehe, essa foi boa, Silver. O combate é simples, nada de particularmente entusiasmante, mas a ação é decente e o público esteve forte aqui.
    – Promo dos Aussie Open. FTR vs Aussie Open no WrestleDream? Sigaaa!
    – Scorpio Sky vs Andrade El Idolo. Um ótimo combate, como seria de esperar com estes 2 grandes talentos. O Andrade levou com um bump de arrepiar mesmo antes da pausa para anúncios.
    – Promo do Jay White. Os Bullet Club Gold são a stable mais carismática atualmente, na minha opinião, e este segmento comprova isso. O Jay White fez aqui uma promo fantástica e estou com um hype considerável para White vs Andrade na próxima semana.
    – Dr. Britt Baker DMD vs Kris Statlander (c). Um ótimo combate entre 2 das melhores da divisão feminina da AEW. Os minutos finais em particular foram muito bons. O sell da Statlander à sua perna podia ter sido um bocado melhor, mas pronto. Pessoa correta venceu, Britt Baker longe de ser a pessoa correta para terminar este reinado. A próxima para Statlander deverá ser Julia Hart, dado que mostraram-na a assistir ao combate. Vamos ver, Hart tem vindo a melhorar.

    Não Gostei:
    – Iron Savages vs FTR (c). Exibiu um bocado os Iron Savages, mas isto foi curto.
    – Smooth & Barkley vs Aussie Open. Aussie Open squasham os 2 jobbers em menos de 1 minuto.
    – The Hardys vs The Righteous. Como um combate para estrear os Righteous, isto foi relativamente fraco. Um combate algo aborrecido, honestamente.
    – Promo dos Righteous. A promo também não foi grande coisa.

    Overall: 6/10. Este episódio de Collision serviu, principalmente, para (re)introduzir algumas estrelas e construir para mais coisas no futuro, tendo começado várias storylines. Acaba por ser um bom show, mas longe de ser memorável. Destaco a tag match que abriu o show, Sky vs Andrade, Jay White e o main event.

  2. Teve muito combate chato, mas deu para gostar de alguns.
    Concordo com o Soares, havia uma criança sempre a berrar que chateou o combate todo.
    Mas foi um Collision misto, a meu ver.