AEW Collision (17/06/2023): Regresso de CM Punk

O Collision abriu com o regresso de CM Punk que pegou no microfone e afirmou estar farto de ser o bom da fita e falou da sua carreira e elogiou os fãs.

O “Second City Saint” afirmou que a verdade dó e ele sabe que há quem goste dele e há quem o odeie, mas todos sabem que ele tem razão, pois é a única pessoa genuína nesta indústria.

CM Punk fez então provocações aos lutadores afirmando que alguns são umas “virgens ofendidas” e afirmou que no seu saco está algo que ele nunca perdeu e que irá continuar a merecer aquilo até alguém o vencer. O ex-campeão mundial terminou dizendo que ele só deixará de lutar quando alguém merecer ocupar o seu lugar.

Luchasaurus venceu TNT Champion Wardlow

O combate começou de forma agressiva e foi Wardlow que levou a melhor, até que uma distração de Christian Cage permitiu a Luchasaurus ficar no domínio.

O ex-campeão de equipas dominou durante alguns minutos, mas o TNT Champion voltou a equilibrar as contas e com isso as quase vitórias foram começando a aparecer.

Quando Wardlow parecia que tinha a vitória garantida, Christian Cage atacou-o nas costas do árbitro o que permitiu a Luchasaurus fazer o pin e conquistar o TNT Championship.

Nos bastidores, Powerhouse Hobbs foi entrevistado e anunciou que irá competir na Owen Hart Cup de 2023.

Andrade El Idolo venceu AEW Trios World Champion Buddy Matthews

O combate começou de forma equilibrada e os dois acabaram a lutar fora do ringue onde Andrade El Idolo foi levando a melhor.

Buddy Matthews conseguiu virar o ímpeto a seu favor e controlou durante alguns minutos, mas o lutador mexicano voltou a colocar a sua velocidade em jogo e os dois ficaram equiparados e com o passar do tempo ambos ficaram perto da vitória.

No final, Andrade El Idolo conta-atacou um Texas Cloverleaf e aplicou o Figure 8-Leg Lock que lhe deu a vitória.

Após o combate terminar, os restantes lutadores da House of Black atacaram Andrade El Idolo.

A seguir, tivemos um video package de Scorpio Sky.

Em ringue, Tony Nese e “Smart” Mark Sterling decidiram insultar a forma física dos fãs presentes na arena, mas a entrada de Miro rapidamente acabou com esta promo.

Miro venceu Tony Nese

Miro entrou de forma dominante e foi destruindo Tony Nese a seu bel-prazer. O “Premier Athlete” ainda tentou ter alguma ofensiva, mas sem sucesso e no final, Miro acertou o Macha Kick e fez o seu adversário desistir com o Game Over.

Willow Nightingale & Skye Blue venceram The Outcasts (AEW Women’s World Champion Toni Storm & Ruby Soho)

O combate começou de forma caótica fora do ringue e foi a dupla de Willow Nightingale & Skye Blue que levou a melhor até que as Outcasts fizeram batota.

Toni Storm & Ruby Soho mantiveram Willow Nightingale isolada durante alguns minutos, mas esta fez o tag a Skye Blue que virou o combate a favor da sua equipa.

As quase vitórias foram começando a aparecer de parte a parte e no final, Willow Nightingale tirou Toni Storm do ringue, o que deu espaço para Skye Blue acertar o Code Blue em Ruby Soho e vencer o combate.

Numa vignette, Ricky Starks anunciou que irá entrar na Owen Hart Cup de 2023.

A seguir, tivemos um video package de Jeff Jarrett a desafiar Mark Briscoe para uma Concession Stand Brawl.

No ringue, Tony Schiavone apresentou os The Acclaimed e Billy Gunn e o trio fez uma pequena promo a agradecer o apoio dos fãs.

CM Punk & AEW World Tag Team Champions FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram ROH World Television Champion Samoa Joe e Bullet Club Gold (Jay White & Juice Robinson)

O main event do Collision começou com os FTR a dominar a dupla do Bullet Club Gold, mas a intensidade aumentou quando CM Punk e Samoa Joe entraram em ringue.

Samoa Joe, Jay White & Juice Robinson conseguiram isolar Dax Harwood durante alguns minutos, mas este aguentou o ataque e fez o tag a Cash Wheeler, mas este rapidamente ficou em desvantagem.

O campeão de equipas foi dominado durante alguns minutos, até que fez o tag a CM Punk que virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.

Nos minutos seguintes, o caos instalou-se em definitivo e as false finishes foram surgindo de forma cada vez mais frequente.

No final, Juice Robinson ficou sozinho e depois de sofrer um Shatter Machine dos FTR, CM Punk acertou o GTS e conquistou a vitória.


O que achaste desta estreia do AEW Collision?

16 Comentários

  1. Assustei me quando vi aquelas botas ao pescoço 😅

    • Cucuz2 anos

      Pena que não anunciou sua aposentadoria

    • Danifixe2 anos

      Após o seu discurso, música de entrada poderia passar a ser fleetwood mac – Tell me lies

  2. Minun2 anos

    uma coisa é fato, título TNT é tão várzea quanto o futebol no Brasil, o título imprestável e não levanta ninguém pra lugar algum

    • Márcio2 anos

      Antes de criticares vê uma coisa, o wardlow lutou lesionado, e a lesão parece ser feia no braço, só não gostei do final que teve

    • Minun2 anos

      Antes de criticares, mimimimi, porra. Muitos lutadores lutam lesionados e saem com só títulos em mãos, daí retornam mais over ainda, esse título é uma merda.

  3. Danifixe2 anos

    Bom primeiro episódio. Bons combates com boa escolha de comentadores.

  4. Kurt2 anos

    Primeiro show muito bom 💪

  5. Jacob Cass2 anos

    Gostei muito da atmosfera desse novo show, as luzes, os gráficos, os comentaristas.

  6. Luiz2 anos

    Quem achou que a reação do publico de Chicago para o punk seria diferente disso, se enganou

    • The Name2 anos

      Ninguém pensou o oposto é claro que em sua casa ia ter aquela receção e vai ter sempre, isso nunca vai mudar, agora fora de Chicago vai ser difícil muito vaiado, mas o dircurso de ontem já foi de um heel praticamente, agora sim, acho que se tornou um work entre ele e a Elite, vai acontecer no All In o combate, CMFTR vs ELITE, pelo menos é o meu feeling.

  7. Gostei:
    – Segmento com CM Punk. Em geral, isto foi uma promo excelente do Punk e, como sempre, o público de Chicago adorou o homem. O conteúdo da promo foi muito interessante e preparou o Punk como um tweener, o que vai ser ótimo porque em algumas localizações ele vai ser extremamente popular e noutras o contrário irá acontecer (a cidade do MJF, por exemplo). Ele mandou umas indiretas aos Bucks, o que me faz perguntar se tudo isto poderá fazer parte de uma storyline ou se significa mesmo que os problemas ainda estão por resolver. De qualquer forma, uma fantástica forma de começar o show!
    – Luchasaurus vs. Wardlow (c). Até foi um combate bom, sendo que teve alguns momentos mais lentos. Misturaram o estilo mais atual de wrestling, com acrobacias doidas, com o wrestling de gigantes. Com o booking correto, acredito que o Luchasaurus possa vir a ser um bom TNT Champion mas, da forma como o booking do TNT Title tem corrido, o Wardlow recupera o título no próximo mês.
    – Andrade El Idolo vs. Buddy Matthews. Em termos de psicologia, isto foi um combate genial, com os 2 a focarem-se em várias partes do corpo do seu adversário e a fazerem um ótimo sell. Gostava de ter visto mais um bocado deste combate, mas o que tivemos aqui foi fantástico!
    – The Outcasts vs. Blue & Nightingale. Simples mas muito eficaz, uma tag team match que permite às babyfaces vingarem-se das heels e que dá uma vitória à menina da casa, Skye Blue. Um ótimo combate, melhor do que esperava.
    – Segmento com The Acclaimed e Billy Gunn. É uma promo curta, mas eu adoro este trio e sempre que os vejo, fico feliz.
    – Bullet Club Gold & Joe vs. Punk & FTR. Um main event muito divertido que cumpriu o seu objetivo. Para o 1º episódio de um novo show, convém que termine numa boa nota e ter Punk & FTR a vencer era essa boa nota. Todos ficaram em boa imagem, houve ação fantástica e, em geral, foi um ótimo main event.

    Não Gostei:
    – Miro vs. Tony Nese. Uma squash para Miro. É sempre bom vê-lo de volta e a dominar a competição como dominou aqui, mas o combate foi curto e há pouco a dizer.

    Overall: 6.5/10. Tenho que dizer que gostei da stage do show e da equipa de comentadores. O público de Chicago ajuda sempre. O negativo do show foi o avanço/criação de storylines. Houve ali um tease para Malakai e Andrade mas mais nada. Se querem que a malta continue a ver o show, não podem continuar a fiar-se que nós vamos meter o show só para ver o CM Punk. De qualquer forma, como um 1º show, acho que teve sucesso e foi muito divertido. Destaco a promo do Punk, Andrade vs Buddy, Outcasts vs. Blue/Willow e o main event.

  8. Zoro2 anos

    O show não foi o melhor que poderia ter sido mas foi bom ver tantos regressos, acho que podem fazer muito deste show.

  9. Anónimo2 anos

    Destaco o segmento com o Punk e o main event.