A AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, a partir do Prudential Center em Newark, New Jersey.

No main event, CM Punk e Darby Allin fizeram equipa para enfrentar a dupla de Ricky Starks e Christian Cage num Tag Team Match. A dupla heel acabou por levar a melhor no combate, graças ao TNT Champion Luchasaurus e a nova batota do vencedor do Men’s Owen Hart Cup Tournament.

Este combate foi marcado no segmento de abertura do show, protagonizado pelo “Absolute” e pelo “Best In The World”, em que este último afirmou ser o verdadeiro AEW World Champion. No final, estes foram interrompidos pelo TNT Champion Luchasaurus, Christian Cage e Darby Allin.

Noutro destaque, os House of Black (Malakai Black, Brody King & Buddy Matthews) defenderam os AEW World Trios Championships com sucesso contra os The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn. Depois do combate, o veterano deixou as botas no ringue, fazendo tease de que irá retirar-se.

No feminino, Taya Valkyrie enfrentou e derrotou Skye Blue num Singles Match. Depois do combate, a “La Wera Loca” desafiou Britt Baker para um combate no próximo Dynamite, a 26 de Julho.

Na divisão de equipas, os FTR (Cash Wheeler & Dax Hardwood) foram entrevistados em ringue e falar sobre terem que defender os AEW World Tag Team Championships contra Adam Cole & MJF na próxima semana. Os campeões criticaram a equipa adversária, principalmente os seus segmentos de comédia.

Já os Bullet Club Gold (Jay White & Juice Robinson) recuperaram da derrota no 2 Out Of 3 Falls Match da semana passada, enfrentando e derrotando a equipa de Action Andretti & Darius Martin no primeiro combate do show.

Por fim, mencionar ainda: uma vignette de Andrade El Idolo a ser expulso da arena; mais uma vitória de Miro; e video recaps de Willow Nightingale no Death Before Dishonor e Women’s Owen Hart Cup Tournament, Darby Allin no Royal Rampage Match, e do Blood & Guts Match do Dynamite.

Resultados

– Bullet Club Gold (Jay White & Juice Robinson) venceram Action Andretti & Darius Martin
– Miro venceu Nick Comoroto
– AEW World Trios Champions House of Black (Malakai Black, Brody King & Buddy Matthews) venceram The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn
– Taya Valkyrie venceu Skye Blue
– Christian Cage & Ricky Starks venceram CM Punk & Darby Allin

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste AEW Collision?

2 Comentários

  1. Mais um Collision excelente, a fazer lembrar os antigos shows de wrestling.
    Bullet Club Gold vs Action Andretti & Darius Martin, foi muito bom e estou a adorar esta stable, poderiam fazer um combate de trios contra os HOB que eu iria gostar, uma das melhores coisas da AEW neste momento.
    Miro vs Nick Comoroto, e continua estes combates fracos para o booking do Miro, não percebo qual é a lógica aqui, preferia ver o Miro a fazer bons combates do que isto.
    House of Black vs The Acclaimed, gostei do combate, e gostei do Buddy ter logo ido atacar o Max Caster, gostava de ver um singles match entre estes dois até porque o Buddy deve estar farto de ouvir piadas sobre o seu relacionamento, no final ficou o Billy Gunn a deixar as botas no ringue, mas acho que isto vai dar alguma história aqui e ele ainda não se retire, espero eu, dizer aqui que gostava de ver mais vezes esse título defendido.
    Taya Valkyrie vs Skye Blue, acho que o combate nem foi bom nem foi mau, mais uma vez querem dar destaque à Skye Blue quando não vejo assim nada de especial nela além do rabo, mas gostei da Taya no microfone e de termos um potencial Taya vs Britt.
    Christian Cage & Ricky Starks vs CM Punk & Darby Allin, o combate foi bom mas achei demasiado longo para a sua qualidade, mais uma vez o Ricky a usar as cordas para ter a vitória mas de notar que o Ricky é heel neste momento e parece ser face, e o CM Punk é face e parece heel, então ficou meio confuso na promo, além de também não ter gostado de não ouvir as entradas na promo feita para este combate, mas a promo em si foi boa.
    Gostava que houvesse La Faccion Ingobernable vs HOB visto que o Andrade está a entrar numa feud com o Malakai mas até agora nem sabemos se o Rush fica, Andrade e o Preston é curto.

  2. Gostei:
    – Promo do Ricky Starks. Bem, já se deu para ver quem ficou com o orçamento pirotécnico do Cody Rhodes… Não vou mentir, a entrada do Ricky ficou bem linda com tudo aquilo. O segmento foi ótimo. As promos do Punk e do Ricky foram as melhores, com o Ricky a agir cada vez mais como heel. Não sei porque é que o Punk e o público tiveram aquela reação quando o Christian perguntou “que tipo de homem carrega um título que não ganhou?”, metam respeito no nosso TNT— nos nossos TNT Champions🙃.
    – Bullet Club Gold vs Martin & Andretti. Um bom combate que destacou de boa forma Martin e Andretti. Não me importava que a AEW começasse a destacar mais esta tag team na sua programação regular. A ação foi sólida e gostei da forma como o Juice e o Jay dominaram o Andretti no final do combate.
    – Promo dos FTR. Gostei imenso desta promo, com o Cash a relembrar as experiências passadas com o MJF e a dizer ao Cole que o MJF o vai trair, enquanto que o Dax contou uma história da sua adolescência que conectou-se bem a esta title match da próxima semana. Ótimo trabalho aqui!
    – Taya Valkyrie vs Skye Blue. Simples, mas eficaz. Um bom combate com bom selling de ambas as partes e que deu tempo para se destacarem.
    – Promo da Taya Valkyrie. A personalidade dela carrega estas promos e estou curioso para uma feud entre ela e a Britt Baker.
    – Cage & Starks vs Punk & Allin. Não será de surpreender que isto foi um combate muito divertido, com uma grande química presente entre todos os 4 e ação muito fluída. No entanto, acho que este combate até durou demasiado tempo. 25 minutos e notou-se que, em certas alturas, eles tiveram que pensar um bocado em como ocupar tempo. Mesmo assim, um ótimo combate para terminar o show, que aprofunda ainda mais o heel turn do Ricky, com este a voltar a usar as cordas.

    Não Gostei:
    – Miro vs Nick Comoroto. Mais uma squash para Miro. Tentaram trazer uma nova dinâmica ao ter o Miro a ser atacado antes do combate mas o Miro conseguiu a vitória de forma rápida de qualquer das formas.
    – The Acclaimed & Gunn vs The House Of Black (c). Eu estava tão entusiasmado para o rap do Max Caster depois daquele vídeo da Rhea Ripley, mas o Buddy deve estar farto disso porque ele espetou uma joelhada do carago no Max antes que ele pudesse acabar o rap. O combate em si foi puro domínio da House Of Black e não teve nada demais. Eles queriam contar a história de que o Billy sente que está velho demais e o próprio deu tease à reforma após o combate, mas isso não fez muito sentido dado que grande parte do combate foi o Max Caster a levar coça, portanto não foi por incapacidade do Daddy Ass que perderam, foi pelo puro domínio dos campeões. Btw, nunca vi o Malakai sem barba e estou assustado.

    Overall: 6.5/10. Um Collision sólido esta semana, destacando-se o segmento inicial, a promo dos FTR e o main event. Ainda sobre o main event, podia ter durado menos tempo pois isso até podia ter dado mais tempo ao Trios Title Match, algo que teria contribuído melhor para o tease da reforma do Billy Gunn. Destaco o público, que esteve muito bem hoje, sendo que houve alturas que cantaram coisas idiotas (como mandar uma secção do público calar-se durante o main event). Próxima semana temos uma ladder match entre Andrade e Buddy e, só por isso, já estou entusiasmado.