A AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, a partir da Van Andel Arena em Grand Rapids, Michigan, rumo ao WrestleDream de 1 de Outubro.
No main event, Bryan Danielson voltou a enfrentar Ricky Starks, mas desta vez num Texas Death Match. Depois de uma grande e sangrenta batalha, o “American Dragon” saiu vencedor após uma running knee com corrente no joelho.
Noutro destaque, Christian Cage derrotou Luchasaurus e Darby Allin num Triple Threat Match e conquistou o TNT Championship. No final, o “Instant Classic” roubou o pin ao skater, após este ter aplicado um Coffin Drop no “dinossauro”.
Noutro title match, FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) defenderam os AEW World Tag Team Championships com sucesso contra The WorkHorsemen (Anthony Henry & JD Drake). Depois do combate, os Aussie Open (Kyle Fletcher & Mark Davis) confrontaram os campeões de equipas, rumo ao WrestleDream.
Já o FTW Champion HOOK esteve em ação num Tag Team Match em que fez equipa com Rob Van Dam para derrotar os 2point0 (Angelo Parker & Matt Menard).
Noutro combate, Jay White levou a melhor sobre Andrade El Idolo com um Blade Runner, após ajuda dos Bullet Club Gold (Juice Robinson, Austin & Colten Gunn), que distraíram o árbitro e atacaram o lutador mexicano.
No feminino, Julia Hart garantiu uma vitória sobre Kiera Hogan e atacou Skye Blue. Além disso, a lutadora dos House of Black desafiou Kris Statlander para um TBS Championship Match no WrestleDream.
Para o WrestleDream, foi ainda anunciado: um 2-out-of-3 Falls Match pelo TNT Championship entre Christian Cage e Darby Allin; um AEW World Tag Team Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Tag Team Match; Will Ospreay como parceiro de Sammy Guevara e Konosuke Takeshita; e um ROH World & NJPW STRONG Openweight Championship Match.
Por fim, mencionar ainda: uma vignette da Dark Order (Alex Reynolds, Evil Uno & John Silver); um desafio dos The Kingdom (Mike Bennett & Matt Taven) aos Best Friends (Chuck Taylor & Trent Beretta); uma vignette dos The Righteous (Vincent & Dutch); um desafio de Ortiz a Mike Santana; um desafio de Shane Taylor & Lee Moriarty a Keith Lee; e uma promo entre Miro e CJ Perry.
Resultados
– Christian Cage venceu TNT Champion Luchasaurus e Darby Allin
– FTW Champion HOOK & Rob Van Dam venceram 2point0 (Angelo Parker & Matt Menard)
– Julia Hart venceu Kiera Hogan
– Jay White venceu Andrade El Idolo
– AEW World Tag Team Champions FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram The WorkHorsemen (Anthony Henry & JD Drake)
– Bryan Danielson venceu Ricky Starks (Texas Death Match)
Vídeos
O que achaste deste AEW Collision?
10 Comentários
Christian para mim é um dos melhores heels da história, genial!
Desde a ECW. Aliás, quando o Paul Heyman era dono da ECW o Christian era seu preferido.
AEW Collision – ⭐⭐⭐
Christian Cage vs Luchasaurus vs Darby Allin – ⭐⭐⭐⭐, não pelo combate em si mas por tudo o que se passou, pelo Christian se tornar novo campeão, pelo Luchasaurus começar a olhar diretamente para o título e pensar, pelo Darby ter lutado 2vs1, parecia uma história dentro do combate, adorei.
HOOK & Rob Van Dam vs 2point0 – ⭐⭐⭐, as duas equipas esforçaram-se imenso e 2point0 é uma equipa espetacular e ainda consegue ser muito divertida de se ver, gostava que pelo menos vencessem os títulos de tag team da ROH um dia, merecem! Quanto à dupla Hook e RVD adorei, mas também gostava de ver o RVD com esse título nem que fosse por apenas 1 semana, e um obrigado à WWE (Triple H, de certeza!) por deixar o RVD lutar na AEW.
Julia Hart vs Kiera Hogan – ⭐⭐⭐, pensava que iria ser um squash match, e eu bem tinha dito no último combate da Julia que ela deveria se tornar TBS champion, a meu ver está numa personagem excelente e forma para vencer o título, façam acontecer.
Jay White vs Andrade El Idolo – ⭐⭐⭐⭐, o Jay White não é dos melhores lutadores do mundo mas tudo o que ele faz dentro de fora do ringue torna-o um dos melhores wrestlers heels, todo o trabalho de heel, o combate acabou por ter os seus altos e baixos mas a meu ver foi bom o suficiente para ter 4 estrelas.
FTR vs The WorkHorsemen – ⭐⭐⭐, um combate que poderia ter sido um squash autêntico e os FTR acabaram por dar visibilidade a esta equipa, fantástico o que os FTR estão a fazer, deram tempo suficiente para eles se mostrarem, gostei.
Bryan Danielson vs Ricky Starks – ⭐⭐⭐, demasiado tempo de combate, mau salto para cima dos fãs que os deve ter magoado bem, e sinceramente não achei um combate nada de especial, valeu serem os wrestlers que são se não estaria 2 estrelas, no ringue conseguiram dar show, fora dele a meu ver foi mau.
A traição do Luchassauro tá próxima e com isso o debut do Edge na AEW
Pensei a mesma coisa, porém como muitos saíram da WWE tem outras possibilidades.
Gostei:
– Allin vs Cage (c) vs Luchasaurus. Não me lembro da última vez que desgostei de um combate do Darby Allin num show semanal. Esta triple threat disfarçada de handicap match foi fantástica, com ótimos spots e com uma boa história, aumentando as tensões entre Luchasaurus e Christian Cage. No entanto, não entendi toda esta conversa do Christian Cage ser o “novo” campeão. O campeão reteu, não tivemos novo campeão 🙂
– Hook & RVD vs Parker & Menard. RE! SPECT! WALK! Ver o Rob Van Dam a fazer tag team com o filho do Taz é uma coisa linda de se ver e prova da longevidade da lenda viva. Um combate simples e eficaz. Fico simplesmente feliz em ver o Rob Van Dam a mexer-se com a fluidez que se mexe em ring aos 52 anos.
– Promo da House Of Black. A Julia Hart espetou uma bela mist na Skye Blue. Se o combate já tinha tornado a Julia numa ameaça, este segmento ajudou ainda mais. A promo do Brody King foi boa e solidificou que, para além de querer o título, a Hart quer vingar a sua derrota com a Kris Statlander, a última pessoa que a derrotou.
– Jay White vs Andrade El Idolo. Mais um fantástico combate neste Collision, com estes 2 a combinarem em ótimas sequências. Tenho que elogiar igualmente o sell destes 2 aos seus joelhos, especialmente o Jay White que teve o detalhe de usar as cordas para se conseguir levantar no final.
– Promo com Aussie Open e FTR. Ótimas promos de ambos os lados que aumentam o meu hype para o seu combate.
– Ricky Starks vs Bryan Danielson. Mais um combate muito violento e muito bom entre estes 2. Não diria que chegou à qualidade do que fizeram no All Out mas esteve bem perto. É algo que vos recomendo a ver!
Não Gostei:
– Julia Hart vs Kiera Hogan. O combate cumpriu no seu objetivo de mostrar o quão dominante a Julia consegue ser mas, infelizmente, isto foi demasiado curto e queria ter visto mais.
– The WorkHorsemen vs FTR (c). O meu problema com isto é o mesmo que tive há umas semanas com Sakura vs Statlander: o facto que eles conseguiram fazer um combate de 20 minutos em 5 minutos é bom, obviamente, e a ação é ótima. Mas porra, só 5 minutos?! Fiquei a salivar por muito mais! Quero uma desforra e preciso que essa desforra dure uma boa quantidade de tempo!
Overall: 8/10. Um excelente episódio de Collision esta semana. Anunciaram alguns combates bem entusiasmantes para o WrestleDream e avançaram algumas storylines e acredito que terminaram a que estava a acontecer entre Danielson e Starks numa nota muito boa. Para mim, facilmente o melhor Collision em algum tempo (pelo menos desde que o Punk foi despedido). Destaco a triple threat, White vs Andrade e o segmento entre FTR e Aussie Open. O main event é algo que volto a recomendar que assistam, mesmo muito bom!
O campeão não “reteu”, quanto muito reteve. Desculpa, às vezes dá-me para ser chato de gramática 🙂
Mas de resto, é tudo isso. Estou especialmente expectante para o futuro da Júlia Hart, já merece uma rivalidade importante pelo título
Não tens que pedir desculpa, até agradeço a correção. Certificar-me-ei que esse erro não volta a acontecer. 😉
Bom show! o brayn vs Ricky Starks gostei imenso.
Jay White vs Andrade, Bryan vs Ricky Starks foram ambos ótimo combates.