AEW Dynamite (01/05/2024): Regresso de Omega

Tony Khan apareceu no seu gabinete em Jacksonville e afirmou que não pode viajar por causa do ataque dos The Elite, mas a sua imagem foi cortada e os Young Bucks apareceram no camião de produção a dizer que por causa dos seus contratos, eles não podem ser despedidos.

O AEW World Champion Swerve Strickland foi ao ringue e falou de ter três combates numa semana e quando falou do que The Elite fez a Tony Khan, os Young Bucks interromperam-no e afirmaram que eles escolheram o seu adversário para o Double or Nothing, Christian Cage.

O “Instant Classic” veio ao ringue acompanhado de todos os elementos dos The Patriarchy, e afirmou que ele nunca esquece, nem que o agora campeão atacou Nick Wayne nem que foi ele que perdeu o combate para a sua equipa no All In.

Christian Cage atacou Swerve Strickland com a ajuda de Killswitch e Nick Wayne e prometeu que no Double Or Nothing irá arrancar o AEW World Championship das mãos do campeão.

TNT Champion Adam Copeland venceu Buddy Matthews

Adam Copeland entrou melhor nos minutos iniciais deste opener, mas Buddy Matthews conseguiu virar o ímpeto a seu favor e controlar grande parte deste embate.

O “Rated R Superstar” conseguiu voltar a equilibrar as contas e os dois tiveram várias oportunidades para vencer com o passar do tempo.

No final, o TNT Champion conseguiu ganhar vantagem e venceu com um Spear.

Após o combate terminar, Adam Copeland continuou o ataque e quando se preparava para acertar um Conchairto, as luzes apagaram-se e quando se reacenderam, Malakai Black tava a mandar o Hall of Famer atacar o seu discípulo, mas depois as luzes apagaram-se novamente e quando voltaram a acender, os lutadores da House of Black já tinham desaparecido.

Samoa Joe venceu Isiah Kassidy

Isiah Kassidy tentou usar a sua velocidade, mas sem grande sucesso e Samoa Joe usou a sua força para destruir o seu adversário, tendo vencido com o Muscle Buster.

Nos bastidores, Skye Blue desafio a TBS Champion Willow Nightingale para um combate no Rampage.

Orange Cassidy veio ao ringue e afirmou que teve esperança que depois de ver Chuck Taylor e Trent Beretta a lutar, eles fizessem as pazes e se voltassem a juntar, mas isso não deverá acontecer, porque Chuck Taylor poderá não voltar a lutar.

Trent Beretta apareceu para insultar o “Freshly Squeezed”, mas este dirigiu-se à rampa para o atacar, mas vários oficiais e Kris Statlander intrometeram-se entre os dois, sendo que Don Callis apareceu e levou Orange Cassidy para os bastidores.

Nos bastidores, os Young Bucks foram entrevistados e mostraram-se muito felizes por ir ver o seu velho amigo [Kenny Omega].

Jack Perry apareceu e afirmou que só quer o melhor para a AEW e por isso fez o que fez a Tony Khan e agora estamos a entrar numa nova era.

FTW Champion Chris Jericho venceu Katsuyori Shibata

O combate começou de forma agressiva com Katsuyori Shibata a levar a melhor nos primeiros minutos, mas rapidamente, armas começaram a ser usadas e Chris Jericho ganhou vantagem.

O seu domínio não foi muito longo e o nipónico voltou a equilibrar as contas e com o aumentar da agressividade, os dois começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, parecia que Katsuyori Shibata ia levar a melhor, mas Big Bill apareceu e fez o japonês atravessar uma mesa com um Chokeslam e com isso, Chris Jericho conquistou a vitória.

Nos bastidores, a TBS Champion Willow Nightingale, Stokely Hathaway e Kris Statlander foram entrevistados e esta última começou por pedir desculpa pelo que aconteceu na semana anterior.

A TBS Champion afirmou que irá tratar de Mercedes Moné no Double or Nothing e no Rampage irá vencer Skye Blue.

Um trabalhador da AEW entregou uma mensagem dos Young Bucks a Renee Paquette dizendo que esta tem de sorrir mais e que Stokely Hathaway e Kris Statlander estão banidos do combate do Rampage.

Claudio Castagnoli venceu Brian Cage

Os dois quiseram usar a sua força desde cedo e foi Claudio Castagnoli que levou a melhor nos minutos iniciais.

Brian Cage conseguiu ficar no controlo e dominar durante algum tempo, mas o “Swiss Superman” equilibrou as contas e os dois começaram a ter algumas oportunidades para vencer.

No final, Claudio Castagnoli fez o seu adversário girar no Swing e depois fê-lo desistir com o Sharpshooter.

Nos bastidores, Rocky Romero afastou-se dos problemas dos Best Friends e afirmou querer focar-se em si próprio e desafiou Kyle O’Reilly para um combate.

Serena Deeb venceu Mariah May

O combate começou de forma técnica e foi Serena Deeb que levou a melhor e dominou durante vários minutos.

Mariah May conseguiu aguentar o ataque da “Professor” e começou a equilibrar as contas deste embate.

No final, Serena Deeb voltou a focar o ataque na perna da sua adversária e começou a atirar com o joelho de Mariah May no ringue, até que Toni Storm atirou a toalha ao chão.

Após o combate, foi anunciado que Toni Storm irá defender o AEW Women’s World Championship contra Serena Deeb no Double or Nothing.

Nos bastidores, Kyle O’Reilly foi conversar com Adam Copeland e afirmou que se ele precisar de ajuda é só dizer, tendo ficado a olhar para o TNT Championship.

Kenny Omega veio finalmente ao ringue e explicou o seu problema de saúde e afirmou que se for operado, pode nunca mais recuperar e teria de se retirar, sendo que até deixou de ver Wrestling.

Quando viu o Dynasty, ele percebeu que ter medo é normal e que por isso, ele irá fazer de tudo para recuperar e um dia regressar ao ringue.

O “Cleaner” passou a sua atenção para os Young Bucks e relembrou-os que também ele é um EVP e por isso parte da empresa lhe pertence.

Kazuchika Okada veio ao ringue e Kenny Omega afirmou que eles tiveram uma rivalidade no passado e quando ele o deixar recuperar, eles poderão voltar a lutar.

Jack Perry atacou o “Cleaner” pelas costas que apesar de estar com dores bastante visíveis, respondeu, até que o “Rainmaker” o distraiu e permitiu ao “Scapegoat” acertar-lhe com uma cadeira.

Os Young Bucks vieram ao ringue e por sua vez acertaram o EVP Trigger, tendo o ataque terminado quando os FTR vieram em auxílio de Kenny Omega.


O que achaste deste AEW Dynamite?

11 Comentários

  1. The Name7 meses

    Swerve vs Christian no Double or Nothing 👏🏻🔥🔥🔥

  2. 13 cm7 meses

    Christian soberbo como sempre

  3. Impressionante como uma crowd fraca consegue baixar muito a qualidade de um episódio. E sim, foi um excelente episódio.

    Início sensacional, e o adversário melhor ainda! My father is back 🔥 vai ser uma rivalidade incrível.

    Quando o programa começou envolvendo os EVPs, até escolheram o adversário do Swerve, queria muito que tivessem seguido essa linha narrativa por todo o show. Por mais que tenha gostado de Brian Cage vs Claudio e Mariah vs Deeb, queria ver os EVPs justificando essas lutas. Não simplesmente aleatoriedade, tipo Joe vs Zay (que também foi ótimo inclusive).

    Dessa forma teríamos um ótimo constraste quando o Omega também tomar o controle. E já já falo dele….

    Orange é incrível e o personagem vende. Fora alguns hatere de internet, todos gostam dele. E o Trent é o oposto perfeito. Segmento incrível. Trent acabou a carreira do Chuck…. EXCELENTE. Ótimo rumo pra storyline. Oh wait, Don Callis? Wtf.

    Quantidade de matches e tempo também foram bem distribuídos. Destaque para Cope vs Buddy. O BM não tem lutas ruins. Será que pós rivalidade com a Casa, o heel turn do Adam vem?

    Segmento final… realmente senti o discurso do Omega (ele realmente faz falta), que realmente não seja totalmente daquela forma que ele descreveu. Sabe sobre a crowd fazer diferença? Não deu pra sentir a atmosfera mudar quando o Okada e Omega ficaram no mesmo ringue… E por fim, ótimo ataque.

    Última considerações, programa sem o Golden boy Ospreay, que seja anunciado para o Collision. Novamente Rampage seguido do Dynamite, estão testando pelo visto e investindo. O roster é tão bom que fizeram um ótimo episódio mesmo faltando nomes grandes. E que bom que não “desperdiçaram” o Hangman já agora.

    • JokerLeadger7 meses

      Esta semana nao ha collision, foi dito no final do rampage. Deram uma folga ao osprey esta semana

    • Kurt7 meses

      Concordo com o comentário, o público esteve horrível.

      Omega a dar a melhor promo de sempre, quase chorei a ve lo.

  4. Fábio7 meses

    Episódio fraco como sempre
    Como ainda continuam a transmitir esta bodega… 😒😒😒

  5. Excelente Dynamite 👏🏻

  6. sw7 meses

    Este publico parecia mesmo ter andado a correr a maratona da europa. Que horror de publico

    • The Name7 meses

      Em certos momentos esteve viva, mas noutros esteve muito fraca, e foi em Canadá onde costuma ser um excelente crowd, infelizmente nem sempre vai haver crowd bem vivas.