AEW Dynamite (02/08/2023): Episódio 200

Chris Jericho & Konosuke Takeshita venceram Jericho Appreciation Society (Sammy Guevara & Daniel Garcia)

A dupla de Sammy Guevara & Daniel Garcia entrou melhore neste opener, mas tudo mudou quando Konosuke Takeshita entrou em ringue e depois Don Callis fez alguma batota.

Chris Jericho & Konosuke Takeshita mantiveram Daniel Garcia isolado durante alguns minutos, mas este conseguiu fazer o tag a Sammy Guevara que virou o combate do avesso e com isso o caos começou a aumentar.

Depois de várias quase vitórias de parte a parte, parecia que Danny Garcia ia fazer Chris Jericho desistir com o seu Sharpshooter, mas Don Callis atacou-o com o taco de basebol e o “Lionheart” fez o pin vitorioso.

A seguir, tivemos Tony Khan a agradecer aos fãs por verem o Dynamite e tivemos um video package com alguns dos melhores momentos dos primeiros 200 episódios.

Renee Paquette ia entrevistar Chris Jericho, mas Matt Menard apareceu e afirmou que na próxima semana haverá uma reunião da Jericho Appreciation Society.

De regresso ao ringue, Tony Schiavone apresentou o FTW Champion Jack Perry que chamou Jerry Lynn ao ringue para este vir apanhar uma tareia.

Jerry Lynn ficou-se pela zona de entrada e afirmou que nunca na vida nenhum médico o deixará voltar ao ringue, mas ele tem um amigo da ECW que ainda hoje luta e que os fãs conhecem.

Foi então que Rob Van Dam apareceu e quando entrou em ringue ficou cara a cara com Jack Perry que saiu de cena.

Os dois veteranos ficaram a cumprimentar-se em ringue, mas “Jungle Boy” tentou atacá-los, mas “RVD” tirou-lhe a cadeira e o FTW Champion fugiu para o meio do público.

Trent Beretta venceu Jon Moxley e Penta El Zero Miedo (Anything Goes Match)

Como seria de esperar este embate começou de forma caótica e os três foram lutando por toda a arena e usaram armas desde cedo, na tentativa de vencer o mais rapidamente possível.

Depois de vermos Trent Beretta fazer um Superplex em Jon Moxley através de duas mesas que estavam fora do ringue, os três lutadores foram começando a mostrar sinais de fadiga e com isso as quase vitórias foram começando a aparecer.

No final, parecia que Jon Moxley iria vencer depois de acertar o Paradigm Shift em Pental El Zero Miedo, mas Trent Beretta deu uma joelhada no ex-campeão mundial, e o lutador dos Best Friends venceu com um pin no luchador.

Assim que o combate terminou, Jon Moxley voltou ao ataque, o que levou a uma brawl entre o Blackpool Combat Club e os Best Friends, que terminou com um Orange Punch de Orange Cassidy no “Purveyor of Violence”.

O segmento terminou com Chuck Taylor a desafiar o Blackpool Combat Club para uma Parking Lot Brawl no Rampage.

Nos bastidores, Rob Van Dam foi entrevistado e desafio Jack Perry para um combate pelo FTW Championship na próxima semana.

No ringue, tivemos o AEW World Champion MJF que falou das coisas que sofreu em criança e que foi isso que o fez começar a trair todos, antes que o traíssem a ele, e foi isso que o tornou um patife.

Mas neste momento ele já não se sente vulnerável e a culpa é dos fãs que lhe mostraram que gostam dele, mas para não terem esperanças que ele irá mudar da noite para o dia.

MJF chamou então ao ringue a pessoa que lhe ensinou a viver sem ódio, Adam Cole e o campeão mundial afirmou que estava na presença de um dos melhores lutadores do Mundo.

Adam Cole explicou que sabe o que MJF sente, mas que está orgulhoso dele. MJF revelou então que tinha prometido a Adam Cole um combate pelo AEW World Championship e que ele merece ter esse combate no maior palco possível, o All In.

Depois dos dois assinarem o contrato a oficializar o combate, os dois abraçaram-se.

Nos bastidores, vimos Roderick Strong irritado com este segmento, sendo que Matt Taven & Mike Bennett apareceram para relembrar que o “Messiah of the Backbreaker” ainda tem amigos.

The Elite (Kenny Omega & Young Bucks (Matt & Nick Jackson)) venceram Jeff Jarrett, Jay Lethal & Santam Singh

O trio de Jeff Jarrett, Jay Lethal & Satnam Singh entrou melhor neste embate e dominou os minutos iniciais, até que Nick Jackson fez o tag a Kenny Omega que virou o combate do avesso.

O caos começou a instalar-se como seria de esperar e com isso as duas equipas foram ficando perto da vitória, sendo que Brandon Cutler e os Hardys viram-se livres de Karen Jarrett e Sonjay Dutt.

No final, Jeff Jarrett tentou acertar com a sua guitarra em Kenny Omega, mas levou uma Buckshot Lariat de “Hangman” Adam Page, tendo o “Cleaner” acertado o One Winged Angel em Jay Lethal para garantir a vitória.

Após o fim do combate, “Hangman” Page afirmou que The Elite renovou contrato com a AEW, tendo Kenny Omega feito um tease que o grupo iria aparecer no Collision.

A seguir, tivemos AR Fox a acusar de em cinco anos, Darby Allin não lhe ter falado e agora ele irá tirar-lhe tudo. Swerve Strickland afirmou que protege os seus associados e vimos um vídeo dos Mogul Embassy a entrarem no ginásio onde Nick Wayne treina e a atacar o jovem lutador e outros alunos.

ROH World Tag Team Champions Aussie Open (Kyle Fletcher & Mark Davis) venceram AAA Mega Champion El Hijo Del Vikingo & Komander

Os dois lutadores mexicanos entraram a 100 à hora e dominaram os instantes iniciais deste combate, ams rapidamente os Aussie Open ficaram no domínio. Komander conseguiu aguentar a ofensiva e fazer o tag a El Hijo Del Vikingo que virou o combate do avesso e e com isso ambas as equipas tiveram várias oportunidades para vencer.

No final os Aussie Open provaram a sua superioridade e com uma Modified H-Bomb conquistaram a vitória.

De seguida, tivemos um video package a promover o combate entre CM Punk e Ricky Starks que acontecerá no Collision.

https://twitter.com/AEW/status/1686915870210048000

Hikaru Shida venceu AEW Women’s World Champion Toni Storm

As duas lutadoras entraram de forma agressiva neste main event e foi Hikaru Shida que levou a melhor tanto dentro como fora do ringue, sendo que só uma interferências das Outcasts, deu vantagem à campeã.

O domínio de Toni Storm não durou muito tempo e a ex-campeã voltou a equilibrar as contas deste embate e com isso as duas lutadoras foram ficando perto da vitória.

Saraya atirou um kendo stick para o ringue, mas isso foi má ideia, pois foi Hikaru Shida que usou a arma para tirar Ruby Soho de cena.

No final, Toni Storm não conseguiu a vitória com o seu Storm Zero e depois foi contra-atacada com um pin rápido e Hikaru Shida é mais uma vez a AEW Women’s World Champion.


O que achaste deste AEW Dynamite?

14 Comentários

  1. RVD LENDAAA

  2. The Name1 ano

    ROB VAN DAM !!! LFG

  3. The Name1 ano

    Mjf vs Adam Cole em Wembley! E Mjf vs Punk no All Out(muito possivelmente!) 🔥🔥🔥

  4. Showzão! Hikaru Shida ter vencido me surpreendeu um pouco.

  5. Jim Cornette1 ano

    Anything goes, No DQ, laAaazy booking

  6. tosse1 ano

    velho van dam!

  7. Anónimo1 ano

    Bom Anything Goes Match.

  8. Gostei:
    – Jericho & Takeshita vs The Jericho Appreciation Society. Já fazia algum tempo que não via o Sammy Guevara a ter a hot tag. Um ótimo combate com todos os 4 a brilharem. Gostei da hesitação do Jericho em vencer após batota do Don Callis, o que ajuda imenso a história que eles querem contar, e o Takeshita está melhor a cada combate que passa.
    – Trent vs Penta vs Moxley. Como assim o Moxley foi o único que não sangrou? Um fantástico combate hardcore, com imensos spots muito bons, nomeadamente o superplex nas mesas. Estes 3 combinaram muito bem e foi bom ver o Trent a vencer. Curioso para a Parking Lot Brawl no Rampage.
    – Promo do MJF. Finalmente anunciaram um combate para o All In!!! O MJF fez uma excelente promo e, genuinamente, a promo dele é excelente conselho de vida. O Adam Cole também faz uma promo emocional e não podia pedir outro combate para ser o main event do All In do que este, dado a belíssima storyline. Vejam este segmento!
    – The Elite vs Jarrett, Lethal & Singh. Preferia bem mais ver o Kenny Omega numa singles match no episódio 200, mas isto foi bem divertido. Não foi um bom combate de wrestling, mas ri-me de carago e foi divertimento máximo com os Hardy Boyz e o Hangman ainda a aparecer. O Kenny disse “Quer nos vejam no Dynamite (…), raios, até no Collision…” CM Punk & FTR vs The Elite, por favor.
    – Aussie Open (c) vs Vikingo & Komander. Lucha libre é um bocado difícil para mim de gostar porque às vezes parece demasiado coreografado mas também há manobras absolutamente incríveis de se ver, e este combate foi exatamente isso. Para além disso, adoro todos estes 4, portanto uma ótima title match.
    – Hikaru Shida vs Toni Storm (c). Hahahahaha, yes!!! Shida a campeã, amamos ver isso! É bom ver as mulheres no main event, sendo que a razão pela qual devem ter feito isso não é a melhor (todas as críticas à divisão). O combate é bem sólido e esperemos que a Shida tenha um bom reinado!

    Overall: 6.5/10. Diverti-me com este episódio 200 do Dynamite. A coisa que mais apreciei foi a variedade no show: tivemos a tag match, hardcore, emoção, diversão, lucha libre e uma singles match. Quase todos os combates tiveram, pelo menos, 1 pessoa que está na AEW desde o início. E o Rob Van Dam esteve cá, com a sua música dos Pantera. F*ck yeah! Por hoje, destaco Jericho/Takeshita vs JAS, a triple threat e a tag match pelos ROH Tag Titles. Recomendo fortemente assistirem à promo do MJF bem como à excelente gravação da Mogul Embassy a invadir o centro de treinos do Nick Wayne, que não referi acima.