A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir da Chesapeake Arena em Baltimore, Maryland, rumo ao Full Gear de 19 de Novembro.

Resultados

– Jay Lethal venceu Darby Allin
– AEW World Champion Jon Moxley venceu Lee Moriaty (Eliminator Match)
ROH World Champion Chris Jericho venceu Colt Cabana
– AEW All-Atlantic Champion Orange Cassidy venceu AEW World Trios Champion Rey Fenix e Luchasaurus
– TBS Champion Jade Cargill venceu Marina Shafir
– ROH World TV Champion Samoa Joe venceu Brian Cage

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– Jay Lethal venceu Darby Allin: Darby Allin nem sequer deixou Jay Lethal fazer a sua entrada e os dois começaram à pancada ainda antes do combate começar de forma oficial.

Depois duma distração de Satnam Singh, Jay Lethal virou o ímpeto a seu favor, tendo até aplicado um Figure 4-Leg Lock ao seu rival, com este preso na barreira de proteção.

O ex-ROH World Champion dominou durante vários minutos, mas Darby Allin nunca se deu por vencido e com uma ofensiva pouco ortodoxa começou a equilibrar as contas deste opener.

Quando o ex-TNT Champion estava a levar a melhor, Darby Allin tentou fazer um dive contra Satnam Singh, mas basicamente bateu numa parede, o que fez com que Sonjay Dutt e o gigante levassem um “cartão vermelho”.

Nas costas do árbitro um lutador mascarado de Sting atacou Darby Allin, o que abriu espaço Jay Lethal acertar o Lethal Injection e vencer o combate.

Após o combate terminar, o lutador desmascarou-se e revelou ser Cole Karter. Quando estava a haver um 4 contra 1, a música de Sting tocou, mas quem apareceu foi Jeff Jarrett que atacou Darby Allin.

O Hall of Famer insultou então Darby Allin e Sting, tendo a seguir, insultado os fãs e falado de todas as suas conquistas, tendo terminado a sua estreia declarando guerra à AEW.

Nos bastidores, o AEW World Champion Jon Moxley explicou que para ele é só mais uma quarta-feira, mas para Lee Moriaty é a maior noite da vida dele. O campeão elogiou o talento de Lee Moriarty apesar deste não ser violento ou agressivo o suficiente para pertencer aos Blackpool Combat Club, mas que mesmo assim ele lhe irá dar uma lição.

A seguir tivemos mais um video package onde a AEW “apaga” The Elite da sua história.

– AEW World Champion Jon Moxley venceu Lee Moriaty (Eliminator Match): Jon Moxley entrou de forma agressiva, mas Lee Moriarty não se deixou ficar e aproveitou um erro do AEW World Champion para fazer do braço esquerdo o seu alvo preferencial de ataque.

O jovem lutador dominou durante vários minutos, mas Jon Moxley voltou a usar a sua agressividade e com isso as quase vitórias foram começando a aparecer de parte a parte.

De forma algo inesperada, Jon Moxley tentou levar o combate para uma vertente mais técnica e com isso, Lee Moriarty quase fez o campeão desistir, mas o AEW World Champion aumentou mais uma vez a agressividade e depois de várias cotoveladas, apanhou o jovem com um Arm Bar e conquistou a vitória.

Depois do combate terminar, Ethan Page foi ao ringue e atacou Jon Moxley.

A seguir, tivemos Renee Paquette a entrevistar Saraya que se mostrou irritada por Britt Baker nem aparecer, tendo falado de toda a sua carreira e a sua vontade de assinar pela AEW.

Já sobre se poderá ou não voltar a lutar, Saraya afirmou que irá revelar o próximo passo na sua carreira, na próxima semana.

Nos bastidores, William Regal afirmou que o que viu na semana passada de MJF, provou que ele tem o potencial todo no Mundo, mas ainda não tem o que é preciso para vencer Jon Moxley no Full Gear.

Os AEW World Tag Team Champions The Acclaimed e Billy Gunn vieram ao ringue para festejar o aniversário do veterano. O trio foi-se divertindo com os novos dedos de espuma para todos fazerem scissoring, tendo até ido buscar uma “tesoura” ao público.

Anthony Bowens e Max Caster continuaram a elogiar e a relembrar a carreira de Billy Gunn tendo até referido a reunião dos DX. Quando os Acclaimed mostraram que tinham um certificado para Billy Gunn os adotar, Austin e Colten Gunn apareceram com uma prenda para o seu pai.

E foi então que W. Morrissey atacou Billy Gunn e os Acclaimed e o trio foi atacando os campeões de equipas, até que os FTR vieram ao ringue e pararam o ataque.

No backstage, Britt Baker e Jamie Hayter foram entrevistadas por Tony Schiavone, e as duas afirmaram que só querem lutar e pediram para que Tony Khan lhes arranjasse uma equipa para as enfrentar.

Antes do combate começar, Chris Jericho afirmou que na semana passada ficou irritado e relembrou o seu desafio aberto, contra qualquer lutador que tenha sido campeão na ROH. E foi Colt Cabana que respondeu ao desafio aberto do ROH World Champion.

– ROH World Champion Chris Jericho venceu Colt Cabana: Colt Cabana entrou com tudo neste combate e dominou os minutos iniciais, até que um erro da terceira corda, fez os dois lutadores cair para fora do ringue, sendo que foi com um Springboard Dropkick que virou o combate a seu favor.

O ROH World Champion controlou o seu adversário durante vários minutos, mas o “Boom Boom” voltou a ter alguma ofensiva e com isso as quase vitórias foram começando a surgir por parte dos dois lutadores.

Nos minutos seguintes, Jake Hager interferiu e Colt Cabana viu-se livre dos dois lutadores da Jericho Appreciation Society, mas essa distração abriu espaço para Chris Jericho acertar o Codebreaker e conquistar mais uma vitória.

Quando Chris Jericho já estava de saída, os 2Point0 e o restante grupo começou a atacar Ian Riccaboni, isto até Claudio Castagnoli, Bryan Danielson e Wheeler Yuta atacarem os seu rivais, isto até vários seguranças intrometerem-se na brawl.

Nos bastidores, os Death Triangle foram entrevistados e Rey Fenix prometeu ser duplo campeão. PAC ofereceu então o martelo para que o luchador vencesse o combate e o titulo, mas que a escolha era dele.

– AEW All-Atlantic Champion Orange Cassidy venceu AEW World Trios Champion Rey Fenix e Luchasaurus: Rey Fenix e Orange Cassidy fizeram uma pequena aliança para se verem livre de Luchasaurus, e quando ficaram só os dois em ringue, a velocidade aumentou bastante, mas tudo mudou quando o “dinossauro” residente da AEW voltou ao ringue.

Luchasaurus foi usando a sua força para dominar os seus dois adversários, mas sem conseguir a vitória, sendo que Rey Fenix e Orange Cassidy voltaram a tentar fazer equipa, mas sem sucesso pois fora do ringue, pois Luchasaurus fez o luchador atravessar a mesa do timekeeper.

Quando parecia que guarda-costas de Christian Cage ia deixar Orange Cassidy fora de jogo, Jungle Boy apareceu com uma cadeira e atacou o seu antigo melhor amigo e fez com que ele atravessasse uma mesa.

PAC ainda tentou dar o martelo a Rey Fenix, mas este rejeitou a ajuda, tendo Orange Cassidy apanhado o seu adversário com o Orange Punch que lhe deu a vitória.

Após o final do embate, PAC continuou a atacar o seu velho rival, mas de forma incrível tivemos Katsuyori Shibata a vir ao ringue, o que fez o “Bastard” sair de cena.

Em seguida, Orange Cassidy deu o contrato para um combate no Rampage e de forma incrível, iremos ter Katsuyori Shibata contra o “Freshly Squeezed” pelo AEW All-Atlantic Championship.

Nos bastidores, Swerve Strickland e Rick Ross foram entrevistados, mas Keith Lee interrompeu o seu companheiro de equipa e mostrou-se irritado pelo que aconteceu com Billly Gunn. De forma incrível, Rick Ross conseguiu convencer o “Limitless” a esquecer os seus problemas e todos brindaram ao sucesso.

– TBS Champion Jade Cargill venceu Marina Shafir: Apesar de Nyla Rose e Vickie Guerrero estarem a fazer os “comentários” na zona de entrada, Jade Cargill dominou Marina Shafir sem problemas e venceu o combate seu problemas.

A seguir, tivemos um video package de Julia Hart a “sepultar” todos os membros da House of Black, com o que pareceu ser um tease de regresso do grupo liderado por Malakai Black.

Depois de ter sido anunciado que no Full Gear, a Interim AEW Women’s World Champion Toni Storm e Jamie Hayter se irão enfrentar, tivemos um video package sobre a relação entre as duas.

– ROH World TV Champion Samoa Joe venceu Brian Cage: Samoa Joe entrou de forma bastante agressiva e dominou os minutos iniciais deste main event, isto até que uma distração de Prince Nana, permitiu a Brian Cage virar o ímpeto a seu favor.

“The Machine” usou a sua força e agilidade para dominar o ROH World TV Champion durante vários minutos, mas o “Samoan Submission Machine” usou a sua agressividade para começar a equilibrar este embate.

As false finishes foram aparecendo por parte dos dois lutadores, sendo que por várias vezes quase tivemos um novo ROH World TV Champion, mas no final, Samoa Joe aplicou a sua Coquina Clutch e reteve o seu título.

Após o main event terminar, os Gates of Agony atacaram Samoa Joe e como seria de esperar o TNT Champion Wardlow apareceu e fez a Embassy bater em retirada.

No entanto, Powerhouse Hobbs apareceu nas costas de Wardlow e acertou um Spinebuster antes de pegar no TNT Championship.


O que achaste deste AEW Dynamite?

15 Comentários

  1. Jeff Jarrett? 🤔

    • DaniFixe1 ano

      Poupem-me…

    • Vai ser top heel da empresa enquanto lá estiver, esta gimmick heel dele é fantástica, é um voltar aos territórios…

    • Top heel duvido visto a AEW ter nomes como MJF e Jericho, entre outros.
      Mas achei uma boa adição, tem imensa experiencia e é um excelente talker, pode ajudar e muito esta stable do Lethal que são muito “pãozinho sem sal”.

    • o MJF com as reacções que tem já é quase um babyface, o jericho como heel é muito bom mas o jeff jarrett é qualquer coisa como heel, vai ser “real heat” assim que ele aparecer mais na AEW… é um personagem mais inspirado nos territórios e assim, será ouro… mas vamos ver.

      Já agora que ano para o Jarrett, esteve no maior show da história da GCW, arbitro no Summerslam, ulimo combate do flair e agora em pincipio deve ter um combate de tag team ele e o lethal contra o Darby e o Sting no PPV, pelo menos parece essa a direcção.

  2. The Name1 ano

    Colt Cabana adversário do Jericho praticamente confirma que o Punk não vai voltar à aew 😂😭

    • L26MC1 ano

      Até pelo contrário, nem os especialistas em jornalismo sabem de nada.

      Cada vez mais acredito num regresso do Punk, têm contrato e o Khan sabe a fortuna que pode fazer em cima de toda a polémica. Por outro lado, podem simplesmente estar a negociar a recisão, ou manter ele fora da TV, enquanto o contrato acaba.

      50/50

    • Zoro1 ano

      Obviamente que o CM Punk vai voltar, mas o pessoal esquece-se que muita gente só começou a assistir AEW por causa do CM Punk, as vendas subiram tanto de bilhetes como de merch, além de que pode servir para comentador mas não tenho duvidas nenhumas que ele vai voltar a lutar.

    • coiso1 ano

      Pode até ser a lição que precise, mas os bananas dos Elite precisam de tratamento igual.

  3. The Name1 ano

    SHIBATA VS OC 🔥🔥🔥

  4. Estou a gostar de ver a AEW a dar destaque aos lutadores que já estão na empresa há algum tempo. Exemplos como Hobbs, Jack Perry, Luchassauros, Ethan Page, Orange Cassidy, Acclaimed.
    Na minha opinião são lutadores que já mereciam este tipo de visibilidade.

  5. Anónimo1 ano

    Bom main event entre o Samoa Joe vs Brian Cage.

  6. The Name1 ano

    Este show teve de tudo, mas não foi um show a que estamos habituados a ver da parte da AEW, para mim um dos mais fracos, mas houve pontos positivos também, acho que enquanto tivermos conteúdo do ROH na AEW, os shows não parecem iguais, começa a ser farto ver, e estão a deitar abaixo a quantidade dos shows, especialmente o Dynamite, sem ser o Jericho com o título e a ter a sua storyline, o resto do ROH ainda não me está a cativar, com isto está a tirar lugar a lutadores que deviam estar regularmente nos shows, como o Ricky, Miro entre outros… são muitos wrestler a merecer uma chance mas com isto do ROH misturado nos shows, ainda tirar mais hipóteses, espero que no início do próximo ano tenhamos um lugar para o ROH ter os seus próprios show e ppv’s, assim iamos ter a AEW com toda a força mesmo…

  7. Uma companhia de wrestling que tenha um lutador como o Moxley tem imensa sorte está a fazer um bom reinado desde que foi campeão interno até agora mas infelizmente há gente ignorante que o crítica isto sim é que é um grande campeão! Não é o roman reigns que nem nos ppvs defende o título.

  8. Gostei:
    – Jay Lethal vs Darby Allin. O combate foi decente, mas é uma rivalidade sem sabor. Adicionar o Jeff Jarrett a isto também não adiciona qualquer interesse, sinceramente.
    – Jon Moxley vs Lee Moriarty. 2 lutadores talentosos que não combinaram muito bem aqui, apesar de ainda ter sido um combate sólido (no entanto, não memorável). O Moriarty ainda não está bom no seu papel heel, mas eu vejo futuro.
    – Celebração do aniversário do Billy Gunn. Um ótimo segmento engraçado por parte dos Acclaimed. A referência ao Billy ter faltado à reunião dos DX foi boa. Era inevitável a futura feud entre os Ass Boys e os Acclaimed dado a envolvência dos Acclaimed com o Billy Gunn e a promessa futura de uma feud entre os FTR e os Acclaimed agrada-me.
    – Chris Jericho (c) vs Colt Cabana. O combate foi decente, mas nada demais (tirando talvez aquele botch, ainda bem que ninguém se magoou). Honestamente, a especulação de que o Colt Cabana foi só usado para mandar uma mensagem ao CM Punk é mais interessante que o combate em si (e, se for verdade, uma forma triste de usar o Colt que até tem talento).
    – Cassidy (c) vs Fenix vs Luchasaurus. A química também não foi a melhor aqui, mas tivemos boas sequências e uma ação bem sólida aqui. Ótimo combate no geral. Infelizmente, Luchasaurus foi o elo fraco neste combate. Ainda tem coisas a melhorar. Shibata vs Cassidy? Ok, estou interessado.
    – Samoa Joe (c) vs Brian Cage. 2 grandalhões a entregar um ótimo combate com boas manobras. Um main event simples e eficaz, apesar do booking da Embassy como stable não estar a ser bom.

    Não Gostei:
    – Jade Cargill (c) vs Marina Shafir. Squash. Avançando.

    Overall: 6/10. Samoa Joe, Jeff Jarrett, Jay Lethal, Sonjay Dutt e ainda temos Sting, Motor City Machine Guns e Christian Cage de fora. Só digo isto para apontar o que está a ser mais dito por aí: este episódio parece algo saído de um episódio da TNA em 2007/08. Tirando isso, foi abaixo do nível a que a AEW nos habituou mas também não foi horrível. Destaco o segmento dos Acclaimed, a triple threat e o main event.