AEW Dynamite (03/04/2024): Assinatura de Contrato

O programa abriu com Adam Copeland em ringue e afirmou que esta semana se tem falado sobre muita coisa negativa e ele quer falar da parte positiva e de como todos somos fãs de Wrestling.

O “Rated R Superstar” afirmou que depois de perder nove anos da sua carreira, percebeu que tinha de terminar a sua carreira na AEW, tendo falado de vários lutadores que quer enfrentar e que se acontecer serão combates que acontecerão pela primeira vez.

Depois de afirmar que se não fosse pelos Young Bucks, Kenny Omega, Cody Rhodes e Tony Khan não haveria AEW, também afirmou que a empresa ajudou a que o Wrestling fosse melhor e depois chamou Will Ospreay, para o primeiro combate da noite.

Will Ospreay venceu Powerhouse Hobbs

O combate começou de forma equilibrada, mas fora do ringue, Powerhouse Hobbs usou a sua força para virar o ímpeto a seu favor.

O seu domínio durou alguns minutos, mas Will Ospreay começou a usar a sua maior velocidade para equilibrar as contas e com isso a agressividade foi aumentando cada vez mais.

Após várias quase vitórias de parte a parte, no final, o “Aerial Assassin” ficou em vantagem e venceu com o Hidden Blade.

Assim que o combate terminou, Powerhouse Hobbs tentou atacar Will Ospreay, mas Don Callis não deixou. Quando o britânico estava a sair de cena, Bryan Danielson dirigiu-se ao ringue para o seu embate.

Bryan Danielson venceu Lance Archer

Lance Archer atacou Bryan Danielson antes do combate começar e foi usando a sua força para dominar durante vários minutos.

O “American Dragon” usou a sua habitual resiliência para equilibrar as contas e com isso os dois começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, Bryan Danielson aplicou um Rear Nkaed Choke que deixou Lance Archer em apuros e depois de duas Busaiku Knees conquistou a vitória.

Na zona de entrada, Renee Paquette entrevistou Chris Jericho e este chamou HOOK.

O “Lionheart” explicou que percebe a hesitação do jovem em fazer equipa com ele, mas que HOOK deveria acreditar em si, tal como ele acredita no FTW Champion.

HOOK afirmou que confia em Chris Jericho e é por isso que os dois farão equipa no Collision, mas estará de olho no veterano.

Nos bastidores, Shane Taylor & Lee Moriarty foram entrevistados e revelaram ser os adversários de Chris Jericho & HOOK.

AEW World Trios Champion Billy Gunn venceu Jay White (por desqualificação)

Billy Gunn atacou Jay White durante a entrada e os dois foram lutando por toda a arena com o veterano no controlo.

Já com o combate em ação de forma oficial, Jay White conseguiu dominar durante alguns minutos, mas Billy Gunn voltou a virar o ímpeto a seu favor.

No final, os seus filhos causaram uma distração que permitiu ao “Switchblade” acertar um low blow que causou a sua desqualificação.

The Acclaimed veio ao ringue e tivemos uma brawl entre os seis lutadores, que terminou com o Bullet Club Gold a fugir.

Na zona de entrada, Stokely Hathaway e Willow Nightingale foram entrevistados e a lutadora afirmou que quer vencer Julia Hart no Dynasty e tornar-se TBS Champion.

A entrevista foi interrompida por Mercedes Moné que revelou que irá lutar no Double Or Nothing e o fará contra a vencedora do combate entre Julia Hart e Willow Nightingale.

Young Bucks (Matthew & Nicholas Jackson) venceram Best Friends (Orange Cassidy & Trent Beretta) (Semi-Final do AEW World Tag Team Championship Tournament)

A dupla dos Best Friends começou melhor, mas os Young Bucks conseguiram virar o ímpeto a seu favor e dominar durante alguns minutos.

Quando Trent Beretta fez o tag a Orange Cassidy, este virou o combate do avesso e com isso o caos foi aumentando e as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes.

No final, Matthew Jackson atirou Trent Beretta contra o canto exposto e venceu logo de seguida.

Após o combate parecia que íamos ter um abraço entre os Best Friends, mas Trent Beretta atacou Orange Cassidy com uma grande joelhada.

Thunder Rosa venceu Mariah May (AEW Women’s World Championship Nº1 Contender’s Match)

Thunder Rosa entrou melhor neste embate, mas Mariah May conseguiu virar o ímpeto a seu favor e dominar durante alguns minutos.

“La Mera Mera” equilibrou as contas desta contenda e as duas lutadoras tiveram várias oportunidades para vencer.

No final, Thunder Rosa ficou em vantagem e venceu com o Tijuana Bomb.

Após o combate, Thunder Rosa queria enfrentar Toni Storm já hoje, mas a campeã saiu de cena.

Nos bastidores, Penta El Zero Miedo desafiou o TNT Champion Adam Copeland para um combate pelo título.

De seguida tivemos o AEW World Champion Samoa Joe e Swerve Strickland em ringue e o campeão afirmou que o seu adversário está a ser enganado, porque toda a gente acha que ele será o novo AEW World Champion no Dynasty, mas a verdade é que esta assinatura de contrato é a sua destruição.

Swerve Strickland explicou que tudo o que sonhou vai dar ao Dynasty e que não interessa quem assina pela AEW, o AEW World Championship é maior que todos na empresa e que sabe o quão perigoso é Samoa Joe, mas isso não interessa e ele será o novo campeão.

Os dois envolveram-se numa brawl bastante agressiva que viu Swerve Strickland ficar a sangrar.

Quando Samoa Joe já estava de saída, Swerve Strickland assinou o contrato com o seu sangue e afirmou que se é só isto que Samoa Joe tem, então ele será o novo campeão.

O “Samoan Submission Machine” voltou ao ringue e depois dum low blow, fez Swerve Strickland atravessar uma mesa com um Urunage.


O que achaste deste AEW Dynamite?

18 Comentários

  1. Então o Tony Khan não teve coragem de falar e teve q usar um Hall of Famer pra fazer isso por ele, como o Punk falou, não é um chefe e sim um palhaço 🤡
    Promo forçada da desgraça

    • The Name9 meses

      Cry me a river 😭

    • Ele paga o salário de um dos melhores talkers da história e não deve usá-lo? Escolha mais que acertada.

    • BigMando9 meses

      A mensagem que se passou no Dynamite foi que o Tony Khan não quer saber das criticas e que ele tem conseguido manter o controlo dentro da empresa, sabendo bem que ele não tem conseguido fazê-lo.

    • Interpretações… pra mim foi claramente um “ o que passou, passou. Vamos olhar pra frente”.

      Quando o Punk estava lá parecia que o que acontecia no backstage era mais importante do que o que acontece na frente das câmeras. E estou culpando todos os envolvidos.

      Chega de bullshit drama.

  2. Vejo a AEW desde o episódio 1 e é um facto que está em decadência, inicialmente era interessante também por ser novidade e tal, mas apresentava bem mais qualidade que agora.
    O show até que começou porreiro com a promo do Adam, o combate do Ospreay e Hobbs e também o combate do Danielson e Archer, a partir daí o show morreu por completo, super desinteressante, sem ponta por onde se pegue, a chamada do Jericho ao Hook, ridículo, passando pelo Jay White e Billy, tão mau, continuando com a Willow e tudo o resto. A partir do momento que começou os Bucks com o Orange e Trent foi a gota de água e tive que desligar.

    • The Name9 meses

      A promo da Willow foi boa, mas não deves ter ouvido se calhar, ao menos a crowd está por trás dela e isso é que importa, é a baby face perfeita que qualquer empresa deseja ter, e será a próxima tbs champion com a Mercedes já na miragem, vai ser uma campeã de transição a não ser que alguém custe o combate à Willow. O segmento final foi de longe a melhor coisa do programa, excelente segmento entre o Joe e o Swerve, este último está pronto para ser campeão e é o que vai acontecer, espero eu.
      Também foi interessante em se ouvir cântigos a gritar “MJF” neste segmento final, pode ser que volte no Dynasty ou no Double or Nothing.
      De resto eu concordo, boa promo do Adam, mas muita gente ficou “chateada” por este dizer coisas positivas sobre o pro wrestling, etc… Gostei também da introdução que ele fez ao Ospreay e quando ficaram frente a frente, pode ser que haja um combate no futuro entre ambos. OSpreay vs Hobbs foi um bom combate, tal como o Bryan vs Archer que parece que têm ganho mais importância nos shows, mesmo nas derrotas, ao menos está a mostrar que têm valor como sempre teve desde que assinou pela AEW. Adorei o heel turn do Trent que já vinha a ser “cozinhado” há já algum tempo, mas para quem não assiste vai dizer que não existe “storylines”, vai ser interessante daqui para a frente a rivalidade entre ele e o OC, vamos ver qual vai ser o papel do Chuck Taylor também a quem se vai juntar ou não… E em relação ao resto concordo, o segmento entre o Jericho e o Hook era desnecessário, sou grande fã do Jericho mas isto não está a funcionar já há muito tempo, o homem precisa de uma pausa urgentemente mas o TK, gosta dele e quer que ele aparece na tv, infelizmente e não ouve os fâs online e os que estão na crowd que o vaiaram mais uma vez, até o HOOK teve um pop maior, mas eventualmente o Jericho vai virar heel contra o HOOK, e vamos ter que continuar a levar com o Jericho na tv, em vez dele fazer uma pausa longa… E também concordo contigo, o combate do White vs Billy foi uma desgraça, eu entendo que o Billy ainda tenha um grande físico para a idade dele, mas já está quase nos 60 e andou a fazer o White um saco de batatas, era desnecessário, era um combate de 5/6 minutos com o Jay a vencer e depois combate ir para cima do Billy e aí sim vinham os The Acclaimed e os Gunns, era melhor assim do que haver uma DQ e ser o Billy dado como vencedor, foi mesmo muito mau, e o post match foi longo, parecia que nunca mais acabava, só quero que esta feud acabe e unam os ROH e os Trios tiltes no Dynasty. Portanto a meu ver foi um show com pontos positivos, gostei de várias coisas, mas também houve pontos negativos dos quais mencionei em cima, um 6.5 para este show é um rating decente, mas a qualidade não foi a mesma de há 2/3 semanas atrás, mesmo assim estou empolgado para o próximo ppv, promete para já.

    • Pena que desligou, perdeu os momentos do show que de fato foram bons.

    • Dynomito9 meses

      Quanto ao Jericho, precisa de se reciclar, um heel turn seria bom, depois também a verdade é uma, os números não estão a acompanhar a qualidade dos shows, faltam muitos verdadeiros draws,ospreay e swerve estão a fazer o seu caminho para isso, mas teem Mox, Omega, MJF, Hangman, Cole todos de fora, vai ver os segmentos do Jericho continuam a ser dos mais vistos, por isso se calhar continua por aí! Por exemplo, terem trazido o Copeland e o Bryan para o dynamite, tem muito a ver com ratings

  3. Cebola9 meses

    Alguém sabe onde posso acompanhar um blog de wrestling sem fãs que odeiam tudo que nao seja wwe?

  4. Bankonthat9 meses

    Os best friends ja mereciam um reinado como campeoes de tag team… mas os bucks têm de ganhar sempre

  5. Dynomito9 meses

    Pena vir aqui e ter de. ver os bots ao ataque, excelente dynamite só não foi de excelência por duas coisas, promo do Jericho e o combate do. jay white, que entendi o beatdown, mas tinha de ter ganho

  6. Então, não é que foi um programa ruim, mas o nível tava muito alto nas últimas semanas. Teve bons momentos, só que parece que não foi o bastante.

    Boa promo do Cope. Falou o óbvio? Sim, porém as vezes o óbvio precisa ser lembrado. Vai mudar a cabeça de quem só critica sem assistir? Não, mas tudo bem. Tem gente que tem muito tempo livre. O importante é movimentar a indústria, gerar empregos e uma alternativa. Tony Khan tem muitos defeitos, mas ele é realmente bom em negociações.

    Osprey vs Hobbs foi apenas a melhor match da vida do Powerhouse. Como queria que o Khan fizesse um bom booking com os lutadores grandes, principalmente o Hobbs que tem TANTO POTENCIAL. Espero que Osprey vs Don Callis Family prossiga depois do Dynasty.

    Danielson vs Archer foi bom também. Contudo admito que foi meii longo. Podiam ter guardado pro Collision. Podiam ter usado aqui pra desenvolver melhor alguma outra rivalidade. Tipo os UK, a grande stable esquecida. Que merda.

    FUCK U JERICHO. O que está acontecendo com esse cara? Pura birra?

    As vezes concordo com as críticas ao booking do Jay White, enfim. Que no futuro ele seja extremamente valorizado por toda essa palhaçada.

    STP me ganham cada vez mais ❤️

    Boa promo da Wyllow. E assim… adoro ela, mas minha torcida sempre será da Julia Hart. Se Deus quiser, a Kris vai custar esse título a amiga!

    Mercedes não vai lutar no primeiro PPV? Ok…. Quando a Britt retorna pra finalmente as mulheres serem ME de PPV? 🙏

    Thunder vs Mariah foi muito bom. Porém cadê a Purrazzo? Era perfeito uma 3 way no Dynasty. Por falar em mulheres que sumiram, cadê a Serena? Não vi mais ela no Collision 🤡

    Finalmente o melhor momento do show. Foi lindo o momento que o Trent nocauteia o OC. Claro que é triste eles nunca terem sido tag champs, mas esse era o movimento certo. Agora e ver se o TK vai saber capitalizar isso. Ele tem que ser bookado como o Ciampa foi no NXT. Eu duvido, mas vamos dar uma chance.

    Segmento final foi bom demais. Terminou em grande um show mais ou menos. O Swerve é INCRÍVEL.

    • Dynomito9 meses

      Não acho nada que tenha sido um show mais fraco, muito pelo contrário, e tu no que dizes no teu comentário também pareces achar o mesmo que eu até que referiste os mesmos pontos fracos, não ligues a haters!

      Quanto à Mercedes, acho que ainda não está integralmente recuperada, e deve ser verdade isso, porque de outra maneira era só parvo não lutar

    • Eu realmente achei mais fraco, o que não é ruim necessariamente. Haters é bom pra dar umas visualizações.

      Pode ser, vamos aguardar.

  7. ChicagoMade9 meses

    Show digno da série B

  8. Gui9 meses

    A Mercedez vai fazer a mesma coisa que fez na NPJW ganha o título, perde ganha dnv perde (dnv) e depois de alguns combates saí da empresa… MAS até agora a Mercedez é só MIC… E NADA DE LUTAAA