AEW Dynamite (03/05/2023): Four Pillars Tag Team Match

AEW International Champion Orange Cassidy, Adam Cole, Roderick Strong & Bandido venceram Jericho Appreciation Society (Jake Hager, Daniel Garcia, Angelo Parker & Matt Menard)

O opener deste Dynamite começou de forma algo caótica com os oito lutadores a lutarem entre si, tendo o quarteto de Orange Cassidy, Bandido, Roderick Strong & Adam Cole levado a melhor nestes minutos iniciais.

Os lutadores da Jericho Appreciation Society conseguiram isolar o “Freshly Squeezed” durante alguns minutos, mas este mostrou a sua habitual resistência e conseguiu fazer o tag a Roderick Strong que de forma agressiva virou o combate do avesso.

O caos voltou a instalar-se nos minutos seguintes e ambas as equipas foram tendo várias hipóteses para vencer, mas no final, Angelo Parker ficou sozinho em ringue com Roderick Strong e Adam Cole e este último com o Boom conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, Adam Cole foi atacar Chris Jericho que estava na mesa de comentadores.

Nos bastidores, Darby Allin e Jack Perry foram entrevistados e os dois afirmaram que têm coisas em comum e que só estão interessados em chegar ao combate pelo AEW World Championship e no Double or Nothing um deles será o campeão.

A seguir, vimos Adam Cole a ser expulso da arena e Britt Baker a dar um estalo a Chris Jericho.

O Blackpool Combat Club fez uma promo, onde Bryan Danielson afirmou que espera que no futuro venha a existir lutadores melhores que ele, mas também deu a entender que se acha melhor que Bret Hart, tendo Jon Moxley falado do Steel Cage Match que terá contra Kenny Omega.

Saraya venceu Willow Nightingale

Saraya usou a sua experiência para ganhar vantagem desde cedo, mas a força de Willow Nightingale, levou a uma interferência das Outcasts.

A britânica dominou durante algum tempo, mas a jovem lutadora voltou a usar a sua força para virar o combate a seu favor e só não o venceu por causa de Ruby Soho e Toni Storm. No final, Saraya acertou o Good Knight e conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Hikaru Shida regressou à AEW e parecia que ia juntar-se às Outcasts, mas quando a AEW Women’s World Champion Jamie Hayter e Britt Baker vieram ao ringue a nipónica juntou-se a elas e as três atacaram o grupo liderado por Saraya.

A seguir, os AEW World Trios Champions House of Black mostraram-se ansiosos pela Trios Battle Royale e anunciaram a Open House Rules para os títulos.

The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster) & Billy Gunn venceram Tres de Mayo Trios Battle Royale

Como é habitual esta Battle Royale começou de forma bastante caótica e as eliminações foram começando a acontecer com o passar dos minutos.

No final, depois de eliminarem o trio da Dark Order, a equipa de Kip Sabian, The Butcher & The Blade ficou em vantagem numérica contra Anthony Bowens e Billy Gunn.

O ex-campeão de equipas conseguiu eliminar o The Blade e depois de alguma luta, Anthony Bowens e Billy Gunn conseguiram ganhar este embate e assim os Acclaimed e o Hall of Famer terão uma oportunidade pelos AEW World Trios Championships.

Nos bastidores, Sammy Guevara estava a ser entrevistado, mas foi interrompido pelo AEW World Champion MJF que de forma sarcástica afirmou que lhe doem as costas de carregar a AEW. Os dois trocaram algumas palavras e acabaram esta entrevista aos abraços.

Ainda no backstage, Kenny Omega e Don Callis relembraram o que Jon Moxley fez ao manager, tendo o “Cleaner” dito que sabe que na próxima semana os dois terão uma “guerra” mas mais uma vez o lutador dos Blackpool Combat Club irá perder, e irá arrepender-se de ter feito desta uma rivalidade pessoal.

TNT Champion Wardlow venceu Logan Laroux

Wardlow não deu hipótese ao seu adversário e com a Powerbomb Symphony conquistou uma vitória fácil.

Após o embate terminar, Wardlow chamou Christian Cage e Luchasaurus ao ringue, mas só o “Instant Classic” é que apareceu e ficando-se pela rampa. O ex-campeão mundial insultou os fãs na arena, antes de dizer que a oportunidade pelo TNT Championship é para si e não para Luchasaurus.

A seguir, Jeff Jarrett, Jay Lethal, Sonjay Dutt e Satnam Singh visitaram a quinta de Mark Briscoe e ajudaram-no. Além disso, anunciaram que pretendem lutar pelos AEW World Tag Team Championships dos FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) no Double or Nothing.

Ricky Starks venceu Juice Robinson

Os dois rivais entraram de forma agressiva e foram lutando tanto dentro como fora do ringue, com Ricky Stars a levar a melhor nestes instantes iniciais.

Juice Robinson conseguiu ter alguma vantagem, mas o “Absolute” rapidamente equilibrou as contas e os dois lutadores, foram tendo várias hipóteses para vencer. No final, Ricky Starks virou o ímpeto a seu favor com um Spear e logo de seguida acertou o Roshambo e conquistou a vitória.

Após o combate terminar, Jay White veio ao ringue para atacar Ricky Starks, mas este conseguiu levar a melhor, até que Juice Robinson tirou o seu companheiro do Bullet Club do ringue.

A seguir, vimos Jack Perry a aquecer até que o AEW World Champion MJF o foi chatear e explicou que não quer lutar e quer ajudar “Jungle Boy” com o que ele quiser, pois adora-o como um irmão.

Jack Perry não aceitou nada de MJF, e quando Darby Allin chegou à sala, o campeão saiu de cena e ficou um ambiente tenso entre os dois companheiros de equipa.

https://twitter.com/AEW/status/1653938257502130177

Darby Allin & “Jungle Boy” Jack Perry venceram AEW World Champion MJF & Sammy Guevara

Este main event começou num ritmo algo lento e com a dupla de MJF & Sammy Guevara a fazerem bastante batota para ficarem no controlo durante alguns minutos.

Darby Allin foi dominado durante vários minutos, mas conseguiu fazer o tag a “Jungle Boy” que meteu o pé no acelerador e virou o combate do avesso.

O caos foi aumentando e com isso as quase vitórias foram começando a aparecer por parte das duas equipas, sendo que MJF decidiu dar um estalo em Sammy Guevara que respondeu com um Superkick.

Esta confusão abriu espaço para Jack Perry deixar o “Spanish God” no chão e para Darby Allin conquistar a vitória com o Coffin Drop.

Após o main event terminar, os dois vencedores ficaram a discutir, enquanto Sammy Guevara saía de cena e MJF agarrava o seu título, ficando assim confirmado que no Double or Nothing teremos uma Fatal 4-Way pelo AEW World Championship.


O que achaste deste AEW Dynamite?

4 Comentários

  1. Danifixe12 meses

    Excelente programa. Adorei o combate de abertura com Jericho nos comentários.

  2. Ronaldo12 meses

    Bom show!!! O Roderick é uma excelente escolha para carregar o TNT Tittle por um bom tempo!

  3. Gostei muito do show, começou com um dos melhores 8-Man Tag Team Match que já vi na AEW, além disso gostava muito de ver Orange Cassidy vs Daniel Garcia, vi um potencial combate pelo título ali, Roderick Strong voltou com tudo, e sabe muito bem ver ele na AEW, como o Ronaldo diz é uma ótima escolha para ter o TNT title, quem sabe quando voltar a UE toda e tiverem todos cheios de títulos!
    Saraya ainda está fraquinha na minha opinião, acho que nunca vai conseguir alcançar infelizmente metade da qualidade que tinha, ainda assim gosto de a ver na AEW, mas a Willow está numa forma brutal e merece um combate por um título na AEW, muito boa wrestler.
    Não esperava os Acclaimed e o Billy vencerem o este Battle Royal, e dá para notar que o Kip Sabian é realmente um bom wrestler, gostava que apostassem mais nele, talvez ganhar um título mid card algum dia, merece! Acabou por ser um bom combate, algo novo.
    Poderiam colocar o Wardlow a combater alguém do roster, porque se é para isto mais vale nem colocarem combates dele, no entanto acabou por aparecer o Christian e dizer que vai ser ele a combater pelo título, o que achei interessante e quero ver ele como campeão, não dúvido que vá vencer.
    Ricky vs Juice, combate repetitivo, poderia ter ido para o Rampage este, mas quero ver como esta feud vai acabar.
    E o main event foi espetacular, realmente o MJF é extraordinário, num combate com 3 jovens conseguiu extrair o melhor deles, foi muito bom de ver e vamos ter esse fatal 4-way pelo título, quero muito ver!

  4. Anónimo12 meses

    Destaco o combate inicial e o main event, foram ótimos combates.