A AEW transmitiu esta quarta-feira a primeira edição do Dynamite no canal TBS, a partir do Prudential Center em Newark, New Jersey, rumo ao Battle Of The Belts deste sábado, dia 8 de Janeiro.

O AEW Dynamite é transmitido na FITE TV. Subscreve aqui!

Resultados

– AEW World Champion “Hangman” Adam Page venceu Bryan Danielson
– Shawn Dean venceu MJF (por desqualificação)
– Wardlow venceu Antonio Zambrano
– Jade Cargill venceu Ruby Soho (Final do TBS Women’s Championship Tournament)
– Malakai Black venceu Brian Pillman Jr.
– Jurassic Express (Jungle Boy & Luchasaurus) venceram AEW World Tag Team Champions Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– AEW World Champion “Hangman” Adam Page venceu Bryan Danielson: Tal como o primeiro combate entre eles, o ritmo começou baixo, mas sempre que acelerava o campeão dominava, mas Bryan Danielson fez questão de atacar o braço direito de “Hangman” Page de forma a enfraquecer o Buckshot Lariat.

Já com o campeão a sangrar, Bryan Danielson colocou o combate no seu ritmo e atacou a laceração do cowboy favorito da AEW, mas fora do ringue este conseguiu virar o rumo do combate e colocar o “American Dragon” também a sangrar, quando atirou o seu adversário contra o poste.

Com estes dois guerreiros já a sangrar por todo o lado, decidiram lutar com tudo o que tinham, incluindo começar à cabeçada um ao outro para tentar vencer esta guerra. Nos minutos finais tivemos várias quase vitórias de parte a parte, em especial de Bryan Danielson, que quase venceu com o seu Busaiku Knee e com a Gotch Piledriver.

No entanto, no final o campeão foi sobrevivendo e depois de um Backdrop Driver conseguiu acertar o seu Buckshot Lariat e vencer este combate, retendo o AEW World Championship.

Em seguida ouvimos os The Acclaimed a insultar Darby Allin e Sting, explicando que na próxima semana vão mostrar como as pessoas da sua geração resolvem os problemas: criando um vídeo viral (e musical).

– Shawn Dean venceu MJF (por desqualificação): Assim que o combate começou, CM Punk correu para o ringue e isso fez com que MJF fugisse. Foi então que o “Second City Saint” atacou Shawn Dean e fez com que este ganhasse por desqualificação, impondo a derrota a MJF.

CM Punk pegou no microfone e explicou que MJF não vai conseguir ganhar nenhum combate enquanto ele quiser, já este ficou possesso e começou a insultar o rival. MJF explicou que este só não gostou que ele falasse de Roddy Piper, porque ao contrário de CM Punk, o Hall of Famer tinha talento para ser main event numa WrestleMania, e que se calhar ele próprio também irá para o outro lado (WWE) e ser main event de uma WrestleMania.

CM Punk gozou com a quantidade de noites de WrestleMania que existem agora e afirmou que MJF seria despedido mais depressa do que dura na cama, e que quando voltasse à AEW ele ia dar-lhe uma tareia. Quando parecia que MJF ia finalmente ter a coragem de aceitar o desafio de CM Punk, anunciou que o seu rival na irá enfrentar Wardlow no Dynamite da próxima semana.

Em seguida tivemos Chris Jericho no ringue, que não perdeu tempo a falar dos 2Point0 (Jeff Parker & Matt Lee) e de como regressou para destruir os dois lutadores. Estes não perderam tempo a interromper o “Le Champion”, que também não perdeu tempo a gozar com eles. As coisas descambaram rapidamente quando Daniel Garcia veio do meio do público e tivemos um ataque 3 contra 1, até que Eddie Kingston, Santana & Ortiz virem ao ringue ajudar Chris Jericho.

Nos bastidores tivemos Adam Cole & reDRagon a falar do que fizeram na semana passada contra os Best Friends, sendo que o primeiro não perdeu tempo a falar de Jake Atlas e desafiou-o para um combate no Rampage.

– Wardlow venceu Antonio Zambrano: Ainda antes do combate começar, Shawn Spears atacou Antonio Zambrano sem que o forte lutador visse. Quando o “Chairman” mandou Wardlow fazer o pin, este não ligou ao que seu companheiro de grupo e decidiu que o seu adversário merecia levar 5 Powerbombs antes de terminar o combate.

– Jade Cargill venceu Ruby Soho (Final do TBS Women’s Championship Tournament): Ruby Soho entrou de forma agressiva nesta final, mas a maior força de Jade Cargill foi um problema para a sua adversária. Mercedes Martinez ainda quis ver o combate de perto, mas Thunder Rosa atacou a nova lutadora da AEW, mas isso não mudou o facto da poderosa Jade Cargill dominar este combate.

Ruby Soho nunca desistiu e foi dando luta sempre que podia, sendo que até quase venceu depois do seu habitual pontapé. No final, Ruby Soho cometeu o erro de colocar Jade Cargill na segunda corda, pois ela usou a sua força para acertar um Avanlanche Jaded lá de cima e conquistar o TBS Women’s Championship.

A seguir tivemos uma entrevista de Jim Ross a Serena Deeb, e esta não perdeu tempo a falar de Hikaru Shida e de como se quer vingar da ex-campeã, pois não existe ninguém melhor que ela e que irá provar isso no próximo Dynamite, quando se voltarem a enfrentar.

– Malakai Black venceu Brian Pillman Jr.: Malakai Black dominou os primeiros minutos deste combate, mas Brian Pillman Jr. foi dando luta e até quase venceu. No entanto, o jovem falhou o Air Pillman, o que abriu espaço para que o sinistro lutador acertasse o Spinning Heel Kick que lhe garantiu a vitória.

Depois do combate, parecia que Malakai Black ia voltar a intimidar Julia Hart, mas os AEW World Tag Team Champions Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo) apareceram, e quando as luzes se apagaram, o sinistro lutador já tinha saído do ringue.

Nos bastidores, Ruby Soho ia ser entrevistada, mas foi interrompida pela AEW Women’s Champion Britt Baker, e as coisas rapidamente azedaram e tivemos uma brawl que também teve a interferência de Riho e Jamie Hayter, e tudo isto foi interrompido por vários árbitros.

Depois tivemos uma promo de QT Marshall e Aaron Solo, rumo a um combate que este último terá contra Hook.

– Jurassic Express (Jungle Boy & Luchasaurus) venceram AEW World Tag Team Champions Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo): O main event foi caótico desde primeiro segundo, com as duas equipas a não se preocuparem com as regras e até foram os candidatos principais que entraram melhor, mas os Lucha Bros conseguiram isolar Jungle Boy e dominaram durante vários minutos.

Quando Jungle Boy fez o tag a Luchasaurus, este virou o combate do avesso e tivemos novamente o caos com várias quase vitórias. As luzes a apagarem-se, mas Jungle Boy ia sobrevivendo a tudo. O “dinossauro” fez Rey Fenix atravessar uma mesa  com um Chokeslam, mas o combate não terminou por desqualificação.

No ringue, Penta El Zero Miedo e Jungle Boy disputaram a vitória e o jovem lutador apanhou o luchador com um pin rápido, e assim os Jurassic Express conquistaram os AEW World Tag Team Championships.

O Dynamite terminou com os campeões a festejar em ringue, enquanto a divisão de equipas da AEW veio até à zona de entrada para os deixar já avisados sobre o seu futuro.


O que achaste deste AEW Dynamite?

19 Comentários

  1. Okami4 meses

    Bryan D. X Adam Page já é a luta melhor do ano.

    Imagina o que não veremos este ano.

  2. Okami4 meses

    MJF parece que está virando o Miz da AEW.

  3. Dancan4 meses

    Jungle Boy, futuro da AEW

  4. Show f*da. Tomara que o Rey esteja bem.

  5. The Name4 meses

    Bom show, grande combate entre Hangman vs Bryan novamente, excelente química dentro do ringue, Hangman venceu limpo, excelente decisão!

    Estava a torcer tanto pela Jade como a Ruby para vencer o título, acho a Jade ainda muito verde no ringue, faz sentido ela ganhar porque nunca tinha perdido, e se perdesse não ia fazer sentido nenhum o build todo até agora, a Ruby haverá de ter o seu reinado! Mas o combate não foi muito bom.

    No main event duas grandes equipas, grande combate mas com uma lesão de arrepiar do Fenix, muito provavelmente partiu o braço, infelizmente, mas falta a confirmação.
    Agora falta saber se estava mesmo planeado para o Jungle Boy e Luchasaurus vencerem os títulos, ou se foi decisão de segundos por causa da lesão do Fenix, por um lado contente por terem ganho, mas por outro triste por o Fenix ter-se lesionado seriamente e os Lucha Bros terem um reinado curto.

    • Jip4 meses

      Já estava encaminhado para os Lucha Bros perderem, em seguida eles junto ao PAC iam rivalizar com a House of Black.

  6. Facebook Profile photo
    Rafael Pereira4 meses

    Será que o Rey Fenix está bem? É que o braço dele dobrou de tal forma que pareceu partir, tomara que ele esteja bem 🙏

  7. Victor Silva4 meses

    Parece ter sido um grande show, pena que não consegui assistir. De destacar a Jade Cargill como primeira campeã TBS, quando saiu a notícia desse torneio eu sabia que seria ela a vencedora

  8. Noite histórica!!!!!
    Adam Page x Bryan foi insano!!!!
    Jade sendo a primeira campeã, foi bem fod@ (uma pena a luta ter sido tão fraca e repleta de botches)
    Jungle Boy/ Luchassauros e Lucha Brothers fizeram um trabalho formidável como sempre e o Chokerslam na mesa, seguido pelo braço quebrado do Fénix foi de arrepiar e apenas ressaltou que a match deles foi brutal e inesquecível para muitos.

  9. L26MC4 meses

    Gostei mais deste combate do Bryan vs Page, do que o primeiro, talvez ter tido menos tempo tenha ajudado. Gostei do resultado, ansioso por ver qual será a próxima grande rivalidade do Bryan.

    Jade vs Soho, não gostei, acho que a Jade têm muito e muito a melhorar em ringue, têm tido um grande destaque na programação, ainda não perdeu e isso devia ser um dos motivos para ela querer crescer mais em ringue.
    Deixar a nota que espero que a AEW, comece a dar mais hipóteses a mulheres (mesmo desconhecidas) que saibam fazer o seu trabalho em ringue, pelo menos garantem espetáculo aos fãs.

    Jurassic Express vs Lucha Bros, grande combate! Finalmente os Jurassic são campeões!!! Não gostei do final, tenho sido muito crítico da forma imensa que os combates importantes acabam em roll up, este foi mais um deles.
    Os Lucha tiveram um reinado muito aquém das expectativas mas também compreendo que a divisão de equipas está fortíssima e deve haver ansiedade de corresponder a todos da melhor forma, sem deixar ninguém insatisfeito.

  10. BRRM4 meses

    Mais um combate fantástico entre o Bryan e o Hangman. O aumento na intensidade relativamente ao encontro anterior, a tentativa do Danielson de neutralizar o braço do Page, a resistência do campeão… foi um combate extremamente bem trabalhado e ainda serviu para calar a boca de quem dizia que a AEW dá demasiado destaque a wrestlers consolidados e que vêm da WWE. Em questões de qualidade no ring, não estou a ver ninguém que esteja num melhor momento que o Bryan atualmente e tudo o que ele fez na AEW até agora, no final das contas, ajudou a cimentar o Adam Page como um verdadeiro campeão mundial. Pedir uma utilização melhor do American Dragon seria ridículo, a meu ver.

  11. Diogo4 meses

    Um show bom, bryan e adam page tiveram um combate melhor que o primeiro na minha opinião, espero que agora tratem o hangman como um bom champion solo porque ao metê-lo ao lado da dark order e com poucas promos é troll e é difícil ter hype dessa maneira, mjf e cm punk como sempre tiveram um bom segmento a única coisa que não gostei foi o cm punk lutar outra vez, tira a especialidade de o ver em ringue, a promo do Jericho foi razoável, o combate do TBS dei skip não tinha interesse e o main event desde já desejo as melhoras para o fénix mas ainda bem que perderam, não gosto do estilo luchadores, não faz sentido nenhum e na minha opinião os FTR deviam de ser campeões durante muito tempo.

  12. Gostei:
    – Bryan Danielson vs Hangman Page. Os 2 voltam a arrasar, desta vez com metade do tempo. Um combate altamente violento (aquela sequência de cabeçadas. Brutal), repleto de boas manobras. E Page conseguir a vitória limpo é algo que vai fazer imensos favores ao seu reinado. Vejam este combate!
    – MJF vs Cpt. Shawn Dean. O combate começa, CM Punk entra e ataca Shawn Dean, dando a vitória por DQ a este. Excelente decisão. Punk completamente focado em dar derrotas a MJF até receber o seu combate é brilhante. Segue-se uma batalha de promos entre os 2 e… Que mais se pode dizer? 2 dos melhores atualmente. Vejam as promos!
    – Segmento entre Chris Jericho, interrompido pelos 2.0 e Garcia que o atacam e depois é salvo por Eddie Kingston, Santana e Ortiz. É um bom segmento que dá uma progressão a estas feuds todas.
    – Promo de Adam Cole. É uma boa promo e o combate entre ele e Atlas tem potencial.
    – Shawn Spears ataca Antonio Zambrano antes do combate deste com Wardlow. Wardlow apercebe-se tarde demais e squasha o pobre homem. Estou a adorar a evolução da personagem de Wardlow. Mal posso esperar para ouvir o pop quando ele virar face.
    – Jade Cargill vs Ruby Soho. É um bom combate, mas nada demais. Um momento emotivo depois com Jade a festejar com a sua filha.
    – Malakai Black vs Brian Pillman Jr. Adorei a pirata que acompanhou o Pillman (😂). Um bom combate como seria de esperar. Estava à espera de um heel turn da Julia mas parece que fica para outro dia.
    – Jurassic Express vs Lucha Bros. Realmente a única coisa a lamentar é a lesão arrepiante do Rey Fenix. Que recupere rápido. De resto, é um combate com várias manobras incríveis e grandes momentos, com os Jurassic a finalmente conseguirem os tão merecidos títulos. Um ótimo main event para terminar o 1º Dynamite na TBS. Vejam este combate!

    Não gostei:

    Overall: 8/10. Mais um episódio bem sólido do Dynamite. 2 novos campeões, 2 excelentes combates e 1 batalha de promos para lembrar. Que venham muitos mais excelentes Dynamite’s na era TBS!

  13. Facebook Profile photo
    Pedro4 meses

    Gostei do show em si , gostei muito do combate entre Adam Page e Bryan Danielson vai ser logo desde já um dos melhores do ano , e o ano ainda mal começou e este ainda é melhor porque houve desfecho já esperado agora venha o Keny Omega gostei da promo entre o MJF e o Cmpunk a picalo porque ele tenciona ir para a wwe bom show cvamos ver se continuarão

  14. Facebook Profile photo
    Pedro4 meses

    A Pilmen o lá como ela se chama e bem boa entaõ de Pala no olho ui

  15. Anónimo4 meses

    Combate muito bom entre o Adam Page e Bryan. Destaco também o main event, foi um bom combate.

  16. Kick_Ass4 meses

    Bom episódio.
    O show a abrir com outro cambatezão destes dois senhores é sempre muito bom! Desde o storytelling do combate à intensidade do início ao fim, foi simplesmente e não me canso de o dizer, MUITO BOM !!
    Esta feud entre o Bryan e o Hagman pôs o Hangman em um patamar brutal na minha opinião, na minha opinião mais alto do que estava quando derrotou o Omega.
    Destaco também a evolução e reação do público em relação a dois jovens lutadores que têm vindo a crescer, falo do Wardlow que está a receber um bom pop pelo público e não tarda acredito que vá fazer o turn no MJF, na minha opinião tem potencial para ser um dos melhores big guys da atualidade. E do Daniel Garcia que está a conseguir um bom heat nesta feud com o Jericho e Kingston.
    Sem esquecer o main event que foi um bom combate e uma boa passagem de títulos para os Jurassic Express, não gostei muito do final mas entendi o ponto onde a AEW queria chegar.

    Mas como nem tudo é um mar de rosas, houve certas coisas que não gostei tanto.
    O ponto mais negativo foi o combate entre a Jade e a Soho, houve ali alguns botchs e descoordenação. Outra coisa que não gostei, isto talvez seja mais a minha opinião pessoal, mas não gostei da promo /segmento entre o MJF e o CM Punk, senti que não teve impacto tirando o GTS vindo do nada que o CM Punk aplicou no “Capitan” Shawn Dean.

    • Kick_Ass4 meses

      Resumindo pode-se dizer que a AEW entrou em 2022 com um bom show e manteve o público ligado para o que vêm a seguir.
      Já agora espero que a lesão do Fénix não seja grave porque até me arrepiou ao ver o braço a dobrar para o sentido contrário.